Depois de reassistir a gente vai pegando algumas informações que explicam o final e fica ainda mais interessante. Efeitos especiais ótimos, atuações excelentes, roteiro incrível. Um dos melhores senão o melhor filme do Nolan.
Não esperava tomar tanto susto e rir tanto num filme como esse. É muito divertido. As atuações não estão lá muito boas, mas Sydney Sweeney se supera. Que performance ruim a dela. Adorei as referências...
...ela dirigindo o taxi atrás de um caminhão carregando toras de madeira certamente é uma referência direta ao filme Premição 2. Afinal, o poder dela também é uma premonição...
... faz todo sentido e adorei isso hahaha Dito isso, sim, Madame Teia é um filme MUITO ruim. É um dos piores filmes do gênero, porém ainda é menos pior q: Elektra, Morbius, Mulher-Maravilha 1984 e Thor: Amor e Trovão.
A história é excelente. Visuais são fantásticos. Atuações maravilhosas... mas a "ação" passou um pouquinho do ponto e ficou um pouco exagerada demais pra mim. Dito isso, todos os Oscar foram extremamente merecidos.
Dafne Keen levou apenas 2 temporadas inteiras e mais seis episódios pra convencer na atuação. Boa parte do problema de "apego" da série é devido à atuação dela. Dito isso, o primeiro episódio da temporada é arrastado num nível, e extremamente cansativo. Depois, de repente fica tudo super corrido e cortando coisas que poderiam entreter demais. Toda a parte da viagem de Lyra com Will no começo da temporada é incrível, toda a ação que ocorre depois, é excelente. Porém é tudo tão curto e/ou mal explorado e mal explicado que te deixa meio sem saber o que sentir. O final da série te deixa com aquele sentimento de "quanto mais você pensa, mais defeito acha". É bonito. Emociona? Talvez. Mas não tem como passar pano pra isso. A mulher literalmente salva o mundo...
...e acaba totalmente sozinha. Até Will tinha a mãe e a "cobra/pesquisadora" junto.
O desaparecimento de pessoas que foram MUITO importantes na primeira temporada e que não deveriam ter ficado de fora da guerra é inadmissível. A falta de explicação sobre algumas mortes ocorridas...
... o Voldemort (!!) que teoricamente é o criador (?) dentro do cubo, desaparece e a Lyra tipo "ah sumiu. blz, vamo embora"... e aquele mini-arco do padre Gomez que começa do nada e chega à lugar algum só com o anjo chegando e *puff*... ridículo hahaha
... gente, a falta de informação e o desdém do roteiro faz algo que deveria ser importante, risível. Sem contar a queda de qualidade gigantesca que teve da primeira e segunda temporadas para esta. É tenso como uma série com tanto potencial ter uma temporada final tão aquém das anteriores e com um final que deixa tanto a desejar. Apesar de tantos pesares, ainda assim, a terceira temporada é muito boa, mas poderia ter sido tão melhor! No geral, His Dark Materials é uma série de fantasia que flerta com religião, ocultismo e a fórmula "x" de tudo que há de bom, mas que é prejudicada pelo desdém da HBO e termina de modo quase satisfatório e muito longe de ser perfeito.. Pra série num geral, nota 7.5/10.
Se lançassem apenas o áudio desse filme, já traria mais terror que qualquer filme de terror lançado nos últimos anos. Dito isso, roteiro espetacular, atuações excelentes, trilha-sonora fantástica. Mas... é necessário conhecer um pouco da história real para se ter ideia da relevância e tudo que se está acontecendo. Quem não conhece, vai ficar sem entender o filme inteiro. Para quem conhece, é um dos melhores filmes sobre o tema já feito. A sutileza nos detalhes, os assuntos banais em conversas simples, os acontecimentos que parecem aleatórios no início mas que na verdade são extremamente necessários... tudo se encaixa e importa ali. Excelente filme.
Sei que não sou o público alvo do filme mas... que efeitos especiais horríveis são estes? Vários erros sequenciais. Chocolate super espesso que do nada parece água com barro de tão líquido. Músicas cujo a maioria têm um ar melancólico no melhor estilo Mary Poppins Returns, porém muito piores... difícil. Pelo menos o elenco é ótimo. Timothée fez um bom trabalho até (mesmo que inferior aos dois anteriores), e todo o restante do elenco é super competente e carismático. E só eles mesmo que salvam o filme. Porém tenho que dar os parabéns por algo que eu realmente não estava esperando no filme...
