Não entendo como esse filme conseguiu ser publicado no Brasil em pleno 1967, governo de Costa e Silva, os censores eram muito burros mesmo.
É um filme muito político, mas de uma forma extremamente poética. Baixíssimo orçamento, mas com interpretações preciosas.
As críticas e situações políticas retratadas no filme continuam muito atuais. O Brasil segue em 2012, 2013 e 2014 como o país que mais mata (disparado na frente!) militantes por conflitos agrários,sobretudo índios e militantes do MST.
Críticas fodas à realidade da indústria do cinema: suas celebridades com egos inflados disputando espaço e queimando seus concorrentes, não apenas atores e atrizes entre si, mas direção, produção...; a volatilidade dos talentos e exigência dos públicos, suscetíveis a novas tecnologias de entretenimento, mais especificamente ao advento do cinema com som; a questão dos direitos autorais, como ideias são roubadas, como autores de grandes talentos não são realmente reconhecidos (aqui não falo apenas de Kathy Selden, mas especialmente de Cosmo Brown, melhor amigo de Don Lockwood); o elitismo no mundo das artes e como muitos artistas abrem mão da sua dignidade, se submetem à ridicularização e deboche, mesmo muitas vezes seno muito talentosos.
Músicas maravlhosas! Mas pra mim nada se compara aos números de dança incríveis! Donald O'Connor (Cosmo Brown) e Gene Kelly (Don Lockwood) são verdadeiros monstros da dança! Incrível! Desculpem a ignorância, mas nunca imaginei que fosse ver de verdade alguém conseguir andar pelas paredes, dar um mortal e cair em pé, ainda mais duas vezes seguidas!
Há meses não assisto um filme tão bom! Sensacional, é justamente o meu tipo de filme!
Atuações incríveis de Jared Leto (Rayon) e Matthew McConaughey (Ron Woodroof)!
Filme altamente crítico em mais de uma perspectiva. Critica pesadamente a assassina indústria farmacêutica, uma das mais sujas do mundo. Critica a homofobia e a transfobia mostrando quão frágil elas são. Critica a grande base dessas duas, o machismo, e o mito do macho-alfa, ainda mais numa realidade tão marcada por ele, os estado centrais e do oeste dos EUA, especificamente Dallas. Faz isso ao mesmo tempo que desinvizibiliza os gays e trans que existem nessa realidade. Ainda desmitifica falácias sobre pessoas que contém HIV e sofrem de AIDS e sensibiliza o público em relação à vida dessas pessoas.
Tudo isso executado de forma primorosa, com ótima fotografia e roteiro.
O tipo de filme feito pra mim. Indico demais! Top!
Que gráficos incríveis! Animação impecável! Realista ao extremo. Trilha sonora show! Fotografia muito boa. Roteiro muito bom também. Enfim, filme muito bom.
Trilha sonora excelente. Animação em si perfeita. Boas cenas de ação. Roteiro lixo. Cheio de clichês mal encaixados. História cheia de elementos desconexos e sem sentido.
Não sei como esse filme ganhou o Oscar. Não vi as demais animações indicadas, apenas Como Treinar o seu Dragão 2, que também achei muito fraco, pelo menos comparado com o 1. Mas não chega aos pés de outras animações que ganharam o Oscar, como o próprio Frozen do ano anterior. Um absurdo um filme medíocre desses estar no mesmo rol de Wall-e, Up – Altas Aventuras, Rango, Ratatouille, Happy Feet! Infinitamente inferior.
Enfim, uma animação mamão com açúcar da Disney. Muito aquém do que eles são capazes de fazer. Parece que a Disney sem a Pixar não consegue fazer filmes tão bons.
Que filme maravilhoso! Emocionante. O filme mais antigo que já assisti até hoje. 1948
Trata maravilhosamente da questão criminal de uma perspectiva crítica. De quebra ainda mostra um pouquinho, também de forma crítica, a vida e o tratamento menosprezante conferido às crianças.
Filme muito bem feito. Excelente trilha sonora e roteiro. Atuação muito boa de todo o elenco, com destaque para Julianne Moore, mas também Alec Baldwin, Kristen Stewart e Kate Bosworth. No geral é um filme bem triste, deprê, a trilha sonora diz tudo, por isso não faz meu estilo. Mas o que achei positivo, interessante é mostrar o lado de quem sofre da doença, Alzheimer. Nesse sentido, educa, informa, afasta ou evita eventuais preconceitos e, talvez o mais importante, sensibiliza. Nesse aspecto acho muito válido assistir.
