Do mesmo escritor de John Wick, mas não precisava ser o MESMO filme né...
Totalmente genérico e com essa ideia ridícula e medieval de mostrar o valor masculino através da violência. O cara achando ruim que tem uma casa boa, emprego e uma família tranquila em vez de estar matando gente, legal hein.
Nem mesmo as cenas de ação são inventivas ou algo diferente do que foi visto nos John Wick ou qualquer outro filme do gênero. Parece um gerador aleatório de filme de ação pra homem de 30 anos com disfunção erétil.
Finalmente podendo ver graças à restauração. Meio que perde o sentido depois de Get Back, mas ainda assim um must see.
Mas é triste que não tem Paul tirando Get Back do nada, não tem George saindo da banda, não tem a chegada do Billy Preston... Vários momentos que ficaram de fora que, apesar de entender o contexto, perdem muito do momento reatratado.
Sim, o roteiro é fraquinho, não tem senso de urgência, as coisas parecem que não tem peso, a vilã é ultra genérica... Brie Larson também parece cada vez mais no automático, acho que depois de ganhar o Oscar por Quarto de Jack ela nunca mais atuou bem rs Samuel L Jackson também só tava ali pra marcar presença, tanto o personagem quanto o ator não tem muito o que fazer ali.
Em compensação, as outras duas co-protagonistas estão muito bem. A Teyonah é certamente a atriz que melhor se entrega e a Iman Vellani basicamente só tem que agir como ela mesma pq ela É a Kamala kkkkk A família dela também é divertida e traz momentos cômicos agradáveis.
Gostei bastante da interação entre as 3 Marvels e realmente é muito legal ver um grande filme de ação/super-herois protagonizado por 3 minas, além de dirigido e escrito por mulheres. Infelizmente os nerdolas não aguentam ver isso e a bilheteria foi um enorme fiasco. Aparentemente foi o pior desempenho de um blockbuster em sei lá quanto tempo e o pior de todo o MCU. O que é muito injusto, já que tem filme muito pior aí (você msm, Homem-Formiga)
Eu realmente não vi no cinema também, mas pra ser justo faz tempo que não vou pra ver filme de super heroi, não fui nem msm no excelente GdG 2. Mesmo assim eu torcia pra que fizesse mais sucesso que aquele lixo que foi Quantumania.
Só por aquele planeta musical já valeu o filme todo, achei super criativo e que rendeu uma cena divertida com ótimos figurinos. Capitã Marvel é oficialmente uma Princesa Disney!
O elenco é bem competente, cheio de jovens atores e atrizes muito bons. Especialmente A Bruxa, o irmão do Will e a Arya que já eram bons atores antes, mesmo com um texto fraquinho dado pra eles.
Alice Braga também se esforça bastante e entrega algumas cenas boas, o problema é que o roteiro é beeem simples e cheio de furos.
Mas apesar dessa simplicidade e cara de filme B, eu achei bem honesto pra proposta, ser um drama adolescente com pitadas de horror.
Talvez ajude eu gostar dos personagens, em especial a Magya, pois foi algo que eu sempre quis ver. Mas do tanto que falavam mal e com essa nota baixa aqui, achei que seria bem pior.
Melhor coisa é ver filme tranqueira anos depois, sem expectativa nenhuma.
Os caras ignoram vários pontos do que de fato aconteceu só pra glorificar o sonho americano do empreendimento e blá blá. Sendo que o vilão no filme é realmente a ganância capitalista, até mesmo dentro da URSS... Todo mundo enganando, roubando, traindo, conspirando e tudo por dinheiro. Pelo menos mostram que a corrupção começa nas empresas, o que fica claro pela figura dos Maxwell, mas aí tacam aquela cena com The Final Countdown e "queremos Coca-cola!". Ah, me poupe.
E eu acho muito engraçado quando eles se indignam com a KGB espionando tudo, como se a CIA não fizesse isso kkkk Colocam até uma cena duma mãe de família na porta da mercearia sem carne, desesperada pq não vai ter como alimentar os filhos... COMO SE ISSO NÃO ACONTECESSE TODOS OS DIAS NOS EUA E NO BRASIL. A diferença é que a mercearia TEM a carne, só que só pra quem pode comprar rs
Mas o filme tem seus méritos: a montagem é dinâmica, o Taron Egerton é carisma puro, aquela cena do vai e volta na negociação é divertida... Pena que tudo é embalado no mais puro suco liberal de caricatura soviética, isso em pleno 2023.
