Estou procurando a genialidade desse filme até agora, e nada de encontrar! O filme é bem mais longo do que deveria ser, se arrasta demais em certos momentos, bem previsível, 15 minutos iniciais e você já sabe o que vai rolar na 1° hora dele, a reviravolta foi legal, eu gostei, mas logo em seguida você já saca o que vai rolar até o fim da 2° hora, e pra fechar com chave de ouro vem aquele final ridículo, que me deixou com muita raiva! E ao contrário de todo mundo que está tecendo só elogios pra atuação da Rosamund, sinceramente, muito canastrona, não vi nada demais na "atuação fantástica" dela. Mas enfim, sou apenas 1/1000 que não engoliu essa porcaria de filme!
"Afterlife" já tinha sido uma porcaria, mas "Retribution" escalou até o cume da ruindade! Eu sinceramente imagino que botaram laxante na comida dos envolvidos, e quando eles estavam no vaso pediram pra escreverem o roteiro, e tenho certeza que não foi com tinta de caneta. O início é uma das coisas mais broxantes do cinema, péssimas escolhas de atores para os novos personagens vindos dos games, atuações ridículas, perguntas em cima de perguntas sem respostas (ou devo ser muito burro, porque passei o filme todo sem entender nada com nada), várias e várias cenas exageradas, muita bala pra pouco zumbi, muitas drogas pra pouca lucidez. Eu espero profundamente que o próximo filme seja o último, por tudo que há de mais sagrado, que seja o último!
Tinha gostado tanto do "Extinction", expectativa estava bem alta para esse "Afterlife", mas eis que me deparo com apenas um "caça níquel com ênfase no 3D". A Alice voltou a ficar sem graça como no "Apocalypse", muitas cenas em "slow motion" desnecessárias, só pra encher linguiça mesmo pro 3D, péssimo roteiro, o Wentworth Miller (nada contra ele) não combinou com o filme, e pra piorar deixaram a Claire apagada, apenas 1 cena interessante com ela, enfim, depois do ótimo 3° filme, eu esperava bem mais desse aqui, o pior até agora! Pelo menos ele me despertou a vontade de voltar a jogar o "Resident Evil 5" com aquela cena após os créditos (quem jogou o game sabe o porque falei isso).
Roteiro simples, porém bem executado, tornando o filme coeso, isso fez toda a diferença, gostei muito das cenas de ação, a Milla está bem melhor também, me pareceu mais a vontade, não tinha curtido a Alice mutante no 2° filme, mas nesse ficou muito bom. A Ali Larter foi uma ótima adição ao elenco, seu personagem, Claire Redfield, é mais um trazido dos games, infelizmente ela foi pouco explorada no filme, assim como a Jill no anterior. Porém o que mais curti mesmo foi a ambientação, me lembrou muito "Mad Max", talvez seja por isso que eu tenha gostado tanto desse terceiro filme.
Ainda continua com velhos defeitos, como a Alice roubando toda a atenção pra si, e deixando personagens legais sem espaço; personagens importantes vindo dos games sendo rebaixados a secundários; e o fato dela ser muito "overpower", inclusive já está apta até para fazer parte dos X-Men! A luta final poderia ser um pouco mais longa também, mas ok. Dos três primeiros filmes, sem dúvidas "Resident Evil: Extinction" é o melhor deles.
Não chega a ser ruim, tentaram usar mais o visual do jogo, trouxeram personagens existentes nos games, como a Jill Valentine, o Nemesis, só esqueceram de fazer um filme e um roteiro bem feito. Tem muitos furos, como o do cemitério que exemplificaram em um comentário anterior aqui, algumas cenas de ação ficaram muito forçadas e não curti a mutação da Alice, por mim deveriam ter continuado mais pé no chão como no 1° filme, mas é assistível. Agora, já que introduziram personagens dos games, bem que poderiam ter dado mais espaço para eles, ao invés de transformar a Alice em "Overpower", se continuar assim daqui a pouco ela vai virar "Super Saiyajin"!
Bom, olhando esse filme como adaptação dos games, creio que todo mundo concorde, ele é um desastre!
Mas vendo o filme como uma história paralela ambientada no mesmo universo de "Resident Evil", o filme não é ruim, pelo contrário, é legal, tem bons momentos de suspense e de ação, tem um roteiro bacana e personagens interessantes. O game já teve vários personagens ao longo de sua história, então é perfeitamente plausível a Alice ser mais uma que habita esse universo, e eu acho até legal o filme seguir uma pegada mais de Ação, enquanto os jogos seguem o gênero Survival Horror, assim fica mais claro que é apenas uma história paralela, ou mesmo uma visão alternativa e não precisamos ficar comparando com os jogos.
É uma obra prima? Claro que não! Seria melhor se seguisse a temática dos jogos? Sim, lógico! Mas de forma alguma ele é ruim como a maioria fala por aí.
Bom, como filme de ação/aventura é superior ao primeiro filme, porém ainda assim é muito sem graça e não empolga, com um roteiro fraco e por vezes até chato.
Já como adaptação, bem, admito que melhorou em algumas coisas, como a parte inicial do filme, onde finalmente dessa vez temos exploração, acrobacias e escaladas, porém em doses mínimas, pra não dizer insignificantes, mas é melhor que nada. Os cenários maiores também foi uma melhoria, mas nada que se compare aos templos gigantes dos games, além disso a atuação da Jolie melhorou bastante, aqui não temos mais as caras e bocas e o ar de prepotência do primeiro filme, Angelina está mais "Lara" nesse.
Se por um lado temos melhorias, por outro analisando o filme em relação aos games, "Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life" conseguiu a façanha de ser pior que o seu antecessor, a começar pela ridícula tentativa de romance no filme, não temos isso nos jogos, sem contar que não tem nada haver com o clima de onde o filme "se baseia", cujo foco é a exploração. Eu jogo Tomb Raider para desbravar templos escondidos e não pra ficar de namorico, então porque eu iria querer ver isso no filme? A parceria também é outro ponto que acaba com o filme, Lara sempre fez suas explorações sozinha, essa adição do parceiro foi ridícula, quem assistiu buscando ver "o jogo em live action", isso foi literalmente broxante! Romance e parceria vai contra tudo que já vi e joguei no universo da franquia Tomb Raider, é como água e óleo. É uma adaptação dos jogos ou um filminho de ação qualquer? Decidam-se!