“Eu não sei exatamente quando vou fazer esse filme, mas há algo nesses dois que sugerem uma trilogia. A parte final acompanharia uma tropa de soldados negros que foram ferrados pelos militares dos EUA e saem alucinados. Essa tropa mata uma porrada de soldados e oficiais brancos em uma base militar e segue em um caminho de destruição até a Suiça. Seria o fim da trilogia e estaria conectada diretamente a ‘Bastardos Inglórios’, porque os Bastardos apareceriam nele. Mas será totalmente focado nesses soldados. Será intitulado ‘Killer Crow’ ou coisa assim… ambientado em 1944, logo depois da invasão à Normandia“, comentou em entrevista ao podcast The Root. fonte: http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/288125/filme-que-liga-bastardos-inglorios-e-django-livre-esta-nos-planos-de-tarantino/
Link original da entrevista: http://www.theroot.com/articles/history/2012/12/django_unchained_trilogy_and_more_tarantino_talks_to_gates.html
Filme fraco, mal executado, mas a ideia é excelente. Vale à pena assistir só pela temática abordada, tanto a questão do capacitismo (preconceito por motivo de deficiência), quanto a questão da sexualidade na adolescência (homossexualidade, homofobia). Nesse tópico o filme desenvolve relativamente muito bem as temáticas. Fora isso é quase uma “Malhação” (seriado global) em forma de filme, a meu ver. Os diálogos são péssimos, as atuações fraquíssimas, especialmente a do protagonista, roteiro fraco. Perderam uma excelente chance de fazer algo maravilhoso.
Provavelmente o melhor filme brasileiro que já assisti. Muito emocionante, roteiro maravilhoso. Trata de forma primorosa a temática dos “meninos de rua” e da indiferença, invisibilidade e opressões que sofrem, bem como a pobreza no Brasil, tanto no meio urbano, quanto (mais especialmente) no rural. A complexidade dos personagens é incrível, fugindo completamente de qualquer maniqueísmo. As atuações são coisa de outro mundo, tanto da Fernanda Montenegro, quanto do Vinícius de Oliveira. Enfim, uma obra-prima do cinema nacional.
Uma das melhores animações da Pixar/Disney a meu ver, senão a melhor. Realmente se superaram. Filme extremamente completo! É aquele tipo de animação perfeita tanto para crianças, quanto para adultos. A animação é maravilhosa, impecável! Mas o mais incrível é a forma singela e sutil com que conseguiram fazer robôs das mais variadas formas passarem todo tipo de emoções e personalidades humanas. Toda a história e cenas do filme são de uma sensibilidade muito grande. Pra completar o filme é uma profunda crítica a nossa sociedade consumista e tecnológica; e ao impacto ambiental negativo que geramos no planeta. Roteiro muito bem desenvolvido. Enfim, uma obra-prima da Disney/Pixar!
Filmaço! 100% tenso, da primeira à última cena. Cenas muito marcantes! Trilha sonora e fotografia tops! Atuação de Brad Pitt excelente, e Christoph Waltz dá um verdadeiro show! Susto ao ver Mike Myers no meio do filme. Kkkkk Enfim, filme show!
Achei um filme bem excêntrico. O estilo de Wes Anderson é bem peculiar, característico. Fotografia, cenário e figurinos impecáveis! Perfeccionismo define! Mas no geral achei um filme bobinho, em relação à história em si e tal. O elenco incrível, mas os papéis não.
Que filme é esse?! Minha nossa, ainda tô em êxtase. Faz meses que não vejo um filme tão bom. Tranquilamente o melhor filme de 2014! Isso é cinema de verdade! Finalmente vi um filme dos indicados que merece pelo menos figurar dentre eles, mas não só isso. Oscar merecidíssimo (melhor filme)! O filme é simplesmente inacreditável. Do roteiro, às atuações, passando pela trilha sonora. Mas o destaque do filme é inegavelmente a direção! Alejandro González Iñárritu, sou seu fã a partir de agora! Oscar de melhor direção merecidíssimo demais! Roteiro incrível. Adivinhei apenas uma fala do filme inteiro. Oscar mais que merecidíssimo de roteiro original! A atuação de Edward Norton Emoticon heart. Zach Galifianakis, você está realmente de parabéns pela atuação também. Trilha sonora magnífica! Quem gosta de jazz vai enlouquecer. Se já estava ansioso com a atuação de Leonardo DiCaprio no novo filme dele "The Revenant", agora sabendo que a direção é Iñarritu, então..!!!
