Não consigo compreender como esse filmaço não tá com mais de 4 estrelas. É aprisionador de atenção; é inventivo na edição para criar uma narrativa singular; e tem atuações espetaculares. O drama é real e profundo, ao ponto que tanto faz o desfecho porque você termina o filme já entendendo que SENTIU o que precisava sentir.
Dois povos divididos pelo estreito de Tsushima convocam seu passado colonial neste filme. Colonizado e colonizador, no entanto, não possuem uma história somente de dor, somente de violência. As proximidades de cosmovisão, de cultura, de língua e, claro, de amor convocam uma história unificada de dois povos: contada em duas horas com a direção de Park Chan-wook (sim, o de Oldboy e Zona de Risco).
"A Criada" traz uma história LGBTQI+ para o chão de relações históricas de pessoas comuns, como eu e você, conectados por kilometros de distância e anos no tempo. Cinema coreano sola 👌
Eu já tinha visto outros trabalhos do Iwai e já sabia que ele gostava de retratar a adolescencia e a juventudade. Vi Hana to Alice, uma carismática história positiva e, claro, aqui vemos o contrário. Eu gosto da mensagem do filme: a música conecta a dor de pessoas totalmente diferentes. No entanto, a vida dessas pessoas é incrivelmente triste para que o filme tenha apelo, o que acho bem forçado. Os personagens são complexos, mas sinto que pra um filme de duas horas se mostrou pouco do desenvolvimento interno deles e muito mais viradas bruscas de personalidade. Enfim, aprecio a obra, mas esperava mais zelo.
É muito fácil chamar a atenção do público com filme de hominho, com roteiros de histórias excepcionais e convidativas. Agora, conquistar o espectador com um roteiro mundano, do cotidiano e do slice of life, isso sim é um mérito forte.
O filme tem 3 horas e são 3 horas de puro embaralho de um roteiro excepcional, que fala de problemas comuns, da vida comum, com fotografias e atuações incríveis.
Se você achou isso chato, por favor, reflita teu papel com a arte.
As grandes ficções científicas buscam na História base para seus roteiros. Fundação usa o processo histórico de fragmentação e declínio do Império Romano; Duna usa o Neocolonialismo e a expansão islâmica.
Assisti para uma aula de História da África na faculdade. Excepcional! Recomendo que leiam os trabalhos do Fanon, usado como texto original pro documentário
Tenho as minhas ressalvas quanto algumas questões do filme, mas no geral é excelente. Ele também é um passo importante pra recuperar a memória daqueles que nunca tiveram direito à memória adequada: as pessoas que lutaram contra ditadura militar.
O filme é excelente. Uma montagem incrível e nem um pouco confusa e um roteiro ousado, ainda que na possibilidade de ser derrapante. A problemática do filme mesmo é o Ben Affleck, muito ruim.
Todos somos culpados e todos temos razão, mas a vida é tão mais complexa que isso que não se pode ter dois culpados e dois com razão. O casamento é uma relíquia.
Eu faço História e, tenho um olhar mais pragmático sobre os filmes históricos de GM, principalmente os que colocam os ocidentais como protagonistas centrais. O filme aqui de fato foi o primeiro mainstream que me passou um sentimento histórico do momento, o horror da guerra e a banalização da vida nela; o quanto humanos ainda agarram-se em meio a este cenário caótico nos seus próprios valores para que ainda se sintam... humanos. O filme não é uma mensagem patriotista como faz outros do gênero, o que ele faz é de uma forma muito sensível expor algo pacifista e antibelicista.
A pergunta que vocês precisam se fazer no final é: quem de fato era o parasita? A família pobre que se agarrou no charlatanismo para sobreviver ou os capitalistas vazios que exploram seus funcionários e os enxergam como algo não humano?
Não entendi muito bem o desânimo da galera com filme. O efeito Interstelar faz elas pensarem que todo filme de exploração espacial precisa ter uma jornada pseudo-épica com emoções idealizadas.
O filme mostra justamente uma exploração no curto prazo do nosso tempo, misturada com iniciativa privada e pública e com tecnologias que são um pouco mais avançadas que a nossa. E o melhor, não existe "aventura", já que ir para o espaço não é se aventurar, é correr um risco onde a probabilidade menor é estar vivo e não o inverso (morrer). Esse filme é uma ótima história pragmática de como devemos encarar o universo: sem idealizações, sem reivindicar os nossos próprios problemas humanos.
