"If there's any kind of magic in this world it must be in the attempt of understanding someone sharing something. I know, it's almost impossible to succeed but who cares really? The answer must be in the attempt."
Gostei muito da história, da delicadeza do filme e dos trechos do livro de Amadeu do Prado. A fotografia é ótima, todas as locações em Lisboa são espetaculares, só senti falta de atores falando português (pelo menos nas memórias de juventude dos personagens).
"Às vezes, quando fico acordada à noite me questiono se realmente tenho vivido. Será que é assim para todo mundo? Ou será que uns têm mais talento para viver do que outros? Ou será que uns jamais vivem, mas apenas existem?"
A intensidade das relações humanas mais íntimas em forma de poesia filmada, como só Bergman sabe fazer. Apesar da fotografia deslumbrante, o destaque é das atuações magníficas e dos diálogos perturbadores.
Não sei por que demorei tanto tempo pra ver esse filme. Maravilhoso! E sincero/realista. Ótimo roteiro, atuações, fotografia e trilha sonora! Tô apaixonada.
Meu preferido da trilogia. Fotografia e cenários lindíssimos, ótimas atuações e química incrível entre Ethan Hawke e Julie Delpy. Além, é claro, dos diálogos simplesmente brilhantes que tornam quase real a espontaneidade de se apaixonar.
Ainda não sei bem o que dizer sobre essa trilogia, mas uma palavra resume bem o que o diretor conseguiu brilhantemente demonstrar: amor. Puro e verdadeiro, com suas doses de "magia" e realidade; que pode até mudar com o tempo, com as brigas e as dificuldades, porém nunca deixa de ser amor. Trilogia apaixonante.
Que decepção! Eu teria gostado mais se não tivesse lido o livro, porém, os acontecimentos do livro são muito mais legais. Depois de um filme ótimo e tão fiel como o primeiro, pra que mudar a história, cortar diversas partes e inventar coisas desnecessárias? As estrelas são só pelos efeitos visuais e pela fotografia.
quando apareceu o casal real que inspirou a história, juntos, casados e com filhos mesmo sem ela ter lembrado, porque ela se apaixonou por ele de novo. (E Pictures of You me deixou arrepiadíssima também! Se encaixa bem com o filme.)
Sou suspeita pra falar, porque O Mágico de Oz de 1939 faz parte do topo da minha lista de favoritos, mas adorei as referências e semelhanças entre os dois. O filme começar em preto e branco e ficar colorido em Oz, saber como o Mágico chegou lá, o passado da Bruxa Má do Oeste, como surgiu a máquina de projeção... Adorei, foi um ótimo prelúdio.
Que filme lindo! Enredo e personagens apaixonantes, fotografia deslumbrante, Paris, a história do cinema. Mágico.
“I like to imagine that the world is one big machine. You know, machines never have any extra parts. They have the exact number and type of parts they need. So I figure if the entire world is a big machine, I have to be here for some reason."
Amei cada minuto desse filme, mal deu pra perceber o tempo passar. O enredo é tão intenso que sem dúvida se tornou meu favorito da trilogia, além de ser o final mais digno e grandioso possível. O elenco, que já era maravilhoso, pôde surpreender ainda mais com as atuações da Anne Hathaway e do Joseph Gordon-Levitt. A história do Bane, e o quão pertubador foi toda a construção do personagem, deixa pra trás o carisma do Coringa e a loucura do Espantalho. Fotografia, efeitos especiais e trilha sonora sempre impecáveis. Merecedor de cada aplauso recebido no cinema.
A duração do filme assusta um pouquinho, mas quando finalmente decidi assisti-lo nem vi o tempo passar. A fotografia e o roteiro são maravilhosos, além das excelentes atuações. História, guerra, romance e Audrey Hepburn: adorei.
Adoro as cores, a representação das cidades de São Petersburgo e Paris, a história, os detalhes, as músicas e os personagens desse filme. Simplesmente lindo.
Comprei o livro A Chave de Sarah na praia para servir apenas como distração, me deixando seduzir pela capa bonitinha e por ser relacionado à Segunda Guerra. Acabei me surpreendendo com o enredo e não consegui largá-lo antes de acabar. O filme não deixou a desejar, o roteiro foi fiel e as atuações, ótimas. Alguns detalhes foram deixados de lado, mas no geral, nada que tenha feito muita falta. Impossível não se comover, mais uma vez, com a história da Sarah.
Um dos melhores filmes a que assisti ultimamente. O enredo é maravilhoso e combinado com uma fotografia e uma trilha sonora impecáveis conseguiu me arrancar diversos sorrisos e ainda mais lágrimas.
"La vita non è come l'hai vista al cinematografo." Impossível não se apaixonar.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista Agora"If there's any kind of magic in this world it must be in the attempt of understanding someone sharing something. I know, it's almost impossible to succeed but who cares really? The answer must be in the attempt."
Trem Noturno para Lisboa
3.7 258 Assista AgoraGostei muito da história, da delicadeza do filme e dos trechos do livro de Amadeu do Prado. A fotografia é ótima, todas as locações em Lisboa são espetaculares, só senti falta de atores falando português (pelo menos nas memórias de juventude dos personagens).
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraO enredo, a fotografia e o figurino desse filme são maravilhosos, mas a atuação do Eddie Redmayne é impecável!
Sonata de Outono
4.5 491"Às vezes, quando fico acordada à noite me questiono se realmente tenho vivido. Será que é assim para todo mundo? Ou será que uns têm mais talento para viver do que outros? Ou será que uns jamais vivem, mas apenas existem?"
