Tirando alguns atores sem carisma e os casais zero química… Dá p passar o tempo. Mas o melhor mesmo é a direção de arte, impecável! Os figurinos e cenários são belíssimos… Só por isso já vale a pena assistir.
a exploração sexual de uma menina de 15 anos em um garimpo na terra Yanomami.
Impossível não lembrar de “Anjos do Sol”. Existem coisas tão brutais q a gente não consegue "acreditar" que são reais. A reportagem tá aí p provar que sim, acontece todo dia. Esse filme presta um serviço excepcional. Revoltante ao extremo, como deve ser.
Bom filme, com diálogos afiados. Natalie e Robert estão ótimos juntos. Além de belíssimos, a química entre eles é eletrizante, o que dá um ritmo excelente ao filme. Achei a Alva mais coquete do que “promíscua”, e quando Owen surge, é o seu momento de libertação (nada surpreendente, com o tanto de cara tosco daquela cidade). Fiquei o tempo todo esperando
Que filme divertido! Típica comédia nonsense dos anos 60, com personagens excêntricos e várias situações absurdas… Bem os filmes do Peter Sellers dessa época, rs Pra quem curte, vale a conferida, nem que seja p matar a curiosidade em ver um filme sueco nesse estilo :)
Diferentão. Mas pra quem não tá acostumado com os "trashzão" das antigas, né? Tem os policiais patetas, a trilha de suspense brega e o roteiro, que me lembrou pelo menos três outros filmes
Nasce um monstro (1974), O Mistério do cesto (1982) e Prefácio da morte (1989).
Curto essa salada de referências. Muito boa a direção do James Wan (o que foi aquele travelling da casa vista do alto?) Os efeitos ficaram legais também.
Sou fã desse filme há anos, mas só recentemente pude acompanhar o mangá e a discrepância é ENORME (apesar do desfecho seguir a mesma linha). Continuo achando uma preciosidade visualmente e por tudo que representa até hoje, mas quando comparamos com o material original, mesmo respeitando a diferença entre as mídias, o filme soa super corrido (desenvolvimento de personagem mandou lembranças) e sem profundidade, infelizmente. Seria legal ver toda aquela riqueza do mangá, animada à altura.
Pense num filme dinâmico! As 4h30 passam voando... E que personagem incrível esse Mabuse, hein? Tem seu lugar cativo na lista dos mais marcantes da história do cinema. Quase 100 aninhos e ainda super atual.
Simplesmente amei a química entre Joan Bennet e Spencer Tracy nesse filme! Mostra o cenário de Depressão/pós guerra que os EUA vivia na época e tem ótimos diálogos entre os protagonistas, além de personagens bem carismáticos. A trama policial fica meio de canto, mas funciona principalmente como uma comédia meio maluca
"I've been looking high and i've been looking low Looking for my Shanghai lil..." 🎵 Essa canção realmente me pegou! E que sapateado lindo de James Cagney e Ruby Keeler! Um dos grandes musicais da década de 30 *.*
Termino a trilogia encantada com o cinema de Satyajit Ray. Para mim este é, sem dúvida, o melhor dos três filmes (embora eu também tenha ficado impressionada com os personagens de "Canção da Estrada" e as imagens de Varanasi em "O Invencível"). Que último ato soberbo! Tem como não amar a trilha de Ravi Shankar? Saio da história de Apu, mas ela não sai de mim nunca mais... A Índia é mesmo um lugar fascinante!
Apaixonada pela trilha, cores e mensagem que esse filme traz. Ah como eu amo a magia dessa Paris dos anos 50, com suas criancinhas levadas e seus cachorrinhos fofos... Uma descoberta adorável!
Como se não bastassem o tema, os cenários belíssimos de Roma e as atuações magistrais de Gregory Peck e Christopher Plummer, conta ainda com trilha do maravilhoso Ennio Morricone... Gratíssima surpresa!
O que mais me impressiona (se é que é possível se impressionar mais depois de tanto horror) é o fato de que não bastasse todo o sofrimento à que os sobreviventes foram expostos - terrores indizíveis, que ninguém é capaz de mensurar - ainda sofreram/sofrem com a discriminação do seu próprio povo, se sentindo culpados por algo em que eles foram os únicos inocentes. Que vontade de abraçá-los, confortá-los... Pra mim eles são os verdadeiros heróis, dignos de todo o respeito e admiração. Destaque para Keiji Nakazawa, que aparece no filme pra contar um pouco da sua história (que tivemos a oportunidade de conhecer em um dos mangás mais tristes do mundo, Hadashi no Gen).
