Um bom suspense, o ponto que o diferente dos demais filmes nessa temática é o fato do James McAvoy não ter script para suas falas sua atuação é ótima juntamente com a da Claire Foy, Um bom suspense consegue manter a curiosidade e tensão e é bem dirigido.
O contexto social apresentado no Candyman de 1992 se mantém com uma nova roupagem, porém o fato dele ser maior que o terror junto com a mudança na origem do personagem Candyman me incomodaram bastante além de ter muitas pontas soltas. A presença de uma personagem do filme de 92 foi mal aproveitada. As cenas que contém gore são criativas as atuações dos principais estão boas, ainda assim é um filme mediano.
O filme que despertou o sucesso do estilo found footage já apresentado na obra "Hoçocauto Cnibal" de 1880 que não ficou tão conhecido por ser um filme bastante polêmico e proibido em muitos países. Cria um clima de angustiante e tenso e ainda me prendeu muito. Nostalgia pura.
Premissa interessante, uma boa construção inicial do suspense com questões sociais relevantes, que vai se perdendo ao se alongar no desenvolvimento e conclusão, deixando uma sensação de vazio ao terminar.
Muito pesado, chocante e indigesto. Tenho costume de ver obras chocantes como Martyrs, A Invasora, A Serbian filme e A garota da casa ao lado, este último, também baseado em fatos. O fanatismo religioso do Tore incondicional, que sempre o faz voltar, me deixou extremamente incomodada como a muito tempo eu não ficava.
Um conto de cavalheiro bem diferente dos apresentados geralmente onde o protagonista já é um cavalheiro, e passamos a acompanhar como ele alcançou e continua mantendo sua honra e bravura. Aqui não, temos um Anti-Herói, fraco, cheio de vícios, que não tem coragem para assumir nem a mulher que ama por ser uma plebéia, que não honra seu nome nobre como filho e Morgana e sobrinho de Arthur o Rei-dos-Reis. Nosso protagonista não tem nenhuma história de glória a contar e é assim que entramos na sua jornada por encontrar tudo que deseja, Honra, glória, coragem. Uma jornada sombria e introspectiva e cheia de surpresas belas e coberta de simbolismos potentes. Visualmente e tecnicamente hipnotizante, roteiro irretocável. o melhor filme que vi este ano até o momento.
Uma bela homenagem aos filmes dos meados dos anos 80. Época em que o governo britânico começou a censurar os vídeos Nasties. Adorei a proposta da fotografia do filme remetendo a esta época e as homenagens a filmes reais que aparecem nos VHS'S analizados pela Enid. A direção da Prano Bailey-Bond em seu primeiro longa apesar de algumas falhas apresenta uma artmosfera sombria e envolvente. Como co-autora do roteiro Prano Bailey escolhe um caminho que não me tirou totalmente do filme, mas me perdeu em alguns momentos; Já que como homenagem aos Videos Nasties ao meu ver faltou mais gore, e o filme prefere ficar mais na sugestão. O desenrolar do segundo ato é lento demais e o final apesar de trazer surpresas, criatividade e ousadia, perdeu a força no quesito de manter a atmosfera de terror. Uma boa opção de diversão e uma diretora promissora, ficarei atenta aos seus próximos lançamentos. Vale o play para quem gosta de filmes diferentes; Vai dividir opiniões e certamente não vai agradar quem prefere os jump-scares dos filmes comtemporaneos.
Eu como estou acostumada com as surpresas do cinema francês quando dei play sabia que dificilmente encontraria um filme estilo blockbuster americano com uma nuvem de gafanhoto matando pessoas. O filme retrata um drama de uma mãe e seus dois filhos com pitadas de terror psicológico. O tema principal é a falta da vivência do luto e as consequências disso nesta família.
Adorei a forma como a falta de "tempo" para viver seu luto e a preocupação da mãe em dar o melhor aos seus filhos vai enlouquecendo a Virginie e deteriorando a relação dela com os filhos, até se tornar algo obsessivo, beirando a loucura. Creio que se ela morresse no final traria mais impacto ao desenvolvimento do filme. Ao meu ver faltou isso não pela grafia mais para dar mais peso a trama. Me pareceu um filme francês no desenvolvimento com um final de filme clichê americano. Creio que faltou coragem para um final mais impactante.