O desenrolar do filme está mais pra "Uncharted" do que pra "Tomb Raider", aliás até pra Uncharted que tem mais ação, parcerias e até par romântico, esse filme ainda fica bem distante de uma "adaptação". Várias coisas ainda ficaram de fora, como as armadilhas, os quebra-cabeças, mais momentos de escaladas e acrobacias, a melhor coisa do primeiro filme, e sempre presente nos games, a Croft Manor, simplesmente esqueceram, praticamente nem aparece nesse aqui, enfim, "The Cradle of Life" é só mais um filme de ação/aventura genérico, que carrega o nome de uma das melhores e maiores franquias de jogos no título, mas que como adaptação da mesma, continua um verdadeiro lixo!
Bom, se eu não conhecesse a franquia dos games, eu diria que esse filme é legalzinho, aquele típico filme que você assiste quando não tem nada melhor pra fazer nas tardes de fim de semana, só pra passar o tempo mesmo. O problema é que eu conheço a franquia e como uma adaptação dos jogos esse filme é ridículo!
Primeiro que de adaptação não tem nada, não cheguei a jogar todos os jogos, mas joguei todos (exceto "Lara Croft and the Guardian of Light") que saíram para o PS3 ("Tomb Raider" de 2013; e as três remasterizações do PS2: "Anniversary" - remake do Tomb Raider 1; "Legend" e "Underworld"), e Tomb Raider nunca foi um jogo de ação, ele sempre foi um game de aventura aliado a exploração e quebra-cabeças, com pequenos trechos de ação em certos pontos do gameplay. Dito isso, me pergunto, cadê tudo isso no filme? Cadê a exploração? Cadê os quebra-cabeças? Não tem! Outras coisas que senti falta foram os cenários gigantescos que existe nos games (que aqui no filme são minúsculos) e principalmente as armadilhas. Cadê isso no filme? Não tem! As escaladas da Lara, um dos pontos mais fortes e presentes no jogo, e também os movimentos de ginasta, cadê isso no filme? Não tem nada nessa porcaria! Simplesmente tiraram tudo que caracteriza a franquia, e fizeram um filminho fraquíssimo de ação mediana, com um roteiro pífio e sem graça, que ainda por cima nem empolga. Única coisa decente no filme é a "Croft Manor", a mansão ficou quase idêntica a dos jogos.
Sobre a Jolie, eu gosto dela, mas aqui nesse filme ela está péssima. Muitas caras e bocas desnecessárias; muitas das cenas fizeram questão de mostrar uma Lara prepotente, não entendi o motivo disso; o andar da Jolie as vezes me lembrava o andar dos cowboys de filmes western, enfim, eu não sei o que disseram pra ela, a forma como ela deveria atuar e tals, mas ela foi tudo, menos ser a "Lara Croft" dos jogos.
Muitas outras coisas desnecessárias também estão presentes, como a cena do banho da Lara, desnecessário e não acrescenta nada a trama; a luta com o robô; o monte de carros de luxo; aquela ceninha de invasão também, ridículo. Gente, que porcaria é essa? A mulher já matou um "T-Rex" com um par de pistolas, já enfrentou múmias mutantes, demônios de Atlântida, e não vou nem levar em conta os jogos que vieram depois do filme, onde ela já chegou a usar o "Martelo de Thor", a "Excalibur", enfrentou "Trolls", o "Kraken", entre outros seres mitológicos, e vocês colocam no filme um robô de treino, 2 estátuas e um vilão de meia tigela? Impossível levar a sério esse filme, 1 estrelinha pela mansão que ficou quase idêntica e ainda está muito.
"Lara Croft: Tomb Raider" apenas leva o nome "Tomb Raider", mas de Tomb Raider mesmo ele não tem nada, um lixo!
Não entendo porque tanta gente fala tão mal desse filme, fazendo maratona da franquia esse fim de semana, o achei simplesmente fantástico, só não é melhor que o 1° na minha opinião. O elenco (tirando os já conhecidos dos filmes anteriores) me surpreendeu, em especial a Emma Roberts, sinceramente eu não dava nada por ela, mas aquele desfecho foi demais! Gosto de como as críticas e pitadas de humor são introduzidas nos diálogos ao longo desse, e de toda a franquia, não jogam na sua cara, soa natural, você simplesmente vai notando as sacadas, e o melhor, não só brincam com outros filmes, mas também com eles próprios. Mas o grande mérito mesmo desse 4° filme é conseguir após um longo período de hiato, retomar a franquia em alto nível, sem estragar o filme original, e ao mesmo tempo que também o homenageia, aliás, só pelo fato de respeitarem a regra N° 1, eu bato palmas!
Chato pra caramba! Pensei que ia ser divertido, engraçado, mas me enganei completamente, é muito sem graça, nem as japinhas empolgam, tosco demais, e não estou falando daquele tosco legal dos filmes "B" que faz você rir, aqui nesse filme é tosco de ruim mesmo, sem contar que dá um tremendo sono. Horrível.
Trama, desenvolvimento, personagens, tudo muito bons, efeitos práticos maravilhosos, um espetáculo de maquiagem, e o clima sinistro, principalmente nas partes do Pinhead e sua trupe, ditam o ritmo desse ótimo filme de terror oitentista. "Hellraiser" é um verdadeiro clássico do gênero!
"Forget Me Not" em si é bem fraco, mal executado, personagens bem sem graça, diálogos a nível lixo mesmo, e terror que é bom, nada! Porém a ideia central do longa é bem legal e diferenciada, o tornando de certa forma original. É uma pena conter tantas coisas inúteis de filmes de terror adolescentes, e ser tão mal feito, pois a história daria um ótimo filme!
