A história não é ruim, mas achei que foi mal adaptada. Parece, de fato, uma peça de teatro: com muitos monólogos, diálogos sem qualquer interação entre os atores e várias poses/congelamentos que remetem à troca de cenário no teatro. Os personagens não tem carisma, exceto o Wang que carregou a história com sua impetuosidade juvenil.
O amor do Wang não me convenceu. Parece que o pai falava muito do In, e foi por isso que ele já chegou lá apaixonado, essa é a única explicação plausível.
In, que era pra transparecer uma pessoa medrosa, que não se aceita, passou mesmo uma ideia diferente.
Ele tão "amigo" da Sasiwimol era irritante, e pelas costas dela, flertava com o menino sim! Aqui, que fique claro, eu em momento algum esperei um final diferente, onde ele resolvesse ficar com o menino. Mas esse negócio de coitadinho, não deu, não passou verdade a sua não aceitação.
Impôs seus desejos sobre todos. Chegou na casa de um "amigo" que há tempos não revia, falando de um passado maravilhoso, bebendo horrores, fazendo festa, marcando até uma reunião sem consultar o anfitrião. Pra no fim, revelar que odiava ele, não quis nem se despedir.
No geral, achei uma boa história, porém faltou interação, faltou ação. Talvez porque nada acontece, além de longos diálogos, como uma peça teatral. E pra uma peça, era longa demais.
Fotografia linda, mas não achei a história nada muito surpreendente. A gente sabia quem era o vilão desde o início, sabia que o romance ia acontecer e ele nem teve muito problema para se desenvolver, exceto na reta final com a saída da ilha e tudo o que veio a seguir. Então não teve nenhuma surpresa, nenhum plot twist. Também não senti mudança (crescimento) nos personagens, exceto no Nueng que já era bonzinho, mas voltou com esse ar de poder e vingança, mas logo voltou pro que era antes. Agora, tenho que comentar um baita furo de direção.
O Nueng não tinha contratado guarda costas que iam até na escola com ele? E no fim, nem foram com ele naquele prédio abandonado antes do reencontro com o Palm e deixaram a foto acontecer? E depois praticamente nem apareceram mais, abrindo brechas pra tudo o que aconteceu depois. Melhor não ter guarda costas, seria mais econômico. kkk Pelo menos o Palm foi um personagens sensato e não matou ninguém por conta de uma chantagem.
Adoro essas histórias de amores não correspondidos e desentendimentos, mas principalmente, quando os amigos sabem de tudo e ficam ajudando na história. Apesar das pessoas reclamarem da falta de diálogo, ficou muito claro na série que o personagem do Kluen era assim mesmo. Ele que não falava nada, achava melhor guardar pra si. E o mesmo com o Nuea, que tirava as conclusões por si mesmo. Além do telefone de ambos que sempre tocava na hora de uma conversa. Achei bem natural os desentendimentos e por isso, achei que funcionou demais pra história. O único personagem sem noção foi o Phoon.
Inventar aquele namoro de um dia e ainda roubar um beijo apenas por provocação, me fez detestar o personagem e esquecer todos os conselhos bons que ele deu antes. Maytee é outro personagem irritante que não serviu pra nada. Eu só estou citando ele, porque gostei tanto da série que foi protagonista, e agora só faz papel idiota ou de vilão.
E daí, se um dia ele gostou do ex do atual? Pior que isso é sumir sem explicação, dar um gelo sem explicação e depois vir com essa desculpa ridícula para não entrar num relacionamento.
Esse foi um BL que não me interessou e só assisti por falta de melhor opção. A história, de fato, é muito inusitada e original. Toda essa mística sobre "alma gêmea" contada de outra forma, foi sensacional. Acho que podiam ter usado mais o humor que vinha no início mostrando as coisas diferentes entre os universos, que foi se perdendo na história. As participações de vários atores e personagens de outras tramas, tudo misturado, foi outra excelente ideia. Achei que a história demorou demais pra se desenrolar, com a negativa do Tun em ser/achar a chave do portal e depois com o Talay não querendo mas querendo que fosse o Tun. Foram 8/9 episódios nessa enrolação, ainda que tenham tido vários momentos fofos entre eles. Depois a história engata e achei ótima, tudo flui e conspira para que o amor deles seja tão forte e ultrapasse os universos. Os episódios finais no universo "certo" também foram inteligentes, mostrando as consequências de ficar tanto tempo ausente e ainda, resgatar o relacionamento do outro universo. E por fim, ainda que eu não goste do Jimmy (e nem tenho motivo pra isso), achei que o casal funcionou demais e foram excelentes na atuação.
