Eu já coloco Bloodline entre as melhores séries já feitas. Elenco afiado, entrosado e entregue à história. Fotografia, roteiro, tudo se complementa. Nunca me senti tão tenso e manipulado vendo uma série. Mas têm somente 98% de perfeição. Os 2% restantes são os dois últimos episódios. O 9º é, conceitualmente, impecável. E a atuação do Kyle Chandler (não só nesse episódio, mas na temporada toda) é sublime, Mas qual o sentido naquele momento?
A morte do Danny sempre afetou o John, mas numa temporada em que os oito episódios inicias são somente sobre incriminar Eric pela morte de Marco, as tramoias do Roy com o Kevin
, do nada o cara fica surtadão? Até o sumiço da Meg foi muito melhor construído e é mais coerente. Se essa era a última temporada de Bloodline, então eu acho que não deveria ter acabado do jeito que acabou. A série era subjetiva e, apesar do 10º episódio não fugir a essa proposta, é desanimador um final tão aberto quanto aquele, justamente por ser o final. Ou não, vai saber se não haverá um reboot daqui alguns anos, pelo jeito que a TV anda atualmente... E aquela cena com o John, o Kevin e a Sally lhes explicando como foi o parto de cada um... Uau, nunca vi tanta raiva fluir da tela. Bom, com um texto e elenco impecável esse é o resultado, Bloodline nunca foi popular, pois nunca gerou memes nem buzz na internet. Quem se importa? Uma série que deu a cara a tapa por ser lenta, sem nos prender a cliffhangers merece seu lugar entre as melhores de todos os tempos. Emmy pro Kyle Chandler em 2018, no mínimo.
Resolvi assistir Lost vencendo a preguiça dos 20 e tantos episódios por temporada e sabendo do malfadado final da série. Todo o hype que até hoje ela carrega é merecido. Adoro quando existem aqueles roteiros em que os personagens se relacionam em diferentes períodos. E a carga de mistérios que é despejada no decorrer da(s) temporada (s) é de torcer o cérebro.
Que temporada fantástica. Os roteiristas dão uma aula de como criar tensão em um ritmo lento (não é uma reclamação, a lentidão de Bloodline não afeta em nada a qualidade). Desde alguns momentos de Breaking Bad não via um clima de tensão crescente.
A cena do John num impasse de matar Eric é muito bem orquestrada.
Ultimamente se fala muito em anti-heróis e personagens ambíguos então eu peço aos envolvidos colocarem John Rayburn nessa galeria com direito a um brinde pro Kyle Chandler. Gostei mais desta temporada pelo fato de estar mais familiarizado (ironia) com a série. Se conseguirem manter essa qualidade nas próximas temporadas, Bloodline vai atingir o merecido status de cult.
Bloodline é lenta, mas pra quem curte drama familiar ela é recompensadora no seu decorrer. Claro que o destaque é Ben Mendelsohn, mas o elenco todo é afiado (um beijo pla Chlöe Sevigny) até pra fazer a gente detestar alguns personagens. Já pode entrar pra galeria de ótimos dramas da atualidade, junto com OITNB e Ray Donovan.
Depois de uma primeira temporada bacana, até envolvente, essa segunda beirou o patético. Ok, é uma série que têm um background musical mas, gente, pra quê ficar esfregando na nossa cara toda hora o "talento" dessa família? Já não é o tipo de musica que eu curto, mas qualquer rima que o Hakeen faça, qualquer teclado que o Jamal toque parece que é algo maravilhoso, único, incomparável. Desce daí vai, Empire. A Cookie é legal, mas caricata. Andre é o personagem com mais camadas, melhor interpretado, mas subestimado.
Junto Orange is the New Black, Ray Donovan é um dos poucos dramas no ar atualmente que é maduro, envolvente e denso, ainda que menos genial do que OITNB.
Essa temporada de Hannibal foi a mais deliciosamente doentia do que as anteriores. Como se ela estivesse ficando mais "psicótica" ao longo dos anos. As cenas chocantes eram executadas de forma tão bela que não tinha como não querer ver. A cena final ilustra isso muito, mas muito bem. Muitos sites reclamaram da falta de ritmo nos primeiros episódios, que eu acho que foram muito envolventes e contextualizaram muito bem as marcas que o Dr. Lecter deixou nos personagens principais. Hannibal é e será uma série atemporal. Muitas interpretações poderão surgir quando for revisitada ao longo do tempo. Infelizmente acabou, mas teve um final perfeito. E, inegavelmente, é uma obra de arte.