A intensidade das relações humanas mais íntimas em forma de poesia filmada, como só Bergman sabe fazer. Apesar da fotografia deslumbrante, o destaque é das atuações magníficas e dos diálogos perturbadores.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraNão sei por que demorei tanto tempo pra ver esse filme. Maravilhoso! E sincero/realista.
Ótimo roteiro, atuações, fotografia e trilha sonora! Tô apaixonada.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraMeu preferido da trilogia. Fotografia e cenários lindíssimos, ótimas atuações e química incrível entre Ethan Hawke e Julie Delpy. Além, é claro, dos diálogos simplesmente brilhantes que tornam quase real a espontaneidade de se apaixonar.
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraAinda não sei bem o que dizer sobre essa trilogia, mas uma palavra resume bem o que o diretor conseguiu brilhantemente demonstrar: amor. Puro e verdadeiro, com suas doses de "magia" e realidade; que pode até mudar com o tempo, com as brigas e as dificuldades, porém nunca deixa de ser amor. Trilogia apaixonante.
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraSimplesmente maravilhoso.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraQue decepção! Eu teria gostado mais se não tivesse lido o livro, porém, os acontecimentos do livro são muito mais legais. Depois de um filme ótimo e tão fiel como o primeiro, pra que mudar a história, cortar diversas partes e inventar coisas desnecessárias?
As estrelas são só pelos efeitos visuais e pela fotografia.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
3.0 4,0K Assista AgoraO triste é que a melhor parte do filme
com cabeças sendo arrancadas, na verdade não aconteceu
Para Sempre
3.6 2,0K Assista AgoraApesar de o filme ser bonitinho, é mediano. O que me ganhou foi o final
quando apareceu o casal real que inspirou a história, juntos, casados e com filhos mesmo sem ela ter lembrado, porque ela se apaixonou por ele de novo. (E Pictures of You me deixou arrepiadíssima também! Se encaixa bem com o filme.)
Oz: Mágico e Poderoso
3.2 2,1K Assista AgoraSou suspeita pra falar, porque O Mágico de Oz de 1939 faz parte do topo da minha lista de favoritos, mas adorei as referências e semelhanças entre os dois. O filme começar em preto e branco e ficar colorido em Oz, saber como o Mágico chegou lá, o passado da Bruxa Má do Oeste, como surgiu a máquina de projeção... Adorei, foi um ótimo prelúdio.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraTarantino é sempre Tarantino.
Roteiro e atuações sensacionais, trilha sonora impecável.
Mensagem Instantânea
3.2 149Previsível, mas bonitinho! Adorei as referências ao Mágico de Oz.
Os Muppets
3.3 847 Assista AgoraDivertido! Adorei as participações.
Life's a happy song when there's someone by your side to sing along.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraQue filme lindo! Enredo e personagens apaixonantes, fotografia deslumbrante, Paris, a história do cinema. Mágico.
“I like to imagine that the world is one big machine. You know, machines never have any extra parts. They have the exact number and type of parts they need. So I figure if the entire world is a big machine, I have to be here for some reason."
Batman
3.5 831 Assista Agora"Have you ever danced with the devil in the pale moonlight?"
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraAmei cada minuto desse filme, mal deu pra perceber o tempo passar. O enredo é tão intenso que sem dúvida se tornou meu favorito da trilogia, além de ser o final mais digno e grandioso possível.
O elenco, que já era maravilhoso, pôde surpreender ainda mais com as atuações da Anne Hathaway e do Joseph Gordon-Levitt. A história do Bane, e o quão pertubador foi toda a construção do personagem, deixa pra trás o carisma do Coringa e a loucura do Espantalho. Fotografia, efeitos especiais e trilha sonora sempre impecáveis.
Merecedor de cada aplauso recebido no cinema.
Guerra e Paz
3.9 105 Assista AgoraA duração do filme assusta um pouquinho, mas quando finalmente decidi assisti-lo nem vi o tempo passar. A fotografia e o roteiro são maravilhosos, além das excelentes atuações.
História, guerra, romance e Audrey Hepburn: adorei.
O Despertar
3.4 913 Assista AgoraAcabou sendo mais drama do que terror ou suspense, mas gostei da história. Me surpreendeu.
Anastasia
3.9 829 Assista AgoraAdoro as cores, a representação das cidades de São Petersburgo e Paris, a história, os detalhes, as músicas e os personagens desse filme.
Simplesmente lindo.
A Chave de Sarah
4.0 251Comprei o livro A Chave de Sarah na praia para servir apenas como distração, me deixando seduzir pela capa bonitinha e por ser relacionado à Segunda Guerra. Acabei me surpreendendo com o enredo e não consegui largá-lo antes de acabar.
O filme não deixou a desejar, o roteiro foi fiel e as atuações, ótimas. Alguns detalhes foram deixados de lado, mas no geral, nada que tenha feito muita falta. Impossível não se comover, mais uma vez, com a história da Sarah.
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraUm dos melhores filmes a que assisti ultimamente.
O enredo é maravilhoso e combinado com uma fotografia e uma trilha sonora impecáveis conseguiu me arrancar diversos sorrisos e ainda mais lágrimas.
"La vita non è come l'hai vista al cinematografo."
Impossível não se apaixonar.
Orgulho e Preconceito
4.2 2,8K Assista Agora"I love you. Most ardently."
Nunca canso desse filme e/ou do Mr. Darcy <3