Para mais informações e uma obra bem melhor sobre o assunto, recomento o quadrinho "Tetris", de Box Brown. Conta a mesma história só que sem pintar a União Soviética como o antro do mal, mostrando as contradições dentro de cada cultura e focando mais no criador do jogo do que no empresário que o comprou depois.
A animação é linda, mas toda frase é pra dar aquela lacrada coach tipo "essa a galera vai querer postar no insta" que me tirou totalmente da proposta.
Mira em Pequeno Príncipe, mas os eventos não tem conexão, não tem significado além de querer lançar mais uma frase extremamente banal que vai parecer filosófica em um print. Fraco.
Alguns furos e plots mal desenvolvidos aqui e ali, mas nada que atrapalhe a experiência. Ri demais e, como no 1º filme, ainda cheio de cenas fortes e temas necessários.
Consegue abordar gentrificação, racismo na indústria da música e mídia, acesso a moradia e cultura, respeito aos ancestrais, diversidade sexual e de gênero, saúde mental e religiosidade afroamericana de forma muito divertida e focando no povo preto, dos nossos para os nossos.
Um filme incorrigivelmente baiano onde o Pelourinho é o grande protagonista. Só quem não tem respeito pela nossa cultura não vai entender.
TLoU Parte I é bom, mas a Parte II é uma obra-prima dos videogames.
Galera odeia esse jogo 1º pq não querem entender o objetivo da narrativa e como essa mídia pode subverter a forma de se contar uma história que apenas os games são capazes ou 2º pq são uns preconceituosos otários mesmo muito apegados aos personagens que eles gostavam do primeiro jogo, além de não aceitar diversidade sexual e de gênero de qualquer forma.
Gostei muito de como no documentário eles abordaram os problemas enfrentados durante a produção do jogo como a sobrecarga de trabalho, os vazamentos e toda a pressão após o enorme sucesso do primeiro jogo. Demorou pra sair mas isso permitiu abordarem a pandemia e a série da HBO, então só tornou mais completo.
Se antes eu tava achando que talvez não precisasse de uma Parte III, esse doc me fez olhar diferente pra Naughty Dog e agora confiar que pode ser uma obra igualmente fantástica.
Tem umas soluções super bobas, mas achei divertidinho.
Mark Wahlberg sendo Mark Wahlberg e Tom Holland sendo Homem-Aranha, que é o Tom Holland, então...
Não joguei os jogos e não sei nada da história, então não sei se é fiel ou não. O que importa é que achei que as viradas não funcionam e os vilões não são nada cativantes.
Mas os diálogos são realmente divertidos e a dinâmica dos protagonistas é boa. Não foi perda de tempo.
Me interessei pelo anime, vou ver. Achei o filme um tanto cansativo do meio pro final, poderia facilmente ter uma meia hora a menos. Mas diverte bastante e dei boas risadas.
Agora entendi pq esse filme é referência básica em qualquer curso de jornalismo.
O clima de tensão é muitíssimo bem construído ainda mais se você considerar que o que está sendo mostrado são 2 caras perguntando coisas pra pessoas. O filme é conduzido como um thriller em certos momentos, onde você fica tenso quando eles ficam tensos, você comemora quando eles conseguem alguma confirmação, sutil que seja, através de um aceno de cabeça.
A dupla principal impecável, claro.
Mas achei o final um pouco corrido, como se tivessem encerrado o filme antes do ápice. Entendi que a proposta era focar na investigação jornalística, mas o espectador fica esperando uma cena de conclusão do Nixon se fudendo e isso vem apenas por meio de texto escrito em tela (mas muito bem pensado na máquina de escrever).
De qualquer forma um filmaço e qualquer Spotlight que veio depois e tenta muito ser esse filme não consegue.
Era um dos meus filmes favoritos na infância, não sei por quê.
