É um daqueles filmes que não cansam, é desse material que clássicos são feitos, sem dúvida! Cada vez que penso que é um filme de 1939, eu me choco, pois ele, apesar de toda estética antiga, história e afins, me parece atual, pungente, emocionante sempre!
É um daqueles filmes que não cansam, é desse material que clássicos são feitos, sem dúvida! Cada vez que penso que é um filme de 1939, eu me choco, pois ele, apesar de toda estética antiga, história e afins, me parece atual, pungente, emocionante sempre!
Um filme doce, baseado em um clássico da literatura infanto-juvenil.
É uma película que se mantem atual até os dias de hoje, daqueles que você pode mostrar para sua filha agora e encanta-la, e mostrar para sua neta, daqui 30 décadas e ainda encantar. Um favorito meu no gênero.
Fui um fã quando criança, hoje, minha paixão não é tão grande assim.
É um filme marcante, mas como peça de teatro marcou ainda mais e chocou mais ainda :) Adoro o universo dos hippies, adoro musicais, acho legal a Era de Aquário, e sempre terei um espaço no meu coração para Hair, mas é aquele amor que temos por alguém do passado e que não mais nos causa emoções.
Eu estou na listinha dos que não gostaram deste filme e ainda considero Juno um personagem absolutamente irritante, apesar de gostar bastante da Ellen Page. É isso, simples assim.
Eu nunca vou entender o motivo para não apreciarem este filme de Tarantino, foi com "Jackie Brown" e não com "Pulp" (que vi antes) que o Tarantino me ganhou como diretor.
O roteiro do Leonard é impecável e a direção do Tarantino, com todo o seu estilo e referências aos 60´s e 70´s, torna este filme, para mim, uma das jóias do cinema, e, infelizmente, é subestimado constantemente, o que é uma pena.
Tem tudo que um fã de filmes de terror pode querer e vai além! Esse filme tem uma estética maravilhosa, Rodriguez conseguiu trazer dignidade para o trash de uma forma incomparável.
Mas reconheço que não é uma estética para todos, mas ainda assim recomendaria para todos os meus amigos.
É um filme musical maravilhoso, trata de forma única os conflitos raciais da África do Sul e tem a presença sempre bem vinda da Whoopi. Músicas deliciosas, fortes, emocionantes...vale a pena conferir a jornada que teve desde a África do Sul como peça musical, até os palcos de Nova Iorque para então se tornar um filme.
É um filme belíssimo, fiel à peça musical e bem interpretado.
Sem dúvida, para quem não for fã de musicais, o filme se torna cansativo ao infinito, mas, ainda assim, recomendo tentar, é uma experiência única pela qualidade vocal e visual da obra.
Romero, o nosso Romero, neste filme se encontra absolutamente morto e enterrado. "Bruxa de Blair" versão Zumbi, não, não deu certo.
Só dei uma estrelinha amiga por ser infinitamente melhor que a última bomba dele de Zumbis. Eu quero o meu Romero de volta, logo, ou então, não faça mais filmes de Zumbis, pelo amor de Deus.
Sou um fã de Romero, mas, neste filme, ele conseguiu me irritar profundamente.
Um filme sem propósito, muito pior que seu filme anterior de Zumbis, que já não foi lá muito bom (aquela versão zumbi de "A bruxa de blair")....cadê o meu bom e velho Romero? Quem encontrar, por favor me avise.
Um dos piores filmes que vi este ano... Já vi produções bizarras e deliciosas da Austrália, Nova Zelândia e afins, mas, esta não merecia nem a meia-estrela que eu dei por compaixão...compaixão que o diretor e o roteirista não tiveram comigo apresentando ao mundo esta porcaria.
Extremamente fiel ao texto original, tirando uma parte em que "moralizaram" o personagem principal. O final, sem dúvida, é um dos mais corajosos que já vi e ficou infinitamente melhor que o final do texto original do King.
Cine trash total, é uma delícia, a dancinha da Angela já se tornou um clássico dos fãs dos filmes de terror. É um filme gostoso, um roteiro bobo, mortes ridículas, mas um cast diversificado e ainda...
não é sempre que um personagem negro e ainda por cima absurdamente medroso se torna um quase-herói dos filmes de terror, não é mesmo? Já vale só por isso.
