A razão de eu não ter gostado não foi nenhuma das já elencadas aqui abaixo. Detestei simplesmente porque esse filme poderia ter sido processado por tanto machismo e tanto preconceito junto. Não é uma questão de limites do humor, nem tão pouco de moralismo, é de exigir que o humor brasileiro tenha apenas novos horizontes e seja mais corajoso, porque atacar o grupo que sempre é atacado (mulheres e pobres no caso do filme) já é o que todos fazem no Brasil, então não diria que isso seja algo corajoso, muito menos inteligente. Me doía ver no cinema todos rindo quando o personagem chamava as mulheres putas, vagabundas etc, ou "não é um alguém, é uma prostituta" e saber que é esse tipo de humor que leva a tantas mortes, estupros, abandonos etc. A profundidade da mensagem do filme, para mim, foi totalmente prejudicada por conta desse humor lateral, jocoso e assassino (porque contribui para o desrespeito com as mulheres e para toda a violência que eu já citei acima).
Pontos hiper negativos: Utiliza como protagonistas de um filme de jazz, dois homens brancos. O professor, além de ser obcecado, é misógino e homofóbico ao extremo. A obsessão dele não é criticada, na verdade acaba sendo justificada pela estrutura do filme, e por como ele encerra o enredo. Pontos mais ou menos positivos: se vc estiver na Academia, vc vai conseguir identificar pelo menos dois professores do seu departamento com a imagem do Terrence Fletcher e vai se sentir vingado na parte em que
Primeira atuação razoável do Daniel Radcliff, a história é interessante até certo ponto sim, eu gosto da maneira como é desenvolvido o clima de suspense, bem como o estilo da filmagem, a câmera, fotografia, trilha sonora bem bacana, a raiva do personagem, a maneira como os outros personagens vão sendo revelados, no meu ponto de vista faz até uma certa crítica ao abuso e a fetichização da garota, namorada do protagonista. Mas o final é o ponto fraco do filme, talvez por isso tenha passado a sensação para muitos aqui de tempo perdido. É sem noção, artificial demais (mais do que toda a trama do filme), bem sessão da tarde, ou seja, exagerado como um todo. Eu acho que poderia ter se salvado como um filme bem estiloso com um elemento fantástico e tals, mas por conta desse final ele perdeu tudo que poderia ter sido.
Adorei como o personagem vivia repetindo clichês da filosofia liberal, esses mesmos clichês sobre emprego, concorrência, crescimento da empresa que ouvimos diariamente, pois mostra bem como é esse sistema que cria psicopatas desse tipo o tempo todo. Espero que as pessoas entendam assim, aliás.
É meio complicado se basear nas críticas que as pessoas fazem por aqui agora. Comentários como: é muito lento e muito chato, só revela o quanto as pessoas geralmente se baseiam pelo ritmo hollywoodiano de 6 segundos entre um corte e outro. Enfim, o filme me surpreendeu pelo roteiro, pela não-linearidade, pela fotografia e interpretações em geral. Minha crítica é que ele parece plástico demais, muito limpo, pouco verossímel pela construção das cenas, mas talvez a estética tenha sido priorizada mesmo, e o que eles conseguiram foi realmente isso: um filme bonito esteticamente falando e com uma construção bem poética.
Entendo que muitas pessoas que viram o Somos Tão Jovens até agora tem feito boas críticas, mas eu esperava bem mais, MUITO mais. Acredito que uma banda como a legião não deveria ter tido um filme apenas focado na imagem do Renato Russo, ainda mais sendo apenas na parte de seu amadurecimento enquanto músico e artista. As músicas, extremamente sérias e políticas, não poderiam ter sido criadas dentro daquele aspecto cômico que o filme acentuou, pois por incrível que pareça foi assim que eles transmitiram a crítica social do Renato, de uma forma cômica! Eu até entendo que ele poderia sim ser um cara mimado de brasília, apenas sonhando com coisas muito distantes dele, mas a crítica em relação ao Brasil eram reais! O processo de criação artística foi pouco levado a sério, o filme também não contou nem metade da tragetória da banda. Pra mim o filme não mostrou certa coerência. Sem falar que preciso fazer também uma séria crítica a atuação do Thiago Mendonça, a qual foi extremamente exagerada e só mostrou verdadeira qualidade na hora de cantar. Enfim, essa é minha crítica em relação ao filme, essa é a minha decepção.