Muito ruim. Fica bem clara a subutilização dos atores incríveis que compõem o elenco. Roteiro triste de ruim. Precisamos de roteiristas bons de comédia no Brasil. Fábio Porchat, nos ajude!
O roteiro é ruim, algumas atuações também, mas é uma ótima comédia, especialmente pra quem é nordestino (mais especificamente cearense). Riquíssimo em termos de expressões populares, uma mais engraças que a outra. Literalmente chorei de rir.
Conta com alguns dos maiores nomes da comédia cearense e nordestino como Adaildo Alves Neres (Adamastor Pitaco), Valéria Vitoriano (Rossicléia), Rodrigo Vieira Emerenciano (Mução) e Marcondes Falcão Maia (Falcão). Merece saudação também protagonizando o filme o grande Edmilson Filho, 3 vezes Campeão Brasileiro de taekwondo, que dá show em uma das cenas finais do filme.
Enfim, engraçadíssimo! Vale muito à pena assistir.
Uma terrível comédia. Roteiro triste. Sou concurseiro e esperava boas piadas sobre concurso. Não só elas não apareceram como enfiaram anões e travestis, o cúmulo da apelação em termos de comédia.
Só se salva a atuação sempre incrível de Fábio Porchat no filme. Já tá na hora de ele começar a escrever longas-metragens, um excelente roteirista.
Um dos roteiros mais mal escritos que já vi. Um dos piores filmes brasileiros que assisti nos últimos tempos.
[spoiler][/spoiler] A título de exemplo, os romances são extremamente mal desenvolvido. A relação pai e filho também é extremamente mal desenvolvida. Por isso nenhum desses fatos emociona. Um lixo.
Terra em Transe
4.1 286 Assista AgoraNão entendo como esse filme conseguiu ser publicado no Brasil em pleno 1967, governo de Costa e Silva, os censores eram muito burros mesmo.
É um filme muito político, mas de uma forma extremamente poética. Baixíssimo orçamento, mas com interpretações preciosas.
As críticas e situações políticas retratadas no filme continuam muito atuais. O Brasil segue em 2012, 2013 e 2014 como o país que mais mata (disparado na frente!) militantes por conflitos agrários,sobretudo índios e militantes do MST.
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista AgoraQue filme maravilhoso! Lindíssimo!
Críticas fodas à realidade da indústria do cinema: suas celebridades com egos inflados disputando espaço e queimando seus concorrentes, não apenas atores e atrizes entre si, mas direção, produção...; a volatilidade dos talentos e exigência dos públicos, suscetíveis a novas tecnologias de entretenimento, mais especificamente ao advento do cinema com som; a questão dos direitos autorais, como ideias são roubadas, como autores de grandes talentos não são realmente reconhecidos (aqui não falo apenas de Kathy Selden, mas especialmente de Cosmo Brown, melhor amigo de Don Lockwood); o elitismo no mundo das artes e como muitos artistas abrem mão da sua dignidade, se submetem à ridicularização e deboche, mesmo muitas vezes seno muito talentosos.
Músicas maravlhosas! Mas pra mim nada se compara aos números de dança incríveis! Donald O'Connor (Cosmo Brown) e Gene Kelly (Don Lockwood) são verdadeiros monstros da dança! Incrível! Desculpem a ignorância, mas nunca imaginei que fosse ver de verdade alguém conseguir andar pelas paredes, dar um mortal e cair em pé, ainda mais duas vezes seguidas!
Enfim, além de clássico, um filmão! Excelente!
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraHá meses não assisto um filme tão bom! Sensacional, é justamente o meu tipo de filme!
Atuações incríveis de Jared Leto (Rayon) e Matthew McConaughey (Ron Woodroof)!
Filme altamente crítico em mais de uma perspectiva. Critica pesadamente a assassina indústria farmacêutica, uma das mais sujas do mundo. Critica a homofobia e a transfobia mostrando quão frágil elas são. Critica a grande base dessas duas, o machismo, e o mito do macho-alfa, ainda mais numa realidade tão marcada por ele, os estado centrais e do oeste dos EUA, especificamente Dallas. Faz isso ao mesmo tempo que desinvizibiliza os gays e trans que existem nessa realidade. Ainda desmitifica falácias sobre pessoas que contém HIV e sofrem de AIDS e sensibiliza o público em relação à vida dessas pessoas.
Tudo isso executado de forma primorosa, com ótima fotografia e roteiro.
