Ri bastante, mas o filme não tem uma narrativa pra valer, é simplesmente um amontoado de situações para o Paulo Gustavo fazer piada e arrancar riso. O voice-over precisa explicar o tempo todo aquilo que o roteiro e a direção não sabem mostrar.
Irregular. O filme não é sobre um garoto que tem um vício em drogas, mas sobre o pai de um garoto viciado em drogas. Não haveria problema algum nisso se o Steve Carrel desse conta do recado. Mas não acho que dê. Achei que faltou profundidade no seu personagem, e achei que ele atua sempre no mesmo tom. Timothee está incrível e acho que o filme se beneficiaria muito mais se ele tivesse tido a oportunidade de explorar mais seu personagem.
Irregular. O filme não é sobre um garoto que tem um vício em drogas, mas sobre o pai de um garoto viciado em drogas. Não haveria problema algum nisso se o Steve Carrel desse conta do recado. Mas não acho que dê. Achei que faltou profundidade no seu personagem, e achei que ele atua sempre no mesmo tom. Timothee está incrível e acho que o filme se beneficiaria muito mais se ele tivesse tido a oportunidade de explorar mais seu personagem.
Glenn Close está sublime. No entanto, a sensação que fica ao final é a de que o roteiro fraco e a direção, por vezes reservada demais, não criaram espaço pra que ela desenvolvesse seu potencial total no desenvolvimento da personagem. Fica É um filme muito pequeno pra uma atriz desse porte. Como Glenn é uma atriz ímpar, seus melhores momentos são os de silêncio. Como pode alguém comunicar tanto sem dizer nada?
Eu gosto muito de respeitar os filmes que vejo e tentar aproveitar o máximo o que to vendo, mas o que fica de Mamma Mia 2 pra mim é: cada elemento da história parece qualquer desculpa pra se cantar uma música do ABBA - meio óbvio, e completamente aceitavel - só que no final das contas nem as cenas musicais são muito planejadas e/ou memoráveis. No final, fico com a sensação de desperdício.
Entrei no filme já sabendo que ia ser a mesma coisa de sempre. Porém fiquei frustrado quando o filme saiu do "mundão" pra ambientes claustrofóbicos - não era o prometido nos trailers. Depois vi que, mesmo nesses ambientes fechados, o filme conseguiu criar bons momentos. Perdoei certas decisões ao entender que é um filme de transição. Um pouco ansioso pro que vem a seguir.
Acho que o roteiro deixa a desejar em alguns momentos,principalmente na construção do personagem do Patrick Swayze. Achei que ele conseguiu tirar leite de pedra e construir um personagem super cativante mesmo com um roteiro que o ignorava em muitos momentos: se tivessem investido tempo em construir uma relação mais sólida entre os dois protagonistas, o filme podia ganhar mais camadas de conflito e o clímax teria sido maior, e o final ainda mais marcante. E a atuação do Keanu Reeves é uma das piores que já vi, mas eu gosto dele - não (me) entendo. O filme tem bons momentos, uma direção bem segura nas cenas de ação, e um final maravilhoso que faz a gente (quase) esquecer certos problemas.
É um filme sobre encontros, sobre o comum entre as pessoas - um comum que às vezes é semelhança e às vezes é diferença, o que não parece fazer sentido algum, mas é onde mora o brilhantismo da coisa. É um filme que faz personagens reais e ficticios e famosos e anônimos, às vezes tão distantes temporal ou geograficamente, se encontrarem na tela, e são esses encontros que causam todas essas explosões na gente. A cena final é arrebatadora: o lugar absolutamente comum a todos, onde as diferenças caem e as lutam cessam.
O filme se torna mais interessante na segunda metade, quando deixa de lado a narração onipresente da primeira parte. Não quero parecer amargurado em relação ao filme, e aprecio bastante os roteiros do Sorkin, mas acho que aquilo pelo qual ele talvez seja mais celebrado - o diálogo, o monólogo, ou seja, a palavra - acaba, aqui, sendo o seu maior ponto fraco. Se por hora parece meio divertido ver personagens falando 20 palavras por segundo, depois de 10 minutos, isso começa a ficar cansativo. Além disso, parece que a imagem acaba ganhando um papel secundário quando se tem uma protagonista narrando cada aspecto da trama - não sobra tempo pro espectador tentar compreender por conta própria qualquer coisa que esteja acontecendo, , porque a protagonista está quase que literalmente "cuspindo" cada pequeno aspecto da trama. Me parece mais fácil dizer do que mostrar. O próprio Sorkin uma vez falou sobre a diferença entre diálogo e conversa. Conversa é algo da vida real, o que, segundo ele, não é coisa de filme. No filme a gente tem diálogo, ou seja, conversas que basicamente só servem pra avançar uma história ou desenvolver personagens,e aqui ele leva isso ao ponto de exaustão, e artificialidade É um posicionamento: é o que ele entende ou acredita em relação aquilo que o cinema é. Mas não é o tipo de cinema que me interessa. Há pontos interessante no roteiro
como uma espécie de metáfora acerca do poder de se reerguer que Molly tem e que é mostrada através do resgate de uma das primeiras cenas do filme: o acidente enquanto esquiava.