As Marvels é um filme super divertido e entretém demais quem assiste. Apesar disso, ele tem vários problemas como a vilã meio Daenerys que deixa bastante à desejar, e alguns plots que ficam meio sem respostas. Os efeitos especiais são como os de Aquaman 2: alguns momentos são horrendos, em outros são excelentes. As atuações estão ótimas, trilha-sonora ótima e toda a parte felina do filme é um show à parte. No geral, As Marvels pode ter muitos problemas, mas passa longe de ser um filme ruim. E não é cansativo de modo algum. Pra mim, é o melhor live action de heróis de 2023 depois de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Besouro Azul.
Universo da DC fechando com chave de água (há há!). Como consegue um filme ter efeitos especiais tão bons e ao mesmo tempo tão ruins? Aquaman 2 às vezes entrega efeitos visuais deslumbrantes e logo em seguida, o negócio consegue ser pior que Quantumania e The Flash. E olha... quantas cenas completamente aleatórias que você só consegue imaginar que o Momoa deve ter filmado nas férias dele, mandado para o James Wan e colocado no filme, pq algumas coisas não tem NADA a ver com o personagem ou sua história.
Olha o Momoa andando de moto aí gente... (imita o narrador de carnaval da Globo)
O filme contém muita, mas MUITA piada fora do contexto que não poderia estar pior colocada ali. Se salvar 10% das piadas que eles contam, é muito. Algumas cenas absurdas que vão dar vergonha alheia em qualquer um, do tipo de você colocar a mão no rosto se perguntando do pq estar acontecendo isso... De resto, é um filme "com coração". É leve e se você não dormir durante os primeiros 40 minutos e ignorar todos os problemas, ele se torna até que agradável. E a Amber Heard tendo o mesmo tempo de tela que Rodrigo Santoro em As Panteras Detonando. No geral, Aquaman 2 se salva pelas referências que faz às outras franquias.
Toda a sequência inspirada em Star Wars é espetacular e ponto alto do filme
Não é o pior filme do DCU (Adão Negro, MM84 e Shazam 2 ainda são piores), mas também não é algo que chegue perto do nível que foi o primeiro Aquaman. Vale só pra quem é fã mesmo ou quem não tiver nada melhor pra assistir no momento.
Quando o caos na cozinha tende a aumentar, a série consegue focar na vida de cada um por vez, deixando mais profundo cada "elemento" que trabalha ali. Interessante como os personagens são praticamente iguais aos de Naruto: Todos têm problemas com os pais e passam por algum tipo de trauma. O famoso episódio do "luto" pra mim não foi tudo isso. É uma confusão de gente falando por cima da outra (elevada à enésima potência comparada com a bagunça q era na temporada anterior) e depois com um drama pesadíssimo, mas que pra mim ainda faltou resolução (que provavelmente virá numa terceira temporada). De resto, os artistas convidados estão espetaculares. Seus personagens são extremamente cativantes. A segunda temporada de The Bear consegue ser ainda melhor que a anterior, mas não o suficiente pra merecer uma nota melhor pois ainda segue mais ou menos o mesmo nível. Deixa demais na expectativa de algo que não parece vir porém o que esta entrega, consegue agradar e até surpreender.
O famoso pesadelo na cozinha misturado com o caos que é a vida real. Atuações excelentes por parte do elenco inteiro, fotografia fantástica, trilha-sonora idem. É bem mais realista do que imaginei que seria. E The Bear, no meio de tanto caos, ainda traz um clima melancólico q só aumenta a cada episódio. Os detalhes e como eles valorizam cada personagem... temporada muito interessante.
