Eu queria ter algo muito menos sincero para dizer além de dizer sobre como o filme "Ninguém sabe que estou aqui" toca e é tocado pelo amargo dom da arte de ser único, de dizer muito mais do que o óbvio e muito menos ficcional do que a própria realidade nos direciona. Eu queria dizer muito mais do que a própria necessidade de venda de estereótipos, marcados pelo que, convencionalmente, se dita belo; marcados pelo que não se atinge - por atingir cicatrizes do corpo e da alma, por desdenhar dos padrões estáticos. Eu queria ter muito mais a dizer sobre como o corpo segrega minimalisticamente uma cultura livre, tão logo ininteligível desejo se faz pelo que não se traduz consciência de si e do mundo; nunca há de se traduzir o corpo de Eros em beleza plena ou, proporcionalmente equivalente, a um utópico modelo de sensualidade, porque da voz, por exemplo, se faz exíguo o corpo, ainda mais da voz que fala e diz. E da voz que exprime toda a tarefa de ter força, desta voz soa toda a beleza do corpo e da alma, sem observar de que corpo se fala. A verdade, às vezes, vem como um vômito, vem tão depressa, vem sem medo de ultrapassar tudo o que se pode por para fora. A beleza, às vezes, também vem como um vômito. Não só da voz vem a metáfora, mas do brilho de ser genial na imagem. Nadie sabe que estoy aquí.
Carol parece sempre se sentir deslocada e perdida. Trabalha num salão de beleza como manicure, mora com a irmã, Bridget, e guarda um trauma que a impede de se relacionar afetivamente com homens. Numa cena, Carol para na calçada para observar uma rachadura no chão que se divide em duas. Bridget viaja com um namorado e Carol fica sozinha em casa. O medo incisivo do passado faz com que ela tenha ilusões. Os diálogos são curtos e decisivos no entendimento da narrativa. O silêncio de Carol é a manifestação da sua repulsão. O próprio contato humano a enfurece. A sua cicatriz aparece exposta na expressão da face de Catherine Deneuve, que se empresta a uma personagem fantástica e solitária,
que convive com o fato de ter sido abusada sexualmente na infância.
Um coelho morto dentro da bolsa é como a fragilidade humana, o peso morto, a carne suja. O filme apresenta polifonia musical de um modo interessante. A trilha sonora soa tragicômica em alguns momentos, como um grupo de artistas de rua tocando bandolim em duas cenas diferentes. Os ruídos do filme e os sons de sexo incitam mais ainda a repressão da personagem principal ao ato sexual. Bridget, a irmã de Carol, é a única figura importante na sua vida e sua ausência a apavora extremamente,
filme bem trash. muito bom! me diverti horrores... Glenn Close impecável, Natalie Portman novinha, Annette Bening hilária, várias divas do cinema contemporâneo. o filme retrata bem também a forma como a sociedade norte-americana se organiza: seja no congresso, na casa branca, num cassino, na televisão ou numa família nacionalista do interior. a esquisitice e bizarrice caracterizam mais ainda esse estilo marcante do tio Burton.
incrível a crítica a respeito do ser humano diante da natureza. um homem-macaco sendo corrompido por valores e costumes do homem civilizado, sendo influenciado até mesmo pela língua, pelo poder da palavra. um cientista que, traumatizado pela sua infância, conduz um estudo sobre como os bons modos são necessários à sociedade. uma mulher que possui o corpo cheio de pêlos disposta a abandonar a sua essência pelo amor. os reais pesos da nossa consciência, da morte, do sentimento de vazio que cabe na humanidade. um vazio que se expande à proporção que se busca o conhecimento e se torna fluente da capacidade de se reconhecer diante da própria existência.
Professor Polvo
4.2 387 Assista AgoraTem uma fotografia maravilhosa, mas a narrativa me pareceu apelativa e romantizada para um documentário.
