O filme não é ruim, mas... Suspensão da descrença tem limite. Se por um lado investiram para tornar a violência o mais real possível, com várias cenas fazendo jus ao "Novo Extremismo Francês", por outro, algumas cenas são simplesmente impossíveis de levar a sério. No mais, história boa, que poderia ter sido melhor executada.
Deixando de lado os posicionamentos de direita, o nacionalismo, etc, é um documentário incrível por mostrar o poder do povo contra governos facínoras... Além de uma ótima demonstração dos princípios da desobediência civil...
É impossível não lembrar das ações criminosas das forças policiais/militares nos protestos que ocorreram aqui no Brasil em 2013...
Poderiam ter deixado esta ideia de lado, e continuado com o terror psicológico... Teria sido um clichê maior ainda (o que não é algo ruim, na minha opinião, já que gosto bastante de Found Footage, diferente do que me parece ser a maioria), mas evitaria algo deste nível.
É o que o Daniel Dennett discute em seu livro Quebrando o Encanto, no que se diz respeito ao "limite" da Suspensão da Descrença...
Na minha opinião, uma escolha dessas só funciona em filmes com alto orçamento, para que se possa criar algo de qualidade... Algo que se aproxime o máximo possível do "real" e, ainda assim, muito bem desenvolvido ao longo da história. Ou seja, dificilmente é uma boa escolha para um Found Footage...
No mais, não é um filme ruim, para quem gosta deste gênero, mas existem melhores...
"Este não é o relato de ações impressionantes. É um pedaço de 2 vidas tomadas em um momento que cursaram juntas um determinado trecho. Com identidade de aspirações e conjunção de sonhos. Foi nossa visão muito estreita, muito parcial, muito apressada? Foram nossas conclusões muito rígidas? Talvez... mas este vagar sem rumo pela nossa imensa América me mudou mais do que pensei. Eu...já não sou eu! Pelo menos, não sou o mesmo eu interior."
A música tema não é "ruim", mas definitivamente não serve para o 007... Nem dá para comparar com o tema de Goldfinger, Casino Royale, Live and Let Die, The Spy Who Loved Me, etc...
Como já foi dito, realmente será uma decepção quando os créditos começarem...
Um dos melhores slashers que já assisti... O roteiro não é muito criativo, não é nada inovador, mas o clima de tensão que o filme desenvolve, principalmente nos últimos 30 minutos, chega a ser sufocante...
"Às seis da tarde os sinos da catedral tocam, no verão e no inverno. E um dia, eu os ouço. Eu me lembro de tê-los ouvido antes, enquanto nos amávamos e éramos felizes. Eu começo a ver. Lembro de já ter visto antes, enquanto nos amávamos e éramos felizes. Eu me lembro. Vejo a tinta, vejo o dia. Vejo minha vida, sua morte. Minha vida que continua, sua morte que continua. Vejo a sombra se estender menos rapidamente nos cantos das paredes do quarto. E que a sombra se estende menos rapidamente nos cantos das paredes da adega. Por volta da 6:30. O inverno terminou."
Terremoto
2.7 108 Assista AgoraO filme é bom, porém demora bastante para de fato começar...
E me surpreende a falta de bom senso da Julia, presente mesmo após tantos anos desde Bølgen...
A Múmia
2.5 1K Assista AgoraO filme não chega a ser ruim, mas não faz jus aos outros filmes da franquia...
A Múmia: Tumba do Imperador Dragão
2.7 680 Assista AgoraO pior da franquia, principalmente pela saída da Rachel Weisz. Porém ainda é um filme legal.
Mãe e Pai
2.6 166 Assista AgoraO filme não é ruim se levado em consideração o que propõe, mas não tem final...
Lens
3.2 40Cara, que filme pesado.... </3
Hardcore: Missão Extrema
3.5 383 Assista AgoraYou're half machine, half pussy!
A Invasora
3.4 706O filme não é ruim, mas... Suspensão da descrença tem limite. Se por um lado investiram para tornar a violência o mais real possível, com várias cenas fazendo jus ao "Novo Extremismo Francês", por outro, algumas cenas são simplesmente impossíveis de levar a sério. No mais, história boa, que poderia ter sido melhor executada.
Missão: Marte
3.0 142 Assista AgoraUm dos melhores filmes de ficção científica que eu já assisti!