Pra mim, a Coreia ainda não pegou o jeito de fazer BL. Esse é mais uma história morna, o único episódio que gostei foi o do passado. A trama ficou dando meia volta, era místico, depois não era, tinha o vilão pra atrapalhar mas ele não tinha motivação nenhuma porque não mostrou nada dele, os protagonistas começaram a se gostar do nada (o empregado) e por aí vai.
Não aguento essa Sara. Não dá pra dizer que ela é inocente por causa da sua condição, pois ela sabe sim distinguir as coisas e escolhe o lado que lhe convém. Simon ouviu o que eu acho desde a primeira temporada. Ele quer fugir do drama e talz, mas ele que fica fazendo drama o tempo todo. August, por mais que eu odeie o personagem, a história precisa de um "vilão" e ele é perfeito nisso. Agora o que eu amo nessa série: Simon e Wilhelm. Os dois juntos são perfeitos. E a voz do Simon, maravilhosa. Que canção (que não foi cantada, mas perfeita em tudo)! Só acho que o Wilhelm é um personagem mal aproveitado, ele podia assumir as coisas pra valer e o resto que se dane.
Mia, insuportável como sempre. Felix, rei da série (de novo). Adorei ele e a Lake, e fico triste com o desenrolar com a Pilar. Victor amadurecendo, ao não precisar mais falar com o Simon. Porém, acho que ele devia ter lutado mais pelo relacionamento dele, e mais, tanto drama com a questão do AA, quando essas coisas são tão particulares. Benji, sou suspeita. Mas adoro o personagem. Ele tentou dar apoio, mas a gente via a paciência dele indo embora. Se a minha foi, imagina a do personagem? Não teve aquele clássico: "ou sua mãe ou seu namorado", mas ficou subtendida a escolha do Victor que foi a família. Entendo, afinal, quando se é menor, se é dependente, não tem muita opção. Mas da mesma forma que ele entendia a mãe, podia ter entendido o namorado. Rahim chegou arrasando, mas infelizmente, sou #TeamBenji
Uma série leve, divertida, inocente. Por ser um musical, conseguiram dosar as músicas e os momentos sem ficar cansativo até quase o final da série. Achei que depois que o romance desenrolou, deu uma decaída na qualidade, querendo focar na amizade do grupo. O episódio do templo (perto do fim) foi tão desinteressante, que tive que assistir em dois dias.
E o plot twist do Hot Wave foi meio sem noção. Num episódio ganhou, no outro não. Mas se fosse sonho, teriam que ter colocado uma fumacinha. kkk
Apesar disso, o elenco inteiro estava em total sintonia, não consigo eleger um só personagem sem graça. E os protagonistas, simplesmente perfeitos. O Forth (Gun) me ganhou com sua atuação, que me lembra muito o War (Love Mechanics), que transmite emoção só com o olhar.
Achei os atores protagonistas lindíssimos! E o romance deles, meio estranho em algumas vezes, mas fofinho sem frescura. Porém achei que a história não seguia uma ordem muito lógica, algumas vezes. Foram jogadas algumas situações, estilo fanfic. O mesmo com os personagens, que por exceção dos protagonistas, não tiveram desenvolvimento algum e todos eles tiveram um início de relacionamento. Amei os pais do Ai, principalmente o Joanan, lindíssimo! E agora entendi, lendo um comentário mais abaixo, que é sobre dois personagens de Tohon Chonlatee. Eu não lembro quem era o ator, mas um personagem também se chamava Chonlatee nessa série.