Maria Antonieta é, acima de tudo, um filme inofensivo. As atuações são bem legais em exceto a de Jason Schwartzman que algumas vezes beira ao charlatão comediante. Visualmente ele é bonito, os figurinhos são excelentes (incluindo o famoso easter egg) mas... aí vem os problemas... Maria Antonieta tenta seguir a história conhecida sobre o casal e o início da Revolução Francesa, porém ele enrola DEMAIS (sim, com muita ênfase) em coisas aleatórias e irrelevantes, e de repente, dá saltos temporais absurdos e praticamente em sequência, sem se aprofundar muito no pq do salto foi feito, ou do pq foi saltado pra aquele certo período. É tudo feito com uma falta de explicação que beira ao amadorismo. Você fica algumas vezes perdido na história, mesmo se você conhecer a história real de fato. A trilha-sonora acerta algumas vezes, mas na maioria soa como algo totalmente fora de tom onde não sabiam se o filme queria ter referências modernas ao tocar bastante britpop, ou se ele queria ser um drama histórico pra valer, com várias composições clássicas, onde nem com elas o acerto é 100%. A história vai engatando aos poucos, aí começa a perder o ritmo e te dando sono, quando vem o clímax do filme e você pensa "agora sim vem aí!!" e começam os saltos temporais, e a história fica cada vez mais resumida pq o filme está acabando, e no fim "não veio aí". O final repentino dá a entender que Sofia Coppola não sabia como terminar a história já que o filme não tinha tempo de cobrir satisfatoriamente a Revolução Francesa de fato, ou ela não queria mostrar o que de fato ocorreu com a família real mesmo que isso implicasse nela passando por cima da Revolução Francesa ainda mais do que ela já passou. Ficou um corte abrupto como se fosse um filme de comédia romântica ou drama, e não um pseudo-drama-mais-pra-comédia-histórica que é de fato onde o filme se encaixa. No geral, Maria Antonieta é uma oportunidade incrível perdida onde poderiam ter dividido melhor o quanto é mostrado de sua fama de esbanjar fortunas à toa, e o quanto é mostrado de drama e dos princípios de Revolução de fato.
Confesso que a primeira meia hora me deu muita vergonha alheia. É um negócio extremamente brega e a cada vez que Luffy grita o nome antes de golpear, é um arrepio diferente de vergonha alheia. Passado esse tempo, todo o restante da série inteira é um deleite. Uma excelente adaptação. Um elenco impecável. Todos eles estão excelentes em seus personagens. A caracterização está ótima e, como alguém que acompanha o anime e o mangá, confesso que chorei nos quatro últimos episódios. Várias coisas são inéditas da série, mas quando eles pegam aquelas cenas-chave do anime/mangá e transformam em live-action com um capricho de dar gosto, é impossível não se emocionar. No geral, One Piece é uma das melhores senão a melhor adaptação de um mangá/anime para série de live action.
Que espetáculo de filme e com muitas reviravoltas e nas partes que importam, super fiel ao livro-base. Atuações ótimas, efeitos especiais muito bons. Um dos melhores filmes do ano. E de longe, um dos que melhor souberam entreter. Manteve fácil o nível de excelência da franquia. E quem não entendeu ou não gostou dele, provavelmente são os mesmos que não entendem a genialidade que foi A Esperança Parte 1. Foram mais de duas horas e meia que passaram voando.
Top3 melhores filmes da DC. Divertido, com referências que só nós latinos vão entender, atuações são boas, personagens super carismáticos e efeitos especiais bons num geral. Ótimo filme.
Uma estrela pela guarda florestal. Que filme ruim... não serve como terror, como comédia nem como filme trash. Gera umas risadas aqui e ali mas no geral, não dá pra recomendar.
Café da Manhã em Plutão não é um filme muito polido, tem muitos problemas, mas caramba, você sente o coração e o carinho com o que ele foi feito. Cillian Murphy é fantástico e todo o elenco, incluindo as crianças, é excelente. Vai te fazer rir pelas bobeiras e nonsense, vai te emocionar pelo drama... Toca em alguns assuntos sérios de forma meio questionável mas no geral, é um filme que vai pra todos os lugares e ao mesmo tempo pra nenhum. Mesmo não sendo muito bom, eu adorei e pretendo assistir de novo.
Eu fico admirado com a inconsistência que a série tem com a qualidade das lentes de contato/efeitos nos olhos. Às vezes é algo extremamente falso e outras vezes parece muito real, sem contar as vezes que os olhos literalmente mudam de cor de uma cena pra outra. Dito isso, a terceira temporada de The Witcher é quase do nível da segunda temporada. As ações são mais consistentes, a história em si é interessante num geral, e tirando dois episódios extremamente cansativos, a temporada num todo entretém bastante e, diga-se de passagem, estou animado e curioso pra ver como será a próxima sem Henry Cavill. Obviamente elogio a temporada sem levar em conta o fato de tentar ser uma adaptação sem de fato ter uma adaptação, pq se levar isso em conta, é tudo uma porcaria incluindo a primeira temporada.
