Foi a temporada que menos gostei. Não consegui gostar do Andy. E achei que perderam oportunidade de contar histórias legais. Exemplo: o episódio em que Phill e Claire vão a Paris. Isso nunca mais é mencionado. Poderiam ter feito um ep. mostrando eles lá ou pelo menos citado isso posteriormente. Outro exemplo: O casamento da Dede. seria legal um ep. lá mostrando ele também. E o ep. final foi tão mias ou menos. Quando eu vi já tinha passado para a 8ª temporada.
Por outro lado meu ranço pelo Manny e Cam passou. Acho que foi transferido para o Andy.
Melhor anime que já vi (eu acho rs) Apesar de essa temporada ter sido a que eu menos gostei, em termos de história e também por causa dessa divisão em 4 partes. Dessa vez eu queria um final feliz clichezão.
Até me tirou umas lágrimas esse final. Não apenas por ser "triste", mas pelo encerramento dessa jornada de 1 década.
Lembro quando comecei a assistir esse anime junto com a ex. Eu ficava cheio de dúvidas, querendo respostas, especulando sobre quase tudo e não obtendo quase nenhuma resposta. Mas aos poucos o anime foi respondendo algumas perguntas enquanto gerava outras.
Vai ficar um vazio assim como quando Game of Thrones acabou. Acho que nunca vai haver outro anime que eu goste tanto quanto esse.
Manteve o nível das anteriores, mas acho que foi a que eu menos curti. O episódio de Vegas é o melhor disparado. Many e Cam continuam como os que eu menos gosto, mas o meu ranço por eles diminuiu nessa temporada. Nos episódios do casamento adorei o Cam e o Mitchell. Não curti o Andy também.
Tenho dó da Alex. Phill e Claire (principalmente ela) dão muito mais atenção e carinho para o Luke e a Haley. Desde a primeira temporada eles evitam ir a eventos dela: o concerto de violino, o show com a banda, ensinar a dirigir... entre outras coisas. Isso acabou resultando no episódio em que a Alex teve um ataque (o que não foi mais explorado pela série depois). Eu sei que é série, mas isso acontece em muitas famílias.
Ainda não terminei a temporada mas ri muito com a cena das pelúcias em cima do carro no 1º episódio e adorei a vingança estilo "The Godfather" no episodio do batizado.
Terminei a terceira temporada. Como eu escrevi nas páginas da primeira e da segunda temporada; queria ver mais dos filhos do Phll e da Claire. Na minha opinião aparecem pouco, principalmente a Alex. Finalmente comecei a gostar um pouco mais do Cam, mas tenho um pouco de "preguiça" da relação dele com a lilly. Ele passa muito a mão na cabeça dela. É uma série, eu sei. Continuo desgostando dos momentos com o Manny.
Terminei a terceira temporada. Como eu escrevi na página da primeira temporada; queria ver mais dos filhos do Phll e da Claire. Na minha opinião aparecem pouco, principalmente a Alex. E ss que menos curto continuam sendo o Manny e o Cam. O Cam tem alguns momentos que salvam, mas o Manny é chato o tempo todo (Na minha opinião, óbvio).
Ótima série. Terminei a terceira temporada. Queria ver mais dos filhos do Phll e da Claire. Na minha opinião aparecem pouco, principalmente a Alex. Os que menos curto são o Manny e o Cam. O Cam tem alguns momentos que salvam, mas o Manny é chato o tempo todo (Na minha opinião, óbvio).
Muito bom. Apesar de ter bem menos ação, eu gostei mais que a primeira temporada. O desenvolvimento dos personagens ficou excelente. Passei a gostar bem mais do Thorfinn nessa temporada. E adorei o acontecimento do último episódio. Nosso querido Thorfinn merecia aquilo.
ps: Estava jogando Age of Empires esses dias e tem uma Batalha Histórica com o nome de "Vinlândia". Nem sabia que esse era uma "história conhecida" sobe os Vikings.
Foi a temporada que menos gostei (considerando o filme também). Coisas que gostei: Animação e gráfico. Tudo muito bonito.
Coisas que não gostei: Roteiro. Não curto essa parada Shouneen do protagonista apanhar, apanhar, apanhar e encontrar forças não se onde para continuar lutando (não rolou só nessa temporada), não curti a
Parece que os Luas Superiores estão ficando cada vez mais fracos os caçadores de demônios só vão ficando "overpower". Tá parecendo um RPG quando você faz todas as secundárias antes de ir para os bosses e daí os bosses parecem fracos.
ele se safa e a namorada, que também tem um passado questionável, o perdoa e eles continuam juntos.
