Nada melhor (e pior) que coexistir um debate existencial com um ambiente relativamente claustrofóbico. Enquanto os dois gênios alternam entre certeza e dúvida, excitação e tristeza, ansiedade e serenidade, se torna impossível passar ileso por anseios e receios que nos é tão pessoais, íntimos.
A maior característica desse filme é que ele não acaba quando termina. Ao sair pela porta, White nos abre uma janela de possibilidades infinitas. Vamos imaginar que, ao se questionar em seu momento final, Black tenha comprovado o não convencimento de sua tese, o que implicaria (ou não) no suicídio de White. Em contraposto, podemos interpretar a súbita fuga de White com uma tentativa desesperada de não se convencer, o que seria por si só, um indício de convencimento (ou não).
Deixando de lado qualquer tipo de pessimismo e otimismo, adotaria uma visão um pouco mais neutra. Imagino que essa discussão continuaria no dia seguinte, provavelmente mantendo o não convencimento de ambas as partes.
E, para melhorar o que já é ótimo, ''Ultimate Edition BvS''. Para mim, a versão cortada proporciona as informações necessárias para qualquer um compreender os acontecimentos e motivações do filme, mesmo que de forma suprimida, apelando muitas vezes para o poder de subentender do público. De qualquer forma, desfrutaremos de ainda mais momentos de catarse ''à la'' Snyder. Manda mais que tá pouco!
Sinceramente acho difícil se posicionar em relação a tudo que ela escreveu. Certo ou errado ela era autêntica, seguia de forma reta independente de tudo e todos.
No final do filme essa frase me veio á mente: ''Não faço acordos nem diante do apocalipse." - Walter Joseph Kovacs
Para os leigos, maníacos por explicação e caga-regras, a versão 'R-Rated Ultimate Edition' de 'BvS' fará muito mais sentido.
Resta saber quem é a figura demoníaca que aparece na cena deletada do Lex. Yuga Khan, pai de Darkseid, ou Steppenwolf, tio de Darkseid e comandante dos parademônios (os monstros do pesadelo do Batman).
Após rever o filme, digo sem pestanejar que 'BvS' é a adaptação mais corajosa de uma HQ para o cinema. A narrativa 'despirocada' do Snyder exige além de boa vontade (com o diretor, com a franquia), um pouco de percepção e algum conhecimento em quadrinhos. É um filme que, acertando ou errando, faz escolhas a todo momento, foge da normalidade/neutralidade. Se você espera "Super-heróis reunidos em uma fazenda'', definitivamente esse filme não é para você. Sem se poupar, a DC dá início ao seu universo cinematográfico de forma visceral, corajosa e instintiva.
Por não seguir as fórmulas hollywoodianas de sempre, por não aplicar aquele padrão cômodo de clichês do gênero, penso que o filme tenha cometido alguns 'enganos justificáveis'. Todavia, algumas críticas recorrentes, principalmente conceituais, partem de um senso comum que na maioria das vezes é equivocado. Para mim, não entender a personalidade do Luthor em uma HISTÓRIA DE ORIGEM, e principalmente, colocar em dúvida a motivação do embate entre Batman e Superman, é de uma superficialidade inacreditável. Algumas críticas servem como atestado de preguiça mental para entender uma história não muito habitual.
Luthor:
A cena em que o Lex Luthor discursa evidencia o âmago do personagem - manipulador, invejoso e egocêntrico. O mais engraçado é que, apesar de todas manipulações e cagadas futuras, as pessoas insistem em limitar o personagem ao humor rasgado, que aliás, nada se assemelha ao do Coringa. O Luthor é o cara do humor sugestivo que ri da própria piada por ser um gênio incompreendido. Além do mais, tenho certeza que no caso do Luthor, o que vimos até agora foi apenas 'a ponta do iceberg'.
Bats x Supis:
O filme passa os dois primeiros atos justificando e fomentando o embate entre os dois, e ainda assim, algumas pessoas reclamam de uma certa fragilidade na motivação. O pesadelo do Batman, e todo aquele cenário apocalíptico, por si só, justificaria a destruição do Superman. Porra, é o seu maior medo se tornando realidade. E no que diz respeito ao Superman, métodos ineficazes (mortes), opinião pública negativa e mãe sequestrada. Motivos mais do que suficientes para causar agitação, desorientação confusão. E isso piora se levarmos em consideração os eventos de 'O Homem de Aço' e a discrepância de métodos entre os dois heróis. A beleza está no responsável por todos problemas do filme. Lex Luthor manipulou todos. Bruce, Clark, Lois, Martha, Zod (kk).