Um roteiro bem realizado por Vanessa Block e Michel Sarnoski também diretor desta obra. Nicolas Cage em uma atuação contida e consistente. Tem diálogos marcantes e discussões interessantes. Tecnicamente possui tudo bem realizado uma fotografia com cores que auxiliam na contagem da trama. É uma obra existencialista com várias simbologias, próprias das obras do diretor. Não é o filme do ano como muitos veem dizendo, mas é um bom filme.
Aquele clichê gostosinho de ver que se sabe tudo o que vai acontecer. As locações da Itália são deslumbrantes, Só me pergunto o porque de estar no Festival do Rio? Esse eu não entendi, juro...
Um drama que mostra de forma realista e dura os limites físicos e psicológicos que Lyz vivida por Noée Abita terá que enfrentar para chegar onde deseja. A direção sensível e dura de Chàrlene Favier fraz um equilíbrio na forma como mostra os conflitos desta adolescente ao ter que lidar com a realização de seus sonhos e os problemas com os adultos que a cercam que deveriam ser seu esteio. [spoiler][/spoiler] Um drama pesado que envolve uma mãe ausente e um treinador abusivo que e destrói e manipula os sentimentos desta jovem de 15 anos.
Um ótimo recorte da URRS após a morte do Stalin. Excelente atuação da protagonista vivida pela Julija Alexandrowna Wyssozkaja, primorosamente dirigida pelo diretor e roteirista desta obra, e já reconhecido por seus trabalhos Andrei Konchalovsky. Um filme preciso ao retratar os conflitos da época e envolvente ao mostrar dualidade da protagonista entre o dever político idealista e o amor maternal inserido naquela dura realidade.
Indigesto e realista de uma forma cruel. Mostra como a falta de estrutura familiar e preparo dos pais ao criar as filhas tão diferentes entre si, e de forma partidária. Mesmo assim fazendo ambas sofrerem. A imposição da estrutura patriarcal sufocando os momentos mais doces dos sonhos de uma adolescente, enquanto a irmã sofre a sua sombra. Infelizmente muitas adolescentes passam por isso em nossa sociedade. O impacto das ocorrências do final para Anais são muito chocantes e causam muitas reflexões. Um filme corajoso que permanece na mente depois que termina.
Um bom filme, tem alguns "jump scares" previsíveis mais trabalha bem a dualidade do ceticismo sobre fantasmas contrapondo a vontade interna do personagem de existir vida após a morte para que possa...
[spoiler][/spoiler] rever sua filha.
Existem 2 finais alternativos que encontrem no you tube. Na minha opinião ambos são melhores e mais coerentes com o desenrolar da história.
O filme possui uma estética visual impecável e trilha sonora marcante, Um antagonista tão cativante pela sua autenticidade que contrabalanceia sua insanidade e frieza; Em contrapartida um protagonista meigo que vai se revelando patético por ser um fantoche sem personalidade. As cenas de gore práticas são muito bem realizadas, o CGI não envelheceu tão bem. O que pesou foi o tempo tornando algumas cenas longas sem necessidade. Gostei do lirismo do final mais uma obra marcante do genial Takashi Miike.
O filme atemporal, sensível e realista que deixa tão palpável o conceito do "Amor Líquido", tão comum nos dias atuais. Os personagens são tão reais, perfeito para quem como eu prefere os romances mais realistas. . [spoiler][ Anna abrigando-se em sua culpabilidade e escondendo sua depressão. Claramente percebida pelo manipulador, egocêntrico e narcisista Larry, que não mede esforços para conseguir "quem e o que deseja". O egoísta e imediatista Dan que não se aprofunda e concentra no que realmente quer trazendo a tona seus sentimentos fugazes. A sempre confiante e dominante Alice, que se vê em uma posição de submissão em sua relação com Dan. É um filme realista e atual onde os diálogos expõem os sentimentos de forma crua.
Meu Filho
2.8 107Um bom suspense, o ponto que o diferente dos demais filmes nessa temática é o fato do James McAvoy não ter script para suas falas sua atuação é ótima juntamente com a da Claire Foy, Um bom suspense consegue manter a curiosidade e tensão e é bem dirigido.
A Lenda de Candyman
3.3 509 Assista AgoraO contexto social apresentado no Candyman de 1992 se mantém com uma nova roupagem, porém o fato dele ser maior que o terror junto com a mudança na origem do personagem Candyman me incomodaram bastante além de ter muitas pontas soltas. A presença de uma personagem do filme de 92 foi mal aproveitada. As cenas que contém gore são criativas as atuações dos principais estão boas, ainda assim é um filme mediano.