O difícil da primeira parte são os novos personagens. Que povo chato aquele. Mas eu gostei da parte de ter alguém que está jogando com ele e manipulando ele. Aí eles
Como fã de jogos, dei uma nota boa porque essa é uma das poucas obras que trata uma adaptação de jogos com respeito. Quase tudo o que aconteceu nos jogos está aqui. Acho que só o arco do Bill sofreu uma mudança maior.
Mas os jogos da Sony, como Uncharted e The Last of Us, não me parecem tão difíceis de serem adaptados. Eles são "jogos cinematográficos" e já tem um roteiro parecido com o de filmes/séries.
Mas eu acho que para alguém que não acompanhou os jogos, é uma série normal. Para quem acompanhou The Walking Dead, por exemplo, The Last of Us não é nenhuma grande novidade.
E, apesar de ter avaliado bem a temporada, algumas coisas me incomodaram; 1 - o ritmo super acelerado. Foi tudo muito rápido e apressado. Poderiam ter explorado e trabalhado mais alguns arcos e personagens. Entrava e saia personagem da série a todo momento. Não precisava ser um The Walking Dead, em que o ritmo era lento quase parado. A segunda temporada de TWD foi toda sobre a briga entre o Shane e o Rick e todo episódio era a mesma coisa. Ficou a temporada inteira naquela fazenda e nessa briga. Aqui em The Last of Us não, cada episódio era em um local e com personagens novos.
2 - dificuldade de me conectar aos personagens. Devido ao problema nº 1, não consegui a me apegar muito aos personagens. As mortes da
me deixaram mais tristes, pois eles tiveram um ep. longo e inteiro só para eles. Na verdade eu não lembrava de quase nenhum desses personagens que citei de quando joguei, só da filha do Joel mesmo. Então acho que a minha falta de conexão com eles não foi exclusividade da série.
3 - poderia ter mais infectados. Quem tá reclamando da falta de infectados não está errado. Faltou a "sensação de perigo". Por outro lado, The Walking Dead fez isso muito bem. Os personagens de TWD iam explorar um local e tinham de ficar alertas o tempo todo. Aqui não, Joel e Ellie andavam pelos cenários tranquilos e sem preocupações. Não precisava ser igual nos jogos que a cada cômodo e casa havia dezenas deles. Inclusive o segundo jogo foi um saco pra mim. Todo cenário uma dezena de inimigos (infectados e humanos saudáveis) para eliminar. Ficou muito maçante e repetitivo e eu só queria terminar logo. Já na série quase não houve. Como alguém disse aí abaixo, não devem ter aparecidos nem 10 minutos durante toda a temporada.
Se eu lembrar de mais algo que me incomodou, acrescento aqui.
Criticaram muito a série em relação a alguns atores. Inclusive com ataques muito maldosos a Bella Ramsey. Tem que ser muito fracassado. A menina é muito boa atriz e a atuação dela foi espetacular.
No geral, eu curti muito a série. Como eu disse no começo, como fã de jogos, é legal ver o que você gosta ser tratado e adaptado com respeito. Quem não jogou o game e já conhece séries como TWD, TLoU não deve se surpreender. A série tem alguns problemas (mencionados acima), mas confio muito na qualidade HBO.
Eu não assisti, mas tive de deixar esse negócio passando em mudo no meu "Disney plus" só para conseguir tirar esse negócio do meu "Continuar assistindo"
Queria tanto que esse universo estivesse nas mãos da HBO. Infelizmente a qualidade do universo The Witcher na TV já está toda comprometida.
Coisas que curti nessa série. Ver o Eredin e o Avalhac e gostei um pouco da Conjuração das Esferas (poderia ser melhor). Não gostei dos efeitos. Gostei de alguns personagens/ atores, já outros não. Faltou tempo para um melhor desenvolvimento da história. Mas para ser honesto eu não queria perder mais tempo vendo essa série. Bem ok.
Eu sei que não sou o público alvo da série. Só assisti pq vi tudo (quase tudo) do MCU até agora.
A série é bem bobinha e sem grandes pretensões.
Poderiam ter explorado melhor os "vilões" (os do outro mundo) e não precisava daqueel último episódio. Poderia ter acabado a série com um confronto lá com o povo do outro mundo.
Como comentei na série da Mulher Hulk: Assisti sem expectativa nenhuma e acabou não sendo uma tortura como imaginei.
Essa série me decepcionou menos que a da Wanda e a do Loki. Lá prometeram tudo e entregaram um pouco. Aqui não prometeu nada e me entregou um pouquinho. Só um pouquinho. Foi assim também com Mulher Hulk.