Gael García Bernal é um dos melhores atores latinos da história. O elenco inteiro do filme é incrível... E o filme fica ainda melhor quando você descobre que nem tudo no filme é ficção. Excelente!!
De Olhos Bem Fechados é daqueles filmes onde os bastidores são mais interessantes que a obra em si, ainda mais conhecendo de onde veio algumas inspirações dele e as consequências que se sucederam durante o fazer deste filme culminando na morte Kubrick (deixando claro que são apenas teorias, mas recomendo videos do canal HollywoodForeverTV no youtube que falam sobre seitas). O filme é de fato exageradamente arrastado mas de um modo geral, bem feito na forma como retrata o acontecimento principal, e como tudo afeta o casal em si. O lado investigativo também é interessante. Mas olha... o motivo pelo qual Dr. Bill começa a ir atrás das coisas é um dos piores enredos que já vi. E coitada da Nicole Kidman e de Leelee Sobieski de passarem por tudo aquilo neste filme. No geral, o filme é bom se você conseguir se manter acordado. Mas longe de ser uma obra-prima.
Eu adoro o gênero, amo filmes como Trainspotting, Y Tu Mamá También e etc, mas Garotos de Programa pra mim, não passou de muitos plots aleatórios com nenhum se aprofundando em nada. Um draminha bonitinho entre os protagonistas que ofusca o que deveria ser o drama principal do filme que não tem começo nem fim satisfatórios e nem explicação alguma sobre.
Sério, vão procurar a mãe de Mike... caçam um pouco, vão pra outro país, não acham e fica nisso. Forçam um drama com o pai também que não tem profundidade alguma. A única cena q funcionou foi a da fogueira, de resto, nada.
O personagem mais interessante do filme inteiro e que parece ter alguma relevância "emocional" é o 4444, de resto... difícil.
Barry Keoghan é espetacular neste filme. A futilidade, a tensão sexual e o desejo de dominar a grama do vizinho que parece mais verde que a sua... algumas vezes me lembrou Segundas Intenções, outras vezes Triângulo da Tristeza. A ironia que o filme transmite o tempo todo... e o final que pode desagradar à muitos, mas pra mim se encaixou perfeitamente e até ajudou a salvar o filme que eu estava começando a não gostar tanto. No geral, Saltburn é excelente e vale a assistida... sem família por perto haha
Um clássico que deveria ficar no passado. Roteiro terrível, atuações ruins, dos números musicais apenas metade se salva, das coreografias, apenas as que contém John Travolta e Olivia Newton-John se salvam com o resto sendo extremamente desorganizado e fora de sincronia, plots que são esquecidos ou tem uma resolução pífia, cenas extremamente clichês mesmo se considerarmos a época do filme... difícil. Praticamente qualquer musical dos anos 2000 pra cá pode ser considerado melhor que Grease que só se salva mesmo pelas músicas que na maioria são melhores que os próprios números que as apresentam... que no caso o crédito de tudo que há de bom neste filme se dá somente pela trilha-sonora dele.
Atuações ótimas numa história extremamente criativa e ambígua. Muito divertido e "desesperador" por vezes graças ao rumo que alguns personagens tomam. Um dos filmes mais originais que vi nos últimos tempos.
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraDepois de reassistir a gente vai pegando algumas informações que explicam o final e fica ainda mais interessante.
Efeitos especiais ótimos, atuações excelentes, roteiro incrível. Um dos melhores senão o melhor filme do Nolan.
Madame Teia
2.1 232 Assista AgoraNão esperava tomar tanto susto e rir tanto num filme como esse. É muito divertido.
As atuações não estão lá muito boas, mas Sydney Sweeney se supera. Que performance ruim a dela.
Adorei as referências...
...ela dirigindo o taxi atrás de um caminhão carregando toras de madeira certamente é uma referência direta ao filme Premição 2. Afinal, o poder dela também é uma premonição...