Ninguém Sabe que Estou Aqui
3.5 145 Assista AgoraEu queria ter algo muito menos sincero para dizer além de dizer sobre como o filme "Ninguém sabe que estou aqui" toca e é tocado pelo amargo dom da arte de ser único, de dizer muito mais do que o óbvio e muito menos ficcional do que a própria realidade nos direciona. Eu queria dizer muito mais do que a própria necessidade de venda de estereótipos, marcados pelo que, convencionalmente, se dita belo; marcados pelo que não se atinge - por atingir cicatrizes do corpo e da alma, por desdenhar dos padrões estáticos. Eu queria ter muito mais a dizer sobre como o corpo segrega minimalisticamente uma cultura livre, tão logo ininteligível desejo se faz pelo que não se traduz consciência de si e do mundo; nunca há de se traduzir o corpo de Eros em beleza plena ou, proporcionalmente equivalente, a um utópico modelo de sensualidade, porque da voz, por exemplo, se faz exíguo o corpo, ainda mais da voz que fala e diz. E da voz que exprime toda a tarefa de ter força, desta voz soa toda a beleza do corpo e da alma, sem observar de que corpo se fala. A verdade, às vezes, vem como um vômito, vem tão depressa, vem sem medo de ultrapassar tudo o que se pode por para fora. A beleza, às vezes, também vem como um vômito. Não só da voz vem a metáfora, mas do brilho de ser genial na imagem.
Nadie sabe que estoy aquí.
Repulsa ao Sexo
4.0 461 Assista AgoraCarol parece sempre se sentir deslocada e perdida. Trabalha num salão de beleza como manicure, mora com a irmã, Bridget, e guarda um trauma que a impede de se relacionar afetivamente com homens. Numa cena, Carol para na calçada para observar uma rachadura no chão que se divide em duas. Bridget viaja com um namorado e Carol fica sozinha em casa. O medo incisivo do passado faz com que ela tenha ilusões.
Os diálogos são curtos e decisivos no entendimento da narrativa. O silêncio de Carol é a manifestação da sua repulsão. O próprio contato humano a enfurece. A sua cicatriz aparece exposta na expressão da face de Catherine Deneuve, que se empresta a uma personagem fantástica e solitária,
que convive com o fato de ter sido abusada sexualmente na infância.
O filme apresenta polifonia musical de um modo interessante. A trilha sonora soa tragicômica em alguns momentos, como um grupo de artistas de rua tocando bandolim em duas cenas diferentes. Os ruídos do filme e os sons de sexo incitam mais ainda a repressão da personagem principal ao ato sexual.
Bridget, a irmã de Carol, é a única figura importante na sua vida e sua ausência a apavora extremamente,
Carol, então, comete dois homicídios.
Alucinações do Passado
3.9 257A Macaulay Culkin já sensualizava desde pequena.
Sonata de Outono
4.5 491"Também não vou chamar Bergman de genial. Nós, sim, é que não somos geniais." Lispector
Marte Ataca!
3.2 659 Assista Agorafilme bem trash. muito bom! me diverti horrores... Glenn Close impecável, Natalie Portman novinha, Annette Bening hilária, várias divas do cinema contemporâneo. o filme retrata bem também a forma como a sociedade norte-americana se organiza: seja no congresso, na casa branca, num cassino, na televisão ou numa família nacionalista do interior. a esquisitice e bizarrice caracterizam mais ainda esse estilo marcante do tio Burton.
Todos Dizem Eu Te Amo
3.5 270 Assista Agoracochilei.
Kiriku e a Feiticeira
3.9 186uma animação bem simples, mas com uma narrativa surpreendente.
A Natureza Quase Humana
3.7 98 Assista Agoraincrível a crítica a respeito do ser humano diante da natureza. um homem-macaco sendo corrompido por valores e costumes do homem civilizado, sendo influenciado até mesmo pela língua, pelo poder da palavra. um cientista que, traumatizado pela sua infância, conduz um estudo sobre como os bons modos são necessários à sociedade. uma mulher que possui o corpo cheio de pêlos disposta a abandonar a sua essência pelo amor. os reais pesos da nossa consciência, da morte, do sentimento de vazio que cabe na humanidade. um vazio que se expande à proporção que se busca o conhecimento e se torna fluente da capacidade de se reconhecer diante da própria existência.
James e o Pêssego Gigante
3.8 467 Assista AgoraEu sempre quis comer um pedaço desse pêssego.
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista Agora3 estrelas pela atuação da Charlize.
Nada Pessoal
4.0 157Simples e encantador.
A Lei do Desejo
3.8 317 Assista AgoraMuito engraçado ver o Banderas dando o cu. ♥ IAHUHAHUAHUAHU
Almodóvar sempre fantástico. *-*
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraAcabei de assistir e percebi que é apenas uma versão aprimorada do Big Brother.