Esse Minato era chato demais, minha nossa. Não sabia o que queria e confundia todo mundo, de personagem a expectador. A questão da diferença de idade parecia empecilho quando ele era o mais velho, mas quando ele era o mais jovem, deixava de ser. Amei o Shin e seu ciúmes, muito jeito de mangá.
Simplesmente genial. Cada loop por mais repetitivo que fosse, foi necessário. Ajustava um item, estragava outro ou mantinha os desentendimentos. Gostei muito da participação do professor de Manner of Death, uma obra da mesma autora, mas que não achei tão bom assim. Já essa aqui, me conquistou. Pretendo até assistir novamente.
O último loop podia ter sido melhor, mas o Tol nem teve tempo e maturidade para bolar um plano de conquista. Me irritava ele querendo partir pro beijo sem pensar em conquistar o rapaz. Tá, o Tin não dava abertura e o tempo era curto, mas mesmo assim, achei corrido.
Acho que a troca da atriz foi uma decisão muito acertada. Esse segundo arco foi melhor, pra mim. Amei o ínicio da BuYeon/Naksu sem memória, era tão espontânea e divertida. E como ela conseguiu conquistar todos aos seu redor com seu jeitinho meio sem noção, mas ao mesmo tempo compreensiva. Confesso que não era fã da MuDeok. Aquele negócio de "mestre/aluno" sempre jogando o Uk pro limite da vida me irritava. Esse arco foi rápido, mas tudo amarradinho, sem enrolação. Dando fim a todos os personagens e ainda criando brechas para o futuro. Eu não acredito em novas temporadas, mas vindo da Netflix, a gente nunca sabe. Mas que venham as fanfics.
A policial cadeirante queria pegar o rapaz a todo custo, mas deu a entender que não era por ser policial e ele um criminoso, mas por ter levado um fora. Na reta final pareceu mudar de ideia, mas quando mostrou ela reflexiva e todos os diálogos com a Sum, já deixam a dúvida se o que ela queria mesmo era uma vingança pessoal, até mesmo contra a Sum (ela mentiu sobre o rapaz ser brocha por que? para afastar a Sum já que a Sum gostava de homens altos que pareciam deuses gregos).
A Sum também me decepcionou. De sonsa a perversa, de mentirosa a assassina. Ela era igual as mulheres que usaram o YuNoh e no final virou a justiceira numa manobra meio jogos mortais.
O excesso de cenas de sexo também incomoda. Enfim, achei uma história bem diferente e daí são minhas estrelas.
Pra mim, não foi uma boa série. Muito longa, muito monótona. Nada acontecia e todo "mistério" era revelado no mesmo instante, aliás, muitas vezes o mesmo "mistério" era utilizado como se não tivessem já revelado o "segredo", chegava a ser cansativo. Não bastasse isso, o protagonista era insuportável. Tratou mal todo os personagens até praticamente o fim da série. E o urso? Se o urso era pra ajudar o rapaz a superar seus traumas, não fez sentido nenhum o romance e, pior, aquele final da história. A grande mensagem da série era qual? Falar de questões ambientais? Alzheimer? Aceitação e superação amorosa? Intolerância? Enfim, eram tantas mensagens que tudo se misturou e nenhuma ficou marcada.
Simplesmente, perfeito! Muita comédia, nada de drama inútil. A auto estima do Noey é tudo nessa vida! E sem contar seu visual, seu gosto por filmes e músicas antigas. Apesar de não conhecer as obras tailandesas, era nítido que ele sempre usava apelidos de mocinhas de filmes antigos para o Tiw. No último episódio, só achei corrido mostrarem o futuro durante os créditos mas ao mesmo tempo, foi melhor que ficar inventando episódio em que não acontece nada de relevante. Por mais histórias assim, doces, inocentes e diferentes.
Eu achei uma investigação sem nexo e sem propósito nenhum. Pra que ressuscitar um crime de 20 anos atrás? E muito mais outras coisas que não faziam sentido. Mas enfim, assisti pelo bromance. Amei demais e por mim virava BL.
