Uma maravilha o texto desse filme! Bonito, forte, verdadeiro. Confesso que esperava mais da atuação da Juliette Binoche, atriz que muito me agrada. Acho que o filme peca em alguns momentos, em termos de atuações, diálogos... não que sejam ruins, mas com uma história/texto desse... haveria a possibilidade de serem muito mais sentidos, intensos. Ainda assim há cenas muito marcantes,
como a cena em que ela conversa com o médico e descarrega tudo aquilo, fala no modo como se sente naquele lugar, o que tudo está causando nela, o quanto gostaria de sair, e o cara não dá a mínima. A cena seguinte começa focando em mãos acorrentadas, de uma interna que passeava no jardim. Uma das freiras cuidadoras diz que é a hora de entrar, que ela precisa entrar, e ela simplesmente grita forte e sofridamente "não" e solta um olhar... aquele olhar de desespero e angústia... quase o mesmo olhar que a Camille tinha enquanto falava do que estava sofrendo naquele lugar e no que estava resultando esse sofrimento.
Dá margem a ideia de que o próprio lugar que se propõe a "cuidar" dos sofrimentos psíquicos reforça as dores, e é bem por aí mesmo.
Cláudio Assis... não tem como não foder com a gente! Genial, sempre.
O filme inteiro em preto e branco, mas com um contraste tão perfeito e tão vívido que, quase todo o tempo eu vi em cores. Não descartaria nenhuma cena desse filme. Consegue perfeitamente fazer com que se tome consciência de toda a poesia que há no cotidiano. De poesia pura, do início ao fim. Poesia marginal, visceral. Cinema revolucionário!
Filme maravilhoso. Vívido, poético! Tanto em imagem, quanto em falas (ou na ausência delas). De um silêncio que tanto diz. De pequenos gestos, e olhares. Existe poesia maior do que a vida? Obra grandiosa do cinema brasileiro.
Não haveria melhor título pra essa obra! A sonoplastia é perfeita. Esse filme é simplesmente genial! Reforça o conceito de cinema como arte provocativa, reflexiva, potente. Mas, a maior sacada do Kleber Mendonça foi, filmar e mostrar a película de modo que nós a tomássemos realmente pra nós, como nossa história. Afinal, são cenas do cotidiano, personagens e problemáticas do nosso dia a dia, paisagens, cenários. Mesmo sendo assim, por vezes não nos damos conta disso. Esse filme consegue fazer isso com a gente. A reflexão sobre a questão da terra é muito boa. Os antigos senhores de engenho, hoje proprietários das redes de imóveis da cidade... antigas formas de poder sendo mantidas e adaptadas. Enfim, filmaço! Melhor do cinema nacional, até agora.
História que marcou minha vida, quando li aos 14 anos. Impressionante como o filme é feliz em sua proposta, como musical. Não esperava que fosse tão emocionante quanto é! Os caminhos de cada personagem, suas vidas, suas histórias, suas dores, seus amores... suas revoluções! Tudo isso posto em canções, e de forma magnífica! Grande Jean Valjean. Longa vida aos miseráveis! Vive la France!
Tem umas cenas bem desnecessárias (que poderiam rolar de modo mais interessante), mas o lance de parar o tempo e as narrações constantes (ditas em alguns comentários aqui como chatas) foi o que mais me prendeu ao filme. As falas/pensamentos do Ben, todas muito boas. O lance da arte também, o modo como ele enxerga a beleza, o sentimento do artista... gostei.
Doloroso, mas bem bonito -- como a gente sabe que as coisas são, que a vida é. Por mais doloroso que seja, estamos no mundo pra isso e por isso, por amor!
Não foi de fato um dos melhores filmes que já vi na vida, mas é sim um bom filme. O tempo não somente passa, ele age. São muitos os encontros e desencontros dessa vida, mas o que vivemos fica pra sempre em nós. Senti muito isso nesse filme.
"Droga não! Remédio! Droga é o que você tomava lá fora." Precisamos rever o nosso entendimento a respeito do que é droga. Foi muito bom ter visto esse filme justo agora, com todo esse debate que ta rolando aqui sobre internação compulsória. Achei que o filme foi bem contextualizado, se você se apegar aos detalhes. Mais uma vez me fez refletir sobre a responsabilidade do profissional, com aquele discurso e prática do psiquiatra... É isso que acontece, muitas vezes, dentro dos manicômios. Dentro e fora. O que é mais doentio do que ter que se adaptar a uma sociedade doente como a nossa?