Apesar de voltado para o público jovem, "Monster High" também pode agradar aos adultos, a trama é simples, um pouco previsível as vezes, porém com algumas surpresas e várias referências, como por exemplo: Tarantino, Shakespeare, Bram Stoker, entre outras. Isso acaba tornando o filme muito legal e divertido, o visual das bonequinhas, ou melhor, monstrinhas, é também um destaque a parte, bem estilosas e diferenciadas em relação ao padrão boneca comum. E a mensagem principal, de não julgar as pessoas pela aparência, apesar de clichê, é importante e muito bacana. Enfim, uma bela animação, que me surpreendeu positivamente, gostei bastante!
Versão nipônica do filme "A Experiência" de 1995. Tem algumas cenas legais, mas o baixo orçamento acaba comprometendo o resultado final, que é muito fraco, embora dê para ser assistido tranquilamente naqueles dias que a pessoa quer apenas passar o tempo. O pôster (enganoso) que parece uma mistura de "Ikkitousen" com tentáculos, é bem melhor que o filme em si na verdade!
Filme de baixo orçamento, resultando assim em uma maquiagem e caracterização péssimas, efeitos bem fracos, já a parte "gore" até que é bacana, bem ao "estilo japonês", o enredo alia momentos "softcore" com momentos divertidos e engraçados, mas no geral é horrível, juntando tudo, atuações, direção, etc., "Erotibot" soa bem amador.
Apesar disso tudo, o filme não é "ruim, ruim", ele é legalzinho, não é enjoativo, até por ser curtinho, tem também o atrativo das atrizes, muito bonitas por sinal, é aquele típico filme "tosco, mas é legal", vale a pena se for assistido sem expectativas e com o intuito de só passar o tempo mesmo!
Doentio, repugnante, revoltante, nojento, mas ao mesmo tempo em que choca o espectador, "Salò" é também um filme reflexivo sobre a mente humana e suas perversidades, tornando assim a experiência de assistir a ele muito válida, embora desconfortável.
Reassistindo esse filme totalmente doentio, surtado, e muito divertido!
"The Loved Ones" ao mesmo tempo que choca o espectador em várias cenas, ele te faz rir com os momentos de insanidade e prazer da Lola, que por sinal, é um personagem muito cativante, e interpretado de forma magistral pela Robin McLeavy. Algumas coisinhas poderiam ser melhor exploradas, como por exemplo, a infância da Lola e a relação dela com o pai, mas no geral não compromete esse ótimo filme de horror Australiano, que se sobressai e muito em relação a maioria dos atuais filmes do gênero. Altamente recomendado!
Logo de início "Nurse 3D" me pareceu promissor, com um certo potencial, quase que uma versão feminina do Dexter, só que caricata e com propósitos diferentes. Porém o negócio desandou com o lance da obsessão da protagonista pela "amiga", e o propósito inicial que era interessante acabou indo por água abaixo, uma pena. O começo e a parte final do longa são boas, mas o filme no geral é apenas legalzinho!
O horror francês já tinha me surpreendido com "Martyrs", e eis que me surpreende novamente em "Frontière(s)". Filme extremamente intenso durante todo o decorrer da trama, onde nos transmite tensão, apreensão, tristeza, repulsa, incômodo, raiva, compaixão, nojo, tudo regado por cenas grotescas, violentas e desumanas, mas que no fundo se revelam uma crítica ao quão podre e monstruoso o ser humano pode vir a ser.
Nos mostra também críticas político-sociais; familiares; nos faz pensar na pergunta que a Yasmine formula logo no início do filme; nos passa uma lição com um dos diálogos da Eva em relação aos filhos, com isso fazendo também a ligação referente ao aborto que a protagonista tinha em mente, enfim, coisinhas aqui e ali, que vão tornando o longa cada vez mais interessante.
"Frontière(s)", no conjunto da obra, é bem completo e reflexivo, além de altamente recomendado, mas devido ao seu teor pesado, insano e visceral, não é um filme para qualquer um assistir!
Excelente, gostei bastante, cenas muito bem feitas, a ambientação também muito boa, o filme em si não chega a assustar realmente (claro que isso vai depender do público também, e o tipo de terror que a pessoa está acostumada a assistir), mas o clima dele cria uma tensão, uma apreensão, que deixa o espectador desconfortável, pra mim esse é o maior mérito do longa.
Tem vários clichês, isso é fato, o porão por exemplo, mas isso não atrapalhou em nada, souberam conduzir muito bem o filme. Atuações boas e convincentes, destaque para a Vera Farmiga, estava ótima como sempre, diga-se de passagem! Só não vai levar 5 estrelas de mim, porque estou até agora querendo e tentando entender a função da boneca no decorrer do filme.
Enfim, em meio a tantas porcarias no terror atualmente, "The Conjuring" é bem acima da média, e vale muito a pena!
Eu não sei nem por onde começar a falar dessa tragédia, quero dizer, "desse filme".
Bom, começarei falando das coisas boas do filme, sim, apesar de tudo, tem coisas boas. A caracterização do Sandman, feito pelo Thomas Haden Church, ficou excelente, principalmente a cena de sua origem, foi lindo aquilo. Além dele, temos outras coisas boas no filme, como o tradicional cameo do Stan Lee, a participação do Bruce Campbell, e o sensacional "JJ Jameson" interpretado pelo J.K. Simmons. Pronto, acabou as partes boas.
Agora as ruins, o Sandman como já falei, fizeram uma ótima caracterização do personagem, mas não o desenvolveram da forma correta, e como se não bastasse, distorceram tudo e pra destruir de vez com ele, inventaram uma ligação absurda com o primeiro filme, uma escrotice sem tamanho. O Venom, ou melhor, a piada do filme, porque aquilo foi uma piada, só pode, ridículo. Melhor dizendo, ridículo elevado a infinita potência. O Duende (ou quem deveria ser), sofrível, horroroso. Junta-se a isso: o drama excessivo, em certos momentos chegando a ser insuportável; péssimas escolhas de atores (exceção os que falei nas partes boas); roteiro horrível; e claro, a cereja do bolo, o ato final do filme, com aquela batalha "maravilhosa"!