Revendo agora depois de 20 anos achei um filme bacana, bem montado, mas com uns furos bobos aqui e ali. Consegue reservar algumas reviravoltas mas nada muito inovador.
Enfim, nem lembrava que Ryan Gosling tava nesse filme! Sandra Bullock sempre ótima.
Tinha visto uns pedaços quando era pequeno e não entendia a dimensão do que esse filme retrata.
Um filmaço. Atuações magníficas que humanizam os personagens pra depois nos chocar com o abismal massacre ocorrido.
Ao contrário de muitos aqui eu adorei as histórias paralelas e flashbacks, torna mais real a história de cada uma daquelas pessoas, em seus erros e crimes.
"O ser humano é descartável no Brasil Como modess usado ou Bombril Cadeia? Claro que o sistema não quis Esconde o que a novela não diz"
Infelizmente fui com muita expectativa e tava achando bem chato, tanto que tive que ver em pedaços.
Mas tenho que admitir que o final me pegou demais. De certa forma bem frustrante, mas acho que casa muito bem com o tema do filme, muito importante por sinal.
Achei uma bela sacada o contexto político do final dos anos 80 em que o avô do Eduardo é um ex-militar viúvo da ditadura e Mônica obviamente é uma esquerdista incorrigível haha Criou um conflito bacana que não está na música e expande a história.
Mas pra uma música de poucos minutos achei que vários easter eggs poderiam ter sido feitos e não foram, por exemplo a Mônica aqui não é tão jovem mística (ela nem fala de signo e sobre a terra, água e o ar hehe), não tem ele aprendendo a beber e deixando o cabelo crescer, não tem nem a fala "festa estranha com gente esquisita, eu não tô legal, não aguento mais birita" poxa!
São detalhes bobos mas acho que pros fãs parte da graça era ficar catando essas referências e algumas faltaram.
Mas gostei que o final foi corajoso e deixou mais aberto o que pode ser o futuro deles, apesar de que em live action fica ainda mais claro que essa relação NUNCA daria certo rs
Única coisa que faz sentido a Mônica se interessar por um moleque como o Eduardo é que ele lavou a louça dela haha
Atrizes tão boas desperdiçadas em um roteiro tão insosso... Tinha tanto potencial e é uma pena que uma história de máfia protagonizada e dirigida por mulheres seja jogada fora assim.
O discurso até seria bom se não fosse tão literal o tempo todo. E essa moda de colocar uma trilha sonora famosa pra ver se floreia um pouco esse roteiro fraco, que canseira.
Nem as reviravoltas funcionam pq a edição é plana e sem brilho nenhum.
E eu achando que ia ter pelo menos um senso de humor por causa da Melissa McCarthy. Que desperdício de tempo.
Anônimo
3.7 746Do mesmo escritor de John Wick, mas não precisava ser o MESMO filme né...
Totalmente genérico e com essa ideia ridícula e medieval de mostrar o valor masculino através da violência. O cara achando ruim que tem uma casa boa, emprego e uma família tranquila em vez de estar matando gente, legal hein.
Nem mesmo as cenas de ação são inventivas ou algo diferente do que foi visto nos John Wick ou qualquer outro filme do gênero. Parece um gerador aleatório de filme de ação pra homem de 30 anos com disfunção erétil.
Let It Be
4.2 86 Assista AgoraFinalmente podendo ver graças à restauração.
Meio que perde o sentido depois de Get Back, mas ainda assim um must see.
Mas é triste que não tem Paul tirando Get Back do nada, não tem George saindo da banda, não tem a chegada do Billy Preston... Vários momentos que ficaram de fora que, apesar de entender o contexto, perdem muito do momento reatratado.
As Marvels
2.7 411 Assista AgoraNão é tão ruim quanto os nerdolas reclamam que é.
Sim, o roteiro é fraquinho, não tem senso de urgência, as coisas parecem que não tem peso, a vilã é ultra genérica... Brie Larson também parece cada vez mais no automático, acho que depois de ganhar o Oscar por Quarto de Jack ela nunca mais atuou bem rs
Samuel L Jackson também só tava ali pra marcar presença, tanto o personagem quanto o ator não tem muito o que fazer ali.