Um filme que me trouxe uma perspectiva totalmente nova desse flagelo que foi o nazismo, já tão debatido em trocentos filmes. É como espiar o "outro lado" pelo buraco da fechadura e sair da experiência meio mexido, repleto de sentimentos conflitantes - como os dos jovens, capazes de nos dizem muito, sem chegar a proferir palavra (tão todos de parabéns, aliás).
Em Gen, o genocídio de Hiroshima é contado de forma muito poética e ao mesmo tempo, com uma crueza aterradora (desafio qualquer um envolvido na história a não verter uma lágrima sequer ao fim da sessão). Uma animação que merece ser vista e lembrada sempre, por qualquer ser humano que se preze.
O que dizer de um filme que consegue fazer com que eu sinta ódio mortal dos atores que eu mais adoro? É tanta atuação soberba que eu imergi, literalmente.
A cena final é de emocionar qualquer um... Que dupla grandiosa! Uma história incrível sobre espírito competitivo e paixão pelo esporte, mas principalmente sobre superação, admiração e quem diria, amizade. E ao Daniel, só aplausos!
Acho lindo ver um filme do Wan e detectar referências a vários outros filmes de terror! Essa miscelânea de estilos que torna o dele uma pérola tão prazerosa de assistir, nesses tempos em que o gênero tá tão necessitado de um estímulo a mais...
Rosalina
3.4 26Tirando alguns atores sem carisma e os casais zero química… Dá p passar o tempo. Mas o melhor mesmo é a direção de arte, impecável! Os figurinos e cenários são belíssimos… Só por isso já vale a pena assistir.
Anjos do Sol
4.0 409Hoje mesmo (16/03/2023) li uma matéria sobre
a exploração sexual de uma menina de 15 anos em um garimpo na terra Yanomami.
Impossível não lembrar de “Anjos do Sol”. Existem coisas tão brutais q a gente não consegue "acreditar" que são reais. A reportagem tá aí p provar que sim, acontece todo dia. Esse filme presta um serviço excepcional. Revoltante ao extremo, como deve ser.
Esta Mulher é Proibida
3.8 36Bom filme, com diálogos afiados. Natalie e Robert estão ótimos juntos. Além de belíssimos, a química entre eles é eletrizante, o que dá um ritmo excelente ao filme. Achei a Alva mais coquete do que “promíscua”, e quando Owen surge, é o seu momento de libertação (nada surpreendente, com o tanto de cara tosco daquela cidade). Fiquei o tempo todo esperando
uma tragédia, então não me surpreendi muito com o desfecho, exceto pelo destino da Willie, que foi o que realmente me cortou o coração, tadinha.
Att angöra en brygga
2.9 1Que filme divertido! Típica comédia nonsense dos anos 60, com personagens excêntricos e várias situações absurdas… Bem os filmes do Peter Sellers dessa época, rs
Pra quem curte, vale a conferida, nem que seja p matar a curiosidade em ver um filme sueco nesse estilo :)
Maligno
3.3 1,2KDiferentão. Mas pra quem não tá acostumado com os "trashzão" das antigas, né? Tem os policiais patetas, a trilha de suspense brega e o roteiro, que me lembrou pelo menos três outros filmes
Nasce um monstro (1974), O Mistério do cesto (1982) e Prefácio da morte (1989).
Curto essa salada de referências. Muito boa a direção do James Wan (o que foi aquele travelling da casa vista do alto?) Os efeitos ficaram legais também.
Z
4.4 122"Qualquer semelhança com eventos e pessoas da vida real não é coincidência - é intencional". GENIAL. E Trintignant tá maravilhoso, como sempre.
Akira
4.3 868 Assista AgoraSou fã desse filme há anos, mas só recentemente pude acompanhar o mangá e a discrepância é ENORME (apesar do desfecho seguir a mesma linha). Continuo achando uma preciosidade visualmente e por tudo que representa até hoje, mas quando comparamos com o material original, mesmo respeitando a diferença entre as mídias, o filme soa super corrido (desenvolvimento de personagem mandou lembranças) e sem profundidade, infelizmente. Seria legal ver toda aquela riqueza do mangá, animada à altura.
Dr. Mabuse, o Jogador
4.0 42Pense num filme dinâmico! As 4h30 passam voando... E que personagem incrível esse Mabuse, hein? Tem seu lugar cativo na lista dos mais marcantes da história do cinema. Quase 100 aninhos e ainda super atual.