O "filme" não vale e nem merece, mas por misericórdia dos envolvidos nas partes boas que citei, vou dar uma estrelinha.
Muito mais bem feito que o seu antecessor, isso é fato, porém em contraponto, muito mais chato também, o filme se apega demais em um dramalhão cansativo (pra mim pelo menos), aliado a péssimas escolhas de atores, eu gosto do James Franco, mas aqui ele está um saco, o Spider do Tobey definitivamente não me representa, horrível, Spider-Man que não faz uma piada sequer o filme inteiro? Não é esse Spider que eu conheço! Não suporto a Kirsten em tela, enfim, péssimas escolhas.
A cena do trem eu achei muito forçado aquilo, ridículo pra ser sincero, ele é muito forte sim, mas exageraram nessa cena, tanto exagero que em outra cena, onde ele segura uma estrutura de ferro, ele fala que está pesado, oras, parei um trem inteiro, lotado e em movimento, mas uma estrutura de ferro, pequena por sinal, pesa? Por favor né!
Os pontos fortes do filme assim como no primeiro, novamente são o J. K. Simmons como "JJ Jameson", sensacional, e o vilão, que por sinal, eu ficava o tempo todo esperando o Dr. Octopus aparecer, as melhores cenas do filme são as dele, Alfred Molina deu show! Foi bem legal também as participações do Bruce Campbell, da Emily Deschanel, do Dafoe, e o cameo sempre bacana do Stan Lee. De resto, o filme não me agrada em nada.
Uma estrelinha para o Molina, outra para o J. K. e meia pelas participações que citei, e está bom demais, não sei porque tamanha babação por esse filme.
Esse filme foi o meu primeiro contato com o cabeça de teia, achava o máximo na época, é, achava! A medida que fui adquirindo mais conhecimento sobre o Spider, fui vendo que não era bem aquilo que eu tinha visto e amado no filme.
A começar por aquela ideia escrota de fazer ele soltar teia orgânica pelo pulso. As teias das aranhas são feitas de proteínas, ou seja, elas perdem massa muscular ao fazer as teias, sendo assim, o Peter ficaria só pele e osso a julgar pelo tanto de teia que ele solta, além da demora para fabricar elas, no caso das aranhas, cerca de 30 minutos em média cada teia. Com o sucesso do filme, um desenho clássico do Spider começou a ser reprisado na TV, nele eu percebi claramente que o Peter não era o "nerd" apresentado no filme, ele era extremamente inteligente e dedicado aos estudos, tinha seus problemas de interação, mas não era um bobão, tapado e chorão como no filme, e pude confirmar isso pesquisando sobre como era a personalidade dele nos quadrinhos, ou seja, Peter não era o trouxa que o Tobey me apresentou.
Outro ponto que me incomoda demais, a diversão, as piadas, que são absolutamente nulas aqui, o Spider é super engraçado, divertido, as piadas são como uma forma de defesa para os eventuais problemas, mesmo sempre se ferrando, ele está de bem com a vida, esse lado do Aranha faz muita falta nos filmes do Raimi. Sem contar que o Tobey não tem cara de um moleque de 15 anos nem aqui nem na China, além dos "pulos do Hulk" na cena dele aprendendo a usar os poderes, cenas de ação muito travadas, drama excessivo, entre outras coisas, aliado a isso, está o fato de que não gosto do Tobey e muito menos da Kirsten, ambos são um pé no saco em cena.
Como filme, pode ser bem construído, bem feitinho e tudo mais, porém como uma adaptação do Aranha, hoje não me convence, não consigo engolir, as únicas coisas que eu realmente gosto e muito nesse filme são o J.K. Simmons que fez o "JJ Jameson" e o Willem Dafoe, que sou fã, tirando esses dois caras, nada mais me desce nesse filme. Duas estrelinhas por conta deles e só.
Roteiro simples, porém executado com maestria, isso resume perfeitamente esse longa animado da DC, que aliás, dá um banho na Marvel quando se trata de animação.
A forma como foram apresentados os heróis nesse filme se encaixaria muito bem no vindouro filme live action da Liga, sem muita enrolação com origens, mas mantendo a personalidade de cada um, e indo moldando aos poucos a formação da equipe, sinceramente eu não acho necessário ficar cortando o clima do filme pra ficar mostrando origem de tal herói, e isso ficou bem claro nessa animação, e também, o filme teria aí pelo menos o dobro do tempo de "Justice League: War", então daria facilmente para lapidar o roteiro com mais informações dos personagens.
As batalhas do longa ficaram ótimas, bem dinâmicas e empolgantes, destaque para as participações do Lanterna, Mulher Maravilha e Shazam, o Darkseid foi muito bem representado também, enfim, uma excelente animação, onde menos se torna mais, não precisa de um enredo de explodir cabeças, o que precisa é ser bem feito, e tomara que sirva de inspiração para o filme da Liga!
Ah, e para aqueles que sentiram falta do Aquaman, a cena pós créditos revela o motivo: Saga "Trono de Atlântida".
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraEstou procurando a genialidade desse filme até agora, e nada de encontrar! O filme é bem mais longo do que deveria ser, se arrasta demais em certos momentos, bem previsível, 15 minutos iniciais e você já sabe o que vai rolar na 1° hora dele, a reviravolta foi legal, eu gostei, mas logo em seguida você já saca o que vai rolar até o fim da 2° hora, e pra fechar com chave de ouro vem aquele final ridículo, que me deixou com muita raiva! E ao contrário de todo mundo que está tecendo só elogios pra atuação da Rosamund, sinceramente, muito canastrona, não vi nada demais na "atuação fantástica" dela. Mas enfim, sou apenas 1/1000 que não engoliu essa porcaria de filme!