Lembrem-se que antes dos navegadores europeus acharem o Novo Mundo, fora mais de um milênio morrendo entre o Mediterraniano e o Atlântico. Se foi difícil assim explorar o nosso próprio globo, o que dizer do grandioso universo?
O filme é baseado na peça do Shakespeare sobre o rei medieval Henrique V e, por tal, não espere historicidade na trama; por outro lado você encontrará o roteiro clássico do Shakespare: idealização de uma persona "comum" para torná-la um herói nacional, tramas políticas lastreadas com um conflito interno - Barroco - e ainda uma traição inesperada.
É um bom filme, mas difícil dizer que memorável. Por mais que ele possua uma fotografia marcante e um estilo realista de mostrar a Idade Média, o que inclui suas batalhas, falta originalidade. O roteiro do Shakespeare foi transplantando sem muitas modificações que o tornasse mais concorrente ao cenário atual de filmes; os personagens são ruins, com exceção de dois ou três, sendo o auge da péssima qualidade o delfim interpretado pelo Robert Pattinson - que nada mais é que um vilão estereotipado -; o filme chega a ter uma cena idêntica à Batalha dos Bastardos de Game of Thrones.
Fica o destaque para a atuação, essencialmente do protagonista e a retratação fiel da época.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista Agorata mas eo macaco
O Menino e a Garça
4.0 215se loco filmaço da porra kkkkkkkkkk
Piscina Infinita
3.0 359 Assista Agoramai pense num filme ruim
Decisão de Partir
3.6 143Não consigo compreender como esse filmaço não tá com mais de 4 estrelas. É aprisionador de atenção; é inventivo na edição para criar uma narrativa singular; e tem atuações espetaculares. O drama é real e profundo, ao ponto que tanto faz o desfecho porque você termina o filme já entendendo que SENTIU o que precisava sentir.
Aftersun
4.1 702Puta merda, que narrativa incrível. Que filmaço
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraDois povos divididos pelo estreito de Tsushima convocam seu passado colonial neste filme. Colonizado e colonizador, no entanto, não possuem uma história somente de dor, somente de violência. As proximidades de cosmovisão, de cultura, de língua e, claro, de amor convocam uma história unificada de dois povos: contada em duas horas com a direção de Park Chan-wook (sim, o de Oldboy e Zona de Risco).
"A Criada" traz uma história LGBTQI+ para o chão de relações históricas de pessoas comuns, como eu e você, conectados por kilometros de distância e anos no tempo. Cinema coreano sola 👌
Tudo Sobre Lily Chou-Chou
4.1 59 Assista AgoraEu já tinha visto outros trabalhos do Iwai e já sabia que ele gostava de retratar a adolescencia e a juventudade. Vi Hana to Alice, uma carismática história positiva e, claro, aqui vemos o contrário. Eu gosto da mensagem do filme: a música conecta a dor de pessoas totalmente diferentes. No entanto, a vida dessas pessoas é incrivelmente triste para que o filme tenha apelo, o que acho bem forçado. Os personagens são complexos, mas sinto que pra um filme de duas horas se mostrou pouco do desenvolvimento interno deles e muito mais viradas bruscas de personalidade. Enfim, aprecio a obra, mas esperava mais zelo.
Homens, Mulheres & Filhos
3.6 670 Assista AgoraInsuportável
Drive My Car
3.8 382 Assista AgoraÉ muito fácil chamar a atenção do público com filme de hominho, com roteiros de histórias excepcionais e convidativas. Agora, conquistar o espectador com um roteiro mundano, do cotidiano e do slice of life, isso sim é um mérito forte.
O filme tem 3 horas e são 3 horas de puro embaralho de um roteiro excepcional, que fala de problemas comuns, da vida comum, com fotografias e atuações incríveis.
Se você achou isso chato, por favor, reflita teu papel com a arte.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraAs grandes ficções científicas buscam na História base para seus roteiros. Fundação usa o processo histórico de fragmentação e declínio do Império Romano; Duna usa o Neocolonialismo e a expansão islâmica.