Sedução da Carne
3.9 22Dona Livia, a senhora fez foi pouco
Eu e Minha Pequena
3.3 11Simplesmente amei a química entre Joan Bennet e Spencer Tracy nesse filme! Mostra o cenário de Depressão/pós guerra que os EUA vivia na época e tem ótimos diálogos entre os protagonistas, além de personagens bem carismáticos. A trama policial fica meio de canto, mas funciona principalmente como uma comédia meio maluca
um pescador bêbado roubando a cena em plena lei seca!
o casal conversando no sofá e os pensamentos de cada um in off é super fofo**
Belezas em Revista
3.6 16"I've been looking high and i've been looking low
Looking for my Shanghai lil..." 🎵
Essa canção realmente me pegou! E que sapateado lindo de James Cagney e Ruby Keeler! Um dos grandes musicais da década de 30 *.*
O Mundo de Apu
4.3 31Termino a trilogia encantada com o cinema de Satyajit Ray. Para mim este é, sem dúvida, o melhor dos três filmes (embora eu também tenha ficado impressionada com os personagens de "Canção da Estrada" e as imagens de Varanasi em "O Invencível"). Que último ato soberbo! Tem como não amar a trilha de Ravi Shankar? Saio da história de Apu, mas ela não sai de mim nunca mais... A Índia é mesmo um lugar fascinante!
Meu Tio
4.1 115Apaixonada pela trilha, cores e mensagem que esse filme traz. Ah como eu amo a magia dessa Paris dos anos 50, com suas criancinhas levadas e seus cachorrinhos fofos... Uma descoberta adorável!
O Escarlate e o Negro
4.1 19 Assista AgoraComo se não bastassem o tema, os cenários belíssimos de Roma e as atuações magistrais de Gregory Peck e Christopher Plummer, conta ainda com trilha do maravilhoso Ennio Morricone... Gratíssima surpresa!
Luz Branca, Chuva Negra: A Destruição de Hiroshima e Nagasaki
4.5 19 Assista AgoraO que mais me impressiona (se é que é possível se impressionar mais depois de tanto horror) é o fato de que não bastasse todo o sofrimento à que os sobreviventes foram expostos - terrores indizíveis, que ninguém é capaz de mensurar - ainda sofreram/sofrem com a discriminação do seu próprio povo, se sentindo culpados por algo em que eles foram os únicos inocentes. Que vontade de abraçá-los, confortá-los... Pra mim eles são os verdadeiros heróis, dignos de todo o respeito e admiração. Destaque para Keiji Nakazawa, que aparece no filme pra contar um pouco da sua história (que tivemos a oportunidade de conhecer em um dos mangás mais tristes do mundo, Hadashi no Gen).
Lore
3.8 128 Assista AgoraUm filme que me trouxe uma perspectiva totalmente nova desse flagelo que foi o nazismo, já tão debatido em trocentos filmes. É como espiar o "outro lado" pelo buraco da fechadura e sair da experiência meio mexido, repleto de sentimentos conflitantes - como os dos jovens, capazes de nos dizem muito, sem chegar a proferir palavra (tão todos de parabéns, aliás).
Um Contratempo
4.2 2,0KTirando o fato de que já tinha sacado o plot twist desde o início,
- bem óbvio que as duas personagens na verdade eram a mesma pessoa, mesmo com o disfarce, a semelhança é clara -
Treze à Mesa
3.1 8Só vale (como sempre valerá) pelo Peter Ustinov. Fraco, parado, nem a dissolução do mistério (que achei meio nebulosa) salva. E Faye já esteve melhor.
Gen Pés Descalços
4.4 143Em Gen, o genocídio de Hiroshima é contado de forma muito poética e ao mesmo tempo, com uma crueza aterradora (desafio qualquer um envolvido na história a não verter uma lágrima sequer ao fim da sessão). Uma animação que merece ser vista e lembrada sempre, por qualquer ser humano que se preze.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KO que dizer de um filme que consegue fazer com que eu sinta ódio mortal dos atores que eu mais adoro? É tanta atuação soberba que eu imergi, literalmente.
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraA cena final é de emocionar qualquer um... Que dupla grandiosa! Uma história incrível sobre espírito competitivo e paixão pelo esporte, mas principalmente sobre superação, admiração e quem diria, amizade. E ao Daniel, só aplausos!
A Marca da Pantera
3.2 138Malcolm Mcdowell no melhor estilo psycho! Adoro!
Sobrenatural: Capítulo 2
3.4 1,2K Assista AgoraAcho lindo ver um filme do Wan e detectar referências a vários outros filmes de terror! Essa miscelânea de estilos que torna o dele uma pérola tão prazerosa de assistir, nesses tempos em que o gênero tá tão necessitado de um estímulo a mais...
Repórteres de Guerra
4.0 192 Assista Agora- "Maybe you have to be like that for doing what you doing.
- Be like what?
- I think you have to forget that those are real people."