Infelizmente o filme não conseguiu captar toda a essência artística e libertária que a obra de Kerouac transmite. Pra mim o filme acabou como um resumo de todas as cenas sexuais, e mais nada de revolucionário. A mensagem do livro é muito mais rica que a mensagem final que o filme comunica. De um todo, gostei apenas das cenas iniciais, a cena das estradas e quando ele está no caminhão.
Consegui fazer umas análises de relação bem interessantes, me surpreendeu para o que poderia ser apenas mais uma versão hollywoodiana de um clássico. Mas... Pra mim a kirsten nunca consegue surpreender com suas interpretações, nesse filme ela não fugiu a regra. A grande estrela realmente foi Charlize Theron que deu ao filme uma significação incrivelmente mais rica e mais adulta também.
Eu senti falta de uma construção cênica mais elaborada, menos hollywoodiana. Algo também com um ritmo mais lento. Acredito que teria contribuído mais para aproximar o clima do filme com os incríveis contos de Poe.
Como sempre é bem triste ver o título brasileiro do filme, quando o original é 'os nomes das pessoas' . Essa capa também empobrece o significado do filme, que não é simplesmente uma comédia romântica, é um trabalho muito bem feito acerca dos estereótipos políticos, e esse fato fica ainda mais interessante quando se dá na França, que é um país cheio de pessoas tão ligadas as questões das 'raízes' e etc. Pra mim foi ainda mais interessante vê-lo agora, sabendo de toda a situação política da Europa, e podendo acompanhar a época de eleição da França.
É interessante porque o filme é dramático, mas nele não há um ambiente criado para ampliar essa característica. Nós não sentimos nada de opressivo na atmosfera do filme, a surpresa que atinge o personagem é a mesma que nos atinge, e tentamos nos adaptar a informação da mesma forma que ele tenta. No entanto, o ambiente ao seu redor continua o mesmo, nem tudo na vida é ruim, apesar de seu câncer. Seu amigo continua engraçado, ele ainda encontra pessoas no hospital que vivem a doença com admirável otimismo e bom humor, e apesar de o filme retratar o quanto é difícil equilibrar o estado emocional para lidar com o câncer, o verdadeiro drama do filme se constrói com o simples fato. O fato que se revela e que nos pega de surpresa e que nos faz entender que a vida é uma inconstância por vezes desagradável, mas que nem por isso torna-se impossível de ser vivida.
Não sabia da importância dessa coreógrafa, quando terminei de ver o filme tinha certeza que ela tinha algo além de humano, pude sentir em como todos os alunos dela expressaram o que aprenderam com suas lições. A arte é a mais nobre forma de libertação do espírito ainda em vida. Pina era um ser liberto.
Do cômico, ao trágico existencialismo, o filme revela uma mágica capaz de romper com nossos tediosos conceitos sobre a vida.
Será que alguém poderia me dizer o nome de um outro musical sobre Jesus que se passa num estacionamento? Lembro que vi esse filme quando tinha mais ou menos uns 5 anos e meu pai e minha mãe o adoram, mas não conseguimos lembrar do nome. Agradeceria se alguém soubesse me dizer :)
É com muita tristeza que observo que o filme a alcançar a maior fama, foi o Tropa de Elite 1. Porque é só nesse que observamos o verdadeiro problema do Brasil. É apenas nesse filme que eles se mostram honestos com o povo brasileiro e desmitifica a suposta segurança da polícia em relação a suposta ameaça dos tão temidos traficantes. Traficante é gente pobre com uma arma que é financiada pela própria polícia, traficante é bandido que é incentivado a ser bandido pelo próprio sistema. Ah, mas se não houvesse traficantes não haveria violência no Rio de Janeiro? Esse filme provou que a própria polícia promoveria a violência e novas formas de lucrar em cima dos pobre da favela, com a falsa paz que eles propagam por lá, com uma arma na mão.