Gosto de filmes que tomam o tempo como eixo principal, porque deixa claro como cada momento/escolha/acontecimento da vida do personagem é significativo no presente/passado/futuro. Gostei disso nesse filme.
Gosto muito de filmes que são passados pela ótica das crianças. Afinal, somos crianças o tempo todo, no sentido de que há sempre alguma nova possibilidade no nosso cotidiano, e precisamos ficar atentos a isso. Crianças são brilhantes por isso: tudo é sempre muito novo, e elas estão sempre atentas, curiosas, inquietas... Esse filme é uma beleza! Consegue passar por todos os pontos que constroem a ideologia. Mostra também um pouco do contexto de cada personagem, para que possamos compreender um pouco da construção deles e entender suas posturas. Ah! E a cena final foi brilhante mesmo.
Cláudio Assis, que cara brilhante! Mantém o compromisso com a arte e o poder maior que a mesma possui: o afeto. Não tem como ver qualquer trabalho desse cara sem se sentir violentamente afetado. Nessa obra particularmente, eu, como mulher, fiquei sem respirar quase que o filme inteiro. Rende um belo debate feminista.
Muito boa a forma que se monta o documentário. Humor não é só humor. Essa coisa de "é só uma piada" não procede. Nada é "é só isso" pura e simplesmente.
Camille Claudel, 1915
3.7 144Uma maravilha o texto desse filme! Bonito, forte, verdadeiro. Confesso que esperava mais da atuação da Juliette Binoche, atriz que muito me agrada. Acho que o filme peca em alguns momentos, em termos de atuações, diálogos... não que sejam ruins, mas com uma história/texto desse... haveria a possibilidade de serem muito mais sentidos, intensos. Ainda assim há cenas muito marcantes,
como a cena em que ela conversa com o médico e descarrega tudo aquilo, fala no modo como se sente naquele lugar, o que tudo está causando nela, o quanto gostaria de sair, e o cara não dá a mínima. A cena seguinte começa focando em mãos acorrentadas, de uma interna que passeava no jardim. Uma das freiras cuidadoras diz que é a hora de entrar, que ela precisa entrar, e ela simplesmente grita forte e sofridamente "não" e solta um olhar... aquele olhar de desespero e angústia... quase o mesmo olhar que a Camille tinha enquanto falava do que estava sofrendo naquele lugar e no que estava resultando esse sofrimento.
Febre do Rato
4.0 657Cláudio Assis... não tem como não foder com a gente! Genial, sempre.
O filme inteiro em preto e branco, mas com um contraste tão perfeito e tão vívido que, quase todo o tempo eu vi em cores. Não descartaria nenhuma cena desse filme. Consegue perfeitamente fazer com que se tome consciência de toda a poesia que há no cotidiano. De poesia pura, do início ao fim. Poesia marginal, visceral. Cinema revolucionário!
Abril Despedaçado
4.2 673Filme maravilhoso. Vívido, poético! Tanto em imagem, quanto em falas (ou na ausência delas). De um silêncio que tanto diz. De pequenos gestos, e olhares.
Existe poesia maior do que a vida?
Obra grandiosa do cinema brasileiro.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraNão haveria melhor título pra essa obra! A sonoplastia é perfeita. Esse filme é simplesmente genial! Reforça o conceito de cinema como arte provocativa, reflexiva, potente. Mas, a maior sacada do Kleber Mendonça foi, filmar e mostrar a película de modo que nós a tomássemos realmente pra nós, como nossa história. Afinal, são cenas do cotidiano, personagens e problemáticas do nosso dia a dia, paisagens, cenários. Mesmo sendo assim, por vezes não nos damos conta disso. Esse filme consegue fazer isso com a gente. A reflexão sobre a questão da terra é muito boa. Os antigos senhores de engenho, hoje proprietários das redes de imóveis da cidade... antigas formas de poder sendo mantidas e adaptadas. Enfim, filmaço! Melhor do cinema nacional, até agora.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraHistória que marcou minha vida, quando li aos 14 anos. Impressionante como o filme é feliz em sua proposta, como musical. Não esperava que fosse tão emocionante quanto é! Os caminhos de cada personagem, suas vidas, suas histórias, suas dores, seus amores... suas revoluções! Tudo isso posto em canções, e de forma magnífica! Grande Jean Valjean. Longa vida aos miseráveis! Vive la France!