Em compensação, as outras duas co-protagonistas estão muito bem. A Teyonah é certamente a atriz que melhor se entrega e a Iman Vellani basicamente só tem que agir como ela mesma pq ela É a Kamala kkkkk A família dela também é divertida e traz momentos cômicos agradáveis.
Gostei bastante da interação entre as 3 Marvels e realmente é muito legal ver um grande filme de ação/super-herois protagonizado por 3 minas, além de dirigido e escrito por mulheres. Infelizmente os nerdolas não aguentam ver isso e a bilheteria foi um enorme fiasco. Aparentemente foi o pior desempenho de um blockbuster em sei lá quanto tempo e o pior de todo o MCU. O que é muito injusto, já que tem filme muito pior aí (você msm, Homem-Formiga)
Eu realmente não vi no cinema também, mas pra ser justo faz tempo que não vou pra ver filme de super heroi, não fui nem msm no excelente GdG 2. Mesmo assim eu torcia pra que fizesse mais sucesso que aquele lixo que foi Quantumania.
Só por aquele planeta musical já valeu o filme todo, achei super criativo e que rendeu uma cena divertida com ótimos figurinos. Capitã Marvel é oficialmente uma Princesa Disney!
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraHonestamente não achei tão ruim não.
O elenco é bem competente, cheio de jovens atores e atrizes muito bons. Especialmente A Bruxa, o irmão do Will e a Arya que já eram bons atores antes, mesmo com um texto fraquinho dado pra eles.
Alice Braga também se esforça bastante e entrega algumas cenas boas, o problema é que o roteiro é beeem simples e cheio de furos.
Mas apesar dessa simplicidade e cara de filme B, eu achei bem honesto pra proposta, ser um drama adolescente com pitadas de horror.
Talvez ajude eu gostar dos personagens, em especial a Magya, pois foi algo que eu sempre quis ver. Mas do tanto que falavam mal e com essa nota baixa aqui, achei que seria bem pior.
Melhor coisa é ver filme tranqueira anos depois, sem expectativa nenhuma.
Maestro
3.1 260Oscar bait pra bater a cota, bom pra assistir rolando o feed
Tetris
3.8 179 Assista AgoraSai do fake, CIA kkkkk
Os caras ignoram vários pontos do que de fato aconteceu só pra glorificar o sonho americano do empreendimento e blá blá. Sendo que o vilão no filme é realmente a ganância capitalista, até mesmo dentro da URSS... Todo mundo enganando, roubando, traindo, conspirando e tudo por dinheiro. Pelo menos mostram que a corrupção começa nas empresas, o que fica claro pela figura dos Maxwell, mas aí tacam aquela cena com The Final Countdown e "queremos Coca-cola!". Ah, me poupe.
E eu acho muito engraçado quando eles se indignam com a KGB espionando tudo, como se a CIA não fizesse isso kkkk Colocam até uma cena duma mãe de família na porta da mercearia sem carne, desesperada pq não vai ter como alimentar os filhos... COMO SE ISSO NÃO ACONTECESSE TODOS OS DIAS NOS EUA E NO BRASIL. A diferença é que a mercearia TEM a carne, só que só pra quem pode comprar rs
Mas o filme tem seus méritos: a montagem é dinâmica, o Taron Egerton é carisma puro, aquela cena do vai e volta na negociação é divertida... Pena que tudo é embalado no mais puro suco liberal de caricatura soviética, isso em pleno 2023.
Para mais informações e uma obra bem melhor sobre o assunto, recomento o quadrinho "Tetris", de Box Brown. Conta a mesma história só que sem pintar a União Soviética como o antro do mal, mostrando as contradições dentro de cada cultura e focando mais no criador do jogo do que no empresário que o comprou depois.
O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
4.0 138A animação é linda, mas toda frase é pra dar aquela lacrada coach tipo "essa a galera vai querer postar no insta" que me tirou totalmente da proposta.
Mira em Pequeno Príncipe, mas os eventos não tem conexão, não tem significado além de querer lançar mais uma frase extremamente banal que vai parecer filosófica em um print. Fraco.
Ó Paí, Ó 2
2.7 68Divertidíssimo!