Holocausto Canibal
3.1 835Filme crítico importante sobre a selvageria humana.
Observadores
3.0 420 Assista AgoraUm bom suspense ótima fotografia nitidamente inspirado em Janela Indiscreta.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KO filme que despertou o sucesso do estilo found footage já apresentado na obra "Hoçocauto Cnibal" de 1880 que não ficou tão conhecido por ser um filme bastante polêmico e proibido em muitos países. Cria um clima de angustiante e tenso e ainda me prendeu muito. Nostalgia pura.
A Escolhida
3.5 291Premissa interessante, uma boa construção inicial do suspense com questões sociais relevantes, que vai se perdendo ao se alongar no desenvolvimento e conclusão, deixando uma sensação de vazio ao terminar.
Nada de Mau Pode Acontecer
3.8 100Muito pesado, chocante e indigesto. Tenho costume de ver obras chocantes como Martyrs, A Invasora, A Serbian filme e A garota da casa ao lado, este último, também baseado em fatos. O fanatismo religioso do Tore incondicional, que sempre o faz voltar, me deixou extremamente incomodada como a muito tempo eu não ficava.
O Último Cine Drive-in
3.5 69Roteiro simples, atuações em que os atores somem e parecem realmente ser aquelas pessoas, Belo, poético realmente encantador.
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 475 Assista AgoraUm conto de cavalheiro bem diferente dos apresentados geralmente onde o protagonista já é um cavalheiro, e passamos a acompanhar como ele alcançou e continua mantendo sua honra e bravura. Aqui não, temos um Anti-Herói, fraco, cheio de vícios, que não tem coragem para assumir nem a mulher que ama por ser uma plebéia, que não honra seu nome nobre como filho e Morgana e sobrinho de Arthur o Rei-dos-Reis. Nosso protagonista não tem nenhuma história de glória a contar e é assim que entramos na sua jornada por encontrar tudo que deseja, Honra, glória, coragem. Uma jornada sombria e introspectiva e cheia de surpresas belas e coberta de simbolismos potentes. Visualmente e tecnicamente hipnotizante, roteiro irretocável. o melhor filme que vi este ano até o momento.
Censor
3.1 123Uma bela homenagem aos filmes dos meados dos anos 80. Época em que o governo britânico começou a censurar os vídeos Nasties. Adorei a proposta da fotografia do filme remetendo a esta época e as homenagens a filmes reais que aparecem nos VHS'S analizados pela Enid. A direção da Prano Bailey-Bond em seu primeiro longa apesar de algumas falhas apresenta uma artmosfera sombria e envolvente. Como co-autora do roteiro Prano Bailey escolhe um caminho que não me tirou totalmente do filme, mas me perdeu em alguns momentos; Já que como homenagem aos Videos Nasties ao meu ver faltou mais gore, e o filme prefere ficar mais na sugestão. O desenrolar do segundo ato é lento demais e o final apesar de trazer surpresas, criatividade e ousadia, perdeu a força no quesito de manter a atmosfera de terror. Uma boa opção de diversão e uma diretora promissora, ficarei atenta aos seus próximos lançamentos. Vale o play para quem gosta de filmes diferentes; Vai dividir opiniões e certamente não vai agradar quem prefere os jump-scares dos filmes comtemporaneos.
A Nuvem
2.7 233 Assista AgoraEu como estou acostumada com as surpresas do cinema francês quando dei play sabia que dificilmente encontraria um filme estilo blockbuster americano com uma nuvem de gafanhoto matando pessoas. O filme retrata um drama de uma mãe e seus dois filhos com pitadas de terror psicológico. O tema principal é a falta da vivência do luto e as consequências disso nesta família.
Adorei a forma como a falta de "tempo" para viver seu luto e a preocupação da mãe em dar o melhor aos seus filhos vai enlouquecendo a Virginie e deteriorando a relação dela com os filhos, até se tornar algo obsessivo, beirando a loucura. Creio que se ela morresse no final traria mais impacto ao desenvolvimento do filme. Ao meu ver faltou isso não pela grafia mais para dar mais peso a trama. Me pareceu um filme francês no desenvolvimento com um final de filme clichê americano. Creio que faltou coragem para um final mais impactante.