Os episódios são pequenos (pelo menos isso), mas são 9. Poderia ter uns 2 ou 3 a menos.
A série é bem bobinha e sem grandes pretensões.
Eu assisti sem expectativa nenhuma e acabou não sendo uma tortura como imaginei.
Todo aquele exagero de brincadeira com a quarta parede no último episódio foi o que mais me incomodou.
Me incomodou também o tanto de gente com superpoder (sem explicações) que apareceu nessa série.
Essa série me decepcionou menos que a da Wanda e a do Loki. Lá prometeram tudo e entregaram um pouco. Aqui não prometeu nada e me entregou um pouquinho. Só um pouquinho. Foi assim também com Ms. Marvel.
Família Moderna (7ª Temporada)
4.3 112 Assista AgoraFoi a temporada que menos gostei.
Não consegui gostar do Andy.
E achei que perderam oportunidade de contar histórias legais.
Exemplo: o episódio em que Phill e Claire vão a Paris. Isso nunca mais é mencionado. Poderiam ter feito um ep. mostrando eles lá ou pelo menos citado isso posteriormente.
Outro exemplo: O casamento da Dede. seria legal um ep. lá mostrando ele também.
E o ep. final foi tão mias ou menos. Quando eu vi já tinha passado para a 8ª temporada.
Por outro lado meu ranço pelo Manny e Cam passou. Acho que foi transferido para o Andy.
Ataque dos Titãs (4ª Temporada)
4.3 255Melhor anime que já vi (eu acho rs)
Apesar de essa temporada ter sido a que eu menos gostei, em termos de história e também por causa dessa divisão em 4 partes.
Dessa vez eu queria um final feliz clichezão.
Até me tirou umas lágrimas esse final. Não apenas por ser "triste", mas pelo encerramento dessa jornada de 1 década.
Lembro quando comecei a assistir esse anime junto com a ex. Eu ficava cheio de dúvidas, querendo respostas, especulando sobre quase tudo e não obtendo quase nenhuma resposta. Mas aos poucos o anime foi respondendo algumas perguntas enquanto gerava outras.
Vai ficar um vazio assim como quando Game of Thrones acabou.
Acho que nunca vai haver outro anime que eu goste tanto quanto esse.
Família Moderna (5ª Temporada)
4.5 200 Assista AgoraManteve o nível das anteriores, mas acho que foi a que eu menos curti.
O episódio de Vegas é o melhor disparado.
Many e Cam continuam como os que eu menos gosto, mas o meu ranço por eles diminuiu nessa temporada. Nos episódios do casamento adorei o Cam e o Mitchell.
Não curti o Andy também.
Tenho dó da Alex. Phill e Claire (principalmente ela) dão muito mais atenção e carinho para o Luke e a Haley.
Desde a primeira temporada eles evitam ir a eventos dela: o concerto de violino, o show com a banda, ensinar a dirigir... entre outras coisas. Isso acabou resultando no episódio em que a Alex teve um ataque (o que não foi mais explorado pela série depois). Eu sei que é série, mas isso acontece em muitas famílias.
Família Moderna (4ª Temporada)
4.5 232 Assista AgoraAinda não terminei a temporada
mas ri muito com a cena das pelúcias em cima do carro no 1º episódio e adorei a vingança estilo "The Godfather" no episodio do batizado.
Família Moderna (3ª Temporada)
4.5 233 Assista AgoraTerminei a terceira temporada.
Como eu escrevi nas páginas da primeira e da segunda temporada; queria ver mais dos filhos do Phll e da Claire. Na minha opinião aparecem pouco, principalmente a Alex.
Finalmente comecei a gostar um pouco mais do Cam, mas tenho um pouco de "preguiça" da relação dele com a lilly. Ele passa muito a mão na cabeça dela. É uma série, eu sei.
Continuo desgostando dos momentos com o Manny.
Família Moderna (2ª Temporada)
4.5 233 Assista AgoraTerminei a terceira temporada.
Como eu escrevi na página da primeira temporada; queria ver mais dos filhos do Phll e da Claire. Na minha opinião aparecem pouco, principalmente a Alex.
E ss que menos curto continuam sendo o Manny e o Cam.
O Cam tem alguns momentos que salvam, mas o Manny é chato o tempo todo (Na minha opinião, óbvio).
Família Moderna (1ª Temporada)
4.5 519 Assista AgoraÓtima série.
Terminei a terceira temporada.
Queria ver mais dos filhos do Phll e da Claire.
Na minha opinião aparecem pouco, principalmente a Alex.
Os que menos curto são o Manny e o Cam.
O Cam tem alguns momentos que salvam, mas o Manny é chato o tempo todo (Na minha opinião, óbvio).
