Assim como logo aparece na abertura, a proposta do filme é ser "uma fábula baseada numa tragédia real". Spencer não almeja contar a história do jeito que ela é mas sim construir um imaginário que preenche as lacunas do que sabemos que aconteceu, por mais que seja absurdo às vezes. O filme é incrível pois traz um questionamento sobre a imagem de Diana e realmente esfrega seu desconforto na cara de quem assiste. A atuação da Kristen tá maravilhosa e eu achei o filme único.
Que documentário arrastado, meu deussss. Dois episódios já seriam suficiente pra contar tudo.
Na parte da narrativa, senti um pouco de falta da personalidade da Elize. O diferencial da minissérie seria contar a história através das lentes dela, mas, se você parar pra analisar as cenas de entrevista com ela, os comentários feitos são muito superficiais e adicionados pelo valor emocional dela. Sei que ela mesma disse que contar tudo seria reviver um trauma insuportável, mas fico pensando quais perguntas fizeram pra ela e o material que deixaram de fora na edição.
INCRÍVEL! A metalinguagem perfeita desse show só mostra o quão criativa e versátil a Lisa Kudrow é. Cada episódio é carregado de uma comicidade dramática, o que torna maratonar "The Comeback" uma missão muito fácil. Vou começar a segunda temporada agora e já estou animado para ver como a narrativa vai continuar.
ter o plot twist de que tudo aquilo era um experimento somente no final da temporada. Isso não só permitiria que a relação delas fosse totalmente explorada de outras maneiras, como também a audiência teria um gancho final MUITO melhor do que o que foi mostrado.
Aliás, é muito importante que o público crie uma relação de empatia com as protagonistas, mas a gente saber que tudo é um experimento, logo do início, literalmente nos coloca numa posição de "eu sei mais que vocês". A gente deveria ter a perspectiva delas, acompanhando a confusão, a dor, o medo e a incerteza do amanhã, mas acontece justamente o oposto. Seria uma série de suspense muito foda se tivessem abordado essa questão do experimento mais tarde.
Para não deixar a série lenta demais e desinteressante, poderiam ter apenas fragmentos de que "algo está acontecendo", como o corpo da Jeanette sumindo, a Nora acordando no meio da noite pra ir pra floresta e alguém pegando ela no pulo, etc.
Muito interessante. Não é um roteiro complexo, mas tem uma profundidade evidente que acaba tornando o filme bom (só eu senti uma vibe bem Lady Bird?). Filmes simples também podem ser bons!
O "modus operandi" dos zombies é muito incoerente. Super entendo que os protagonistas são a história central do filme e que matar eles praticamente encerra a história, mas eu achei até que cômico o quão escancarado eles blindaram os personagens. A cena do quarto que a garota tava trancada tinha TUDO pra ser a morte dela, mas, de alguma maneira, ela, uma garota que não tinha o mínimo de contato com luta/auto-defesa, conseguiu sair intacta daquela quarto. O mesmo pra cena da escada em que eles estão subindo pro terraço. Em VÁRIOS momentos eles poderiam ter sido mordidos/contaminados, mas ainda assim eles ficaram blindados do vírus o tempo todo.
As transições do filme são bem meh. Têm algumas cenas que os personagens estão fazendo algo bem complexo, que dá até um suspense do que vai acontecer em seguida, e do nada corta pra uma cena calma super tranquila e segura (a primeira cena em que o Joon Woo tá tentando pegar sinal com o pau de selfie é um exemplo disso). Algumas cenas desapontaram em termos de continuidade (a corda do apartamento da Yoo Bin pro do Joon Woo foi posicionada de uma maneira na primeira vez, ai, do nada, sem ele comunicar pra ela que estaria enviando a bolsa de volta à sacada dela, a corda magicamente muda de posição).
O Almodóvar tem essa magia em contar histórias simples e comuns de uma forma tão profunda. A cada filme dele eu me apaixono mais pelos personagens que ele traz e pelo roteiro que ele desenvolve, mas nesse eu senti que alguns pontos ficaram a desejar.
O desenvolvimento das personagens é muito rápido (?). A gente escuta falar sobre a Lola até quando finalmente ela aparece, mas não dá pra entender muito o passado dela com a Manuela de forma introspectiva. Senti muita falta de ver como foi a relação entre elas e como tudo começou a se desgastar.
