Eu amei o filme. Primeiro de mais nada, achei interessante como ele foi construído imageticamente. As cenas são bem conceituais e causam um impacto estético muito forte no filme. Em seguida, eu tenho certeza que esse e um filme que nao traz respostas (e nem se propõe a fazer isso); muito pelo contrario, ele traz perguntas e questionamentos sobre a real natureza da natureza. Temos conflitos entre o natural e o artificial muito forte, que permeia todos os outros questionamentos. A partir dessa proposição, vemos que cada personagem traz consigo uma voz, uma verdade, uma escolha e uma ação. Particulamente, me agradou bastante as questões da fe e ciência, que muitas vezes se reconfiguram. A reprodução, por si so, e seu significado, tb traz um tom muito bonito pro que nos perguntamos ser a natureza humana, a natureza da criação e a natureza da razão,
Acima de tudo e antes de mais nada, esse é um filme sensível sobre família. Voltar no tempo, além de uma bela decisão estética, contextualiza um abuso tido como comum e põe em cheque nossas mães e avós. A ancestralidade aqui é presente. Essencial para a apreciação do filme é conhecer as referencias imagéticas, como a distancia de Euridice e Cristo Redentos depois da primeira noite de sexo, ou da sua relação com as plantas. Muitas vezes autoreferenciais, como Guida vendendo seu corpo, como em "O Céu de Suely", ou todo o contexto do sobrado / cortiço explorando a vida noturna carioca da decada de 50/60 em "Madame Satã", ou os ecos das vozes das mulheres mais velhas que protagonizam "Seams" um dos primeiros curtas com as mulheres das sua familia. Os assuntos que norteiam os seus outros trabalhos mais aclamados, como a relação entre natureza/irmão em "Praia do futuro" e outras mais. É um norte pro cinema brasileiro, parabéns pelo mesmo trabalho incrível.
Adorei o filme, mas sinto que ele poderia ter ido bem mais profundamente nas suas questões. Nao tem a ardência necessária e foca na construção dos personagens coadjuvantes enquanto deveria intensificar sua linha original: o conflito emocional que se manifesta na casa, o esconderijo e fortaleza de um homem que nao consegue decidir um rumo para sua vida. As relações estabelecidas entre as classes deveriam ser mais bem costuradas e a decolagem poderia ser um tantinho mais ousada.
Eu tenho um apreço por filmes como esse, por terem um apego estético ao roteiro de uma maneira criativa, surpreendente e muito poética. Eu sinto que ele navega em varias linguagens, sendo um filme pastelão, com uma historia bem clichê, que surpreende no seu manuseio. E realmente um filme para se contemplar e eu entendo as escolhas que nao me agradaram bastante.
Um filme muito forte, com cenas sensíveis e belíssimas, que vai muito a fundo na dor do ser humano, na truculência do estado e no resgate da esperança. Que sigamos esperando a tarde do dia de São Nunca.
Tem muita coisa a ser dito sobre esse filme e eu vou tentar ser muito direto. Primeiramente, enalteço o filme pelas boa decoupagem; as câmeras estavam 85% do tempo muito bem posicionadas, brincando com os ângulos e a coreografia dos corpos dos atores, seja revelando nuances que enriquecem o filme e brincando com as profundidades e marcações. Em segundo lugar, as atuação são bem marcadas; um grupo de atores que souberam construir texturas e camadas nos seus personagens, Ittala Nandi e Camila Morgado, em especial a personagem da empregada, que sequer foi creditada nos sites. Em seguida, critico o roteiro como um todo e essa tendencia de aumentar o arco de personagens que não tiveram historias, mas tiveram destaques. No final, o filme fala de muito e não fala de nada ao mesmo tempo. E ok! Tem filmes que se propõe a isso, mas eu detesto sair do cinema com a sensação de roteiro fraco e FACILMENTE encontrar uma historia muito mais interessante. Acho que o filme poderia falar de relações mais moderna, dando voz aos dois governos (lula x bolsonarrow). Deveria haver mais lembranças toxicas do passado girando em torno do final do ano, personagens de diferentes faixas etárias e escolhas de vida. O filme poderia ir muito mais profundo nesses conflitos de família, ao invés de ficar no mesmo foco em sexo / drogas. Ainda assim, favorito e indico o filme por suas qualidades que persistem.