Alguns furos e plots mal desenvolvidos aqui e ali, mas nada que atrapalhe a experiência. Ri demais e, como no 1º filme, ainda cheio de cenas fortes e temas necessários.
Consegue abordar gentrificação, racismo na indústria da música e mídia, acesso a moradia e cultura, respeito aos ancestrais, diversidade sexual e de gênero, saúde mental e religiosidade afroamericana de forma muito divertida e focando no povo preto, dos nossos para os nossos.
Um filme incorrigivelmente baiano onde o Pelourinho é o grande protagonista. Só quem não tem respeito pela nossa cultura não vai entender.
Grounded II: Making The Last of Us Part II
4.4 3Fantástico documentário.
TLoU Parte I é bom, mas a Parte II é uma obra-prima dos videogames.
Galera odeia esse jogo 1º pq não querem entender o objetivo da narrativa e como essa mídia pode subverter a forma de se contar uma história que apenas os games são capazes ou 2º pq são uns preconceituosos otários mesmo muito apegados aos personagens que eles gostavam do primeiro jogo, além de não aceitar diversidade sexual e de gênero de qualquer forma.
Gostei muito de como no documentário eles abordaram os problemas enfrentados durante a produção do jogo como a sobrecarga de trabalho, os vazamentos e toda a pressão após o enorme sucesso do primeiro jogo. Demorou pra sair mas isso permitiu abordarem a pandemia e a série da HBO, então só tornou mais completo.
Se antes eu tava achando que talvez não precisasse de uma Parte III, esse doc me fez olhar diferente pra Naughty Dog e agora confiar que pode ser uma obra igualmente fantástica.
Cidade dos Anjos
3.7 1,5K Assista AgoraFraco, não chega aos pés do original
Não dá pra acreditar que alguém confiaria em um ser com essa cara de maluco do Nicolas Cage kkkk
E a música tema que ficou famosa com esse filme só toca uma vez e num momento nada a ver. Fiquei decepcionado.
Uncharted: Fora do Mapa
3.1 451 Assista AgoraTem umas soluções super bobas, mas achei divertidinho.
Mark Wahlberg sendo Mark Wahlberg e Tom Holland sendo Homem-Aranha, que é o Tom Holland, então...
Não joguei os jogos e não sei nada da história, então não sei se é fiel ou não. O que importa é que achei que as viradas não funcionam e os vilões não são nada cativantes.
Mas os diálogos são realmente divertidos e a dinâmica dos protagonistas é boa. Não foi perda de tempo.
Maverick
3.6 140 Assista AgoraBem divertido, saudoso Mel Gibson antes de se revelar um baita racista rs
Mas o filme não acaba nunca, muito mais longo do que precisava
P.S.: Danny Glover aparecendo para uma piada com o Murtaugh foi excessivamente expositivo mas eu dei uma boa risada haha
Morbius
2.3 521Aquele filme pro elenco pagar uns boletos kkkk
Desde a abertura já parece real um filme de 2005, se fosse uma paródia ia ficar 10/10
A edição é tão ruim que eu dei umas boas risadas, me divertiu
Mas Matt Smith tá realmente muito bem, ele tem muita cara de vilão
100 Coisas Para Fazer Antes de Virar Zumbi
2.6 60 Assista AgoraO capitalismo nos transforma em zumbis!
Me interessei pelo anime, vou ver. Achei o filme um tanto cansativo do meio pro final, poderia facilmente ter uma meia hora a menos. Mas diverte bastante e dei boas risadas.
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraFinalmente um filme do PTA que eu não fico em dúvida se amei ou se odiei.
Esse eu adorei já de cara, me rachei de rir. Um filme de investigação policial lisérgico, nunca tinha visto nada igual.
Todos os Homens do Presidente
4.1 206 Assista AgoraAgora entendi pq esse filme é referência básica em qualquer curso de jornalismo.
O clima de tensão é muitíssimo bem construído ainda mais se você considerar que o que está sendo mostrado são 2 caras perguntando coisas pra pessoas. O filme é conduzido como um thriller em certos momentos, onde você fica tenso quando eles ficam tensos, você comemora quando eles conseguem alguma confirmação, sutil que seja, através de um aceno de cabeça.
A dupla principal impecável, claro.
