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Últimas opiniões enviadas

  • Juliana

    Inspirado na vida de todas as mulheres (o que é uma grande tristeza e não orgulho) e comédias românticas esse thriller conta a história de Cassie.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Ela tem duas vidas a da noite e a do dia e seu figurino muda completamente entre esses dois ambientes. Esperta, ela usa a roupa com intenção para fazer suas missões secretas ou se mascarar. Para isso ela aproveita os julgamentos precipitados, superficiais, que estão relacionados com o feminino em que a mulher ou é fatal, sedutora, sexy ou é inocente, submissa, boa moça. Todo o figurino é minimamente pensado, cabelo, texturas, maquiagem para reforçar esses estereótipos. Além disso as cores são bem planejadas, seja para confrontar prejulgamentos do espectador das cores pasteis relacionadas a inocência, comédias românticas, ou do rosa e azul/menina e menino; ou reforçar os sentimentos e emoções da personagem principal trazendo o lado da psicologia das cores do mundo cor de rosa ou blue (que também é tristeza, melancolia e depressão em inglês).


    A responsável pelo figurino foi Nancy Steiner que já trabalhou em vídeoclipes de bandas famosas como The Rolling Stones, Red Hot Chili Peppers, Nirvana, Foo Fighters, No Doubt, David Bowie, além de filmes como Virgens Suicidas, Encontros e desencontros, Pequena Miss Sunshine, e Tudo Acontece em Elizabethtown.

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  • Juliana

    Não tem como comentar o filme da vilã mais bem vestida da Disney sem falar de figurino. A história se passa na Londres dos anos 70 com muita inspiração punk, desde referências à estilista Vivienne Westwood até a trilha sonora com Blondie, The Clash e Queen. A produção dos figurinos foi enooorme com 277 figurinos pro elenco principal, sendo 47 looks para Estella/Cruella feitos por um time de 60 pessoas em 4 meses. As roupas criadas para ela são incríveis, em uma paleta de cores preta, branca, um pouco de cinza e vermelho para os momentos marcantes, muito couro, aplicações e texturas. Já no trailer vemos uma capa branca que arde em chamas. Esse é só um de vários outros looks com grandes revelações, caudas enormes ou ainda feitos com materiais alternativos como jornais com manchetes sobre a rixa entre Cruella e a antagonista do filme. A escolha da figurinista não poderia ser melhor Jenny Beaven, que trabalhou em "Mad Max: estrada da fúria" e recebeu seu Oscar de melhor figurino por esse filme vestida de calças jeans, jaqueta de couro fake com uma caveira em chamas bordada nas costas e botas em meio a todos os vestidos longos de gala. Uma atitude muito punk à la Cruella de abraçar ser quem é sem se desculpar por isso.

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  • Juliana

    Para acompanhar esse diretor perfeccionista, que faz a simetria e a paleta de cores ser uma atração a parte, o figurino não poderia ser diferente. Milena Canonero foi a figurinista escolhida, indicada oito vezes ao Oscar, com uma lista de trabalhos que são marcos do cinema como “Laranja Mecânica”, de Stanley Kubrick,e “Maria Antonieta”, de Sofia Coppola. Como ponto de partida Wes disse a ela que a maior parte da história se passaria em um luxuoso hotel resort nas montanhas, queria algo em tons do Leste Europeu, que se passe na década de 1930 e a sequência de abertura na década de 1960. Foram utilizadas referências de escritores austríacos e alemães, artistas do período pré-Segunda Guerra Mundial, o trabalho de August Sander (grande fotógrafo alemão dos anos 30), bem como para filmes antigos. A cor dos uniformes das pessoas do hotel foi baseada em uma toalha roxa e lilás de um livro de amostras de uma loja, fugindo das cores suaves típicas do hotel. Gustave, da cabeça aos pés, foi criado de forma a passar uma sensação de perfeição e controle, elegância e liberdade, mesmo quando sua vida desaba. Madame D, rica de beleza excêntrica e uma colecionadora de arte, usa roupas num estilo retro, como o do início dos anos vinte ,e padrões de design inspirados nas pinturas de Gustav Klimt. As peles usadas tanto pela Madame D quanto o sobretudo cinza de pele de Astrakhan foram feitas em colaboração com a Fendi. Esse figurino impecável à la Wes Anderson rendeu o prêmio de Melhor Figurino no Oscar de 2015.

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  • Nenhum recado para Juliana.

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