Mais um exemplo dos filmes que não conseguem ser responsáveis direto por si próprio. É um filme esteticamente impecável, com qualidade excelente e com muitas referencias por vezes bem claras e outras vezes bem confusas. Abusa do poder do imagético para construir uma narrativa bem diluída num simbolismo não muito claro. O filme faria mais sentido se pudesse se transformar em um livro, uma peça de teatro ou um álbum de fotografias. Funciona muito mais como um quebra cabeça complicado para que esta disposto a juntar todas essas linguagens em um bloco coerente e uma história com sentido. Eu, particularmente, não entendi se eu entendi o que era pra ser entendido.
Incrivel filme =) Muito bom apreciar obras assim. Esteticamente foi super bem decupada... eu senti falta de mais drama. Acho que não alcançou o potencial e acabou ficando um pouco chato de acompanhar. Apesar de ter feito um sentido MUITO real, EU acho que deveria ter tido mais intensidade
É intrigante, por isso, relevante. Não é um filme fácil. Precisa de atenção. O tecido da historia muito bem conectado, de duas pessoal sensíveis com canais expressivos muito diferentes. Uma historia sobre como consumimos histórias. Reconhecimento inteiro dentro de toda a trama, especialmente na cena em que Ed pergunta se ela ainda o ama. Fiquei curioso para saber como as pessoas perceberam tudo.
Eu discordo totalmente das criticas que eu li aqui embaixo. Eu, enquanto homem gay que convive com pessoas mais velhas, entendi uma nuance que foi chave para minha identificação com esses personagens incríveis! Faltou as nuances que eu precisava ter? Sim... o filme poderia ir mais além, sem medo... é um escopo muito pouco explorado no cinema. Ficou um resultado bonito que agradou a poucos.
Nossa, mega criativo o uso das luzes e tal. Da pra ver que teve uma atenção, apesar do baixo orçamento... o que particularmente, trás identidade pro filme. Acho que fizeram bom uso dos recursos que tiveram e confesso que eu fiquei com uma aflição muito grande nos momentos finais. Encontrei medos meus, que interpretei seguindo as possibilidades apresentadas. Particularmente, me desagradou uma bagunça na montagem... achei confuso de entender coerentemente a partir da montagem, na verdade - e bem, ja que estava no cinema, foi das partes que me serviram que eu montei uma historia muito massa na cabeça =D
Estaticamente impecável, muito bem dirigido e um roteiro preciso. Infelizmente, não durou 5h45. Essa historia ao longo do tempo merecia MUITO mais tempo.
A ideia central, pra mim, é que vivemos atualmente em um mundo social tecnológico que impede que as relações pessoais sejam o cerne logico que sustenta a vida. É como se o produto da natureza humana fosse o progresso, quando, na verdade, são as pessoas, e somente elas, que dão o significado da vida. As pinceladas do vestibular da Nell, que altera no uso aplicado do conhecimento teórico, da audição da Eva, que de repente tem que enfrentar a sua idade como empecilho para o crescimento, e do próprio pai, que pede que as duas se amem no leito de morte,abrilhantam o filme. A cena final da casa queimando é o sentido final das coisas: somos humanos, toda essa civilização construída, no final das contas, serve de nada. Gosto dessa interpretação e existem cenas bem bonitas, mas ao mesmo tempo, sinto que o filme passou longe de entender essa volta animalesca a uma idade anterior. No final, as cenas ficaram fracas. Esse é um daqueles filmes que mereciam duas horas e dez e uma direção crua. É uma ficção cientifica que não prendem os fãs do gênero.