Amei! Finalmente um "swap" que é BL mesmo! Química maravilhosa, já sabemos desde "1000 stars". Amei a cena da TPM e o clip musical por conta do incenso. Só achei a briga que separou logo no início meio sem nexo, já que o Win era tão amigo do Korn, jogou tudo pro alto por causa de dinheiro?
E na reta final, aquele noivado? Achei a ideia sensacional, a mãe tirar satisfação já que a filha passou uma semana sozinha com o Korn. Porém, os dois aceitarem o noivado em silêncio? E se o Win não some, iam até casar, ter filhos e só então revelar que era pegadinha? Achei absurdo! E a resolução, que tudo era plano da mãe? A parte do noivado eu entendo, mas a parte das ações para forçar os dois a se separarem porque sabia que o filho ia dar aquele show? É tão absurdo que não comprei esse plot.
Pra mim nada funcionou: roteiro fraquíssimo, mal desenvolvido, personagens sem propósito algum. Nenhum dos romances funcionaram, do nada um gostava do outro e ninguém sabe quando e por que começou o sentimento.
E olha que sou perdidamente apaixonada pelo First desde The Shipper e gosto muito do Khao que consegue ser personagens diferentes a cada série que participa. Também adoro o Neo e torço pra que ele finalmente engate um personagem grande e um par decente. O Louis tinha um grande papel nessa história, se tivessem colocado um ator bom, talvez tivesse salvado a trama. Mas o seu jeito muitas vezes apático, ao invés de disfarçar as motivações do personagem, deixam tudo no mais completo tédio e quando vem o plot twist ninguém liga.
Não achei tanta química assim entre o FirstKhao, nada além de excelentes atores atuando. Mas nada excepcional como tem sido difundido. Os dois, isoladamente, já são super fofos. Talvez isso justifique o sucesso.
Reparei que houve várias referências a outros dramas, mas vou destacar o filme "Parasita" com a situação do motorista da família que mora no porão. Ri demais.
Gostei muito do desenvolvimento do casal. Adoro quando "já era amor e a gente nem sabia". Chorei muito quando o Seeiw assistiu "Love of Siam", porque o filme é um marco na história do BL tailandês. E pra quem não sabe, é a história de dois vizinhos muito próximos, um vai morar longe, a amizade deles vira amor... e final infeliz pra gente sofrer até com o cartaz no filme. Finalmente vi a química do instagram nas telas. Eu já considero o Earth um ótimo ator (apesar que odiei as carinhas "fofas" que ele fazia na série, pra mim ficou forçado), mas adorei o Santa que ficou a altura do Earth e brilhou mesmo quando a cena era com o grupinho de amigos dele ou com a namorada.
Só continuei porque disseram que melhora. E de fato, quando entrou o primeiro episódio da segunda temporada, a série finalmente me arrancou algumas risadas.
Eu amo essa franquia, e a versão chinesa a principio me soou estranha. Eu já estou acostumada com o personagem caricato japonês, mas não esperava um nível tão pateta da versão chinesa. Isso me irritou muito no começo, com suas caras e bocas forçadas, além do cabelo bagunçado. A história, no geral, não teve grandes modificações. Mas cheguei a pensar que iam dar um final feliz pro chefe,
180 Degree Longitude Passes Through Us
3.3 8A história não é ruim, mas achei que foi mal adaptada. Parece, de fato, uma peça de teatro: com muitos monólogos, diálogos sem qualquer interação entre os atores e várias poses/congelamentos que remetem à troca de cenário no teatro.
Os personagens não tem carisma, exceto o Wang que carregou a história com sua impetuosidade juvenil.
O amor do Wang não me convenceu. Parece que o pai falava muito do In, e foi por isso que ele já chegou lá apaixonado, essa é a única explicação plausível.
In, que era pra transparecer uma pessoa medrosa, que não se aceita, passou mesmo uma ideia diferente.
Ele tão "amigo" da Sasiwimol era irritante, e pelas costas dela, flertava com o menino sim! Aqui, que fique claro, eu em momento algum esperei um final diferente, onde ele resolvesse ficar com o menino. Mas esse negócio de coitadinho, não deu, não passou verdade a sua não aceitação.
A Sasiwimol era irritante ao extremo.