Não me matem. É um ótimo e importante filme por mostrar que é possível uma outra forma de vida e educação. Mas o filme é, por demais, romantizado. Além disso, possui um roteiro que prefere seguir caminhos mais fáceis do que profundos e pés no chão. me ganhou no amor.
Gosto de como o Villeneuve se recusa a ser sensacionalista. Há várias cenas que poderiam render mais pra causar um chororô barato, mas ele, sabiamente, corta e segue em frente. Filme cru. Filme foda.
Minha Vida em Marte
3.5 478Ri bastante, mas o filme não tem uma narrativa pra valer, é simplesmente um amontoado de situações para o Paulo Gustavo fazer piada e arrancar riso. O voice-over precisa explicar o tempo todo aquilo que o roteiro e a direção não sabem mostrar.
Querido Menino
3.8 471 Assista AgoraIrregular. O filme não é sobre um garoto que tem um vício em drogas, mas sobre o pai de um garoto viciado em drogas. Não haveria problema algum nisso se o Steve Carrel desse conta do recado. Mas não acho que dê. Achei que faltou profundidade no seu personagem, e achei que ele atua sempre no mesmo tom. Timothee está incrível e acho que o filme se beneficiaria muito mais se ele tivesse tido a oportunidade de explorar mais seu personagem.
Querido Menino
3.8 471 Assista AgoraIrregular. O filme não é sobre um garoto que tem um vício em drogas, mas sobre o pai de um garoto viciado em drogas. Não haveria problema algum nisso se o Steve Carrel desse conta do recado. Mas não acho que dê. Achei que faltou profundidade no seu personagem, e achei que ele atua sempre no mesmo tom. Timothee está incrível e acho que o filme se beneficiaria muito mais se ele tivesse tido a oportunidade de explorar mais seu personagem.
Guerra Fria
3.8 326 Assista AgoraEsse filme é pra ver e rever e rever e rever.
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraGlenn Close está sublime. No entanto, a sensação que fica ao final é a de que o roteiro fraco e a direção, por vezes reservada demais, não criaram espaço pra que ela desenvolvesse seu potencial total no desenvolvimento da personagem. Fica É um filme muito pequeno pra uma atriz desse porte. Como Glenn é uma atriz ímpar, seus melhores momentos são os de silêncio. Como pode alguém comunicar tanto sem dizer nada?
Desculpe Te Incomodar
3.8 275eu vou dar cinco estrelas pra ajudar a subir a nota desse filme porque ele é muito maravi
lhoso pra ter menos de 4.
Oitava Série
3.8 336 Assista AgoraRapaz, exala vida desse filme. Palmas pra cena do jantar perto do final. Nunca tinha visto uma cena como aquela.
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
3.7 613 Assista AgoraEu gosto muito de respeitar os filmes que vejo e tentar aproveitar o máximo o que to vendo, mas o que fica de Mamma Mia 2 pra mim é: cada elemento da história parece qualquer desculpa pra se cantar uma música do ABBA - meio óbvio, e completamente aceitavel - só que no final das contas nem as cenas musicais são muito planejadas e/ou memoráveis. No final, fico com a sensação de desperdício.
Jurassic World: Reino Ameaçado
3.4 1,1K Assista AgoraEntrei no filme já sabendo que ia ser a mesma coisa de sempre. Porém fiquei frustrado quando o filme saiu do "mundão" pra ambientes claustrofóbicos - não era o prometido nos trailers. Depois vi que, mesmo nesses ambientes fechados, o filme conseguiu criar bons momentos. Perdoei certas decisões ao entender que é um filme de transição. Um pouco ansioso pro que vem a seguir.