O tipo de filme feito pra mim. Indico demais! Top!
A Lenda dos Guardiões
3.6 1,2K Assista AgoraQue gráficos incríveis! Animação impecável! Realista ao extremo. Trilha sonora show! Fotografia muito boa. Roteiro muito bom também. Enfim, filme muito bom.
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraTrilha sonora excelente. Animação em si perfeita. Boas cenas de ação. Roteiro lixo. Cheio de clichês mal encaixados. História cheia de elementos desconexos e sem sentido.
Não sei como esse filme ganhou o Oscar. Não vi as demais animações indicadas, apenas Como Treinar o seu Dragão 2, que também achei muito fraco, pelo menos comparado com o 1. Mas não chega aos pés de outras animações que ganharam o Oscar, como o próprio Frozen do ano anterior. Um absurdo um filme medíocre desses estar no mesmo rol de Wall-e, Up – Altas Aventuras, Rango, Ratatouille, Happy Feet! Infinitamente inferior.
Enfim, uma animação mamão com açúcar da Disney. Muito aquém do que eles são capazes de fazer. Parece que a Disney sem a Pixar não consegue fazer filmes tão bons.
Entre Abelhas
3.4 830Finalmente minhas preces foram atendidas! Primeiro filme de comédia brasileiro roteirizado por Fábio Porchat vem aí! Sabia que não demoraria. Ansioso!
Ladrões de Bicicleta
4.4 534 Assista AgoraQue filme maravilhoso! Emocionante. O filme mais antigo que já assisti até hoje. 1948
Trata maravilhosamente da questão criminal de uma perspectiva crítica. De quebra ainda mostra um pouquinho, também de forma crítica, a vida e o tratamento menosprezante conferido às crianças.
Linda atuação da criança, Enzo Staiola! Palmas!
O Exorcista
4.1 2,3K Assista AgoraAssistir "O Exorcista" pela 1ª vez no cinema e de meia noite: não tem preço!
Filmaço!
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraFilme muito bem feito. Excelente trilha sonora e roteiro. Atuação muito boa de todo o elenco, com destaque para Julianne Moore, mas também Alec Baldwin, Kristen Stewart e Kate Bosworth.
No geral é um filme bem triste, deprê, a trilha sonora diz tudo, por isso não faz meu estilo. Mas o que achei positivo, interessante é mostrar o lado de quem sofre da doença, Alzheimer. Nesse sentido, educa, informa, afasta ou evita eventuais preconceitos e, talvez o mais importante, sensibiliza. Nesse aspecto acho muito válido assistir.
Killer Crow
1“Eu não sei exatamente quando vou fazer esse filme, mas há algo nesses dois que sugerem uma trilogia. A parte final acompanharia uma tropa de soldados negros que foram ferrados pelos militares dos EUA e saem alucinados. Essa tropa mata uma porrada de soldados e oficiais brancos em uma base militar e segue em um caminho de destruição até a Suiça. Seria o fim da trilogia e estaria conectada diretamente a ‘Bastardos Inglórios’, porque os Bastardos apareceriam nele. Mas será totalmente focado nesses soldados. Será intitulado ‘Killer Crow’ ou coisa assim… ambientado em 1944, logo depois da invasão à Normandia“, comentou em entrevista ao podcast The Root. fonte: http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/288125/filme-que-liga-bastardos-inglorios-e-django-livre-esta-nos-planos-de-tarantino/
Link original da entrevista: http://www.theroot.com/articles/history/2012/12/django_unchained_trilogy_and_more_tarantino_talks_to_gates.html
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraFilme fraco, mal executado, mas a ideia é excelente. Vale à pena assistir só pela temática abordada, tanto a questão do capacitismo (preconceito por motivo de deficiência), quanto a questão da sexualidade na adolescência (homossexualidade, homofobia). Nesse tópico o filme desenvolve relativamente muito bem as temáticas.
Fora isso é quase uma “Malhação” (seriado global) em forma de filme, a meu ver. Os diálogos são péssimos, as atuações fraquíssimas, especialmente a do protagonista, roteiro fraco. Perderam uma excelente chance de fazer algo maravilhoso.
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista AgoraProvavelmente o melhor filme brasileiro que já assisti. Muito emocionante, roteiro maravilhoso. Trata de forma primorosa a temática dos “meninos de rua” e da indiferença, invisibilidade e opressões que sofrem, bem como a pobreza no Brasil, tanto no meio urbano, quanto (mais especialmente) no rural.