Se eu for a um restaurante e alguém me servir um prato requintado pro meu paladar, a unica coisa que posso critica é que meu paladar e a comida não bateram, e a vida segue. Esse filme representa exatamente esse caso. Ele é requintado? OBVIO! Ele tem um potencial incrivel? COM CERTEZA? Ele me agradou? Não sei ainda! Sabe pq? Eu realmente achei após terminar o filme que as referencias de "carandiru, batman, kill bill, san junipero e lars vontrier" teriam dando um filme melhor. Eu acho que ele perpassa uns temas sem explora-los totalmente, e a ideia parcial que fica é que a gente se pergunta: até que ponto essa filosofia americana idiota de spring, break de fato, pode chegar ou até que ponto as drogas podem causar uma lucidez apática a convivência em sociedade ou qual é o domínio das mulheres bonitas sobre os homens poderosos e vice-versa. Essas questões ficam ai suspensas e eu não sei se eu acho que o filme é bem sucedido em atingir um clímax. A historia por si só, é um filme bobo com final previsível, mas MUITO BEM MONTADA E DIRIGIDA.
Um clichê horrível que so assisti ate o final por credibilidade a A24. Roteiro mal escrito. Potencial? muito... mas muito mal explorado. Atuação, som, montagem, fotografia são muito interessantes, porem, não mantem o interesse, pois foi incapaz de manter intrigado o espectador acostumado com o gênero.
High Life: Uma Nova Vida
3.1 175 Assista AgoraEu amei o filme. Primeiro de mais nada, achei interessante como ele foi construído imageticamente. As cenas são bem conceituais e causam um impacto estético muito forte no filme. Em seguida, eu tenho certeza que esse e um filme que nao traz respostas (e nem se propõe a fazer isso); muito pelo contrario, ele traz perguntas e questionamentos sobre a real natureza da natureza. Temos conflitos entre o natural e o artificial muito forte, que permeia todos os outros questionamentos. A partir dessa proposição, vemos que cada personagem traz consigo uma voz, uma verdade, uma escolha e uma ação. Particulamente, me agradou bastante as questões da fe e ciência, que muitas vezes se reconfiguram. A reprodução, por si so, e seu significado, tb traz um tom muito bonito pro que nos perguntamos ser a natureza humana, a natureza da criação e a natureza da razão,
Lindissimo,
A Vida Invisível
4.3 642Acima de tudo e antes de mais nada, esse é um filme sensível sobre família. Voltar no tempo, além de uma bela decisão estética, contextualiza um abuso tido como comum e põe em cheque nossas mães e avós. A ancestralidade aqui é presente. Essencial para a apreciação do filme é conhecer as referencias imagéticas, como a distancia de Euridice e Cristo Redentos depois da primeira noite de sexo, ou da sua relação com as plantas. Muitas vezes autoreferenciais, como Guida vendendo seu corpo, como em "O Céu de Suely", ou todo o contexto do sobrado / cortiço explorando a vida noturna carioca da decada de 50/60 em "Madame Satã", ou os ecos das vozes das mulheres mais velhas que protagonizam "Seams" um dos primeiros curtas com as mulheres das sua familia. Os assuntos que norteiam os seus outros trabalhos mais aclamados, como a relação entre natureza/irmão em "Praia do futuro" e outras mais. É um norte pro cinema brasileiro, parabéns pelo mesmo trabalho incrível.
Papicha
4.2 40 Assista AgoraEsse filme é apenas impecável.
Apenas isso.
Encontros
3.7 46 Assista AgoraO melhor filme desse ano, pra mim.
O Homem Que Cuida
3.5 1 Assista AgoraAdorei o filme, mas sinto que ele poderia ter ido bem mais profundamente nas suas questões. Nao tem a ardência necessária e foca na construção dos personagens coadjuvantes enquanto deveria intensificar sua linha original: o conflito emocional que se manifesta na casa, o esconderijo e fortaleza de um homem que nao consegue decidir um rumo para sua vida. As relações estabelecidas entre as classes deveriam ser mais bem costuradas e a decolagem poderia ser um tantinho mais ousada.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraEu tenho um apreço por filmes como esse, por terem um apego estético ao roteiro de uma maneira criativa, surpreendente e muito poética. Eu sinto que ele navega em varias linguagens, sendo um filme pastelão, com uma historia bem clichê, que surpreende no seu manuseio. E realmente um filme para se contemplar e eu entendo as escolhas que nao me agradaram bastante.