Impôs seus desejos sobre todos. Chegou na casa de um "amigo" que há tempos não revia, falando de um passado maravilhoso, bebendo horrores, fazendo festa, marcando até uma reunião sem consultar o anfitrião. Pra no fim, revelar que odiava ele, não quis nem se despedir.
No geral, achei uma boa história, porém faltou interação, faltou ação. Talvez porque nada acontece, além de longos diálogos, como uma peça teatral. E pra uma peça, era longa demais.
Never Let Me Go
3.9 6Fotografia linda, mas não achei a história nada muito surpreendente.
A gente sabia quem era o vilão desde o início, sabia que o romance ia acontecer e ele nem teve muito problema para se desenvolver, exceto na reta final com a saída da ilha e tudo o que veio a seguir. Então não teve nenhuma surpresa, nenhum plot twist.
Também não senti mudança (crescimento) nos personagens, exceto no Nueng que já era bonzinho, mas voltou com esse ar de poder e vingança, mas logo voltou pro que era antes.
Agora, tenho que comentar um baita furo de direção.
O Nueng não tinha contratado guarda costas que iam até na escola com ele? E no fim, nem foram com ele naquele prédio abandonado antes do reencontro com o Palm e deixaram a foto acontecer?
E depois praticamente nem apareceram mais, abrindo brechas pra tudo o que aconteceu depois. Melhor não ter guarda costas, seria mais econômico. kkk
Pelo menos o Palm foi um personagens sensato e não matou ninguém por conta de uma chantagem.
Star in My Mind
3.7 10Adoro essas histórias de amores não correspondidos e desentendimentos, mas principalmente, quando os amigos sabem de tudo e ficam ajudando na história.
Apesar das pessoas reclamarem da falta de diálogo, ficou muito claro na série que o personagem do Kluen era assim mesmo. Ele que não falava nada, achava melhor guardar pra si. E o mesmo com o Nuea, que tirava as conclusões por si mesmo. Além do telefone de ambos que sempre tocava na hora de uma conversa.
Achei bem natural os desentendimentos e por isso, achei que funcionou demais pra história.
O único personagem sem noção foi o Phoon.
Inventar aquele namoro de um dia e ainda roubar um beijo apenas por provocação, me fez detestar o personagem e esquecer todos os conselhos bons que ele deu antes.
Maytee é outro personagem irritante que não serviu pra nada. Eu só estou citando ele, porque gostei tanto da série que foi protagonista, e agora só faz papel idiota ou de vilão.
The New Employee
4.0 8Não aguento a falta de diálogo dos personagens.
E daí, se um dia ele gostou do ex do atual? Pior que isso é sumir sem explicação, dar um gelo sem explicação e depois vir com essa desculpa ridícula para não entrar num relacionamento.
Achei morno demais, mas um excelente final.
Vice Versa
3.5 12Esse foi um BL que não me interessou e só assisti por falta de melhor opção.
A história, de fato, é muito inusitada e original. Toda essa mística sobre "alma gêmea" contada de outra forma, foi sensacional. Acho que podiam ter usado mais o humor que vinha no início mostrando as coisas diferentes entre os universos, que foi se perdendo na história. As participações de vários atores e personagens de outras tramas, tudo misturado, foi outra excelente ideia.
Achei que a história demorou demais pra se desenrolar, com a negativa do Tun em ser/achar a chave do portal e depois com o Talay não querendo mas querendo que fosse o Tun. Foram 8/9 episódios nessa enrolação, ainda que tenham tido vários momentos fofos entre eles.
Depois a história engata e achei ótima, tudo flui e conspira para que o amor deles seja tão forte e ultrapasse os universos.
Os episódios finais no universo "certo" também foram inteligentes, mostrando as consequências de ficar tanto tempo ausente e ainda, resgatar o relacionamento do outro universo.
E por fim, ainda que eu não goste do Jimmy (e nem tenho motivo pra isso), achei que o casal funcionou demais e foram excelentes na atuação.
The Director Who Buys Me Dinner
3.5 9Pra mim, a Coreia ainda não pegou o jeito de fazer BL.