Esse título nacional passa uma ideia completamente diferente do que o filme realmente trata. Quando ouvi falar dele pela primeira vez, imaginei um outro enredo, mas na verdade é como explica o comentário abaixo. E sim, vale a pena ver, a visão do filme é realista, mas ao mesmo tempo delicada. Por isso nos faz sentir e entender tão bem o drama de ambos os personagens. É um filme que pesa. Muito bom.
Sinceramente achei que havia muitas cenas desnecessárias, algumas coisas foram injustificavelmente doentias, e isso me deu um pouco de raiva do filme. A parte inicial achei muito mal construída. Na minha opinião os pontos postivos foram a fotografia, cenário e figurino. O trailer é bem mais interessante que o filme inteiro.
Entre Abelhas
3.4 830A razão de eu não ter gostado não foi nenhuma das já elencadas aqui abaixo. Detestei simplesmente porque esse filme poderia ter sido processado por tanto machismo e tanto preconceito junto. Não é uma questão de limites do humor, nem tão pouco de moralismo, é de exigir que o humor brasileiro tenha apenas novos horizontes e seja mais corajoso, porque atacar o grupo que sempre é atacado (mulheres e pobres no caso do filme) já é o que todos fazem no Brasil, então não diria que isso seja algo corajoso, muito menos inteligente. Me doía ver no cinema todos rindo quando o personagem chamava as mulheres putas, vagabundas etc, ou "não é um alguém, é uma prostituta" e saber que é esse tipo de humor que leva a tantas mortes, estupros, abandonos etc. A profundidade da mensagem do filme, para mim, foi totalmente prejudicada por conta desse humor lateral, jocoso e assassino (porque contribui para o desrespeito com as mulheres e para toda a violência que eu já citei acima).
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraFoi uma grata surpresa.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraPontos hiper negativos: Utiliza como protagonistas de um filme de jazz, dois homens brancos. O professor, além de ser obcecado, é misógino e homofóbico ao extremo. A obsessão dele não é criticada, na verdade acaba sendo justificada pela estrutura do filme, e por como ele encerra o enredo.
Pontos mais ou menos positivos: se vc estiver na Academia, vc vai conseguir identificar pelo menos dois professores do seu departamento com a imagem do Terrence Fletcher e vai se sentir vingado na parte em que
o Andrew surra ele no palco todo ensanguentado
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Livre
3.8 1,2K Assista AgoraMUITO melhor que na natureza selvagem... MUITO.
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraPrimeira atuação razoável do Daniel Radcliff, a história é interessante até certo ponto sim, eu gosto da maneira como é desenvolvido o clima de suspense, bem como o estilo da filmagem, a câmera, fotografia, trilha sonora bem bacana, a raiva do personagem, a maneira como os outros personagens vão sendo revelados, no meu ponto de vista faz até uma certa crítica ao abuso e a fetichização da garota, namorada do protagonista. Mas o final é o ponto fraco do filme, talvez por isso tenha passado a sensação para muitos aqui de tempo perdido. É sem noção, artificial demais (mais do que toda a trama do filme), bem sessão da tarde, ou seja, exagerado como um todo. Eu acho que poderia ter se salvado como um filme bem estiloso com um elemento fantástico e tals, mas por conta desse final ele perdeu tudo que poderia ter sido.