O Silêncio dos Outros
4.3 18Um filme muito forte, com cenas sensíveis e belíssimas, que vai muito a fundo na dor do ser humano, na truculência do estado e no resgate da esperança.
Que sigamos esperando a tarde do dia de São Nunca.
Domingo
3.3 26Tem muita coisa a ser dito sobre esse filme e eu vou tentar ser muito direto. Primeiramente, enalteço o filme pelas boa decoupagem; as câmeras estavam 85% do tempo muito bem posicionadas, brincando com os ângulos e a coreografia dos corpos dos atores, seja revelando nuances que enriquecem o filme e brincando com as profundidades e marcações. Em segundo lugar, as atuação são bem marcadas; um grupo de atores que souberam construir texturas e camadas nos seus personagens, Ittala Nandi e Camila Morgado, em especial a personagem da empregada, que sequer foi creditada nos sites.
Em seguida, critico o roteiro como um todo e essa tendencia de aumentar o arco de personagens que não tiveram historias, mas tiveram destaques. No final, o filme fala de muito e não fala de nada ao mesmo tempo. E ok! Tem filmes que se propõe a isso, mas eu detesto sair do cinema com a sensação de roteiro fraco e FACILMENTE encontrar uma historia muito mais interessante.
Acho que o filme poderia falar de relações mais moderna, dando voz aos dois governos (lula x bolsonarrow). Deveria haver mais lembranças toxicas do passado girando em torno do final do ano, personagens de diferentes faixas etárias e escolhas de vida. O filme poderia ir muito mais profundo nesses conflitos de família, ao invés de ficar no mesmo foco em sexo / drogas.
Ainda assim, favorito e indico o filme por suas qualidades que persistem.
Jessica Forever
2.7 11 Assista AgoraMais um exemplo dos filmes que não conseguem ser responsáveis direto por si próprio. É um filme esteticamente impecável, com qualidade excelente e com muitas referencias por vezes bem claras e outras vezes bem confusas. Abusa do poder do imagético para construir uma narrativa bem diluída num simbolismo não muito claro. O filme faria mais sentido se pudesse se transformar em um livro, uma peça de teatro ou um álbum de fotografias. Funciona muito mais como um quebra cabeça complicado para que esta disposto a juntar todas essas linguagens em um bloco coerente e uma história com sentido.
Eu, particularmente, não entendi se eu entendi o que era pra ser entendido.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraFilme incrivel =) fala muito sobre a historia do povo e os pilares da sociedade. Obra prima.
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraSegue a linha do primeiro =) Faz bem filmes assim, mais leves.
Pi
3.8 769 Assista AgoraFilme fortíssimo, inteligente e muito cheio de personalidade!
O Teste Decisivo
3.6 381Jesus cristo do céu chagas abertas sangue de jesus tem poder misericórdia
Foro Íntimo
2.8 5Incrivel filme =) Muito bom apreciar obras assim. Esteticamente foi super bem decupada... eu senti falta de mais drama. Acho que não alcançou o potencial e acabou ficando um pouco chato de acompanhar. Apesar de ter feito um sentido MUITO real, EU acho que deveria ter tido mais intensidade
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraÉ intrigante, por isso, relevante. Não é um filme fácil. Precisa de atenção. O tecido da historia muito bem conectado, de duas pessoal sensíveis com canais expressivos muito diferentes. Uma historia sobre como consumimos histórias. Reconhecimento inteiro dentro de toda a trama, especialmente na cena em que Ed pergunta se ela ainda o ama. Fiquei curioso para saber como as pessoas perceberam tudo.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraAchei decente, deu vontade de ver o outro
Greta
3.5 74 Assista AgoraEu discordo totalmente das criticas que eu li aqui embaixo. Eu, enquanto homem gay que convive com pessoas mais velhas, entendi uma nuance que foi chave para minha identificação com esses personagens incríveis! Faltou as nuances que eu precisava ter? Sim... o filme poderia ir mais além, sem medo... é um escopo muito pouco explorado no cinema. Ficou um resultado bonito que agradou a poucos.