As transições de tempo parecem super preguiçosas. Existem tantas outras maneiras mais interesses de mostrar essa passagem temporal, assim como o próprio Almodóvar já fez em outros longas, como Julieta. Ao invés de pensar em algo emocionante como a cena da filha secando o cabelo da mãe no seu filme de 2006, pareceram muito desleixadas as transições aqui, se atrelando somente a elementos textuais ao invés de uma experiência audiovisual engajante que o Almodóvar consegue sim entregar...
As transições de tempo são muito ????? você tá assistindo tranquilamente e, do nada, eles estão em 2018. Sem mencionar também o passar dos anos na década de 50 que são muito questionáveis. A roupa e os cortes de cabelo ajudam na compreensão do tempo, mas no geral senti que ela foram MUITO brutas, principalmente a última que é a mais impactante.
A cena da leitura das cartas... que decepção! Foi muito estranho a revelação das cartas ser feita daquela forma considerando que eles estavam vasculhando os pertences do Antenor, além de que a reação de todo mundo não foi tão emocionante.
Os atores mirins foram levemente estranhos também. Na cena do restaurante, parece que a filha da Eurídice tem a mesma idade que o filho da Guida, sendo que eles têm alguns anos de diferença.
Não entendo o hype nesse filme. A progressão das emoções dos personagens foi totalmente abrupta; em uma hora eles não estão entendendo o que está acontecendo, logo faz sentido o telespectador também não saber, mas depois de um tempo parece que todo mundo quebrou totalmente o código da "maldição" e o telespectador fica ?????
Parecia que muitas falas foram feitas com o intuito de criar uma sensação de incômodo em quem está assistindo, mas no fim só causou confusão e pareceram completamente fora de contexto. Sem mencionar o quão monótono o filme é; isso não necessariamente é uma característica ruim, mas nesse caso o enredo por si só não sustenta essa lentidão. Decepcionado.
Ryan Murphy é um gênio quando se fala de criação de séries, e Hollywood não é exceção. A minissérie é incrível e fala sobre representatividade sem ser de forma forçada (apesar de achar que em alguns momentos a retaliação deveria ser retratada mais intensamente por conta da época), mas senti muita falta de uma maior complexidade de personagens e núcleos mais amplos e desenvolvidos.
Série brasileira maravilhosa com puta produção, tudo o que o público brasileiro merece. Até fiquei chocado em alguns momentos de tão bem pensada que essa série foi. Tem referências maravilhosas e ideias muito criativas (menção à cena do Stand Up). Não curti a atuação da Kéfera, infelizmente, mas de todas que já vi ela executando, essa foi a mais bem estruturada. Sinto que só vou de fato aplaudir ela quando eu puder fazer uma diferenciação da Kéfera pessoa e Kéfera atriz, parece que não existe uma linha separando as duas, é como se eu fosse a Kéfera atuando como Kéfera.
Fraquíssimo. A partir de uma certa cena, o John Ambrose nem aparece direito e o enredo volta totalmente pra LJ e pro PK, além de que o enredo não tem pontos tão fortes. A fotografia é o que torna o filme tão único pra mim.
De forma mais crítica, apesar dessa temporada ser um amorozinho, é a com menor número de piadas funcionais em comparação com as outras partes. Ri bem pouco com os episódios, mas talvez tenha sido uma forma de preparar o público pra um final mais emocionante e não tão cômico.
Achei muito sugestivo o último episódio se chamar ''Quando estiverem prontos". Se perceberem, o enredo da série é finalizado em ''Patty'', o penúltimo episódio, então o último capítulo seria um desfecho dos personagens que, parando pra analisar, não acrescenta nada à trama principal, mas que presenteia aos fãs a chance de se despedirem dos seis atores centrais. O título ''Quando estiverem prontos'' serve tanto pras personagens quanto pro telespectador--assista quando estiver pronto para encerrar sua trajetória de amor com ''The Good Place''.