... faz todo sentido e adorei isso hahaha
Dito isso, sim, Madame Teia é um filme MUITO ruim. É um dos piores filmes do gênero, porém ainda é menos pior q: Elektra, Morbius, Mulher-Maravilha 1984 e Thor: Amor e Trovão.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraA história é excelente. Visuais são fantásticos. Atuações maravilhosas... mas a "ação" passou um pouquinho do ponto e ficou um pouco exagerada demais pra mim.
Dito isso, todos os Oscar foram extremamente merecidos.
His Dark Materials - Fronteiras do Universo (3ª Temporada)
3.9 61 Assista AgoraDafne Keen levou apenas 2 temporadas inteiras e mais seis episódios pra convencer na atuação. Boa parte do problema de "apego" da série é devido à atuação dela.
Dito isso, o primeiro episódio da temporada é arrastado num nível, e extremamente cansativo.
Depois, de repente fica tudo super corrido e cortando coisas que poderiam entreter demais.
Toda a parte da viagem de Lyra com Will no começo da temporada é incrível, toda a ação que ocorre depois, é excelente. Porém é tudo tão curto e/ou mal explorado e mal explicado que te deixa meio sem saber o que sentir.
O final da série te deixa com aquele sentimento de "quanto mais você pensa, mais defeito acha". É bonito. Emociona? Talvez. Mas não tem como passar pano pra isso.
A mulher literalmente salva o mundo...
...e acaba totalmente sozinha. Até Will tinha a mãe e a "cobra/pesquisadora" junto.
O desaparecimento de pessoas que foram MUITO importantes na primeira temporada e que não deveriam ter ficado de fora da guerra é inadmissível. A falta de explicação sobre algumas mortes ocorridas...
... o Voldemort (!!) que teoricamente é o criador (?) dentro do cubo, desaparece e a Lyra tipo "ah sumiu. blz, vamo embora"... e aquele mini-arco do padre Gomez que começa do nada e chega à lugar algum só com o anjo chegando e *puff*... ridículo hahaha
... gente, a falta de informação e o desdém do roteiro faz algo que deveria ser importante, risível.
Sem contar a queda de qualidade gigantesca que teve da primeira e segunda temporadas para esta. É tenso como uma série com tanto potencial ter uma temporada final tão aquém das anteriores e com um final que deixa tanto a desejar.
Apesar de tantos pesares, ainda assim, a terceira temporada é muito boa, mas poderia ter sido tão melhor!
No geral, His Dark Materials é uma série de fantasia que flerta com religião, ocultismo e a fórmula "x" de tudo que há de bom, mas que é prejudicada pelo desdém da HBO e termina de modo quase satisfatório e muito longe de ser perfeito..
Pra série num geral, nota 7.5/10.
Zona de Interesse
3.6 578 Assista AgoraSe lançassem apenas o áudio desse filme, já traria mais terror que qualquer filme de terror lançado nos últimos anos.
Dito isso, roteiro espetacular, atuações excelentes, trilha-sonora fantástica.
Mas... é necessário conhecer um pouco da história real para se ter ideia da relevância e tudo que se está acontecendo. Quem não conhece, vai ficar sem entender o filme inteiro.
Para quem conhece, é um dos melhores filmes sobre o tema já feito.
A sutileza nos detalhes, os assuntos banais em conversas simples, os acontecimentos que parecem aleatórios no início mas que na verdade são extremamente necessários... tudo se encaixa e importa ali.
Excelente filme.
Wonka
3.4 382 Assista AgoraSei que não sou o público alvo do filme mas... que efeitos especiais horríveis são estes? Vários erros sequenciais. Chocolate super espesso que do nada parece água com barro de tão líquido. Músicas cujo a maioria têm um ar melancólico no melhor estilo Mary Poppins Returns, porém muito piores... difícil.
Pelo menos o elenco é ótimo. Timothée fez um bom trabalho até (mesmo que inferior aos dois anteriores), e todo o restante do elenco é super competente e carismático. E só eles mesmo que salvam o filme.
Porém tenho que dar os parabéns por algo que eu realmente não estava esperando no filme...
...que é a referência sensacional ao filme Me Chame Pelo Seu Nome. Eu vi aquilo e fiquei sem acreditar ahaha
No geral, como o alvo de Wonka são crianças, então deve ser bem competente no ponto de vista delas, e é isso que importa... né?
As Marvels
2.8 399 Assista AgoraAs Marvels é um filme super divertido e entretém demais quem assiste.
