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Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
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Thiago
Olá, vi seu comentário sobre o filme "Irei como um cavalo louco", dá para encontrá-lo por torrent (só utilizar o nome do filme em francês). Abraço.
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Daniel Salles
Então, acredito que ela tenha forjado sua morte para renascer uma nova mulher. Isso levando em consideração o tema da salvação e purificação na Bíblia todos ligados ao duplo simbolismo da água (lembrando que o começo do filme e o desaparecimento da Anna se passam no mar). O duplo simbolismo são a destruição que a água traz mas também o renascimento e um recomeçar que ela permite (dilúvio; êxodo dos judeus pelo Mar Vermelho; Jonas e a baleia e batismo já no Novo Testamento). Aqui entra "Suave é a noite" do Fitzgerald. É que o renascer de Anna talvez seja uma fuga de uma realidade amoral, estéril e cínica. Talvez ela esteja fugindo da sociedade estéril retratada no livro do Fitzgerald e no grupo do filme que se encontra no iate, em busca de alguma fé, de algum sentido. Nesse livro a gente vê um grupo de pessoas bem decadentes e a espiral de destruição do personagem principal (Dick) que é casado com Nicole. Se eu fosse mais longe sugeriria que Anna sofreu abusos sexuais do pai já que Nicole - que em determinado momento do romance brinca de jogar o carro por um penhasco, não conseguindo por pouco e ri disso, como Anna que brinca sobre tubarões no mar - sofreu abusos do pai. Aliás esse tema do incesto ressurge no romance em outra passagem. Mas sugerir isso acho que seria ir longe demais.
A desimportância de saber o que aconteceu com a Anna vem do fato de que a gente já vê um novo nascer, quando - ironicamente - Claudia se transforma na antiga Anna da qual a nova Anna quer fugir. No final Claudia percebe que embarcou em uma ilusão da qual Anna queria tanto fugir, fechando o círculo. Que eu não chamaria de círculo com nada dentro, porque parece que os dois no final atingem uma epifania dolorosa, em que as máscaras de ambos caem.
Quis ver de novo antes de responder. Perdão pela demora.
Um filme alemão da década de 30 sobre divórcio, suicídio e prazer feminino! Que alvoroço deve ter causado! Importante lembrar como naquela época as mulheres não podiam sentir prazer a partir do sexo... E de forma sutil, elegante e de extremo bom gosto o filme disse que sim, as mulheres podem sentir prazer!
Nesse ritmo doce e delicado, combinado com o sorriso apaixonado do operário, que o filme me conquistou.