Acho incrível como fizeram a competição ser tão envolvente e interessante, mas senti falta de um desafio de desempate, assim como na maioria das competições, ainda mais porque a deliberação é mostrada de forma bem rápida e sucinta. Os desfiles são uma puta produção, impecáveis desde o posicionamento dos elementos até os temas semanais, mas no âmbito do formato de participação, não posso dizer o mesmo. Não vejo sentido em as duplas serem desmanchadas depois da metade da competição; deveria ser individual desde o começo ou ser em formato de duplas até o final (sendo que teriam que dividir o prêmio, mas nada mais justo). Por ser uma competição, acho que seria legal lançarem um episódio por semana, até porque isso instigaria torcidas e criaria um desfecho mais emocionante depois dos telespectadores acompanharem toda a trajetória dos designers. Achei meio aleatório alguns dos antigos participantes aparecem na final, não sabia se era porque eles foram convidados ou porque só aproveitaram pra passar no estúdio por ainda estarem na cidade de gravação da série. Na minha opinião, ou convida todo mundo que foi eliminado ou não chama ninguém.
Demora ABSURDA pra história ficar interessante depois daquela mesmice de morre e vive, mas quando realmente fica legal, acontece uma mistura muito foda de terror com comédia e drama. Espero que a próxima temporada consiga ser menos entediante que essa e tão interessante quanto..
Spencer
3.7 569 Assista AgoraAssim como logo aparece na abertura, a proposta do filme é ser "uma fábula baseada numa tragédia real". Spencer não almeja contar a história do jeito que ela é mas sim construir um imaginário que preenche as lacunas do que sabemos que aconteceu, por mais que seja absurdo às vezes. O filme é incrível pois traz um questionamento sobre a imagem de Diana e realmente esfrega seu desconforto na cara de quem assiste. A atuação da Kristen tá maravilhosa e eu achei o filme único.
Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime
3.4 387Que documentário arrastado, meu deussss. Dois episódios já seriam suficiente pra contar tudo.
Na parte da narrativa, senti um pouco de falta da personalidade da Elize. O diferencial da minissérie seria contar a história através das lentes dela, mas, se você parar pra analisar as cenas de entrevista com ela, os comentários feitos são muito superficiais e adicionados pelo valor emocional dela. Sei que ela mesma disse que contar tudo seria reviver um trauma insuportável, mas fico pensando quais perguntas fizeram pra ela e o material que deixaram de fora na edição.
Paris, Texas
4.3 699 Assista AgoraSuperestimado. Por mais que eu entenda toda a apreciação perante a gama sentimental que o filme carrega, isso não muda o fato de que ele é entediante.
The Comeback (1ª Temporada)
4.3 44 Assista AgoraINCRÍVEL! A metalinguagem perfeita desse show só mostra o quão criativa e versátil a Lisa Kudrow é. Cada episódio é carregado de uma comicidade dramática, o que torna maratonar "The Comeback" uma missão muito fácil. Vou começar a segunda temporada agora e já estou animado para ver como a narrativa vai continuar.
Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre
3.4 299 Assista AgoraHorrível, me faz mal
The Wilds: Vidas Selvagens (1ª Temporada)
3.6 131 Assista AgoraMuito interessante e criativa. A única coisa que realmente acho que criaria uma narrativa mais organizada é
ter o plot twist de que tudo aquilo era um experimento somente no final da temporada. Isso não só permitiria que a relação delas fosse totalmente explorada de outras maneiras, como também a audiência teria um gancho final MUITO melhor do que o que foi mostrado.
Aliás, é muito importante que o público crie uma relação de empatia com as protagonistas, mas a gente saber que tudo é um experimento, logo do início, literalmente nos coloca numa posição de "eu sei mais que vocês". A gente deveria ter a perspectiva delas, acompanhando a confusão, a dor, o medo e a incerteza do amanhã, mas acontece justamente o oposto. Seria uma série de suspense muito foda se tivessem abordado essa questão do experimento mais tarde.
Para não deixar a série lenta demais e desinteressante, poderiam ter apenas fragmentos de que "algo está acontecendo", como o corpo da Jeanette sumindo, a Nora acordando no meio da noite pra ir pra floresta e alguém pegando ela no pulo, etc.
The Boys in the Band
3.5 210Muito interessante. Não é um roteiro complexo, mas tem uma profundidade evidente que acaba tornando o filme bom (só eu senti uma vibe bem Lady Bird?). Filmes simples também podem ser bons!
#Alive
3.2 496 Assista AgoraLegalzinho, mas bem "inho" mesmo.