Invasão Secreta
2.8 183 Assista Agora3,0/3,5
Foi a uma das séries do MCU que mais me empolgou no começo.
O clima sério e a temática me chamaram muita atenção.
Mas foi muito rasa e um pouco corrida.
Não conheço a saga da invasão secreta nos quadrinhos.
Vinland Saga (2ª Temporada)
4.3 32Muito bom.
Apesar de ter bem menos ação, eu gostei mais que a primeira temporada.
O desenvolvimento dos personagens ficou excelente.
Passei a gostar bem mais do Thorfinn nessa temporada.
E adorei o acontecimento do último episódio. Nosso querido Thorfinn merecia aquilo.
ps: Estava jogando Age of Empires esses dias e tem uma Batalha Histórica com o nome de "Vinlândia". Nem sabia que esse era uma "história conhecida" sobe os Vikings.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (3ª Temporada)
4.2 65 Assista AgoraFoi a temporada que menos gostei (considerando o filme também).
Coisas que gostei: Animação e gráfico. Tudo muito bonito.
Coisas que não gostei: Roteiro.
Não curto essa parada Shouneen do protagonista apanhar, apanhar, apanhar e encontrar forças não se onde para continuar lutando (não rolou só nessa temporada), não curti a
Nezuko poder ficar no sol agora
Parece que os Luas Superiores estão ficando cada vez mais fracos os caçadores de demônios só vão ficando "overpower". Tá parecendo um RPG quando você faz todas as secundárias antes de ir para os bosses e daí os bosses parecem fracos.
The Office (5ª Temporada)
4.6 372Tô vendo novamente e não lembro os eps finais, mas no começo da uma raiva descomunal da Angela e do Dwight 9vocês sabem o pq)
Você (4ª Temporada)
3.1 254 Assista AgoraTemporada fraca juntamente com a segunda.
O desfecho foi parecido:
ele se safa e a namorada, que também tem um passado questionável, o perdoa e eles continuam juntos.
O difícil da primeira parte são os novos personagens. Que povo chato aquele.
Mas eu gostei da parte de ter alguém que está jogando com ele e manipulando ele. Aí eles
revelam quem é a pessoa manipulando o Joe,
Na segunda parte, os personagens chatos perdem espaço
até porque vários deles morreram.
A parte da "manipulação" sobre o Joe perde força. Mas ainda da para assistir:
apesar de ter revelado que o prefeito que é o assassino ( uma decisão ruim), tu ainda fica se perguntando como o Joe vai vencê-lo.
Aí vem o "plot twist" que acaba de vez com a temporada:
Nunca houve outro assassino, sempre foi o Joe e a relação dele com o prefeito é furto da imaginação do Joe.
Algumas coisas que me incomodam desde a 1 temporada:
As cenas de paranoia/esquizofrenia em que ele fica relembrando o passado, conversando com gente morta/ viva que não está com ele
Como ele sempre escapa muitas vezes de situações difíceis e a gente tem que engolir. Nessa última temporada rolou muito isso no final.
Temporadas que curti: 1 e 3
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraComo fã de jogos, dei uma nota boa porque essa é uma das poucas obras que trata uma adaptação de jogos com respeito.
Quase tudo o que aconteceu nos jogos está aqui.
Acho que só o arco do Bill sofreu uma mudança maior.
Mas os jogos da Sony, como Uncharted e The Last of Us, não me parecem tão difíceis de serem adaptados. Eles são "jogos cinematográficos" e já tem um roteiro parecido com o de filmes/séries.
Mas eu acho que para alguém que não acompanhou os jogos, é uma série normal.
Para quem acompanhou The Walking Dead, por exemplo, The Last of Us não é nenhuma grande novidade.
E, apesar de ter avaliado bem a temporada, algumas coisas me incomodaram;
1 - o ritmo super acelerado. Foi tudo muito rápido e apressado. Poderiam ter explorado e trabalhado mais alguns arcos e personagens. Entrava e saia personagem da série a todo momento.
Não precisava ser um The Walking Dead, em que o ritmo era lento quase parado. A segunda temporada de TWD foi toda sobre a briga entre o Shane e o Rick e todo episódio era a mesma coisa. Ficou a temporada inteira naquela fazenda e nessa briga. Aqui em The Last of Us não, cada episódio era em um local e com personagens novos.
2 - dificuldade de me conectar aos personagens. Devido ao problema nº 1, não consegui a me apegar muito aos personagens. As mortes da
Sarah, Tess, Henry e Sam
Bill e o namorado
3 - poderia ter mais infectados. Quem tá reclamando da falta de infectados não está errado. Faltou a "sensação de perigo". Por outro lado, The Walking Dead fez isso muito bem. Os personagens de TWD iam explorar um local e tinham de ficar alertas o tempo todo. Aqui não, Joel e Ellie andavam pelos cenários tranquilos e sem preocupações.