Esse é mais uma história morna, o único episódio que gostei foi o do passado.
A trama ficou dando meia volta, era místico, depois não era, tinha o vilão pra atrapalhar mas ele não tinha motivação nenhuma porque não mostrou nada dele, os protagonistas começaram a se gostar do nada (o empregado) e por aí vai.
Young Royals (2ª Temporada)
3.8 69 Assista AgoraNão aguento essa Sara. Não dá pra dizer que ela é inocente por causa da sua condição, pois ela sabe sim distinguir as coisas e escolhe o lado que lhe convém.
Simon ouviu o que eu acho desde a primeira temporada. Ele quer fugir do drama e talz, mas ele que fica fazendo drama o tempo todo.
August, por mais que eu odeie o personagem, a história precisa de um "vilão" e ele é perfeito nisso.
Agora o que eu amo nessa série: Simon e Wilhelm. Os dois juntos são perfeitos.
E a voz do Simon, maravilhosa. Que canção (que não foi cantada, mas perfeita em tudo)!
Só acho que o Wilhelm é um personagem mal aproveitado, ele podia assumir as coisas pra valer e o resto que se dane.
Com Amor, Victor (2ª Temporada)
4.1 112 Assista AgoraEnrolei demais pra ver essa temporada.
Mia, insuportável como sempre.
Felix, rei da série (de novo). Adorei ele e a Lake, e fico triste com o desenrolar com a Pilar.
Victor amadurecendo, ao não precisar mais falar com o Simon. Porém, acho que ele devia ter lutado mais pelo relacionamento dele, e mais, tanto drama com a questão do AA, quando essas coisas são tão particulares.
Benji, sou suspeita. Mas adoro o personagem. Ele tentou dar apoio, mas a gente via a paciência dele indo embora. Se a minha foi, imagina a do personagem?
Não teve aquele clássico: "ou sua mãe ou seu namorado", mas ficou subtendida a escolha do Victor que foi a família. Entendo, afinal, quando se é menor, se é dependente, não tem muita opção. Mas da mesma forma que ele entendia a mãe, podia ter entendido o namorado.
Rahim chegou arrasando, mas infelizmente, sou #TeamBenji
My School President
4.5 9Uma série leve, divertida, inocente. Por ser um musical, conseguiram dosar as músicas e os momentos sem ficar cansativo até quase o final da série.
Achei que depois que o romance desenrolou, deu uma decaída na qualidade, querendo focar na amizade do grupo. O episódio do templo (perto do fim) foi tão desinteressante, que tive que assistir em dois dias.
E o plot twist do Hot Wave foi meio sem noção. Num episódio ganhou, no outro não. Mas se fosse sonho, teriam que ter colocado uma fumacinha. kkk
Apesar disso, o elenco inteiro estava em total sintonia, não consigo eleger um só personagem sem graça.
E os protagonistas, simplesmente perfeitos. O Forth (Gun) me ganhou com sua atuação, que me lembra muito o War (Love Mechanics), que transmite emoção só com o olhar.
Ai Long Nhai
3.7 4Achei os atores protagonistas lindíssimos!
E o romance deles, meio estranho em algumas vezes, mas fofinho sem frescura.
Porém achei que a história não seguia uma ordem muito lógica, algumas vezes. Foram jogadas algumas situações, estilo fanfic.
O mesmo com os personagens, que por exceção dos protagonistas, não tiveram desenvolvimento algum e todos eles tiveram um início de relacionamento.
Amei os pais do Ai, principalmente o Joanan, lindíssimo!
E agora entendi, lendo um comentário mais abaixo, que é sobre dois personagens de Tohon Chonlatee. Eu não lembro quem era o ator, mas um personagem também se chamava Chonlatee nessa série.
Minato's Laundromat (1ª Temporada)
4.1 6Esse Minato era chato demais, minha nossa. Não sabia o que queria e confundia todo mundo, de personagem a expectador.
A questão da diferença de idade parecia empecilho quando ele era o mais velho, mas quando ele era o mais jovem, deixava de ser.
Amei o Shin e seu ciúmes, muito jeito de mangá.