O "modus operandi" dos zombies é muito incoerente. Super entendo que os protagonistas são a história central do filme e que matar eles praticamente encerra a história, mas eu achei até que cômico o quão escancarado eles blindaram os personagens. A cena do quarto que a garota tava trancada tinha TUDO pra ser a morte dela, mas, de alguma maneira, ela, uma garota que não tinha o mínimo de contato com luta/auto-defesa, conseguiu sair intacta daquela quarto. O mesmo pra cena da escada em que eles estão subindo pro terraço. Em VÁRIOS momentos eles poderiam ter sido mordidos/contaminados, mas ainda assim eles ficaram blindados do vírus o tempo todo.
As transições do filme são bem meh. Têm algumas cenas que os personagens estão fazendo algo bem complexo, que dá até um suspense do que vai acontecer em seguida, e do nada corta pra uma cena calma super tranquila e segura (a primeira cena em que o Joon Woo tá tentando pegar sinal com o pau de selfie é um exemplo disso). Algumas cenas desapontaram em termos de continuidade (a corda do apartamento da Yoo Bin pro do Joon Woo foi posicionada de uma maneira na primeira vez, ai, do nada, sem ele comunicar pra ela que estaria enviando a bolsa de volta à sacada dela, a corda magicamente muda de posição).
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraO Almodóvar tem essa magia em contar histórias simples e comuns de uma forma tão profunda. A cada filme dele eu me apaixono mais pelos personagens que ele traz e pelo roteiro que ele desenvolve, mas nesse eu senti que alguns pontos ficaram a desejar.
O desenvolvimento das personagens é muito rápido (?). A gente escuta falar sobre a Lola até quando finalmente ela aparece, mas não dá pra entender muito o passado dela com a Manuela de forma introspectiva. Senti muita falta de ver como foi a relação entre elas e como tudo começou a se desgastar.
As transições de tempo parecem super preguiçosas. Existem tantas outras maneiras mais interesses de mostrar essa passagem temporal, assim como o próprio Almodóvar já fez em outros longas, como Julieta. Ao invés de pensar em algo emocionante como a cena da filha secando o cabelo da mãe no seu filme de 2006, pareceram muito desleixadas as transições aqui, se atrelando somente a elementos textuais ao invés de uma experiência audiovisual engajante que o Almodóvar consegue sim entregar...
A Vida Invisível
4.3 642Lindo, mas não é excelente por detalhes que deixaram muito a desejar.
O filme é muito parecido com A Cor Púrpura. Não gosto de fazer comparações, mas foi impossível, para mim, não lembrar.
As transições de tempo são muito ????? você tá assistindo tranquilamente e, do nada, eles estão em 2018. Sem mencionar também o passar dos anos na década de 50 que são muito questionáveis. A roupa e os cortes de cabelo ajudam na compreensão do tempo, mas no geral senti que ela foram MUITO brutas, principalmente a última que é a mais impactante.
A cena da leitura das cartas... que decepção! Foi muito estranho a revelação das cartas ser feita daquela forma considerando que eles estavam vasculhando os pertences do Antenor, além de que a reação de todo mundo não foi tão emocionante.
Os atores mirins foram levemente estranhos também. Na cena do restaurante, parece que a filha da Eurídice tem a mesma idade que o filho da Guida, sendo que eles têm alguns anos de diferença.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraTão sensível e poético ao mesmo tempo. Tenho certeza que, em algum lugar, a Elena sorriu com esse tributo a ela.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraNão entendo o hype nesse filme. A progressão das emoções dos personagens foi totalmente abrupta; em uma hora eles não estão entendendo o que está acontecendo, logo faz sentido o telespectador também não saber, mas depois de um tempo parece que todo mundo quebrou totalmente o código da "maldição" e o telespectador fica ?????
Parecia que muitas falas foram feitas com o intuito de criar uma sensação de incômodo em quem está assistindo, mas no fim só causou confusão e pareceram completamente fora de contexto. Sem mencionar o quão monótono o filme é; isso não necessariamente é uma característica ruim, mas nesse caso o enredo por si só não sustenta essa lentidão. Decepcionado.
Hollywood
4.1 331 Assista AgoraRyan Murphy é um gênio quando se fala de criação de séries, e Hollywood não é exceção. A minissérie é incrível e fala sobre representatividade sem ser de forma forçada (apesar de achar que em alguns momentos a retaliação deveria ser retratada mais intensamente por conta da época), mas senti muita falta de uma maior complexidade de personagens e núcleos mais amplos e desenvolvidos.