Resident Evil 5: Retribuição
2.9 3,0K Assista Agora"Afterlife" já tinha sido uma porcaria, mas "Retribution" escalou até o cume da ruindade! Eu sinceramente imagino que botaram laxante na comida dos envolvidos, e quando eles estavam no vaso pediram pra escreverem o roteiro, e tenho certeza que não foi com tinta de caneta. O início é uma das coisas mais broxantes do cinema, péssimas escolhas de atores para os novos personagens vindos dos games, atuações ridículas, perguntas em cima de perguntas sem respostas (ou devo ser muito burro, porque passei o filme todo sem entender nada com nada), várias e várias cenas exageradas, muita bala pra pouco zumbi, muitas drogas pra pouca lucidez. Eu espero profundamente que o próximo filme seja o último, por tudo que há de mais sagrado, que seja o último!
Resident Evil 4: Recomeço
3.1 1,9K Assista AgoraTinha gostado tanto do "Extinction", expectativa estava bem alta para esse "Afterlife", mas eis que me deparo com apenas um "caça níquel com ênfase no 3D". A Alice voltou a ficar sem graça como no "Apocalypse", muitas cenas em "slow motion" desnecessárias, só pra encher linguiça mesmo pro 3D, péssimo roteiro, o Wentworth Miller (nada contra ele) não combinou com o filme, e pra piorar deixaram a Claire apagada, apenas 1 cena interessante com ela, enfim, depois do ótimo 3° filme, eu esperava bem mais desse aqui, o pior até agora! Pelo menos ele me despertou a vontade de voltar a jogar o "Resident Evil 5" com aquela cena após os créditos (quem jogou o game sabe o porque falei isso).
Resident Evil 3: A Extinção
3.1 780 Assista AgoraRoteiro simples, porém bem executado, tornando o filme coeso, isso fez toda a diferença, gostei muito das cenas de ação, a Milla está bem melhor também, me pareceu mais a vontade, não tinha curtido a Alice mutante no 2° filme, mas nesse ficou muito bom. A Ali Larter foi uma ótima adição ao elenco, seu personagem, Claire Redfield, é mais um trazido dos games, infelizmente ela foi pouco explorada no filme, assim como a Jill no anterior. Porém o que mais curti mesmo foi a ambientação, me lembrou muito "Mad Max", talvez seja por isso que eu tenha gostado tanto desse terceiro filme.
Ainda continua com velhos defeitos, como a Alice roubando toda a atenção pra si, e deixando personagens legais sem espaço; personagens importantes vindo dos games sendo rebaixados a secundários; e o fato dela ser muito "overpower", inclusive já está apta até para fazer parte dos X-Men! A luta final poderia ser um pouco mais longa também, mas ok. Dos três primeiros filmes, sem dúvidas "Resident Evil: Extinction" é o melhor deles.
Resident Evil 2: Apocalipse
3.3 823 Assista AgoraNão chega a ser ruim, tentaram usar mais o visual do jogo, trouxeram personagens existentes nos games, como a Jill Valentine, o Nemesis, só esqueceram de fazer um filme e um roteiro bem feito. Tem muitos furos, como o do cemitério que exemplificaram em um comentário anterior aqui, algumas cenas de ação ficaram muito forçadas e não curti a mutação da Alice, por mim deveriam ter continuado mais pé no chão como no 1° filme, mas é assistível. Agora, já que introduziram personagens dos games, bem que poderiam ter dado mais espaço para eles, ao invés de transformar a Alice em "Overpower", se continuar assim daqui a pouco ela vai virar "Super Saiyajin"!
Resident Evil: O Hóspede Maldito
3.4 1,1K Assista AgoraBom, olhando esse filme como adaptação dos games, creio que todo mundo concorde, ele é um desastre!
Mas vendo o filme como uma história paralela ambientada no mesmo universo de "Resident Evil", o filme não é ruim, pelo contrário, é legal, tem bons momentos de suspense e de ação, tem um roteiro bacana e personagens interessantes. O game já teve vários personagens ao longo de sua história, então é perfeitamente plausível a Alice ser mais uma que habita esse universo, e eu acho até legal o filme seguir uma pegada mais de Ação, enquanto os jogos seguem o gênero Survival Horror, assim fica mais claro que é apenas uma história paralela, ou mesmo uma visão alternativa e não precisamos ficar comparando com os jogos.
É uma obra prima? Claro que não! Seria melhor se seguisse a temática dos jogos? Sim, lógico! Mas de forma alguma ele é ruim como a maioria fala por aí.
Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida
2.8 344 Assista AgoraBom, como filme de ação/aventura é superior ao primeiro filme, porém ainda assim é muito sem graça e não empolga, com um roteiro fraco e por vezes até chato.
Já como adaptação, bem, admito que melhorou em algumas coisas, como a parte inicial do filme, onde finalmente dessa vez temos exploração, acrobacias e escaladas, porém em doses mínimas, pra não dizer insignificantes, mas é melhor que nada. Os cenários maiores também foi uma melhoria, mas nada que se compare aos templos gigantes dos games, além disso a atuação da Jolie melhorou bastante, aqui não temos mais as caras e bocas e o ar de prepotência do primeiro filme, Angelina está mais "Lara" nesse.
Se por um lado temos melhorias, por outro analisando o filme em relação aos games, "Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life" conseguiu a façanha de ser pior que o seu antecessor, a começar pela ridícula tentativa de romance no filme, não temos isso nos jogos, sem contar que não tem nada haver com o clima de onde o filme "se baseia", cujo foco é a exploração. Eu jogo Tomb Raider para desbravar templos escondidos e não pra ficar de namorico, então porque eu iria querer ver isso no filme? A parceria também é outro ponto que acaba com o filme, Lara sempre fez suas explorações sozinha, essa adição do parceiro foi ridícula, quem assistiu buscando ver "o jogo em live action", isso foi literalmente broxante! Romance e parceria vai contra tudo que já vi e joguei no universo da franquia Tomb Raider, é como água e óleo. É uma adaptação dos jogos ou um filminho de ação qualquer? Decidam-se!