Frank
3.7 597 Assista AgoraHAHAHA, muito divertido esse filme, Ah sem mais, faz uma crítica tão bacana a todo cenário musical atual que eu acho que não precisa falar mais nada.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraAdorei como o personagem vivia repetindo clichês da filosofia liberal, esses mesmos clichês sobre emprego, concorrência, crescimento da empresa que ouvimos diariamente, pois mostra bem como é esse sistema que cria psicopatas desse tipo o tempo todo. Espero que as pessoas entendam assim, aliás.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraÉ um filme muito bom mas me trouxe alguns incômodos ideológicos. Como uma crítica que cai no erro do próprio objeto da crítica, não sei se entendem.
Paraísos Artificiais
3.2 1,8K Assista AgoraÉ meio complicado se basear nas críticas que as pessoas fazem por aqui agora. Comentários como: é muito lento e muito chato, só revela o quanto as pessoas geralmente se baseiam pelo ritmo hollywoodiano de 6 segundos entre um corte e outro. Enfim, o filme me surpreendeu pelo roteiro, pela não-linearidade, pela fotografia e interpretações em geral. Minha crítica é que ele parece plástico demais, muito limpo, pouco verossímel pela construção das cenas, mas talvez a estética tenha sido priorizada mesmo, e o que eles conseguiram foi realmente isso: um filme bonito esteticamente falando e com uma construção bem poética.
Faroeste Caboclo
3.2 2,4KEspero que não seja no nível de qualidade de Somos tão jovens...
Somos Tão Jovens
3.3 2,0KEntendo que muitas pessoas que viram o Somos Tão Jovens até agora tem feito boas críticas, mas eu esperava bem mais, MUITO mais. Acredito que uma banda como a legião não deveria ter tido um filme apenas focado na imagem do Renato Russo, ainda mais sendo apenas na parte de seu amadurecimento enquanto músico e artista. As músicas, extremamente sérias e políticas, não poderiam ter sido criadas dentro daquele aspecto cômico que o filme acentuou, pois por incrível que pareça foi assim que eles transmitiram a crítica social do Renato, de uma forma cômica! Eu até entendo que ele poderia sim ser um cara mimado de brasília, apenas sonhando com coisas muito distantes dele, mas a crítica em relação ao Brasil eram reais! O processo de criação artística foi pouco levado a sério, o filme também não contou nem metade da tragetória da banda. Pra mim o filme não mostrou certa coerência. Sem falar que preciso fazer também uma séria crítica a atuação do Thiago Mendonça, a qual foi extremamente exagerada e só mostrou verdadeira qualidade na hora de cantar. Enfim, essa é minha crítica em relação ao filme, essa é a minha decepção.
Hitchcock
3.7 1,1K Assista AgoraCaramba, o mais esperado do ano!
Na Estrada
3.3 1,9KInfelizmente o filme não conseguiu captar toda a essência artística e libertária que a obra de Kerouac transmite. Pra mim o filme acabou como um resumo de todas as cenas sexuais, e mais nada de revolucionário. A mensagem do livro é muito mais rica que a mensagem final que o filme comunica. De um todo, gostei apenas das cenas iniciais, a cena das estradas e quando ele está no caminhão.
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista AgoraConsegui fazer umas análises de relação bem interessantes, me surpreendeu para o que poderia ser apenas mais uma versão hollywoodiana de um clássico.
Mas...
Pra mim a kirsten nunca consegue surpreender com suas interpretações, nesse filme ela não fugiu a regra. A grande estrela realmente foi Charlize Theron que deu ao filme uma significação incrivelmente mais rica e mais adulta também.
O Corvo
3.5 998Eu senti falta de uma construção cênica mais elaborada, menos hollywoodiana. Algo também com um ritmo mais lento. Acredito que teria contribuído mais para aproximar o clima do filme com os incríveis contos de Poe.
Amor Impossível
3.2 352 Assista AgoraSó tem comentários sobre o nome do filme, auhsua =/
não vi, gostaria de saber: é bom?