Analisando como um todo, 'The Dark Knight' e 'Watchmen' são superiores.
''Batman vs Superman'' e aquela nossa eterna mania de não saber lidar com críticas. O hype se materializa? Sim! Então o filme é uma obra-prima da sétima arte? Não! Existem erros fundamentais, principalmente de roteiro e construção de personagem. Apesar dos erros, deixa de ser um puta dum filme? Não! Sem dúvida, para os fãs da DC, trata-se do melhor filme de super-heróis já feito. Se fosse para simplificar, diria que se trata da personificação hiper estilizada dos quadrinhos.
E confirmando todas as expectativas, Ben Affleck é sim a melhor coisa do filme.. ''BvS'' privilegia o Batman detetivesco que se esgueira entre os cantos escuros, brutal, moralmente ambíguo e beirando a psicose. Apetrechos, pesadelos, investigações, individualismo altruísta, está tudo lá. Antagonizando o Batfleck, Clark Kent/Superman transita entre o alien indeciso de sua eficácia e (real) humanidade, e o repórter excessivamente e injustificadamente moralista, tendo em vista todos os acontecimentos ocorridos em ''O Homem de Aço''. Superman transpõe sua jornada em um estado de inferioridade física (poder absoluto sem o controle mental condizente), psicológica e intelectual contínuo, e encerra com a tentativa/promessa de redenção. De qualquer forma, penso que antes da tal redenção derradeira, o personagem merecia um momento de plenitude, de total entendimento, de catarse. O ritmo acelerado do filme acaba transformando o Superman em um mero espectador dos acontecimentos. Sendo a maior surpresa do filme (ao lado do Batman, é claro), a Mulher Maravilha acaba tendo um espaço pequeno, menor do que o esperado e desejado por mim, mas ainda assim fundamental e marcante. Linda, badass e imponente. Aliás, não perde em imponência nem para o Batman. A mulher tá monstro!
Enfim, gostemos ou não, ''BvS'' segue o modus operandi do Snyder. Uma loucura visual, alguns atropelos de roteiro e um ritmo absurdamente acelerado.
Antes de qualquer coisa, o ''Batfleck'' foi o único a entender verdadeiramente a essência do personagem, coexistindo as trevas, tão características do personagem, ao cartunesco, no sentido de ser ''irreal para todos humanos, menos para o Batman''.
Obviamente, ainda é cedo para cravarmos o Affleck como Batman definitivo, mas já não resta dúvida de que ele será, assim como um dia o Batman do Bale foi, a melhor adaptação do personagem já feita para o cinema.
Depois da escuridão excessiva de Burton, do ultra-realismo de Nolan e da galhofa de Schumacher, o único caminho lógico era o de explorar todas as vertentes desse personagem tão ambíguo.
Essa tal ''quinta dimensão'' exigiu massa encefálica para as minhas próximas cinco vidas.
''Interstellar'' é, em quase sua totalidade, um filme típico de Christopher Nolan. Quase que obsessivo pelo teórico, de trilha sonora e técnica de direção impecáveis, carregado de boas atuações e enigmas.
Em ''Interstellar'', ainda temos uma trama intrincada, racionalmente calculada, porém, como nunca antes em um filme do Nolan, o conceito de AMOR deixa de ser objetivo/anseio e passa a ser causa e efeito, justificativa e metodologia.
Enfim, esperava tudo do Nolan, menos esse momento de ''catarse'', essa quietude latente com a não materialização do amor.
A cada nova publicidade, ''Batman v Superman'' extrapola os limites conhecidos do hype. Os comerciais da Turkish Airlines talvez sejam a melhor síntese de como usufruir todo potencial do seu produto.
A aparição do prédio da ''Ace Chemicals'', ainda no comercial da Turkish Airlines, é daqueles detalhes bobos que ajudam a construir a identidade criativa de um filme. Detalhes que provavelmente apenas os fãs irão notar, mas isso já basta. É o tipo de dedicação que os fãs merecem.
O feedback de erros passados, tanto da DC como principalmente da Marvel, fazem com que DC/Warner tenha a oportunidade de criar um universo compartilhado que realmente transpareça dimensão, importância. Nesse gênero, o maior risco é o de cair na banalização.
''R.I.P.D.'' é aquele tipo de filme que gostando ou não, você simpatiza. Descompromisso proposital, loucura gráfica sem nenhum tipo de moderação, piadas e constrangimentos de costumes de todos os tipos e qualidades. Está tudo lá.