Cashback, Bem-vindo ao Turno da Noite
3.7 523Tem umas cenas bem desnecessárias (que poderiam rolar de modo mais interessante), mas o lance de parar o tempo e as narrações constantes (ditas em alguns comentários aqui como chatas) foi o que mais me prendeu ao filme. As falas/pensamentos do Ben, todas muito boas. O lance da arte também, o modo como ele enxerga a beleza, o sentimento do artista... gostei.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraDoloroso, mas bem bonito -- como a gente sabe que as coisas são, que a vida é.
Por mais doloroso que seja, estamos no mundo pra isso e por isso, por amor!
Adeus, Primeiro Amor
3.3 192Não foi de fato um dos melhores filmes que já vi na vida, mas é sim um bom filme. O tempo não somente passa, ele age. São muitos os encontros e desencontros dessa vida, mas o que vivemos fica pra sempre em nós. Senti muito isso nesse filme.
Bicho de Sete Cabeças
4.0 1,1K Assista Agora"Droga não! Remédio! Droga é o que você tomava lá fora."
Precisamos rever o nosso entendimento a respeito do que é droga.
Foi muito bom ter visto esse filme justo agora, com todo esse debate que ta rolando aqui sobre internação compulsória. Achei que o filme foi bem contextualizado, se você se apegar aos detalhes. Mais uma vez me fez refletir sobre a responsabilidade do profissional, com aquele discurso e prática do psiquiatra... É isso que acontece, muitas vezes, dentro dos manicômios. Dentro e fora. O que é mais doentio do que ter que se adaptar a uma sociedade doente como a nossa?
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KGosto de filmes que tomam o tempo como eixo principal, porque deixa claro como cada momento/escolha/acontecimento da vida do personagem é significativo no presente/passado/futuro. Gostei disso nesse filme.
A Culpa é do Fidel
4.3 304Gosto muito de filmes que são passados pela ótica das crianças. Afinal, somos crianças o tempo todo, no sentido de que há sempre alguma nova possibilidade no nosso cotidiano, e precisamos ficar atentos a isso. Crianças são brilhantes por isso: tudo é sempre muito novo, e elas estão sempre atentas, curiosas, inquietas... Esse filme é uma beleza! Consegue passar por todos os pontos que constroem a ideologia. Mostra também um pouco do contexto de cada personagem, para que possamos compreender um pouco da construção deles e entender suas posturas. Ah! E a cena final foi brilhante mesmo.
Baixio das Bestas
3.5 397 Assista AgoraCláudio Assis, que cara brilhante! Mantém o compromisso com a arte e o poder maior que a mesma possui: o afeto. Não tem como ver qualquer trabalho desse cara sem se sentir violentamente afetado. Nessa obra particularmente, eu, como mulher, fiquei sem respirar quase que o filme inteiro. Rende um belo debate feminista.
O Riso dos Outros
4.2 152Muito boa a forma que se monta o documentário. Humor não é só humor. Essa coisa de "é só uma piada" não procede. Nada é "é só isso" pura e simplesmente.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraUm dos mais lindos do ano.
Amarelo Manga
3.8 543 Assista AgoraO poema do Renato Carneiro Campos e as narrações validaram o filme.
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraO filme é legal. Legal.
Jornada da Alma
3.9 105Espero que seja melhor que Um Método Perigoso.
Entre Irmãos
3.6 969 Assista AgoraComeça bem, mas senti que foi se perdendo no decorrer do filme... esperava mais.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraFotografia maravilhosa mesmo. Pena que se basta nisso.
O Mistério das Duas Irmãs
3.5 1,5K Assista AgoraApesar do final ser surpreendente, assumamos que é bem clichê.
Coco Antes de Chanel
3.8 839 Assista AgoraSe eu tivesse nascido naquela época, queria ter tido coragem o bastante para ser a Coco.
A Casa dos Sonhos
3.2 1,4K Assista AgoraO roteiro conseguiu fugir muito do previsível! Só senti que a história transcorre rapidamente, mas ainda assim gostei.
Agente 86
3.1 589 Assista AgoraMas imagina o Rowan Atkinson interpretando no lugar do Steve Carell?
Agente 86
3.1 589 Assista AgoraEu acho engraçado ._.