Por mais que o final tenha sido meio feito nas coxas e me deixado duas interrogações, Wayward Pines foi a melhor coisa que o Shyamalan fez desde A Vila. Tanto que em alguns momentos da série me remetiam ao filme (e a Sinais), inclusive no tom pessimista da conclusão da história.
Confesso: não sou fã do Steven Soderbergh. Pra mim, somente Erin Brockovich se destaca em sua filmografia. Mas o que se poderia esperar de uma série com a premissa dos "primórdios" da medicina e com o sensacional Clive Owen? Esta série espetacular. Parece que pra essa série, o Soderbergh frequentou a escola Kubrick de cinema, vide os ângulos de câmera, a ênfase às reações dos personagens, a fotografia e a trilha sonora que, cá pra nós, é uma sambada (positiva) na cara. The Knick já criou sua identidade estética e conceitual tal como Hannibal. E tivemos a sorte de ter um season finale caótico que o Cinemax têm a obrigação de renová-la pra uma segunda temporada!
Sabe quando a gente não quer que um episódio acabe, porque acaba de uma forma que nos deixa tão ansiosos pra próxima temporada? Foi assim com a season finale. Que sambada na cara! Mas fiquei a impressão de que Bryan Fuller assumiu um risco: e depois disso? Tô meio ignorante na história do Hannibal, mas não consigo prever o que vem na 3ª temporada. Acho que atualmente essa é única série com uma identidade. Seja pela fotografia densa, mas que é visualmente linda; ou pela trilha sonora incomum, mas muito bem encaixada. Concordo com o que o New York Times (eu acho...) disse a respeito da atuação do Mads: "maravilhosamente inexpressivo". Principalmente na 1ª temporada. Mas nesta 2ª, a inexpressividade dele é um complemento para gerar humor. Sério, eu ria quando a equipe do FBI reconhecia a genialidade, por assim dizer, do Estripador de Chesapeake, e Hannibal fazia aquela cara de paisagem. P.S.: Dra Du Maurier, safada!
Será que a Shonda tem pacto, fez macumba, ou alguma coisa do tipo? Porque as séries dela tem uma coisa que, sei lá, vicia. De primeiro momento Scandal foi um pouco difícil de tragar. Talvez pela relação que Olivia tem com o presidente e também por ele ser retratado de forma mais humanizada. Não acho que seja uma série política, acho que tá mais focada nas relações humanas e de poder. O que é muito mais interessante.
O primeiro episódio é sensacional. Hmm, roteiro não-linear, vem "ni" mim! É interessante como ela foge dos clichês. Por enquanto é a minha favorita. Eu, como sempre atualizado, tô ainda na 2ª...
As vezes um episódio bem legal, outras um marasmo... Bela fotografia. Eu ainda não consegui captar a versatilidade que alguns críticos disseram a respeito do Mikkelsen. Sei lá, ele é meio paradão. Engraçado que me deixa mais fã do Anthony Hopkins.
Bloodline (3ª Temporada)
3.4 53 Assista AgoraEu já coloco Bloodline entre as melhores séries já feitas. Elenco afiado, entrosado e entregue à história. Fotografia, roteiro, tudo se complementa. Nunca me senti tão tenso e manipulado vendo uma série. Mas têm somente 98% de perfeição. Os 2% restantes são os dois últimos episódios.
O 9º é, conceitualmente, impecável. E a atuação do Kyle Chandler (não só nesse episódio, mas na temporada toda) é sublime, Mas qual o sentido naquele momento?
A morte do Danny sempre afetou o John, mas numa temporada em que os oito episódios inicias são somente sobre incriminar Eric pela morte de Marco, as tramoias do Roy com o Kevin
Até o sumiço da Meg foi muito melhor construído e é mais coerente.
Se essa era a última temporada de Bloodline, então eu acho que não deveria ter acabado do jeito que acabou. A série era subjetiva e, apesar do 10º episódio não fugir a essa proposta, é desanimador um final tão aberto quanto aquele, justamente por ser o final. Ou não, vai saber se não haverá um reboot daqui alguns anos, pelo jeito que a TV anda atualmente...