De visual impecável e com uma abordagem mais prática e adulta, ''Bad Blood'' supera seus antecessores (''Son of Batman'' e ''Batman vs. Robin'') e prepara um hype sensacional para a sua sequência.
Além de fazer um tributo importante para o Batman como símbolo, reforça a mitologia de Damian, único personagem aparentemente capaz de equivaler/substituir Bruce Wayne em toda sua dualidade.
Espero que ''Suicide Squad''' seja a rota alternativa da DC. Indo na contramão dos filmes solo da Trindade, usufruindo de personagens menos importantes (exceto o Coringa) para ousar e causar nas histórias/roteiros. Aparentemente o David Ayer entendeu a vantagem de toda essa liberdade criativa.
Obs: existe alguma explicação lógica para o carisma da Harleen Quinzel?
Estereótipos ocidentais presentes, mas ainda assim, consegue evidenciar (mesmo que minimamente) a delicadeza vinda da sabedoria, e não da fraqueza ou incapacidade, como é o habitual.
Altas expectativas, grandes decepções? Acho pouco provável. Espero imensamente que com a ''liberdade de fantasia'' proporcionada pela DC, o diretor saiba mesclar espionagem/conspiração com escapismo. Caso assim seja, abriria um leque de possibilidades altíssimo, além de claro, arrebanhar inúmeros tipos de telespectadores.
Um retrato fidedigno do vazio existencial do homem contemporâneo. Média geral injustificável, a não ser pelo fato de passar longe de toda aquela ''bagaçada'' comercial.
The Sunset Limited
3.9 157 Assista AgoraNada melhor (e pior) que coexistir um debate existencial com um ambiente relativamente claustrofóbico. Enquanto os dois gênios alternam entre certeza e dúvida, excitação e tristeza, ansiedade e serenidade, se torna impossível passar ileso por anseios e receios que nos é tão pessoais, íntimos.
A maior característica desse filme é que ele não acaba quando termina. Ao sair pela porta, White nos abre uma janela de possibilidades infinitas. Vamos imaginar que, ao se questionar em seu momento final, Black tenha comprovado o não convencimento de sua tese, o que implicaria (ou não) no suicídio de White. Em contraposto, podemos interpretar a súbita fuga de White com uma tentativa desesperada de não se convencer, o que seria por si só, um indício de convencimento (ou não).
Deixando de lado qualquer tipo de pessimismo e otimismo, adotaria uma visão um pouco mais neutra. Imagino que essa discussão continuaria no dia seguinte, provavelmente mantendo o não convencimento de ambas as partes.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraE, para melhorar o que já é ótimo, ''Ultimate Edition BvS''. Para mim, a versão cortada proporciona as informações necessárias para qualquer um compreender os acontecimentos e motivações do filme, mesmo que de forma suprimida, apelando muitas vezes para o poder de subentender do público. De qualquer forma, desfrutaremos de ainda mais momentos de catarse ''à la'' Snyder. Manda mais que tá pouco!
Livres Por Natureza
4.2 18 Assista Agora40 minutos que irão restaurar sua fé na humanidade.
De vez em quando, beeeeem de vez em quando, as pessoas justificam sua humanidade.
Hannah Arendt - Ideias Que Chocaram o Mundo
4.0 195Sinceramente acho difícil se posicionar em relação a tudo que ela escreveu. Certo ou errado ela era autêntica, seguia de forma reta independente de tudo e todos.
No final do filme essa frase me veio á mente: ''Não faço acordos nem diante do apocalipse." - Walter Joseph Kovacs
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraAhhhhhhhh <3
http://comicbook.com/2015/07/17/batman-v-superman-trailer-comparison-to-the-comics/
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraPara os leigos, maníacos por explicação e caga-regras, a versão 'R-Rated Ultimate Edition' de 'BvS' fará muito mais sentido.
Resta saber quem é a figura demoníaca que aparece na cena deletada do Lex. Yuga Khan, pai de Darkseid, ou Steppenwolf, tio de Darkseid e comandante dos parademônios (os monstros do pesadelo do Batman).
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraE essa cena deletada?! Caixa Materna, Steppenwolf (provavelmente) e a porra toda. OK, estou meio atordoado, esse filme é um soco no estômago.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraApós rever o filme, digo sem pestanejar que 'BvS' é a adaptação mais corajosa de uma HQ para o cinema. A narrativa 'despirocada' do Snyder exige além de boa vontade (com o diretor, com a franquia), um pouco de percepção e algum conhecimento em quadrinhos. É um filme que, acertando ou errando, faz escolhas a todo momento, foge da normalidade/neutralidade. Se você espera "Super-heróis reunidos em uma fazenda'', definitivamente esse filme não é para você. Sem se poupar, a DC dá início ao seu universo cinematográfico de forma visceral, corajosa e instintiva.