Assim na Terra Como no Inferno
3.2 1,0K Assista AgoraDeixai toda esperança, ó vós que entrais! ♥
Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom
4.3 184 Assista AgoraDeixando de lado os posicionamentos de direita, o nacionalismo, etc, é um documentário incrível por mostrar o poder do povo contra governos facínoras... Além de uma ótima demonstração dos princípios da desobediência civil...
É impossível não lembrar das ações criminosas das forças policiais/militares nos protestos que ocorreram aqui no Brasil em 2013...
"Ninguém faz uma pessoa livre se ajoelhar."
Archivo 253
1.6 52Filme de terror do Gollum?
Poderiam ter deixado esta ideia de lado, e continuado com o terror psicológico... Teria sido um clichê maior ainda (o que não é algo ruim, na minha opinião, já que gosto bastante de Found Footage, diferente do que me parece ser a maioria), mas evitaria algo deste nível.
É o que o Daniel Dennett discute em seu livro Quebrando o Encanto, no que se diz respeito ao "limite" da Suspensão da Descrença...
Na minha opinião, uma escolha dessas só funciona em filmes com alto orçamento, para que se possa criar algo de qualidade... Algo que se aproxime o máximo possível do "real" e, ainda assim, muito bem desenvolvido ao longo da história. Ou seja, dificilmente é uma boa escolha para um Found Footage...
No mais, não é um filme ruim, para quem gosta deste gênero, mas existem melhores...
Diários de Motocicleta
3.9 827"Este não é o relato de ações impressionantes. É um pedaço de 2 vidas tomadas em um momento que cursaram juntas um determinado trecho. Com identidade de aspirações e conjunção de sonhos. Foi nossa visão muito estreita, muito parcial, muito apressada? Foram nossas conclusões muito rígidas? Talvez... mas este vagar sem rumo pela nossa imensa América me mudou mais do que pensei. Eu...já não sou eu! Pelo menos, não sou o mesmo eu interior."
A Noiva Isca
2.9 66O sotaque da Kelly Macdonald ♥
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraA música tema não é "ruim", mas definitivamente não serve para o 007... Nem dá para comparar com o tema de Goldfinger, Casino Royale, Live and Let Die, The Spy Who Loved Me, etc...
Como já foi dito, realmente será uma decepção quando os créditos começarem...
Poltergeist: O Fenômeno
2.4 1,3K Assista AgoraSe não comparar com o original, é "assistível"...
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista Agora"Where must we go...
we who wander this Wasteland
in search of our better selves?"
A Pirâmide
2.2 235Osíris como pai de Anúbis?
Presos no Gelo
3.1 280 Assista AgoraUm dos melhores slashers que já assisti... O roteiro não é muito criativo, não é nada inovador, mas o clima de tensão que o filme desenvolve, principalmente nos últimos 30 minutos, chega a ser sufocante...
O Substituto
4.4 1,7K Assista Agora"And never have I felt so deeply at one and the same time so detached from myself and so present in the world"
Super Velozes, Mega Furiosos
2.3 105 Assista AgoraOs bloopers são melhores que o filme em si...
Invencível
3.9 923 Assista AgoraÓtimo filme, mas...
"Os japoneses são tão demoníacos, e os americanos tão íntegros, que quase esqueci quem soltou as bombas atômicas..."
Hiroshima, Meu Amor
4.2 315 Assista AgoraQue filme magnífico... Poesia pura!
"Às seis da tarde os sinos da catedral tocam, no verão e no inverno.
E um dia, eu os ouço.
Eu me lembro de tê-los ouvido antes, enquanto nos amávamos e éramos felizes.
Eu começo a ver.
Lembro de já ter visto antes, enquanto nos amávamos e éramos felizes.
Eu me lembro.
Vejo a tinta, vejo o dia.
Vejo minha vida, sua morte.
Minha vida que continua, sua morte que continua.
Vejo a sombra se estender menos rapidamente nos cantos das paredes do quarto.
E que a sombra se estende menos rapidamente nos cantos das paredes da adega.
Por volta da 6:30.
O inverno terminou."
Senta no Meu, Que eu Entro na Tua
3.3 155Que roteiro bizarro UAEHAUEHAUEHAUEUEA Mas possui diálogos muito engraçados... Impossível não rir em algumas cenas...
Xeque Mate
3.8 341. e4 e5
2. f4 exf4
3. Cf3 Be7
4. Cc3 Bh4+
5. Re2 d5
6. Cxd5 Cf6
7. Cxf6+ Dxf6
8. d4 Bg4
9. Dd2 Cc6
10. c3 O-O-O
Uma das minhas cenas preferidas ♥