O desenrolar do filme está mais pra "Uncharted" do que pra "Tomb Raider", aliás até pra Uncharted que tem mais ação, parcerias e até par romântico, esse filme ainda fica bem distante de uma "adaptação". Várias coisas ainda ficaram de fora, como as armadilhas, os quebra-cabeças, mais momentos de escaladas e acrobacias, a melhor coisa do primeiro filme, e sempre presente nos games, a Croft Manor, simplesmente esqueceram, praticamente nem aparece nesse aqui, enfim, "The Cradle of Life" é só mais um filme de ação/aventura genérico, que carrega o nome de uma das melhores e maiores franquias de jogos no título, mas que como adaptação da mesma, continua um verdadeiro lixo!
Lara Croft: Tomb Raider
2.9 583 Assista AgoraBom, se eu não conhecesse a franquia dos games, eu diria que esse filme é legalzinho, aquele típico filme que você assiste quando não tem nada melhor pra fazer nas tardes de fim de semana, só pra passar o tempo mesmo. O problema é que eu conheço a franquia e como uma adaptação dos jogos esse filme é ridículo!
Primeiro que de adaptação não tem nada, não cheguei a jogar todos os jogos, mas joguei todos (exceto "Lara Croft and the Guardian of Light") que saíram para o PS3 ("Tomb Raider" de 2013; e as três remasterizações do PS2: "Anniversary" - remake do Tomb Raider 1; "Legend" e "Underworld"), e Tomb Raider nunca foi um jogo de ação, ele sempre foi um game de aventura aliado a exploração e quebra-cabeças, com pequenos trechos de ação em certos pontos do gameplay. Dito isso, me pergunto, cadê tudo isso no filme? Cadê a exploração? Cadê os quebra-cabeças? Não tem! Outras coisas que senti falta foram os cenários gigantescos que existe nos games (que aqui no filme são minúsculos) e principalmente as armadilhas. Cadê isso no filme? Não tem! As escaladas da Lara, um dos pontos mais fortes e presentes no jogo, e também os movimentos de ginasta, cadê isso no filme? Não tem nada nessa porcaria! Simplesmente tiraram tudo que caracteriza a franquia, e fizeram um filminho fraquíssimo de ação mediana, com um roteiro pífio e sem graça, que ainda por cima nem empolga. Única coisa decente no filme é a "Croft Manor", a mansão ficou quase idêntica a dos jogos.
Sobre a Jolie, eu gosto dela, mas aqui nesse filme ela está péssima. Muitas caras e bocas desnecessárias; muitas das cenas fizeram questão de mostrar uma Lara prepotente, não entendi o motivo disso; o andar da Jolie as vezes me lembrava o andar dos cowboys de filmes western, enfim, eu não sei o que disseram pra ela, a forma como ela deveria atuar e tals, mas ela foi tudo, menos ser a "Lara Croft" dos jogos.
Muitas outras coisas desnecessárias também estão presentes, como a cena do banho da Lara, desnecessário e não acrescenta nada a trama; a luta com o robô; o monte de carros de luxo; aquela ceninha de invasão também, ridículo. Gente, que porcaria é essa? A mulher já matou um "T-Rex" com um par de pistolas, já enfrentou múmias mutantes, demônios de Atlântida, e não vou nem levar em conta os jogos que vieram depois do filme, onde ela já chegou a usar o "Martelo de Thor", a "Excalibur", enfrentou "Trolls", o "Kraken", entre outros seres mitológicos, e vocês colocam no filme um robô de treino, 2 estátuas e um vilão de meia tigela? Impossível levar a sério esse filme, 1 estrelinha pela mansão que ficou quase idêntica e ainda está muito.
"Lara Croft: Tomb Raider" apenas leva o nome "Tomb Raider", mas de Tomb Raider mesmo ele não tem nada, um lixo!
Pânico 4
3.2 2,7K Assista AgoraNão entendo porque tanta gente fala tão mal desse filme, fazendo maratona da franquia esse fim de semana, o achei simplesmente fantástico, só não é melhor que o 1° na minha opinião. O elenco (tirando os já conhecidos dos filmes anteriores) me surpreendeu, em especial a Emma Roberts, sinceramente eu não dava nada por ela, mas aquele desfecho foi demais! Gosto de como as críticas e pitadas de humor são introduzidas nos diálogos ao longo desse, e de toda a franquia, não jogam na sua cara, soa natural, você simplesmente vai notando as sacadas, e o melhor, não só brincam com outros filmes, mas também com eles próprios. Mas o grande mérito mesmo desse 4° filme é conseguir após um longo período de hiato, retomar a franquia em alto nível, sem estragar o filme original, e ao mesmo tempo que também o homenageia, aliás, só pelo fato de respeitarem a regra N° 1, eu bato palmas!
Big Tits Zombie
2.4 71Chato pra caramba! Pensei que ia ser divertido, engraçado, mas me enganei completamente, é muito sem graça, nem as japinhas empolgam, tosco demais, e não estou falando daquele tosco legal dos filmes "B" que faz você rir, aqui nesse filme é tosco de ruim mesmo, sem contar que dá um tremendo sono. Horrível.
Hellraiser: Renascido do Inferno
3.5 858 Assista AgoraTrama, desenvolvimento, personagens, tudo muito bons, efeitos práticos maravilhosos, um espetáculo de maquiagem, e o clima sinistro, principalmente nas partes do Pinhead e sua trupe, ditam o ritmo desse ótimo filme de terror oitentista. "Hellraiser" é um verdadeiro clássico do gênero!