Por não seguir as fórmulas hollywoodianas de sempre, por não aplicar aquele padrão cômodo de clichês do gênero, penso que o filme tenha cometido alguns 'enganos justificáveis'. Todavia, algumas críticas recorrentes, principalmente conceituais, partem de um senso comum que na maioria das vezes é equivocado. Para mim, não entender a personalidade do Luthor em uma HISTÓRIA DE ORIGEM, e principalmente, colocar em dúvida a motivação do embate entre Batman e Superman, é de uma superficialidade inacreditável. Algumas críticas servem como atestado de preguiça mental para entender uma história não muito habitual.
Luthor:
A cena em que o Lex Luthor discursa evidencia o âmago do personagem - manipulador, invejoso e egocêntrico. O mais engraçado é que, apesar de todas manipulações e cagadas futuras, as pessoas insistem em limitar o personagem ao humor rasgado, que aliás, nada se assemelha ao do Coringa. O Luthor é o cara do humor sugestivo que ri da própria piada por ser um gênio incompreendido. Além do mais, tenho certeza que no caso do Luthor, o que vimos até agora foi apenas 'a ponta do iceberg'.
Bats x Supis:
O filme passa os dois primeiros atos justificando e fomentando o embate entre os dois, e ainda assim, algumas pessoas reclamam de uma certa fragilidade na motivação. O pesadelo do Batman, e todo aquele cenário apocalíptico, por si só, justificaria a destruição do Superman. Porra, é o seu maior medo se tornando realidade. E no que diz respeito ao Superman, métodos ineficazes (mortes), opinião pública negativa e mãe sequestrada. Motivos mais do que suficientes para causar agitação, desorientação confusão. E isso piora se levarmos em consideração os eventos de 'O Homem de Aço' e a discrepância de métodos entre os dois heróis. A beleza está no responsável por todos problemas do filme. Lex Luthor manipulou todos. Bruce, Clark, Lois, Martha, Zod (kk).
Analisando como um todo, 'The Dark Knight' e 'Watchmen' são superiores.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraQuero mais Batfleck!
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista Agora''Batman vs Superman'' e aquela nossa eterna mania de não saber lidar com críticas. O hype se materializa? Sim! Então o filme é uma obra-prima da sétima arte? Não! Existem erros fundamentais, principalmente de roteiro e construção de personagem. Apesar dos erros, deixa de ser um puta dum filme? Não! Sem dúvida, para os fãs da DC, trata-se do melhor filme de super-heróis já feito. Se fosse para simplificar, diria que se trata da personificação hiper estilizada dos quadrinhos.
E confirmando todas as expectativas, Ben Affleck é sim a melhor coisa do filme.. ''BvS'' privilegia o Batman detetivesco que se esgueira entre os cantos escuros, brutal, moralmente ambíguo e beirando a psicose. Apetrechos, pesadelos, investigações, individualismo altruísta, está tudo lá. Antagonizando o Batfleck, Clark Kent/Superman transita entre o alien indeciso de sua eficácia e (real) humanidade, e o repórter excessivamente e injustificadamente moralista, tendo em vista todos os acontecimentos ocorridos em ''O Homem de Aço''. Superman transpõe sua jornada em um estado de inferioridade física (poder absoluto sem o controle mental condizente), psicológica e intelectual contínuo, e encerra com a tentativa/promessa de redenção. De qualquer forma, penso que antes da tal redenção derradeira, o personagem merecia um momento de plenitude, de total entendimento, de catarse. O ritmo acelerado do filme acaba transformando o Superman em um mero espectador dos acontecimentos. Sendo a maior surpresa do filme (ao lado do Batman, é claro), a Mulher Maravilha acaba tendo um espaço pequeno, menor do que o esperado e desejado por mim, mas ainda assim fundamental e marcante. Linda, badass e imponente. Aliás, não perde em imponência nem para o Batman. A mulher tá monstro!
Enfim, gostemos ou não, ''BvS'' segue o modus operandi do Snyder. Uma loucura visual, alguns atropelos de roteiro e um ritmo absurdamente acelerado.
Obrigado Snyder!
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraPoucas coisas unem mais as pessoas que um filhote morto.
Talvez esse tenha sido o maior acerto do filme: uma causa unânime.