Os Nomes do Amor
3.8 204Como sempre é bem triste ver o título brasileiro do filme, quando o original é 'os nomes das pessoas' . Essa capa também empobrece o significado do filme, que não é simplesmente uma comédia romântica, é um trabalho muito bem feito acerca dos estereótipos políticos, e esse fato fica ainda mais interessante quando se dá na França, que é um país cheio de pessoas tão ligadas as questões das 'raízes' e etc. Pra mim foi ainda mais interessante vê-lo agora, sabendo de toda a situação política da Europa, e podendo acompanhar a época de eleição da França.
50%
3.9 2,2K Assista AgoraÉ interessante porque o filme é dramático, mas nele não há um ambiente criado para ampliar essa característica. Nós não sentimos nada de opressivo na atmosfera do filme, a surpresa que atinge o personagem é a mesma que nos atinge, e tentamos nos adaptar a informação da mesma forma que ele tenta. No entanto, o ambiente ao seu redor continua o mesmo, nem tudo na vida é ruim, apesar de seu câncer. Seu amigo continua engraçado, ele ainda encontra pessoas no hospital que vivem a doença com admirável otimismo e bom humor, e apesar de o filme retratar o quanto é difícil equilibrar o estado emocional para lidar com o câncer, o verdadeiro drama do filme se constrói com o simples fato. O fato que se revela e que nos pega de surpresa e que nos faz entender que a vida é uma inconstância por vezes desagradável, mas que nem por isso torna-se impossível de ser vivida.
Pina
4.4 408Não sabia da importância dessa coreógrafa, quando terminei de ver o filme tinha certeza que ela tinha algo além de humano, pude sentir em como todos os alunos dela expressaram o que aprenderam com suas lições. A arte é a mais nobre forma de libertação do espírito ainda em vida. Pina era um ser liberto.
Do cômico, ao trágico existencialismo, o filme revela uma mágica capaz de romper com nossos tediosos conceitos sobre a vida.
Jesus Cristo Superstar
3.8 186 Assista AgoraSerá que alguém poderia me dizer o nome de um outro musical sobre Jesus que se passa num estacionamento? Lembro que vi esse filme quando tinha mais ou menos uns 5 anos e meu pai e minha mãe o adoram, mas não conseguimos lembrar do nome. Agradeceria se alguém soubesse me dizer :)
Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro
4.1 3,5K Assista AgoraÉ com muita tristeza que observo que o filme a alcançar a maior fama, foi o Tropa de Elite 1. Porque é só nesse que observamos o verdadeiro problema do Brasil. É apenas nesse filme que eles se mostram honestos com o povo brasileiro e desmitifica a suposta segurança da polícia em relação a suposta ameaça dos tão temidos traficantes. Traficante é gente pobre com uma arma que é financiada pela própria polícia, traficante é bandido que é incentivado a ser bandido pelo próprio sistema. Ah, mas se não houvesse traficantes não haveria violência no Rio de Janeiro? Esse filme provou que a própria polícia promoveria a violência e novas formas de lucrar em cima dos pobre da favela, com a falsa paz que eles propagam por lá, com uma arma na mão.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraEsse título nacional passa uma ideia completamente diferente do que o filme realmente trata. Quando ouvi falar dele pela primeira vez, imaginei um outro enredo, mas na verdade é como explica o comentário abaixo. E sim, vale a pena ver, a visão do filme é realista, mas ao mesmo tempo delicada. Por isso nos faz sentir e entender tão bem o drama de ambos os personagens. É um filme que pesa. Muito bom.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraEu tenho a impressão de que o Owen Wilson atuou exatamente da maneira que o próprio Woody Allen atuaria se ele estivesse no filme como personagem.
Foi absolutamente encantador. Do começo ao fim.
Balada do Amor e do Ódio
3.7 302Sinceramente achei que havia muitas cenas desnecessárias, algumas coisas foram injustificavelmente doentias, e isso me deu um pouco de raiva do filme. A parte inicial achei muito mal construída. Na minha opinião os pontos postivos foram a fotografia, cenário e figurino.
O trailer é bem mais interessante que o filme inteiro.