E aquela cena com o John, o Kevin e a Sally lhes explicando como foi o parto de cada um... Uau, nunca vi tanta raiva fluir da tela. Bom, com um texto e elenco impecável esse é o resultado,
Bloodline nunca foi popular, pois nunca gerou memes nem buzz na internet. Quem se importa? Uma série que deu a cara a tapa por ser lenta, sem nos prender a cliffhangers merece seu lugar entre as melhores de todos os tempos.
Emmy pro Kyle Chandler em 2018, no mínimo.
Lost (1ª Temporada)
4.5 773 Assista AgoraResolvi assistir Lost vencendo a preguiça dos 20 e tantos episódios por temporada e sabendo do malfadado final da série. Todo o hype que até hoje ela carrega é merecido. Adoro quando existem aqueles roteiros em que os personagens se relacionam em diferentes períodos. E a carga de mistérios que é despejada no decorrer da(s) temporada (s) é de torcer o cérebro.
Bloodline (2ª Temporada)
4.1 63 Assista AgoraQue temporada fantástica. Os roteiristas dão uma aula de como criar tensão em um ritmo lento (não é uma reclamação, a lentidão de Bloodline não afeta em nada a qualidade). Desde alguns momentos de Breaking Bad não via um clima de tensão crescente.
A cena do John num impasse de matar Eric é muito bem orquestrada.
Ultimamente se fala muito em anti-heróis e personagens ambíguos então eu peço aos envolvidos colocarem John Rayburn nessa galeria com direito a um brinde pro Kyle Chandler.
Gostei mais desta temporada pelo fato de estar mais familiarizado (ironia) com a série. Se conseguirem manter essa qualidade nas próximas temporadas, Bloodline vai atingir o merecido status de cult.
Bloodline (1ª Temporada)
4.1 142 Assista AgoraBloodline é lenta, mas pra quem curte drama familiar ela é recompensadora no seu decorrer.
Claro que o destaque é Ben Mendelsohn, mas o elenco todo é afiado (um beijo pla Chlöe Sevigny) até pra fazer a gente detestar alguns personagens. Já pode entrar pra galeria de ótimos dramas da atualidade, junto com OITNB e Ray Donovan.
E Não Sobrou Nenhum
4.2 123Apesar da produção impecável, faltou pra esta adaptação um senso de urgência e tensão onde, por exemplo, em um filme poderia ser mais eficaz.
Aquele enforcamento da Vera é de uma falta de timing.
Empire - Fama e Poder (2ª Temporada)
3.9 49Depois de uma primeira temporada bacana, até envolvente, essa segunda beirou o patético.
Ok, é uma série que têm um background musical mas, gente, pra quê ficar esfregando na nossa cara toda hora o "talento" dessa família? Já não é o tipo de musica que eu curto, mas qualquer rima que o Hakeen faça, qualquer teclado que o Jamal toque parece que é algo maravilhoso, único, incomparável. Desce daí vai, Empire.
A Cookie é legal, mas caricata. Andre é o personagem com mais camadas, melhor interpretado, mas subestimado.
The Walking Dead (6ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraLonge da consistência da 5a temporada.
Ray Donovan (1ª Temporada)
4.2 94 Assista AgoraJunto Orange is the New Black, Ray Donovan é um dos poucos dramas no ar atualmente que é maduro, envolvente e denso, ainda que menos genial do que OITNB.
Escândalos: Os Bastidores do Poder (5ª Temporada)
4.0 87 Assista AgoraBoa temporada, mas abaixo da média da 2° e da 3°.
Vinyl (1ª Temporada)
4.1 145Deixou a desejar.
Espero que a segunda temporada tenha menos encheção de linguiça.
Hannibal (3ª Temporada)
4.3 765 Assista AgoraEssa temporada de Hannibal foi a mais deliciosamente doentia do que as anteriores. Como se ela estivesse ficando mais "psicótica" ao longo dos anos. As cenas chocantes eram executadas de forma tão bela que não tinha como não querer ver. A cena final ilustra isso muito, mas muito bem.
Muitos sites reclamaram da falta de ritmo nos primeiros episódios, que eu acho que foram muito envolventes e contextualizaram muito bem as marcas que o Dr. Lecter deixou nos personagens principais.
Hannibal é e será uma série atemporal. Muitas interpretações poderão surgir quando for revisitada ao longo do tempo. Infelizmente acabou, mas teve um final perfeito. E, inegavelmente, é uma obra de arte.