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraRyan Reynolds nasceu para ser o escroto auto-depreciativo. Ryan Reynolds, apenas continue interpretando Ryan Reynolds.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraAntes de qualquer coisa, o ''Batfleck'' foi o único a entender verdadeiramente a essência do personagem, coexistindo as trevas, tão características do personagem, ao cartunesco, no sentido de ser ''irreal para todos humanos, menos para o Batman''.
Obviamente, ainda é cedo para cravarmos o Affleck como Batman definitivo, mas já não resta dúvida de que ele será, assim como um dia o Batman do Bale foi, a melhor adaptação do personagem já feita para o cinema.
Depois da escuridão excessiva de Burton, do ultra-realismo de Nolan e da galhofa de Schumacher, o único caminho lógico era o de explorar todas as vertentes desse personagem tão ambíguo.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraEssa tal ''quinta dimensão'' exigiu massa encefálica para as minhas próximas cinco vidas.
''Interstellar'' é, em quase sua totalidade, um filme típico de Christopher Nolan. Quase que obsessivo pelo teórico, de trilha sonora e técnica de direção impecáveis, carregado de boas atuações e enigmas.
Em ''Interstellar'', ainda temos uma trama intrincada, racionalmente calculada, porém, como nunca antes em um filme do Nolan, o conceito de AMOR deixa de ser objetivo/anseio e passa a ser causa e efeito, justificativa e metodologia.
Enfim, esperava tudo do Nolan, menos esse momento de ''catarse'', essa quietude latente com a não materialização do amor.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraA cada nova publicidade, ''Batman v Superman'' extrapola os limites conhecidos do hype. Os comerciais da Turkish Airlines talvez sejam a melhor síntese de como usufruir todo potencial do seu produto.
A aparição do prédio da ''Ace Chemicals'', ainda no comercial da Turkish Airlines, é daqueles detalhes bobos que ajudam a construir a identidade criativa de um filme. Detalhes que provavelmente apenas os fãs irão notar, mas isso já basta. É o tipo de dedicação que os fãs merecem.
O feedback de erros passados, tanto da DC como principalmente da Marvel, fazem com que DC/Warner tenha a oportunidade de criar um universo compartilhado que realmente transpareça dimensão, importância. Nesse gênero, o maior risco é o de cair na banalização.
R.I.P.D.:Agentes do Além
2.7 590 Assista Agora''R.I.P.D.'' é aquele tipo de filme que gostando ou não, você simpatiza. Descompromisso proposital, loucura gráfica sem nenhum tipo de moderação, piadas e constrangimentos de costumes de todos os tipos e qualidades. Está tudo lá.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraMato, morro e choro por Jean Valjean.
Batman: Sangue Ruim
3.6 127 Assista AgoraDe visual impecável e com uma abordagem mais prática e adulta, ''Bad Blood'' supera seus antecessores (''Son of Batman'' e ''Batman vs. Robin'') e prepara um hype sensacional para a sua sequência.
Além de fazer um tributo importante para o Batman como símbolo, reforça a mitologia de Damian, único personagem aparentemente capaz de equivaler/substituir Bruce Wayne em toda sua dualidade.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraEspero que ''Suicide Squad''' seja a rota alternativa da DC. Indo na contramão dos filmes solo da Trindade, usufruindo de personagens menos importantes (exceto o Coringa) para ousar e causar nas histórias/roteiros. Aparentemente o David Ayer entendeu a vantagem de toda essa liberdade criativa.
Obs: existe alguma explicação lógica para o carisma da Harleen Quinzel?
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraCARALHOOOOOOOOOOOOOOOO PUTA MERDA!
Trovão Tropical
3.2 968 Assista AgoraKirk Lazarus é, sem dúvida, um grande pensador (nas duas etnias).
O Último Samurai
3.9 940 Assista AgoraEstereótipos ocidentais presentes, mas ainda assim, consegue evidenciar (mesmo que minimamente) a delicadeza vinda da sabedoria, e não da fraqueza ou incapacidade, como é o habitual.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraAltas expectativas, grandes decepções? Acho pouco provável. Espero imensamente que com a ''liberdade de fantasia'' proporcionada pela DC, o diretor saiba mesclar espionagem/conspiração com escapismo. Caso assim seja, abriria um leque de possibilidades altíssimo, além de claro, arrebanhar inúmeros tipos de telespectadores.
Um Homem Misterioso
2.8 219 Assista AgoraUm retrato fidedigno do vazio existencial do homem contemporâneo. Média geral injustificável, a não ser pelo fato de passar longe de toda aquela ''bagaçada'' comercial.