Sobre a Violência
4.6 11Assisti para uma aula de História da África na faculdade. Excepcional! Recomendo que leiam os trabalhos do Fanon, usado como texto original pro documentário
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraTenho as minhas ressalvas quanto algumas questões do filme, mas no geral é excelente. Ele também é um passo importante pra recuperar a memória daqueles que nunca tiveram direito à memória adequada: as pessoas que lutaram contra ditadura militar.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraEste filme é um bom exemplo de como o poder da edição é o poder da narrativa.
O Tigre Branco
3.8 403 Assista AgoraAinda tô em choque com esse filme. Esplendido.
Tenet
3.4 1,3K Assista Agoraé uma bosta? É. Mas ao menos vai deixar um monte de cena daora pra História do Audiovisual.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraO filme é excelente. Uma montagem incrível e nem um pouco confusa e um roteiro ousado, ainda que na possibilidade de ser derrapante. A problemática do filme mesmo é o Ben Affleck, muito ruim.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraTodos somos culpados e todos temos razão, mas a vida é tão mais complexa que isso que não se pode ter dois culpados e dois com razão. O casamento é uma relíquia.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraO filme é legal, tem um foco e até inova pra chegar nos momentos de tensão. Sò faço algumas ressalvas para coisa ou outra.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraEu faço História e, tenho um olhar mais pragmático sobre os filmes históricos de GM, principalmente os que colocam os ocidentais como protagonistas centrais. O filme aqui de fato foi o primeiro mainstream que me passou um sentimento histórico do momento, o horror da guerra e a banalização da vida nela; o quanto humanos ainda agarram-se em meio a este cenário caótico nos seus próprios valores para que ainda se sintam... humanos. O filme não é uma mensagem patriotista como faz outros do gênero, o que ele faz é de uma forma muito sensível expor algo pacifista e antibelicista.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraA pergunta que vocês precisam se fazer no final é: quem de fato era o parasita? A família pobre que se agarrou no charlatanismo para sobreviver ou os capitalistas vazios que exploram seus funcionários e os enxergam como algo não humano?
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraMeu deus. Se tem nego falando que isso é um filme cult sem sentido, imagina se ele realmente ver um cult filme sem sentido.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraNão entendi muito bem o desânimo da galera com filme. O efeito Interstelar faz elas pensarem que todo filme de exploração espacial precisa ter uma jornada pseudo-épica com emoções idealizadas.
O filme mostra justamente uma exploração no curto prazo do nosso tempo, misturada com iniciativa privada e pública e com tecnologias que são um pouco mais avançadas que a nossa. E o melhor, não existe "aventura", já que ir para o espaço não é se aventurar, é correr um risco onde a probabilidade menor é estar vivo e não o inverso (morrer). Esse filme é uma ótima história pragmática de como devemos encarar o universo: sem idealizações, sem reivindicar os nossos próprios problemas humanos.
Lembrem-se que antes dos navegadores europeus acharem o Novo Mundo, fora mais de um milênio morrendo entre o Mediterraniano e o Atlântico. Se foi difícil assim explorar o nosso próprio globo, o que dizer do grandioso universo?
O Rei
3.6 404O filme é baseado na peça do Shakespeare sobre o rei medieval Henrique V e, por tal, não espere historicidade na trama; por outro lado você encontrará o roteiro clássico do Shakespare: idealização de uma persona "comum" para torná-la um herói nacional, tramas políticas lastreadas com um conflito interno - Barroco - e ainda uma traição inesperada.
É um bom filme, mas difícil dizer que memorável. Por mais que ele possua uma fotografia marcante e um estilo realista de mostrar a Idade Média, o que inclui suas batalhas, falta originalidade. O roteiro do Shakespeare foi transplantando sem muitas modificações que o tornasse mais concorrente ao cenário atual de filmes; os personagens são ruins, com exceção de dois ou três, sendo o auge da péssima qualidade o delfim interpretado pelo Robert Pattinson - que nada mais é que um vilão estereotipado -; o filme chega a ter uma cena idêntica à Batalha dos Bastardos de Game of Thrones.
Fica o destaque para a atuação, essencialmente do protagonista e a retratação fiel da época.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraA História Social é marcada pela derrota dos movimentos populares; haverá um dia diferente?