A complexidade dos personagens é incrível, fugindo completamente de qualquer maniqueísmo. As atuações são coisa de outro mundo, tanto da Fernanda Montenegro, quanto do Vinícius de Oliveira.
Enfim, uma obra-prima do cinema nacional.
WALL·E
4.3 2,8K Assista AgoraUma das melhores animações da Pixar/Disney a meu ver, senão a melhor. Realmente se superaram.
Filme extremamente completo! É aquele tipo de animação perfeita tanto para crianças, quanto para adultos.
A animação é maravilhosa, impecável! Mas o mais incrível é a forma singela e sutil com que conseguiram fazer robôs das mais variadas formas passarem todo tipo de emoções e personalidades humanas. Toda a história e cenas do filme são de uma sensibilidade muito grande.
Pra completar o filme é uma profunda crítica a nossa sociedade consumista e tecnológica; e ao impacto ambiental negativo que geramos no planeta. Roteiro muito bem desenvolvido. Enfim, uma obra-prima da Disney/Pixar!
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraFilmaço! 100% tenso, da primeira à última cena.
Cenas muito marcantes! Trilha sonora e fotografia tops!
Atuação de Brad Pitt excelente, e Christoph Waltz dá um verdadeiro show! Susto ao ver Mike Myers no meio do filme. Kkkkk
Enfim, filme show!
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KAchei um filme bem excêntrico. O estilo de Wes Anderson é bem peculiar, característico. Fotografia, cenário e figurinos impecáveis! Perfeccionismo define! Mas no geral achei um filme bobinho, em relação à história em si e tal. O elenco incrível, mas os papéis não.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraQue filme é esse?! Minha nossa, ainda tô em êxtase. Faz meses que não vejo um filme tão bom. Tranquilamente o melhor filme de 2014! Isso é cinema de verdade! Finalmente vi um filme dos indicados que merece pelo menos figurar dentre eles, mas não só isso. Oscar merecidíssimo (melhor filme)!
O filme é simplesmente inacreditável. Do roteiro, às atuações, passando pela trilha sonora. Mas o destaque do filme é inegavelmente a direção! Alejandro González Iñárritu, sou seu fã a partir de agora! Oscar de melhor direção merecidíssimo demais!
Roteiro incrível. Adivinhei apenas uma fala do filme inteiro. Oscar mais que merecidíssimo de roteiro original!
A atuação de Edward Norton Emoticon heart.
Zach Galifianakis, você está realmente de parabéns pela atuação também.
Trilha sonora magnífica! Quem gosta de jazz vai enlouquecer.
Se já estava ansioso com a atuação de Leonardo DiCaprio no novo filme dele "The Revenant", agora sabendo que a direção é Iñarritu, então..!!!
Os Penetras
2.6 1,1KMuito ruim. Fica bem clara a subutilização dos atores incríveis que compõem o elenco. Roteiro triste de ruim. Precisamos de roteiristas bons de comédia no Brasil. Fábio Porchat, nos ajude!
Cine Holliúdy
3.5 609 Assista AgoraO roteiro é ruim, algumas atuações também, mas é uma ótima comédia, especialmente pra quem é nordestino (mais especificamente cearense). Riquíssimo em termos de expressões populares, uma mais engraças que a outra. Literalmente chorei de rir.
Conta com alguns dos maiores nomes da comédia cearense e nordestino como Adaildo Alves Neres (Adamastor Pitaco), Valéria Vitoriano (Rossicléia), Rodrigo Vieira Emerenciano (Mução) e Marcondes Falcão Maia (Falcão). Merece saudação também protagonizando o filme o grande Edmilson Filho, 3 vezes Campeão Brasileiro de taekwondo, que dá show em uma das cenas finais do filme.
Enfim, engraçadíssimo! Vale muito à pena assistir.
O Concurso
2.3 665Uma terrível comédia. Roteiro triste. Sou concurseiro e esperava boas piadas sobre concurso. Não só elas não apareceram como enfiaram anões e travestis, o cúmulo da apelação em termos de comédia.
Só se salva a atuação sempre incrível de Fábio Porchat no filme. Já tá na hora de ele começar a escrever longas-metragens, um excelente roteirista.
Alemão
2.8 380Um dos roteiros mais mal escritos que já vi. Um dos piores filmes brasileiros que assisti nos últimos tempos.
[spoiler][/spoiler] A título de exemplo, os romances são extremamente mal desenvolvido. A relação pai e filho também é extremamente mal desenvolvida. Por isso nenhum desses fatos emociona. Um lixo.