Não precisava ser igual nos jogos que a cada cômodo e casa havia dezenas deles. Inclusive o segundo jogo foi um saco pra mim. Todo cenário uma dezena de inimigos (infectados e humanos saudáveis) para eliminar. Ficou muito maçante e repetitivo e eu só queria terminar logo. Já na série quase não houve. Como alguém disse aí abaixo, não devem ter aparecidos nem 10 minutos durante toda a temporada.
Se eu lembrar de mais algo que me incomodou, acrescento aqui.
Criticaram muito a série em relação a alguns atores.
Inclusive com ataques muito maldosos a Bella Ramsey. Tem que ser muito fracassado.
A menina é muito boa atriz e a atuação dela foi espetacular.
No geral, eu curti muito a série.
Como eu disse no começo, como fã de jogos, é legal ver o que você gosta ser tratado e adaptado com respeito.
Quem não jogou o game e já conhece séries como TWD, TLoU não deve se surpreender.
A série tem alguns problemas (mencionados acima), mas confio muito na qualidade HBO.
Estou muito ansioso para as próximas temporadas.
Você (4ª Temporada)
3.1 254 Assista AgoraEstava gostando do rumo da série até o 3º ep. Não curti muito o 4º e o 5º.
E pelo rumo que a história levou, acho difícil melhorar na segunda parte.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraOs eps. parecem que tem apenas 15 minutos.
Estou adorando a série, mas poderia ter mais ação como estão reclamando.
O Mundo Segundo Jeff Goldblum (1ª Temporada)
3.9 5Eu não assisti, mas tive de deixar esse negócio passando em mudo no meu "Disney plus" só para conseguir tirar esse negócio do meu "Continuar assistindo"
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraFiquei triste com esse terceiro ep. de The Last of Us.
Mais do que nos outros 2.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraAcabei de ver o 2º ep e tá tudo indo muito bem até então.
Vinland Saga (2ª Temporada)
4.3 32Ep 2 assitido
Como o
Thorfin foi parar naquela fazenda? Foi explicado como ele virou escravo na primeira temporada?
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraA cena da
idosa "começando" a se transformar
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraEspetacular.
Finalmente uma adaptação de jogo em live action com qualidade ótima.
HBO nunca (quase nunca) erra.
The Witcher: A Origem
3.0 54 Assista AgoraQueria tanto que esse universo estivesse nas mãos da HBO.
Infelizmente a qualidade do universo The Witcher na TV já está toda comprometida.
Coisas que curti nessa série. Ver o Eredin e o Avalhac e gostei um pouco da Conjuração das Esferas (poderia ser melhor).
Não gostei dos efeitos.
Gostei de alguns personagens/ atores, já outros não.
Faltou tempo para um melhor desenvolvimento da história.
Mas para ser honesto eu não queria perder mais tempo vendo essa série.
Bem ok.
Ms. Marvel
3.2 230 Assista AgoraEu sei que não sou o público alvo da série.
Só assisti pq vi tudo (quase tudo) do MCU até agora.
A série é bem bobinha e sem grandes pretensões.
Poderiam ter explorado melhor os "vilões" (os do outro mundo) e não precisava daqueel último episódio. Poderia ter acabado a série com um confronto lá com o povo do outro mundo.
Como comentei na série da Mulher Hulk: Assisti sem expectativa nenhuma e acabou não sendo uma tortura como imaginei.
Essa série me decepcionou menos que a da Wanda e a do Loki. Lá prometeram tudo e entregaram um pouco. Aqui não prometeu nada e me entregou um pouquinho. Só um pouquinho. Foi assim também com Mulher Hulk.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
3.1 469 Assista AgoraCGI e efeitos especiais não me incomodaram.
Os episódios são pequenos (pelo menos isso), mas são 9. Poderia ter uns 2 ou 3 a menos.
A série é bem bobinha e sem grandes pretensões.
Eu assisti sem expectativa nenhuma e acabou não sendo uma tortura como imaginei.
Todo aquele exagero de brincadeira com a quarta parede no último episódio foi o que mais me incomodou.
Me incomodou também o tanto de gente com superpoder (sem explicações) que apareceu nessa série.
Essa série me decepcionou menos que a da Wanda e a do Loki. Lá prometeram tudo e entregaram um pouco. Aqui não prometeu nada e me entregou um pouquinho. Só um pouquinho. Foi assim também com Ms. Marvel.