A Noite Amarela
2.7 51Nossa, mega criativo o uso das luzes e tal. Da pra ver que teve uma atenção, apesar do baixo orçamento... o que particularmente, trás identidade pro filme. Acho que fizeram bom uso dos recursos que tiveram e confesso que eu fiquei com uma aflição muito grande nos momentos finais. Encontrei medos meus, que interpretei seguindo as possibilidades apresentadas. Particularmente, me desagradou uma bagunça na montagem... achei confuso de entender coerentemente a partir da montagem, na verdade - e bem, ja que estava no cinema, foi das partes que me serviram que eu montei uma historia muito massa na cabeça =D
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraEstaticamente impecável, muito bem dirigido e um roteiro preciso. Infelizmente, não durou 5h45. Essa historia ao longo do tempo merecia MUITO mais tempo.
No Escuro da Floresta
3.1 191 Assista AgoraA ideia central, pra mim, é que vivemos atualmente em um mundo social tecnológico que impede que as relações pessoais sejam o cerne logico que sustenta a vida. É como se o produto da natureza humana fosse o progresso, quando, na verdade, são as pessoas, e somente elas, que dão o significado da vida. As pinceladas do vestibular da Nell, que altera no uso aplicado do conhecimento teórico, da audição da Eva, que de repente tem que enfrentar a sua idade como empecilho para o crescimento, e do próprio pai, que pede que as duas se amem no leito de morte,abrilhantam o filme. A cena final da casa queimando é o sentido final das coisas: somos humanos, toda essa civilização construída, no final das contas, serve de nada. Gosto dessa interpretação e existem cenas bem bonitas, mas ao mesmo tempo, sinto que o filme passou longe de entender essa volta animalesca a uma idade anterior. No final, as cenas ficaram fracas. Esse é um daqueles filmes que mereciam duas horas e dez e uma direção crua. É uma ficção cientifica que não prendem os fãs do gênero.
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista AgoraSe eu for a um restaurante e alguém me servir um prato requintado pro meu paladar, a unica coisa que posso critica é que meu paladar e a comida não bateram, e a vida segue. Esse filme representa exatamente esse caso. Ele é requintado? OBVIO! Ele tem um potencial incrivel? COM CERTEZA? Ele me agradou? Não sei ainda! Sabe pq? Eu realmente achei após terminar o filme que as referencias de "carandiru, batman, kill bill, san junipero e lars vontrier" teriam dando um filme melhor. Eu acho que ele perpassa uns temas sem explora-los totalmente, e a ideia parcial que fica é que a gente se pergunta: até que ponto essa filosofia americana idiota de spring, break de fato, pode chegar ou até que ponto as drogas podem causar uma lucidez apática a convivência em sociedade ou qual é o domínio das mulheres bonitas sobre os homens poderosos e vice-versa. Essas questões ficam ai suspensas e eu não sei se eu acho que o filme é bem sucedido em atingir um clímax. A historia por si só, é um filme bobo com final previsível, mas MUITO BEM MONTADA E DIRIGIDA.
The Hole in the Ground
2.8 104Um clichê horrível que so assisti ate o final por credibilidade a A24. Roteiro mal escrito. Potencial? muito... mas muito mal explorado. Atuação, som, montagem, fotografia são muito interessantes, porem, não mantem o interesse, pois foi incapaz de manter intrigado o espectador acostumado com o gênero.
Anos 90
3.9 503N existe uma coisa errada nessa filme. Nada.
O Convite
3.3 1,1KEu passei tanto nervoso que eu peidei de susto.