Mas achei o final um pouco corrido, como se tivessem encerrado o filme antes do ápice. Entendi que a proposta era focar na investigação jornalística, mas o espectador fica esperando uma cena de conclusão do Nixon se fudendo e isso vem apenas por meio de texto escrito em tela (mas muito bem pensado na máquina de escrever).
De qualquer forma um filmaço e qualquer Spotlight que veio depois e tenta muito ser esse filme não consegue.
Cálculo Mortal
3.3 296 Assista AgoraEra um dos meus filmes favoritos na infância, não sei por quê.
Revendo agora depois de 20 anos achei um filme bacana, bem montado, mas com uns furos bobos aqui e ali. Consegue reservar algumas reviravoltas mas nada muito inovador.
Enfim, nem lembrava que Ryan Gosling tava nesse filme! Sandra Bullock sempre ótima.
Mortal Kombat - Animação
2.6 29É tão horroroso que se torna fascinante kkkk
Mas tenho que admitir que se eu tivesse visto quando criança ia adorar, principalmente a parte "3D", pra época ia explodir minha cabeça
Coração de Trovão
3.1 24 Assista AgoraJohn Fusco realmente só escreve filme de white savior kkkkk
São bem agradáveis, mas uma vez que você vê isso não dá pra desver mais
Carandiru
3.7 752 Assista AgoraTinha visto uns pedaços quando era pequeno e não entendia a dimensão do que esse filme retrata.
Um filmaço. Atuações magníficas que humanizam os personagens pra depois nos chocar com o abismal massacre ocorrido.
Ao contrário de muitos aqui eu adorei as histórias paralelas e flashbacks, torna mais real a história de cada uma daquelas pessoas, em seus erros e crimes.
"O ser humano é descartável no Brasil
Como modess usado ou Bombril
Cadeia? Claro que o sistema não quis
Esconde o que a novela não diz"
A Vida Invisível
4.3 642Infelizmente fui com muita expectativa e tava achando bem chato, tanto que tive que ver em pedaços.
Mas tenho que admitir que o final me pegou demais. De certa forma bem frustrante, mas acho que casa muito bem com o tema do filme, muito importante por sinal.
Eduardo e Mônica
3.6 369Achei uma bela sacada o contexto político do final dos anos 80 em que o avô do Eduardo é um ex-militar viúvo da ditadura e Mônica obviamente é uma esquerdista incorrigível haha Criou um conflito bacana que não está na música e expande a história.
Mas pra uma música de poucos minutos achei que vários easter eggs poderiam ter sido feitos e não foram, por exemplo a Mônica aqui não é tão jovem mística (ela nem fala de signo e sobre a terra, água e o ar hehe), não tem ele aprendendo a beber e deixando o cabelo crescer, não tem nem a fala "festa estranha com gente esquisita, eu não tô legal, não aguento mais birita" poxa!
São detalhes bobos mas acho que pros fãs parte da graça era ficar catando essas referências e algumas faltaram.
Mas gostei que o final foi corajoso e deixou mais aberto o que pode ser o futuro deles, apesar de que em live action fica ainda mais claro que essa relação NUNCA daria certo rs
Única coisa que faz sentido a Mônica se interessar por um moleque como o Eduardo é que ele lavou a louça dela haha
Embriagado de Amor
3.6 479 Assista AgoraQuando o filme acabou e vi o nome do diretor pensei "Ahhhh tá explicado!" kkkkk
Filme esquisito da porra, PTA novamente fazendo esses filmes que você não sabe se amou ou odiou
Rainhas do Crime
2.9 141 Assista AgoraAhhh que filme chato, que diálogos terríveis
Atrizes tão boas desperdiçadas em um roteiro tão insosso... Tinha tanto potencial e é uma pena que uma história de máfia protagonizada e dirigida por mulheres seja jogada fora assim.
O discurso até seria bom se não fosse tão literal o tempo todo. E essa moda de colocar uma trilha sonora famosa pra ver se floreia um pouco esse roteiro fraco, que canseira.
Nem as reviravoltas funcionam pq a edição é plana e sem brilho nenhum.
E eu achando que ia ter pelo menos um senso de humor por causa da Melissa McCarthy. Que desperdício de tempo.