Uma patacoada psicológica que se constrói em torno de diálogos banais e personagens que não convencem. Fé cega, autoflagelo, insanidade, sexualidade reprimida, imagens oníricas e muito suor. É muito barulho por nada.
A denúncia, toda em cima da inércia e total ausência de critérios morais da juventude contemporânea, teria muito mais efeito se não se prolongasse em irregulares duas horas de duração. A inquietação de Tavernier é evidente, mas ao querer enfatizar sua angústia ele só aborrece o espectador.
Uma fábula de humor negro em flashback,com uma narrativa picotada que se aproveita de recursos sensacionalistas usados pela mídia para expor o mecanismo perverso que faz a imagem, representação do mundo, prevalecer sobre a própria realidade.
O filme é soberbo: tem roteiro enxuto, fotografia belíssima e trilha sonora perfeita. É raro um filme realizado para o público infantil emocionar tanto quanto esta pequena obra de arte, na qual se sobressai a talentosa Liesel Matthews como Sara.
Grotesco e muito sensual, o filme prepara cenas inusitadas, como aquela de uma tórrida transa entre ossos humanos e fogo-fátio. O humor negro ressalta os aspectos doentios e violentos da obra.
Julia Roberts se esforça em um papel que não depende de seu charme habitual, enquanto Malkovich repete sem parar caras de enfado. O melhor do filme fica com os coadjuvantes, em especial Glenn Close que interpreta uma dona de bordel caricaturando a diva Marlene Dietrich.
Este filme é um equívoco: não há suspense, os personagens são insuportáveis e até os figurinos primam pelo mau gosto. Ao lado de uma Stone que é pura pose, de uma Adjani patética e de um Palminteri canastrão, só Kathy Bates, no papel de uma policial, para emprestar certa dignidade ao filme.
Um 'filme de turma' autêntico, sem sabor pré-fabricado, em que atores e diretor estão na idade certa para falar com humor das inseguranças e ambições que movem os machos da espécie. Com trama solta e olho clínico, tem pelo menos uma cena antológica: aquela em que o perdidão Mike liga uma dúzia de vezes para uma garota que acabou de conhecer.
Suspense dramático apela para o sensacionalismo barato a fim de discutir a (falta de) ética dos médicos. Apesar do constante clima de tensão, o filme não convence.
Confluência feliz de ótimas idéias e uma competente realização, o filme equilibra extrema violência com um humor afiado, fazendo incessantes referências ao gênero e ao mesmo tempo criticando o processo de imbecialização que o terror provoca nos jovens.
Na ocasião da morte de Pasolini, até mesmo Michelangelo Antonioni alegou que ele morrera vítima de um complô ideológico e não de um rude ato passional. Essa idéia, em todos os seus meandros jurídicos e investigativos, é defendida com clareza e veemência pelo filme. Com um ritmo dinâmico e usando com parcimônia imagens de Pasolini, a obra não deixa ninguém indiferente.
Atração Fatal às avessas. Afogada em clichês, a trama só decola nos minutos finais. A fraca atuação do protagonista e a falta de explicações para o comportamento obsessivo do personagem comprometem ainda mais o roteiro, que é absurdo e moralista.
Este é um poderoso retrato de uma época na qual a inquietude dos jovens não era só uma questão hormonal, mas também de grande insatisfação social. Apesar de nada revelar de novo, o filme ganha pontos por introduzir aos poucos a questão da violência. Mesmo quando esta explode, em nenhum momento a poesia é abandonada.
É um retrato saudoso e nada piegas da juventude urbana francesa de meados da década de 70, desencantada com o discurso político dos anos 60, mas já sendo pressionada pela urgência de sucesso profissional.
Um convite para uma descida ao inferno interior - aquela região sombria e ignota de onde invarialvemente escapam nossos pesadelos, nossas mais inconfessáveis aspirações.
Paixões na Floresta
3.0 21Uma patacoada psicológica que se constrói em torno de diálogos banais e personagens que não convencem. Fé cega, autoflagelo, insanidade, sexualidade reprimida, imagens oníricas e muito suor. É muito barulho por nada.
A Isca
3.3 9A denúncia, toda em cima da inércia e total ausência de critérios morais da juventude contemporânea, teria muito mais efeito se não se prolongasse em irregulares duas horas de duração. A inquietação de Tavernier é evidente, mas ao querer enfatizar sua angústia ele só aborrece o espectador.
Um Sonho Sem Limites
3.5 186 Assista AgoraUma fábula de humor negro em flashback,com uma narrativa picotada que se aproveita de recursos sensacionalistas usados pela mídia para expor o mecanismo perverso que faz a imagem, representação do mundo, prevalecer sobre a própria realidade.