Triage
4.3 7Simplesmente genial. Cada loop por mais repetitivo que fosse, foi necessário. Ajustava um item, estragava outro ou mantinha os desentendimentos.
Gostei muito da participação do professor de Manner of Death, uma obra da mesma autora, mas que não achei tão bom assim.
Já essa aqui, me conquistou. Pretendo até assistir novamente.
O último loop podia ter sido melhor, mas o Tol nem teve tempo e maturidade para bolar um plano de conquista. Me irritava ele querendo partir pro beijo sem pensar em conquistar o rapaz. Tá, o Tin não dava abertura e o tempo era curto, mas mesmo assim, achei corrido.
Alquimia das Almas: Parte 2
4.3 32 Assista AgoraAcho que a troca da atriz foi uma decisão muito acertada.
Esse segundo arco foi melhor, pra mim. Amei o ínicio da BuYeon/Naksu sem memória, era tão espontânea e divertida. E como ela conseguiu conquistar todos aos seu redor com seu jeitinho meio sem noção, mas ao mesmo tempo compreensiva.
Confesso que não era fã da MuDeok. Aquele negócio de "mestre/aluno" sempre jogando o Uk pro limite da vida me irritava.
Esse arco foi rápido, mas tudo amarradinho, sem enrolação. Dando fim a todos os personagens e ainda criando brechas para o futuro.
Eu não acredito em novas temporadas, mas vindo da Netflix, a gente nunca sabe.
Mas que venham as fanfics.
Somebody
3.1 32Eu terminei com a sensação de que não gostei.
Eu achei o início bem interessante, mas então...
A policial cadeirante queria pegar o rapaz a todo custo, mas deu a entender que não era por ser policial e ele um criminoso, mas por ter levado um fora. Na reta final pareceu mudar de ideia, mas quando mostrou ela reflexiva e todos os diálogos com a Sum, já deixam a dúvida se o que ela queria mesmo era uma vingança pessoal, até mesmo contra a Sum (ela mentiu sobre o rapaz ser brocha por que? para afastar a Sum já que a Sum gostava de homens altos que pareciam deuses gregos).
A Sum também me decepcionou. De sonsa a perversa, de mentirosa a assassina. Ela era igual as mulheres que usaram o YuNoh e no final virou a justiceira numa manobra meio jogos mortais.
O excesso de cenas de sexo também incomoda.
Enfim, achei uma história bem diferente e daí são minhas estrelas.
The Miracle of Teddy Bear
3.9 6Pra mim, não foi uma boa série. Muito longa, muito monótona. Nada acontecia e todo "mistério" era revelado no mesmo instante, aliás, muitas vezes o mesmo "mistério" era utilizado como se não tivessem já revelado o "segredo", chegava a ser cansativo.
Não bastasse isso, o protagonista era insuportável. Tratou mal todo os personagens até praticamente o fim da série.
E o urso? Se o urso era pra ajudar o rapaz a superar seus traumas, não fez sentido nenhum o romance e, pior, aquele final da história.
A grande mensagem da série era qual? Falar de questões ambientais? Alzheimer? Aceitação e superação amorosa? Intolerância?
Enfim, eram tantas mensagens que tudo se misturou e nenhuma ficou marcada.
I Will Knock You
4.7 8Simplesmente, perfeito! Muita comédia, nada de drama inútil.
A auto estima do Noey é tudo nessa vida! E sem contar seu visual, seu gosto por filmes e músicas antigas. Apesar de não conhecer as obras tailandesas, era nítido que ele sempre usava apelidos de mocinhas de filmes antigos para o Tiw.
No último episódio, só achei corrido mostrarem o futuro durante os créditos mas ao mesmo tempo, foi melhor que ficar inventando episódio em que não acontece nada de relevante.
Por mais histórias assim, doces, inocentes e diferentes.
Kei × Yaku
3.9 8Eu achei uma investigação sem nexo e sem propósito nenhum. Pra que ressuscitar um crime de 20 anos atrás? E muito mais outras coisas que não faziam sentido.
Mas enfim, assisti pelo bromance. Amei demais e por mim virava BL.