Concordo plenamente com o André Bordoni... este filme é para ser visto com os olhos de quem vê um cine trash: curtir o momento, as risadas, as mortes e as atuações totalmente canastronas.
É um filme dirigido pelo Stephen King, não é mesmo? Queriam o quê? Só podia sair esta piada deliciosa...
O filme é pouco amado entre os fãs de King, porém eu sou um fã mais gentil com esta adaptação e gosto bastante. É uma adaptação "adaptada" até demais, suavizada infinitamente, como muitos dos filmes baseados na obra do King, porém, funcionou para a época e funciona até hoje, tem um bom clima e um bom desenvolvimento, além de um trabalho fantástico da Linda.
Reconheço seu mérito no sentido de trazer o cine trash divertidinho que o Raimi sabia fazer tão bem para o mainstream de Hollywood, mas decepcionou e muito, tem momentos ótimos, mas como um todo, peca e muito, nem chegaria a recomendar para amigos.
...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista AgoraÉ um daqueles filmes que não cansam, é desse material que clássicos são feitos, sem dúvida!
Cada vez que penso que é um filme de 1939, eu me choco, pois ele, apesar de toda estética antiga, história e afins, me parece atual, pungente, emocionante sempre!
...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista AgoraÉ um daqueles filmes que não cansam, é desse material que clássicos são feitos, sem dúvida!
Cada vez que penso que é um filme de 1939, eu me choco, pois ele, apesar de toda estética antiga, história e afins, me parece atual, pungente, emocionante sempre!
O Jardim Secreto
4.0 1,2K Assista AgoraUm filme doce, baseado em um clássico da literatura infanto-juvenil.
É uma película que se mantem atual até os dias de hoje, daqueles que você pode mostrar para sua filha agora e encanta-la, e mostrar para sua neta, daqui 30 décadas e ainda encantar.
Um favorito meu no gênero.
Hair
4.1 526 Assista AgoraFui um fã quando criança, hoje, minha paixão não é tão grande assim.
É um filme marcante, mas como peça de teatro marcou ainda mais e chocou mais ainda :)
Adoro o universo dos hippies, adoro musicais, acho legal a Era de Aquário, e sempre terei um espaço no meu coração para Hair, mas é aquele amor que temos por alguém do passado e que não mais nos causa emoções.
Juno
3.7 2,3K Assista AgoraEu estou na listinha dos que não gostaram deste filme e ainda considero Juno um personagem absolutamente irritante, apesar de gostar bastante da Ellen Page.
É isso, simples assim.
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraEu nunca vou entender o motivo para não apreciarem este filme de Tarantino, foi com "Jackie Brown" e não com "Pulp" (que vi antes) que o Tarantino me ganhou como diretor.
O roteiro do Leonard é impecável e a direção do Tarantino, com todo o seu estilo e referências aos 60´s e 70´s, torna este filme, para mim, uma das jóias do cinema, e, infelizmente, é subestimado constantemente, o que é uma pena.
Planeta Terror
3.7 1,1KTem tudo que um fã de filmes de terror pode querer e vai além!
Esse filme tem uma estética maravilhosa, Rodriguez conseguiu trazer dignidade para o trash de uma forma incomparável.
Mas reconheço que não é uma estética para todos, mas ainda assim recomendaria para todos os meus amigos.
Sarafina! O Som da Liberdade
3.7 20É um filme musical maravilhoso, trata de forma única os conflitos raciais da África do Sul e tem a presença sempre bem vinda da Whoopi.
Músicas deliciosas, fortes, emocionantes...vale a pena conferir a jornada que teve desde a África do Sul como peça musical, até os palcos de Nova Iorque para então se tornar um filme.
Recomendo.
Terra dos Mortos
3.0 292 Assista AgoraEu considero este filme fantástico.
Belo o ano de 2005 que me trouxe um Romero tinindo, maravilhoso, com uma obra realmente interessante de Zumbis.
Este filme tem um pouco de tudo que gostamos no Romero: a crítica social, o humor negro, as boas mortes e personagens interessantes.
Pena que foi o último suspiro cinematográfico dele na área, pois as produções posteriores foram terríveis.
O Fantasma da Ópera
4.0 853 Assista AgoraÉ um filme belíssimo, fiel à peça musical e bem interpretado.
Sem dúvida, para quem não for fã de musicais, o filme se torna cansativo ao infinito, mas, ainda assim, recomendo tentar, é uma experiência única pela qualidade vocal e visual da obra.