Apesar disso, ele tem vários problemas como a vilã meio Daenerys que deixa bastante à desejar, e alguns plots que ficam meio sem respostas. Os efeitos especiais são como os de Aquaman 2: alguns momentos são horrendos, em outros são excelentes.
As atuações estão ótimas, trilha-sonora ótima e toda a parte felina do filme é um show à parte.
No geral, As Marvels pode ter muitos problemas, mas passa longe de ser um filme ruim. E não é cansativo de modo algum.
Pra mim, é o melhor live action de heróis de 2023 depois de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Besouro Azul.
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 289 Assista AgoraUniverso da DC fechando com chave de água (há há!).
Como consegue um filme ter efeitos especiais tão bons e ao mesmo tempo tão ruins?
Aquaman 2 às vezes entrega efeitos visuais deslumbrantes e logo em seguida, o negócio consegue ser pior que Quantumania e The Flash.
E olha... quantas cenas completamente aleatórias que você só consegue imaginar que o Momoa deve ter filmado nas férias dele, mandado para o James Wan e colocado no filme, pq algumas coisas não tem NADA a ver com o personagem ou sua história.
Olha o Momoa andando de moto aí gente... (imita o narrador de carnaval da Globo)
O filme contém muita, mas MUITA piada fora do contexto que não poderia estar pior colocada ali. Se salvar 10% das piadas que eles contam, é muito.
Algumas cenas absurdas que vão dar vergonha alheia em qualquer um, do tipo de você colocar a mão no rosto se perguntando do pq estar acontecendo isso...
De resto, é um filme "com coração". É leve e se você não dormir durante os primeiros 40 minutos e ignorar todos os problemas, ele se torna até que agradável.
E a Amber Heard tendo o mesmo tempo de tela que Rodrigo Santoro em As Panteras Detonando.
No geral, Aquaman 2 se salva pelas referências que faz às outras franquias.
Toda a sequência inspirada em Star Wars é espetacular e ponto alto do filme
Não é o pior filme do DCU (Adão Negro, MM84 e Shazam 2 ainda são piores), mas também não é algo que chegue perto do nível que foi o primeiro Aquaman. Vale só pra quem é fã mesmo ou quem não tiver nada melhor pra assistir no momento.
O Urso (2ª Temporada)
4.5 234Quando o caos na cozinha tende a aumentar, a série consegue focar na vida de cada um por vez, deixando mais profundo cada "elemento" que trabalha ali. Interessante como os personagens são praticamente iguais aos de Naruto: Todos têm problemas com os pais e passam por algum tipo de trauma.
O famoso episódio do "luto" pra mim não foi tudo isso. É uma confusão de gente falando por cima da outra (elevada à enésima potência comparada com a bagunça q era na temporada anterior) e depois com um drama pesadíssimo, mas que pra mim ainda faltou resolução (que provavelmente virá numa terceira temporada).
De resto, os artistas convidados estão espetaculares. Seus personagens são extremamente cativantes.
A segunda temporada de The Bear consegue ser ainda melhor que a anterior, mas não o suficiente pra merecer uma nota melhor pois ainda segue mais ou menos o mesmo nível. Deixa demais na expectativa de algo que não parece vir porém o que esta entrega, consegue agradar e até surpreender.
O Urso (1ª Temporada)
4.3 410 Assista AgoraO famoso pesadelo na cozinha misturado com o caos que é a vida real.
Atuações excelentes por parte do elenco inteiro, fotografia fantástica, trilha-sonora idem. É bem mais realista do que imaginei que seria.
E The Bear, no meio de tanto caos, ainda traz um clima melancólico q só aumenta a cada episódio. Os detalhes e como eles valorizam cada personagem... temporada muito interessante.
Maria Antonieta
3.7 1,3K Assista AgoraMaria Antonieta é, acima de tudo, um filme inofensivo.
As atuações são bem legais em exceto a de Jason Schwartzman que algumas vezes beira ao charlatão comediante.
Visualmente ele é bonito, os figurinhos são excelentes (incluindo o famoso easter egg) mas... aí vem os problemas...
