Após 7 minutos escuridão e a música infernal de Edgard Varèse, apenas as palavras do Canto XXXIII (Paraíso), da Divina Comédia, ali só permanecem: áspero, resistente e livre, o monólogo, na voz de Giorgio Passerone, ilumina a cena.
Talvez "Pasolini, Nosso Próximo" seja mais bem-sucedido em relação ao argumento. Mas "Salò de Ontem a Hoje" consegue ser interessante ao seu modo, principalmente pelo making of do filme e pelas raras e interessantes entrevistas.
Na verdade não foi o primeiro filme de terror do cinema. O primeiro foi feito pelo próprio Méliès meses antes de Le Manoir du Diable e se chamava Une Nuit Terrible.
Dry Martini
3.5 1E o Dry Martini salvou "Esse Obscuro Objeto do Desejo".
The Last Farm
4.1 9Que obsessão essa do Rúnarsson de ficar matando velhinhos.
Thais
3.4 2Enrico Prampolini + Baudelaire. Pena que ter sido a única obra do diretor que "sobreviveu".
O Somma Luce
4.0 2Após 7 minutos escuridão e a música infernal de Edgard Varèse, apenas as palavras do Canto XXXIII (Paraíso), da Divina Comédia, ali só permanecem: áspero, resistente e livre, o monólogo, na voz de Giorgio Passerone, ilumina a cena.
Salò de Ontem a Hoje
4.0 7Talvez "Pasolini, Nosso Próximo" seja mais bem-sucedido em relação ao argumento. Mas "Salò de Ontem a Hoje" consegue ser interessante ao seu modo, principalmente pelo making of do filme e pelas raras e interessantes entrevistas.
Na Escuridão do Tempo
4.4 21com legenda em português
A Casa é Escura
4.2 36 Assista Agora"We wait for light and darkness reigns"
A Mansão do Diabo
4.1 76Na verdade não foi o primeiro filme de terror do cinema. O primeiro foi feito pelo próprio Méliès meses antes de Le Manoir du Diable e se chamava Une Nuit Terrible.
An Créatúr
3.6 9começa e se desenvolve bem mas o final decepcionou. poderia ter acabado um minuto antes, ficaría ótimo. e surreal? onde?