Diário dos Mortos
2.8 250É, de fato, um lixo.
Romero, o nosso Romero, neste filme se encontra absolutamente morto e enterrado.
"Bruxa de Blair" versão Zumbi, não, não deu certo.
Só dei uma estrelinha amiga por ser infinitamente melhor que a última bomba dele de Zumbis.
Eu quero o meu Romero de volta, logo, ou então, não faça mais filmes de Zumbis, pelo amor de Deus.
A Ilha dos Mortos
2.2 346Sou um fã de Romero, mas, neste filme, ele conseguiu me irritar profundamente.
Um filme sem propósito, muito pior que seu filme anterior de Zumbis, que já não foi lá muito bom (aquela versão zumbi de "A bruxa de blair")....cadê o meu bom e velho Romero?
Quem encontrar, por favor me avise.
Terror Sobre Rodas
1.8 169 Assista AgoraUm dos piores filmes que vi este ano...
Já vi produções bizarras e deliciosas da Austrália, Nova Zelândia e afins, mas, esta não merecia nem a meia-estrela que eu dei por compaixão...compaixão que o diretor e o roteirista não tiveram comigo apresentando ao mundo esta porcaria.
Acampando No Inferno
1.7 109 Assista AgoraOdiei este filme, de verdade, de verdade.
Propaganda mais do que enganosa, promete algo que nunca cumpre: não é nem um bom filme de terror, nem de suspense e nem de crítica social.
Odeio falar isso, mas, perdi 100 minutos da minha vida que poderiam ser gastos em filmes infinitamente melhores. NÃO recomendo.
Sepultado Vivo
3.5 372É um clássico do SBT, quem nunca viu lá?
Procuro até hoje este filme para rever, um roteiro muito bom e atuações igualmente interessantes.
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraExtremamente fiel ao texto original, tirando uma parte em que "moralizaram" o personagem principal.
O final, sem dúvida, é um dos mais corajosos que já vi e ficou infinitamente melhor que o final do texto original do King.
Vôo Noturno
3.2 124Eu gosto deste filme, é uma adaptação justa.
Produção com cara de barata, mas, ainda assim, faz o serviço direitinho.
Longe de ser uma obra prima, mas, merece uma conferida.
A Noite dos Demônios 2
3.2 118*risos*
Vale só pela freira! "Crássico" do trash.
A Noite dos Demônios
3.1 169Cine trash total, é uma delícia, a dancinha da Angela já se tornou um clássico dos fãs dos filmes de terror.
É um filme gostoso, um roteiro bobo, mortes ridículas, mas um cast diversificado e ainda...
não é sempre que um personagem negro e ainda por cima absurdamente medroso se torna um quase-herói dos filmes de terror, não é mesmo? Já vale só por isso.
Comboio do Terror
2.7 101Concordo plenamente com o André Bordoni...
este filme é para ser visto com os olhos de quem vê um cine trash: curtir o momento, as risadas, as mortes e as atuações totalmente canastronas.
É um filme dirigido pelo Stephen King, não é mesmo? Queriam o quê? Só podia sair esta piada deliciosa...
Os Vampiros de Salem
3.3 79Eu já sou um caso perdido: não gostei nem do livro (o que é raro no meu caso com os livros do S. King) e nem do filme.
Colheita Maldita
3.1 494 Assista AgoraO filme é pouco amado entre os fãs de King, porém eu sou um fã mais gentil com esta adaptação e gosto bastante.
É uma adaptação "adaptada" até demais, suavizada infinitamente, como muitos dos filmes baseados na obra do King, porém, funcionou para a época e funciona até hoje, tem um bom clima e um bom desenvolvimento, além de um trabalho fantástico da Linda.
O Dom da Premonição
3.3 231 Assista AgoraÉ um filme interessante, pesado, que incomoda.
Cate, sem dúvida, é a grande estrela desta produção, incorporou muito bem o papel.
Arraste-me para o Inferno
2.8 2,8KFoi uma decepção para mim...
Reconheço seu mérito no sentido de trazer o cine trash divertidinho que o Raimi sabia fazer tão bem para o mainstream de Hollywood, mas decepcionou e muito, tem momentos ótimos, mas como um todo, peca e muito, nem chegaria a recomendar para amigos.