Wayward Pines (1ª Temporada)
3.8 202Por mais que o final tenha sido meio feito nas coxas e me deixado duas interrogações, Wayward Pines foi a melhor coisa que o Shyamalan fez desde A Vila.
Tanto que em alguns momentos da série me remetiam ao filme (e a Sinais), inclusive no tom pessimista da conclusão da história.
Vicious (1ª Temporada)
4.3 94Vicious é tão old school... Mas vicia.
The Knick (1ª Temporada)
4.5 144 Assista AgoraConfesso: não sou fã do Steven Soderbergh. Pra mim, somente Erin Brockovich se destaca em sua filmografia. Mas o que se poderia esperar de uma série com a premissa dos "primórdios" da medicina e com o sensacional Clive Owen? Esta série espetacular.
Parece que pra essa série, o Soderbergh frequentou a escola Kubrick de cinema, vide os ângulos de câmera, a ênfase às reações dos personagens, a fotografia e a trilha sonora que, cá pra nós, é uma sambada (positiva) na cara. The Knick já criou sua identidade estética e conceitual tal como Hannibal. E tivemos a sorte de ter um season finale caótico que o Cinemax têm a obrigação de renová-la pra uma segunda temporada!
Hannibal (2ª Temporada)
4.5 802Sabe quando a gente não quer que um episódio acabe, porque acaba de uma forma que nos deixa tão ansiosos pra próxima temporada? Foi assim com a season finale. Que sambada na cara! Mas fiquei a impressão de que Bryan Fuller assumiu um risco: e depois disso? Tô meio ignorante na história do Hannibal, mas não consigo prever o que vem na 3ª temporada. Acho que atualmente essa é única série com uma identidade. Seja pela fotografia densa, mas que é visualmente linda; ou pela trilha sonora incomum, mas muito bem encaixada. Concordo com o que o New York Times (eu acho...) disse a respeito da atuação do Mads: "maravilhosamente inexpressivo". Principalmente na 1ª temporada. Mas nesta 2ª, a inexpressividade dele é um complemento para gerar humor. Sério, eu ria quando a equipe do FBI reconhecia a genialidade, por assim dizer, do Estripador de Chesapeake, e Hannibal fazia aquela cara de paisagem.
P.S.: Dra Du Maurier, safada!
Escândalos: Os Bastidores do Poder (2ª Temporada)
4.3 144 Assista AgoraIncrível. Brilhante. Puro entretenimento.
Escândalos: Os Bastidores do Poder (1ª Temporada)
4.2 147 Assista AgoraSerá que a Shonda tem pacto, fez macumba, ou alguma coisa do tipo? Porque as séries dela tem uma coisa que, sei lá, vicia. De primeiro momento Scandal foi um pouco difícil de tragar. Talvez pela relação que Olivia tem com o presidente e também por ele ser retratado de forma mais humanizada.
Não acho que seja uma série política, acho que tá mais focada nas relações humanas e de poder. O que é muito mais interessante.
A Anatomia de Grey (8ª Temporada)
4.5 604 Assista AgoraHunt Maldito que demitiu a Teddy...
A Anatomia de Grey (7ª Temporada)
4.4 449 Assista AgoraO "Glee Anatomy" foi desnecessário...
A Anatomia de Grey (6ª Temporada)
4.5 463 Assista AgoraA temporada divisora de águas. Final arrebatador!
Breaking Bad (4ª Temporada)
4.7 1,2K Assista AgoraAchei meio parada, ou reflexiva, meio que fazendo um balanço de tudo que aconteceu até então.Mas não deixou de me prender a atenção.
Wilfred (1ª Temporada)
4.1 174Uma comédia anti Two And a Half Man.
Breaking Bad (1ª Temporada)
4.5 1,4K Assista AgoraO primeiro episódio é sensacional. Hmm, roteiro não-linear, vem "ni" mim! É interessante como ela foge dos clichês. Por enquanto é a minha favorita. Eu, como sempre atualizado, tô ainda na 2ª...
Hannibal (1ª Temporada)
4.4 983 Assista AgoraAs vezes um episódio bem legal, outras um marasmo... Bela fotografia. Eu ainda não consegui captar a versatilidade que alguns críticos disseram a respeito do Mikkelsen. Sei lá, ele é meio paradão. Engraçado que me deixa mais fã do Anthony Hopkins.