Caçadores de Emoção
3.7 471 Assista AgoraAcho que o roteiro deixa a desejar em alguns momentos,principalmente na construção do personagem do Patrick Swayze. Achei que ele conseguiu tirar leite de pedra e construir um personagem super cativante mesmo com um roteiro que o ignorava em muitos momentos: se tivessem investido tempo em construir uma relação mais sólida entre os dois protagonistas, o filme podia ganhar mais camadas de conflito e o clímax teria sido maior, e o final ainda mais marcante. E a atuação do Keanu Reeves é uma das piores que já vi, mas eu gosto dele - não (me) entendo.
O filme tem bons momentos, uma direção bem segura nas cenas de ação, e um final maravilhoso que faz a gente (quase) esquecer certos problemas.
Ilha dos Cachorros
4.2 655 Assista AgoraQue trabalho visual incrível!
Gretchen: Filme Estrada
3.8 115esse doc ainda vai ser muito visto e celebrado, tenho certeza. futuro hino cult.
Cabra Marcado Para Morrer
4.5 253 Assista AgoraSem dúvidas, uma das melhores coisas que já vi na minha vida. <3
Nós que Aqui Estamos Por Vós Esperamos
4.3 416É um filme sobre encontros, sobre o comum entre as pessoas - um comum que às vezes é semelhança e às vezes é diferença, o que não parece fazer sentido algum, mas é onde mora o brilhantismo da coisa. É um filme que faz personagens reais e ficticios e famosos e anônimos, às vezes tão distantes temporal ou geograficamente, se encontrarem na tela, e são esses encontros que causam todas essas explosões na gente.
A cena final é arrebatadora: o lugar absolutamente comum a todos, onde as diferenças caem e as lutam cessam.
A Grande Jogada
3.7 342 Assista AgoraO filme se torna mais interessante na segunda metade, quando deixa de lado a narração onipresente da primeira parte. Não quero parecer amargurado em relação ao filme, e aprecio bastante os roteiros do Sorkin, mas acho que aquilo pelo qual ele talvez seja mais celebrado - o diálogo, o monólogo, ou seja, a palavra - acaba, aqui, sendo o seu maior ponto fraco. Se por hora parece meio divertido ver personagens falando 20 palavras por segundo, depois de 10 minutos, isso começa a ficar cansativo. Além disso, parece que a imagem acaba ganhando um papel secundário quando se tem uma protagonista narrando cada aspecto da trama - não sobra tempo pro espectador tentar compreender por conta própria qualquer coisa que esteja acontecendo, , porque a protagonista está quase que literalmente "cuspindo" cada pequeno aspecto da trama. Me parece mais fácil dizer do que mostrar.
O próprio Sorkin uma vez falou sobre a diferença entre diálogo e conversa. Conversa é algo da vida real, o que, segundo ele, não é coisa de filme. No filme a gente tem diálogo, ou seja, conversas que basicamente só servem pra avançar uma história ou desenvolver personagens,e aqui ele leva isso ao ponto de exaustão, e artificialidade É um posicionamento: é o que ele entende ou acredita em relação aquilo que o cinema é. Mas não é o tipo de cinema que me interessa.
Há pontos interessante no roteiro
como uma espécie de metáfora acerca do poder de se reerguer que Molly tem e que é mostrada através do resgate de uma das primeiras cenas do filme: o acidente enquanto esquiava.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraNão me matem. É um ótimo e importante filme por mostrar que é possível uma outra forma de vida e educação. Mas o filme é, por demais, romantizado. Além disso, possui um roteiro que prefere seguir caminhos mais fáceis do que profundos e pés no chão. me ganhou no amor.
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista Agoraseis minutos de filme e eu já to chorando.
Luzes Brilhantes: Com Debbie Reynolds e Carrie Fisher
4.4 17 Assista Agoratalvez a mais linda história de amor que já vi. <3
Ladrões de Bicicleta
4.4 534 Assista AgoraLindo, lindo, lindo! Vou guardar pra sempre o Bruno na minha memória.
A Fraternidade é Vermelha
4.2 440 Assista AgoraAmei os três filmes, mas esse foi o melhor deles , sem duvidas.
Eu, Daniel Blake
4.3 533 Assista Agoraé o processo de kafka num mundo pós recessão de 2008. seco, direto, e brilhante.
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraPTA, I love you, man!
Boogie Nights: Prazer Sem Limites
4.0 551 Assista AgoraElenco foda! Roteiro foda! Direção foda! Trilha sonora foda! Tudo Foda!
Incêndios
4.5 1,9KGosto de como o Villeneuve se recusa a ser sensacionalista. Há várias cenas que poderiam render mais pra causar um chororô barato, mas ele, sabiamente, corta e segue em frente. Filme cru. Filme foda.