Não é um mau filme, apenas um passatempo. Não acrescenta nada a série, portanto, completamente dispensável. Torna George Lucas mais rico e a mítica em torno de Star Wars mais pobre.
A Jennifer Lawrence hibernando por 120 anos, de fato, é um desperdício. Se o personagem do Chris Pratt não a tivesse acordado não teria um filme. O problema é que ele a acordou e não tivemos um filme do mesmo jeito.
Se o Oscar fosse, de fato, um prêmio do Cinema e não da Indústria, o grande vencedor de 2017 deveria ser "EU, DANIEL BLAKE". Mas o filme do socialista britânico Ken Loach não recebeu uma indicação sequer. Em Hollywood você pode levantar a voz contra tudo, contra o machismo, o racismo, a homofobia - o que é importante e também necessário - mas em Hollywood não se meta a questionar o capitalismo que eles não te ouvirão.
Chahine utiliza da linguagem do cinemão popular: misturando aventura, romance e musical, para denunciar o fundamentalismo. Busca falar não com os iniciados, mas com o público em geral, daí o estranhamento que esta obra causa dentro da sua filmografia.
O novo CAÇA-FANTASMAS não é uma obra-prima. É uma diversão que entrega o que promete, assim como era o original. Quem encanou com o filme porque agora é protagonizado por mulheres, não devia ir ao cinema, e sim ao terapeuta.
Das duas cinebiografias recentes sobre dois dos maiores trompetistas do jazz "Born To Be Blue" supera "Miles Ahead", mas, musicalmente falando, por mais que eu também seja fã do carinho branco da Costa Oeste, Chet Baker nunca superou Miles Davis.
O tema é muto maior que o filme. É verdade que seria praticamente impossível igualar-se ao peso do drama vivido pelos refugiados africanos que lançam-se ao mar em busca de uma sobrevida em território europeu. Mas a opção de Gianfranco Rosi em contrapor esta tragédia com o cotidiano do pequeno Samuela revela-se equivocada. Por outro lado, Rosi produziu imagens brutais desta tragédia que atingem em cheio o espectador como o passeio de sua câmera pelo porão de uma das embarcações. A sensação é de impotência. "Fogo no Mar" se torna obrigatório não por suas qualidades cinematográficas, mas por ter lançado luz sobre o tema.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraCompletamente desnecessário: conduz a franquia do nada a lugar nenhum.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraNão, "Fragmentado" ainda não é a redenção de Shyamalan. Mas chegou perto.
O Caso Mattei
3.8 7Podiam fazer um filme chamado "O Caso Teori", a morte do juiz do STF foi tão suspeita quanto a de Enrico Mattei.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraNão é um mau filme, apenas um passatempo. Não acrescenta nada a série, portanto, completamente dispensável. Torna George Lucas mais rico e a mítica em torno de Star Wars mais pobre.
Mistério na Costa Chanel
2.8 20 Assista AgoraDelícia de filme. Prefiro o Dumont de agora do que o dos primeiros filmes.
Passageiros
3.3 1,5K Assista AgoraA Jennifer Lawrence hibernando por 120 anos, de fato, é um desperdício. Se o personagem do Chris Pratt não a tivesse acordado não teria um filme. O problema é que ele a acordou e não tivemos um filme do mesmo jeito.
Eu, Daniel Blake
4.3 533 Assista AgoraSe o Oscar fosse, de fato, um prêmio do Cinema e não da Indústria, o grande vencedor de 2017 deveria ser "EU, DANIEL BLAKE". Mas o filme do socialista britânico Ken Loach não recebeu uma indicação sequer. Em Hollywood você pode levantar a voz contra tudo, contra o machismo, o racismo, a homofobia - o que é importante e também necessário - mas em Hollywood não se meta a questionar o capitalismo que eles não te ouvirão.
Eu sou Daniel Blake.
O Destino
3.3 12Chahine utiliza da linguagem do cinemão popular: misturando aventura, romance e musical, para denunciar o fundamentalismo. Busca falar não com os iniciados, mas com o público em geral, daí o estranhamento que esta obra causa dentro da sua filmografia.
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista AgoraEmbora tenha, no final, uma mensagem positiva de sororidade; como suspense, se é o que pretende ser, deixa bastante a desejar.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraO novo CAÇA-FANTASMAS não é uma obra-prima. É uma diversão que entrega o que promete, assim como era o original. Quem encanou com o filme porque agora é protagonizado por mulheres, não devia ir ao cinema, e sim ao terapeuta.
Sete Homens e Um Destino
3.6 575 Assista AgoraIsso que eu chamo de um remake honesto, daqueles que reverencia o original e o atualiza para o espectador de hoje.
Ben-Hur
3.2 447 Assista AgoraEstá mais do que claro que Bekmambetov não tinha a menor pretensão de superar, igualar ou arranhar o Ben-Hur de William Wyler.
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
3.6 478 Assista AgoraÉ, sem dúvida, um dos mais delicados faroestes já realizados.
Chet Baker: A Lenda do Jazz
3.6 58 Assista AgoraDas duas cinebiografias recentes sobre dois dos maiores trompetistas do jazz "Born To Be Blue" supera "Miles Ahead", mas, musicalmente falando, por mais que eu também seja fã do carinho branco da Costa Oeste, Chet Baker nunca superou Miles Davis.
Fogo no Mar
3.2 69 Assista AgoraO tema é muto maior que o filme. É verdade que seria praticamente impossível igualar-se ao peso do drama vivido pelos refugiados africanos que lançam-se ao mar em busca de uma sobrevida em território europeu. Mas a opção de Gianfranco Rosi em contrapor esta tragédia com o cotidiano do pequeno Samuela revela-se equivocada. Por outro lado, Rosi produziu imagens brutais desta tragédia que atingem em cheio o espectador como o passeio de sua câmera pelo porão de uma das embarcações. A sensação é de impotência. "Fogo no Mar" se torna obrigatório não por suas qualidades cinematográficas, mas por ter lançado luz sobre o tema.