Não me Esqueça
2.5 53"Forget Me Not" em si é bem fraco, mal executado, personagens bem sem graça, diálogos a nível lixo mesmo, e terror que é bom, nada! Porém a ideia central do longa é bem legal e diferenciada, o tornando de certa forma original. É uma pena conter tantas coisas inúteis de filmes de terror adolescentes, e ser tão mal feito, pois a história daria um ótimo filme!
Monster High: Monstros, Câmera, Ação!
3.4 4Apesar de voltado para o público jovem, "Monster High" também pode agradar aos adultos, a trama é simples, um pouco previsível as vezes, porém com algumas surpresas e várias referências, como por exemplo: Tarantino, Shakespeare, Bram Stoker, entre outras. Isso acaba tornando o filme muito legal e divertido, o visual das bonequinhas, ou melhor, monstrinhas, é também um destaque a parte, bem estilosas e diferenciadas em relação ao padrão boneca comum. E a mensagem principal, de não julgar as pessoas pela aparência, apesar de clichê, é importante e muito bacana. Enfim, uma bela animação, que me surpreendeu positivamente, gostei bastante!
Tokyo Species
2.4 2Versão nipônica do filme "A Experiência" de 1995. Tem algumas cenas legais, mas o baixo orçamento acaba comprometendo o resultado final, que é muito fraco, embora dê para ser assistido tranquilamente naqueles dias que a pessoa quer apenas passar o tempo. O pôster (enganoso) que parece uma mistura de "Ikkitousen" com tentáculos, é bem melhor que o filme em si na verdade!
Erotibot
2.9 4Filme de baixo orçamento, resultando assim em uma maquiagem e caracterização péssimas, efeitos bem fracos, já a parte "gore" até que é bacana, bem ao "estilo japonês", o enredo alia momentos "softcore" com momentos divertidos e engraçados, mas no geral é horrível, juntando tudo, atuações, direção, etc., "Erotibot" soa bem amador.
Apesar disso tudo, o filme não é "ruim, ruim", ele é legalzinho, não é enjoativo, até por ser curtinho, tem também o atrativo das atrizes, muito bonitas por sinal, é aquele típico filme "tosco, mas é legal", vale a pena se for assistido sem expectativas e com o intuito de só passar o tempo mesmo!
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KDoentio, repugnante, revoltante, nojento, mas ao mesmo tempo em que choca o espectador, "Salò" é também um filme reflexivo sobre a mente humana e suas perversidades, tornando assim a experiência de assistir a ele muito válida, embora desconfortável.
Entes Queridos
3.5 498Reassistindo esse filme totalmente doentio, surtado, e muito divertido!
"The Loved Ones" ao mesmo tempo que choca o espectador em várias cenas, ele te faz rir com os momentos de insanidade e prazer da Lola, que por sinal, é um personagem muito cativante, e interpretado de forma magistral pela Robin McLeavy. Algumas coisinhas poderiam ser melhor exploradas, como por exemplo, a infância da Lola e a relação dela com o pai, mas no geral não compromete esse ótimo filme de horror Australiano, que se sobressai e muito em relação a maioria dos atuais filmes do gênero.
Altamente recomendado!
A Enfermeira Assassina
2.5 209 Assista AgoraLogo de início "Nurse 3D" me pareceu promissor, com um certo potencial, quase que uma versão feminina do Dexter, só que caricata e com propósitos diferentes. Porém o negócio desandou com o lance da obsessão da protagonista pela "amiga", e o propósito inicial que era interessante acabou indo por água abaixo, uma pena. O começo e a parte final do longa são boas, mas o filme no geral é apenas legalzinho!
(A) Fronteira
3.4 493O horror francês já tinha me surpreendido com "Martyrs", e eis que me surpreende novamente em "Frontière(s)". Filme extremamente intenso durante todo o decorrer da trama, onde nos transmite tensão, apreensão, tristeza, repulsa, incômodo, raiva, compaixão, nojo, tudo regado por cenas grotescas, violentas e desumanas, mas que no fundo se revelam uma crítica ao quão podre e monstruoso o ser humano pode vir a ser.
Nos mostra também críticas político-sociais; familiares; nos faz pensar na pergunta que a Yasmine formula logo no início do filme; nos passa uma lição com um dos diálogos da Eva em relação aos filhos, com isso fazendo também a ligação referente ao aborto que a protagonista tinha em mente, enfim, coisinhas aqui e ali, que vão tornando o longa cada vez mais interessante.
"Frontière(s)", no conjunto da obra, é bem completo e reflexivo, além de altamente recomendado, mas devido ao seu teor pesado, insano e visceral, não é um filme para qualquer um assistir!
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraExcelente, gostei bastante, cenas muito bem feitas, a ambientação também muito boa, o filme em si não chega a assustar realmente (claro que isso vai depender do público também, e o tipo de terror que a pessoa está acostumada a assistir), mas o clima dele cria uma tensão, uma apreensão, que deixa o espectador desconfortável, pra mim esse é o maior mérito do longa.
Tem vários clichês, isso é fato, o porão por exemplo, mas isso não atrapalhou em nada, souberam conduzir muito bem o filme. Atuações boas e convincentes, destaque para a Vera Farmiga, estava ótima como sempre, diga-se de passagem! Só não vai levar 5 estrelas de mim, porque estou até agora querendo e tentando entender a função da boneca no decorrer do filme.
Enfim, em meio a tantas porcarias no terror atualmente, "The Conjuring" é bem acima da média, e vale muito a pena!
Homem-Aranha 3
3.1 1,5K Assista AgoraEu não sei nem por onde começar a falar dessa tragédia, quero dizer, "desse filme".
Bom, começarei falando das coisas boas do filme, sim, apesar de tudo, tem coisas boas. A caracterização do Sandman, feito pelo Thomas Haden Church, ficou excelente, principalmente a cena de sua origem, foi lindo aquilo. Além dele, temos outras coisas boas no filme, como o tradicional cameo do Stan Lee, a participação do Bruce Campbell, e o sensacional "JJ Jameson" interpretado pelo J.K. Simmons. Pronto, acabou as partes boas.