Maria Antonieta tenta seguir a história conhecida sobre o casal e o início da Revolução Francesa, porém ele enrola DEMAIS (sim, com muita ênfase) em coisas aleatórias e irrelevantes, e de repente, dá saltos temporais absurdos e praticamente em sequência, sem se aprofundar muito no pq do salto foi feito, ou do pq foi saltado pra aquele certo período. É tudo feito com uma falta de explicação que beira ao amadorismo. Você fica algumas vezes perdido na história, mesmo se você conhecer a história real de fato. A trilha-sonora acerta algumas vezes, mas na maioria soa como algo totalmente fora de tom onde não sabiam se o filme queria ter referências modernas ao tocar bastante britpop, ou se ele queria ser um drama histórico pra valer, com várias composições clássicas, onde nem com elas o acerto é 100%.
A história vai engatando aos poucos, aí começa a perder o ritmo e te dando sono, quando vem o clímax do filme e você pensa "agora sim vem aí!!" e começam os saltos temporais, e a história fica cada vez mais resumida pq o filme está acabando, e no fim "não veio aí". O final repentino dá a entender que Sofia Coppola não sabia como terminar a história já que o filme não tinha tempo de cobrir satisfatoriamente a Revolução Francesa de fato, ou ela não queria mostrar o que de fato ocorreu com a família real mesmo que isso implicasse nela passando por cima da Revolução Francesa ainda mais do que ela já passou. Ficou um corte abrupto como se fosse um filme de comédia romântica ou drama, e não um pseudo-drama-mais-pra-comédia-histórica que é de fato onde o filme se encaixa.
No geral, Maria Antonieta é uma oportunidade incrível perdida onde poderiam ter dividido melhor o quanto é mostrado de sua fama de esbanjar fortunas à toa, e o quanto é mostrado de drama e dos princípios de Revolução de fato.
One Piece: A Série (1ª Temporada)
4.2 264 Assista AgoraConfesso que a primeira meia hora me deu muita vergonha alheia. É um negócio extremamente brega e a cada vez que Luffy grita o nome antes de golpear, é um arrepio diferente de vergonha alheia.
Passado esse tempo, todo o restante da série inteira é um deleite. Uma excelente adaptação. Um elenco impecável. Todos eles estão excelentes em seus personagens. A caracterização está ótima e, como alguém que acompanha o anime e o mangá, confesso que chorei nos quatro últimos episódios. Várias coisas são inéditas da série, mas quando eles pegam aquelas cenas-chave do anime/mangá e transformam em live-action com um capricho de dar gosto, é impossível não se emocionar.
No geral, One Piece é uma das melhores senão a melhor adaptação de um mangá/anime para série de live action.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 342 Assista AgoraQue espetáculo de filme e com muitas reviravoltas e nas partes que importam, super fiel ao livro-base.
Atuações ótimas, efeitos especiais muito bons. Um dos melhores filmes do ano. E de longe, um dos que melhor souberam entreter. Manteve fácil o nível de excelência da franquia. E quem não entendeu ou não gostou dele, provavelmente são os mesmos que não entendem a genialidade que foi A Esperança Parte 1. Foram mais de duas horas e meia que passaram voando.
Besouro Azul
3.2 555 Assista AgoraTop3 melhores filmes da DC.
Divertido, com referências que só nós latinos vão entender, atuações são boas, personagens super carismáticos e efeitos especiais bons num geral.
Ótimo filme.
O Urso do Pó Branco
2.9 331 Assista AgoraUma estrela pela guarda florestal.
Que filme ruim... não serve como terror, como comédia nem como filme trash. Gera umas risadas aqui e ali mas no geral, não dá pra recomendar.
Café da Manhã em Plutão
4.0 188 Assista AgoraCafé da Manhã em Plutão não é um filme muito polido, tem muitos problemas, mas caramba, você sente o coração e o carinho com o que ele foi feito.
Cillian Murphy é fantástico e todo o elenco, incluindo as crianças, é excelente. Vai te fazer rir pelas bobeiras e nonsense, vai te emocionar pelo drama... Toca em alguns assuntos sérios de forma meio questionável mas no geral, é um filme que vai pra todos os lugares e ao mesmo tempo pra nenhum. Mesmo não sendo muito bom, eu adorei e pretendo assistir de novo.
The Witcher (3ª Temporada)
3.2 98 Assista AgoraEu fico admirado com a inconsistência que a série tem com a qualidade das lentes de contato/efeitos nos olhos. Às vezes é algo extremamente falso e outras vezes parece muito real, sem contar as vezes que os olhos literalmente mudam de cor de uma cena pra outra.