Cupid's Last Wish
3.6 7Amei! Finalmente um "swap" que é BL mesmo!
Química maravilhosa, já sabemos desde "1000 stars".
Amei a cena da TPM e o clip musical por conta do incenso.
Só achei a briga que separou logo no início meio sem nexo, já que o Win era tão amigo do Korn, jogou tudo pro alto por causa de dinheiro?
E na reta final, aquele noivado? Achei a ideia sensacional, a mãe tirar satisfação já que a filha passou uma semana sozinha com o Korn.
Porém, os dois aceitarem o noivado em silêncio? E se o Win não some, iam até casar, ter filhos e só então revelar que era pegadinha? Achei absurdo!
E a resolução, que tudo era plano da mãe? A parte do noivado eu entendo, mas a parte das ações para forçar os dois a se separarem porque sabia que o filho ia dar aquele show? É tão absurdo que não comprei esse plot.
Por mim, tinha mais 10 episódios.
The Eclipse
3.8 11Pra mim nada funcionou: roteiro fraquíssimo, mal desenvolvido, personagens sem propósito algum. Nenhum dos romances funcionaram, do nada um gostava do outro e ninguém sabe quando e por que começou o sentimento.
E olha que sou perdidamente apaixonada pelo First desde The Shipper e gosto muito do Khao que consegue ser personagens diferentes a cada série que participa. Também adoro o Neo e torço pra que ele finalmente engate um personagem grande e um par decente.
O Louis tinha um grande papel nessa história, se tivessem colocado um ator bom, talvez tivesse salvado a trama. Mas o seu jeito muitas vezes apático, ao invés de disfarçar as motivações do personagem, deixam tudo no mais completo tédio e quando vem o plot twist ninguém liga.
Não achei tanta química assim entre o FirstKhao, nada além de excelentes atores atuando. Mas nada excepcional como tem sido difundido. Os dois, isoladamente, já são super fofos. Talvez isso justifique o sucesso.
Backstreet Rookie (1ª Temporada)
3.8 17Um kdrama levezinho pra alegrar nossa vida.
Reparei que houve várias referências a outros dramas, mas vou destacar o filme "Parasita" com a situação do motorista da família que mora no porão. Ri demais.
My Only 12%
4.5 7Gostei muito do desenvolvimento do casal. Adoro quando "já era amor e a gente nem sabia".
Chorei muito quando o Seeiw assistiu "Love of Siam", porque o filme é um marco na história do BL tailandês. E pra quem não sabe, é a história de dois vizinhos muito próximos, um vai morar longe, a amizade deles vira amor... e final infeliz pra gente sofrer até com o cartaz no filme.
Finalmente vi a química do instagram nas telas. Eu já considero o Earth um ótimo ator (apesar que odiei as carinhas "fofas" que ele fazia na série, pra mim ficou forçado), mas adorei o Santa que ficou a altura do Earth e brilhou mesmo quando a cena era com o grupinho de amigos dele ou com a namorada.
Achei desnecessária a parte da doença da mãe, mas entendo que quiseram que a história fosse mais que um romance e transmitisse uma mensagem maior.
The Office (1ª Temporada)
4.1 554Só continuei porque disseram que melhora. E de fato, quando entrou o primeiro episódio da segunda temporada, a série finalmente me arrancou algumas risadas.
Ossan’s Love
3.6 3Eu amo essa franquia, e a versão chinesa a principio me soou estranha. Eu já estou acostumada com o personagem caricato japonês, mas não esperava um nível tão pateta da versão chinesa. Isso me irritou muito no começo, com suas caras e bocas forçadas, além do cabelo bagunçado.
A história, no geral, não teve grandes modificações. Mas cheguei a pensar que iam dar um final feliz pro chefe,
ainda mais depois da viagem, quando eles moram juntos lá na outra cidade.
O casamento eu sabia que não ia acontecer, porque se não me engano, na versão japonesa também tem esse quase casamento.
É mais uma versão excelente, com a mesma qualidade da japonesa.
Tinted With You
3.3 11Pra mim faltou. Não digo só tempo, faltou desenvolvimento.