A Princesinha
4.1 789 Assista AgoraO filme é soberbo: tem roteiro enxuto, fotografia belíssima e trilha sonora perfeita. É raro um filme realizado para o público infantil emocionar tanto quanto esta pequena obra de arte, na qual se sobressai a talentosa Liesel Matthews como Sara.
Despedida em Las Vegas
3.8 269O filme é apaixonante, mesmo que sombrio e trágico.
Pelo Amor e Pela Morte
3.9 131Grotesco e muito sensual, o filme prepara cenas inusitadas, como aquela de uma tórrida transa entre ossos humanos e fogo-fátio. O humor negro ressalta os aspectos doentios e violentos da obra.
O Segredo de Mary Reilly
3.3 112 Assista AgoraJulia Roberts se esforça em um papel que não depende de seu charme habitual, enquanto Malkovich repete sem parar caras de enfado. O melhor do filme fica com os coadjuvantes, em especial Glenn Close que interpreta uma dona de bordel caricaturando a diva Marlene Dietrich.
Diabolique
3.0 116 Assista AgoraEste filme é um equívoco: não há suspense, os personagens são insuportáveis e até os figurinos primam pelo mau gosto. Ao lado de uma Stone que é pura pose, de uma Adjani patética e de um Palminteri canastrão, só Kathy Bates, no papel de uma policial, para emprestar certa dignidade ao filme.
Swingers - Curtindo a Noite
3.2 22 Assista AgoraUm 'filme de turma' autêntico, sem sabor pré-fabricado, em que atores e diretor estão na idade certa para falar com humor das inseguranças e ambições que movem os machos da espécie. Com trama solta e olho clínico, tem pelo menos uma cena antológica: aquela em que o perdidão Mike liga uma dúzia de vezes para uma garota que acabou de conhecer.
Medidas Extremas
3.3 59 Assista AgoraSuspense dramático apela para o sensacionalismo barato a fim de discutir a (falta de) ética dos médicos. Apesar do constante clima de tensão, o filme não convence.
A trama é completamente inverossímil, com direito até a uma civilização subterrânea de descamisados e o desfecho beira o ridículo.
Pânico
3.6 1,6K Assista AgoraConfluência feliz de ótimas idéias e uma competente realização, o filme equilibra extrema violência com um humor afiado, fazendo incessantes referências ao gênero e ao mesmo tempo criticando o processo de imbecialização que o terror provoca nos jovens.
Pasolini, um delito italiano
3.7 4Na ocasião da morte de Pasolini, até mesmo Michelangelo Antonioni alegou que ele morrera vítima de um complô ideológico e não de um rude ato passional. Essa idéia, em todos os seus meandros jurídicos e investigativos, é defendida com clareza e veemência pelo filme. Com um ritmo dinâmico e usando com parcimônia imagens de Pasolini, a obra não deixa ninguém indiferente.
Medo
3.2 236 Assista AgoraAtração Fatal às avessas. Afogada em clichês, a trama só decola nos minutos finais. A fraca atuação do protagonista e a falta de explicações para o comportamento obsessivo do personagem comprometem ainda mais o roteiro, que é absurdo e moralista.
Fúria nas Ruas
3.0 1Este é um poderoso retrato de uma época na qual a inquietude dos jovens não era só uma questão hormonal, mas também de grande insatisfação social. Apesar de nada revelar de novo, o filme ganha pontos por introduzir aos poucos a questão da violência. Mesmo quando esta explode, em nenhum momento a poesia é abandonada.
Idade Perigosa
3.5 2É um retrato saudoso e nada piegas da juventude urbana francesa de meados da década de 70, desencantada com o discurso político dos anos 60, mas já sendo pressionada pela urgência de sucesso profissional.
Estrada Perdida
4.1 469 Assista AgoraUm convite para uma descida ao inferno interior - aquela região sombria e ignota de onde invarialvemente escapam nossos pesadelos, nossas mais inconfessáveis aspirações.
Barbarella
3.2 277 Assista AgoraSó o stip tease inicial de Fonda já garante o status de cult movie.
Justa Causa
3.5 70 Assista AgoraLento demais até mesmo em seu clímax, Connery é o único que se salva.
O Sótão
1.6 111 Assista AgoraA melhor atuação do filme é a do gato manco.
Mortos de Fome
3.4 99"If you die first, I am definitely going to eat you, but the question is, if I die, what are you going to do?"
Con Air: A Rota da Fuga
3.5 390 Assista AgoraPut… the bunny… back… in the box.