Pig: A Vingança
3.5 306Um roteiro bem realizado por Vanessa Block e Michel Sarnoski também diretor desta obra. Nicolas Cage em uma atuação contida e consistente. Tem diálogos marcantes e discussões interessantes. Tecnicamente possui tudo bem realizado uma fotografia com cores que auxiliam na contagem da trama. É uma obra existencialista com várias simbologias, próprias das obras do diretor. Não é o filme do ano como muitos veem dizendo, mas é um bom filme.
De Volta à Itália
2.9 34Aquele clichê gostosinho de ver que se sabe tudo o que vai acontecer. As locações da Itália são deslumbrantes, Só me pergunto o porque de estar no Festival do Rio?
Esse eu não entendi, juro...
Slalom - Até o Limite
3.7 7 Assista AgoraUm drama que mostra de forma realista e dura os limites físicos e psicológicos que Lyz vivida por Noée Abita terá que enfrentar para chegar onde deseja. A direção sensível e dura de Chàrlene Favier fraz um equilíbrio na forma como mostra os conflitos desta adolescente ao ter que lidar com a realização de seus sonhos e os problemas com os adultos que a cercam que deveriam ser seu esteio.
[spoiler][/spoiler] Um drama pesado que envolve uma mãe ausente e um treinador abusivo que e destrói e manipula os sentimentos desta jovem de 15 anos.
Caros Camaradas - Trabalhadores em Luta
3.8 24 Assista AgoraUm ótimo recorte da URRS após a morte do Stalin. Excelente atuação da protagonista vivida pela Julija Alexandrowna Wyssozkaja, primorosamente dirigida pelo diretor e roteirista desta obra, e já reconhecido por seus trabalhos Andrei Konchalovsky. Um filme preciso ao retratar os conflitos da época e envolvente ao mostrar dualidade da protagonista entre o dever político idealista e o amor maternal inserido naquela dura realidade.
Para Minha Irmã
3.3 111Indigesto e realista de uma forma cruel. Mostra como a falta de estrutura familiar e preparo dos pais ao criar as filhas tão diferentes entre si, e de forma partidária. Mesmo assim fazendo ambas sofrerem. A imposição da estrutura patriarcal sufocando os momentos mais doces dos sonhos de uma adolescente, enquanto a irmã sofre a sua sombra. Infelizmente muitas adolescentes passam por isso em nossa sociedade. O impacto das ocorrências do final para Anais são muito chocantes e causam muitas reflexões. Um filme corajoso que permanece na mente depois que termina.
1408
3.3 1,4K Assista AgoraUm bom filme, tem alguns "jump scares" previsíveis mais trabalha bem a dualidade do ceticismo sobre fantasmas contrapondo a vontade interna do personagem de existir vida após a morte para que possa...
[spoiler][/spoiler] rever sua filha.
Existem 2 finais alternativos que encontrem no you tube. Na minha opinião ambos são melhores e mais coerentes com o desenrolar da história.
Ichi: O Assassino
3.7 303 Assista AgoraO filme possui uma estética visual impecável e trilha sonora marcante, Um antagonista tão cativante pela sua autenticidade que contrabalanceia sua insanidade e frieza; Em contrapartida um protagonista meigo que vai se revelando patético por ser um fantoche sem personalidade. As cenas de gore práticas são muito bem realizadas, o CGI não envelheceu tão bem. O que pesou foi o tempo tornando algumas cenas longas sem necessidade. Gostei do lirismo do final mais uma obra marcante do genial Takashi Miike.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraO filme atemporal, sensível e realista que deixa tão palpável o conceito do "Amor Líquido", tão comum nos dias atuais. Os personagens são tão reais, perfeito para quem como eu prefere os romances mais realistas.
.
[spoiler][ Anna abrigando-se em sua culpabilidade e escondendo sua depressão. Claramente percebida pelo manipulador, egocêntrico e narcisista Larry, que não mede esforços para conseguir "quem e o que deseja". O egoísta e imediatista Dan que não se aprofunda e concentra no que realmente quer trazendo a tona seus sentimentos fugazes. A sempre confiante e dominante Alice, que se vê em uma posição de submissão em sua relação com Dan. É um filme realista e atual onde os diálogos expõem os sentimentos de forma crua.