Agora as ruins, o Sandman como já falei, fizeram uma ótima caracterização do personagem, mas não o desenvolveram da forma correta, e como se não bastasse, distorceram tudo e pra destruir de vez com ele, inventaram uma ligação absurda com o primeiro filme, uma escrotice sem tamanho. O Venom, ou melhor, a piada do filme, porque aquilo foi uma piada, só pode, ridículo. Melhor dizendo, ridículo elevado a infinita potência. O Duende (ou quem deveria ser), sofrível, horroroso. Junta-se a isso: o drama excessivo, em certos momentos chegando a ser insuportável; péssimas escolhas de atores (exceção os que falei nas partes boas); roteiro horrível; e claro, a cereja do bolo, o ato final do filme, com aquela batalha "maravilhosa"!
O "filme" não vale e nem merece, mas por misericórdia dos envolvidos nas partes boas que citei, vou dar uma estrelinha.
Homem-Aranha 2
3.6 1,1K Assista AgoraMuito mais bem feito que o seu antecessor, isso é fato, porém em contraponto, muito mais chato também, o filme se apega demais em um dramalhão cansativo (pra mim pelo menos), aliado a péssimas escolhas de atores, eu gosto do James Franco, mas aqui ele está um saco, o Spider do Tobey definitivamente não me representa, horrível, Spider-Man que não faz uma piada sequer o filme inteiro? Não é esse Spider que eu conheço! Não suporto a Kirsten em tela, enfim, péssimas escolhas.
A cena do trem eu achei muito forçado aquilo, ridículo pra ser sincero, ele é muito forte sim, mas exageraram nessa cena, tanto exagero que em outra cena, onde ele segura uma estrutura de ferro, ele fala que está pesado, oras, parei um trem inteiro, lotado e em movimento, mas uma estrutura de ferro, pequena por sinal, pesa? Por favor né!
Os pontos fortes do filme assim como no primeiro, novamente são o J. K. Simmons como "JJ Jameson", sensacional, e o vilão, que por sinal, eu ficava o tempo todo esperando o Dr. Octopus aparecer, as melhores cenas do filme são as dele, Alfred Molina deu show! Foi bem legal também as participações do Bruce Campbell, da Emily Deschanel, do Dafoe, e o cameo sempre bacana do Stan Lee. De resto, o filme não me agrada em nada.
Uma estrelinha para o Molina, outra para o J. K. e meia pelas participações que citei, e está bom demais, não sei porque tamanha babação por esse filme.
Homem-Aranha
3.7 1,3K Assista AgoraEsse filme foi o meu primeiro contato com o cabeça de teia, achava o máximo na época, é, achava! A medida que fui adquirindo mais conhecimento sobre o Spider, fui vendo que não era bem aquilo que eu tinha visto e amado no filme.
A começar por aquela ideia escrota de fazer ele soltar teia orgânica pelo pulso. As teias das aranhas são feitas de proteínas, ou seja, elas perdem massa muscular ao fazer as teias, sendo assim, o Peter ficaria só pele e osso a julgar pelo tanto de teia que ele solta, além da demora para fabricar elas, no caso das aranhas, cerca de 30 minutos em média cada teia. Com o sucesso do filme, um desenho clássico do Spider começou a ser reprisado na TV, nele eu percebi claramente que o Peter não era o "nerd" apresentado no filme, ele era extremamente inteligente e dedicado aos estudos, tinha seus problemas de interação, mas não era um bobão, tapado e chorão como no filme, e pude confirmar isso pesquisando sobre como era a personalidade dele nos quadrinhos, ou seja, Peter não era o trouxa que o Tobey me apresentou.
Outro ponto que me incomoda demais, a diversão, as piadas, que são absolutamente nulas aqui, o Spider é super engraçado, divertido, as piadas são como uma forma de defesa para os eventuais problemas, mesmo sempre se ferrando, ele está de bem com a vida, esse lado do Aranha faz muita falta nos filmes do Raimi. Sem contar que o Tobey não tem cara de um moleque de 15 anos nem aqui nem na China, além dos "pulos do Hulk" na cena dele aprendendo a usar os poderes, cenas de ação muito travadas, drama excessivo, entre outras coisas, aliado a isso, está o fato de que não gosto do Tobey e muito menos da Kirsten, ambos são um pé no saco em cena.
Como filme, pode ser bem construído, bem feitinho e tudo mais, porém como uma adaptação do Aranha, hoje não me convence, não consigo engolir, as únicas coisas que eu realmente gosto e muito nesse filme são o J.K. Simmons que fez o "JJ Jameson" e o Willem Dafoe, que sou fã, tirando esses dois caras, nada mais me desce nesse filme. Duas estrelinhas por conta deles e só.
Liga da Justiça: Guerra
3.7 266 Assista AgoraRoteiro simples, porém executado com maestria, isso resume perfeitamente esse longa animado da DC, que aliás, dá um banho na Marvel quando se trata de animação.
A forma como foram apresentados os heróis nesse filme se encaixaria muito bem no vindouro filme live action da Liga, sem muita enrolação com origens, mas mantendo a personalidade de cada um, e indo moldando aos poucos a formação da equipe, sinceramente eu não acho necessário ficar cortando o clima do filme pra ficar mostrando origem de tal herói, e isso ficou bem claro nessa animação, e também, o filme teria aí pelo menos o dobro do tempo de "Justice League: War", então daria facilmente para lapidar o roteiro com mais informações dos personagens.
As batalhas do longa ficaram ótimas, bem dinâmicas e empolgantes, destaque para as participações do Lanterna, Mulher Maravilha e Shazam, o Darkseid foi muito bem representado também, enfim, uma excelente animação, onde menos se torna mais, não precisa de um enredo de explodir cabeças, o que precisa é ser bem feito, e tomara que sirva de inspiração para o filme da Liga!
Ah, e para aqueles que sentiram falta do Aquaman, a cena pós créditos revela o motivo: Saga "Trono de Atlântida".