Pokémon: Detetive Pikachu
3.5 671 Assista AgoraFofo, mas previsível
Sex Education (1ª Temporada)
4.3 813 Assista AgoraÓtima forma de representar diversidade sem ser de forma forçada
Good Girls (1ª Temporada)
4.2 293 Assista AgoraMuito legal de assistir, nada muito pesado ou complexo. Sinto que a velocidade dos fatos me incomodaram um pouco
, o primeiro episódio, por exemplo, poderia ter sido inteiro sobre o assalto.
Ninguém Tá Olhando (1ª Temporada)
3.9 174 Assista AgoraSérie brasileira maravilhosa com puta produção, tudo o que o público brasileiro merece. Até fiquei chocado em alguns momentos de tão bem pensada que essa série foi. Tem referências maravilhosas e ideias muito criativas (menção à cena do Stand Up). Não curti a atuação da Kéfera, infelizmente, mas de todas que já vi ela executando, essa foi a mais bem estruturada. Sinto que só vou de fato aplaudir ela quando eu puder fazer uma diferenciação da Kéfera pessoa e Kéfera atriz, parece que não existe uma linha separando as duas, é como se eu fosse a Kéfera atuando como Kéfera.
Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você
3.1 482 Assista AgoraFraquíssimo. A partir de uma certa cena, o John Ambrose nem aparece direito e o enredo volta totalmente pra LJ e pro PK, além de que o enredo não tem pontos tão fortes. A fotografia é o que torna o filme tão único pra mim.
The Good Place (4ª Temporada)
4.3 330 Assista AgoraDe forma mais crítica, apesar dessa temporada ser um amorozinho, é a com menor número de piadas funcionais em comparação com as outras partes. Ri bem pouco com os episódios, mas talvez tenha sido uma forma de preparar o público pra um final mais emocionante e não tão cômico.
The Good Place (4ª Temporada)
4.3 330 Assista AgoraAchei muito sugestivo o último episódio se chamar ''Quando estiverem prontos". Se perceberem, o enredo da série é finalizado em ''Patty'', o penúltimo episódio, então o último capítulo seria um desfecho dos personagens que, parando pra analisar, não acrescenta nada à trama principal, mas que presenteia aos fãs a chance de se despedirem dos seis atores centrais. O título ''Quando estiverem prontos'' serve tanto pras personagens quanto pro telespectador--assista quando estiver pronto para encerrar sua trajetória de amor com ''The Good Place''.
Next In Fashion (1ª Temporada)
4.1 77 Assista AgoraAcho incrível como fizeram a competição ser tão envolvente e interessante, mas senti falta de um desafio de desempate, assim como na maioria das competições, ainda mais porque a deliberação é mostrada de forma bem rápida e sucinta. Os desfiles são uma puta produção, impecáveis desde o posicionamento dos elementos até os temas semanais, mas no âmbito do formato de participação, não posso dizer o mesmo. Não vejo sentido em as duplas serem desmanchadas depois da metade da competição; deveria ser individual desde o começo ou ser em formato de duplas até o final (sendo que teriam que dividir o prêmio, mas nada mais justo). Por ser uma competição, acho que seria legal lançarem um episódio por semana, até porque isso instigaria torcidas e criaria um desfecho mais emocionante depois dos telespectadores acompanharem toda a trajetória dos designers. Achei meio aleatório alguns dos antigos participantes aparecem na final, não sabia se era porque eles foram convidados ou porque só aproveitaram pra passar no estúdio por ainda estarem na cidade de gravação da série. Na minha opinião, ou convida todo mundo que foi eliminado ou não chama ninguém.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista Agora"12 Homens e Uma Sentença" é a perfeita obra centrada em investigação que Hitchcock não conseguiu fazer em "Janela Indiscreta".
Boneca Russa (1ª Temporada)
4.0 398Demora ABSURDA pra história ficar interessante depois daquela mesmice de morre e vive, mas quando realmente fica legal, acontece uma mistura muito foda de terror com comédia e drama. Espero que a próxima temporada consiga ser menos entediante que essa e tão interessante quanto..
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraInteressante, mas demora muito pra de fato ficar bom...