Dito isso, a terceira temporada de The Witcher é quase do nível da segunda temporada. As ações são mais consistentes, a história em si é interessante num geral, e tirando dois episódios extremamente cansativos, a temporada num todo entretém bastante e, diga-se de passagem, estou animado e curioso pra ver como será a próxima sem Henry Cavill.
Obviamente elogio a temporada sem levar em conta o fato de tentar ser uma adaptação sem de fato ter uma adaptação, pq se levar isso em conta, é tudo uma porcaria incluindo a primeira temporada.
Má Educação
4.2 1,1K Assista AgoraGael García Bernal é um dos melhores atores latinos da história. O elenco inteiro do filme é incrível... E o filme fica ainda melhor quando você descobre que nem tudo no filme é ficção. Excelente!!
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraDe Olhos Bem Fechados é daqueles filmes onde os bastidores são mais interessantes que a obra em si, ainda mais conhecendo de onde veio algumas inspirações dele e as consequências que se sucederam durante o fazer deste filme culminando na morte Kubrick (deixando claro que são apenas teorias, mas recomendo videos do canal HollywoodForeverTV no youtube que falam sobre seitas).
O filme é de fato exageradamente arrastado mas de um modo geral, bem feito na forma como retrata o acontecimento principal, e como tudo afeta o casal em si. O lado investigativo também é interessante. Mas olha... o motivo pelo qual Dr. Bill começa a ir atrás das coisas é um dos piores enredos que já vi. E coitada da Nicole Kidman e de Leelee Sobieski de passarem por tudo aquilo neste filme.
No geral, o filme é bom se você conseguir se manter acordado. Mas longe de ser uma obra-prima.
Garotos de Programa
3.6 385 Assista AgoraEu adoro o gênero, amo filmes como Trainspotting, Y Tu Mamá También e etc, mas Garotos de Programa pra mim, não passou de muitos plots aleatórios com nenhum se aprofundando em nada. Um draminha bonitinho entre os protagonistas que ofusca o que deveria ser o drama principal do filme que não tem começo nem fim satisfatórios e nem explicação alguma sobre.
Sério, vão procurar a mãe de Mike... caçam um pouco, vão pra outro país, não acham e fica nisso. Forçam um drama com o pai também que não tem profundidade alguma. A única cena q funcionou foi a da fogueira, de resto, nada.
O personagem mais interessante do filme inteiro e que parece ter alguma relevância "emocional" é o 4444, de resto... difícil.
Saltburn
3.5 846Barry Keoghan é espetacular neste filme.
A futilidade, a tensão sexual e o desejo de dominar a grama do vizinho que parece mais verde que a sua... algumas vezes me lembrou Segundas Intenções, outras vezes Triângulo da Tristeza.
A ironia que o filme transmite o tempo todo... e o final que pode desagradar à muitos, mas pra mim se encaixou perfeitamente e até ajudou a salvar o filme que eu estava começando a não gostar tanto.
No geral, Saltburn é excelente e vale a assistida... sem família por perto haha
Grease: Nos Tempos da Brilhantina
3.9 1,2K Assista AgoraUm clássico que deveria ficar no passado.
Roteiro terrível, atuações ruins, dos números musicais apenas metade se salva, das coreografias, apenas as que contém John Travolta e Olivia Newton-John se salvam com o resto sendo extremamente desorganizado e fora de sincronia, plots que são esquecidos ou tem uma resolução pífia, cenas extremamente clichês mesmo se considerarmos a época do filme... difícil. Praticamente qualquer musical dos anos 2000 pra cá pode ser considerado melhor que Grease que só se salva mesmo pelas músicas que na maioria são melhores que os próprios números que as apresentam... que no caso o crédito de tudo que há de bom neste filme se dá somente pela trilha-sonora dele.
The Rocky Horror Picture Show
4.1 1,3K Assista AgoraÓtimas atuações. Ótimas músicas. Ótimo roteiro. Nem tão ótimo final.
Rotting in the Sun
3.5 82 Assista AgoraAtuações ótimas numa história extremamente criativa e ambígua. Muito divertido e "desesperador" por vezes graças ao rumo que alguns personagens tomam. Um dos filmes mais originais que vi nos últimos tempos.