Click + Todo mundo em Panico + Elementos Clichês da Marvel (alternar entre piadinhas e dramas, vilão que destrói o mundo, heroína escolhida é pessoa comum e sofrida) Tecnicamente é perfeito, mas como filme não gostei nem um pouco...
A única parte que dá um certo medo e apreensão foi na história do macaco... Fora que as referencias são claramente em Contato, Sinais, Rua Cloverfield, Guerra dos Mundos e convenhamos que são anos luz melhores que esse filme, por isso a minha nota é baixa pra ele. Esse devia ser um roteiro que ele usaria em Twilight Zone e resolveram fazer um filme só que a temporada que o Peele dirige tem episódios com histórias melhores...
O personagem do Kaluuya fica com a mesma cara de peixe morto, mesmo quando ele vê que o pai morreu, que oferecem milhões pela fazenda ou se ele vê uma nave espacial... É atuação péssima, ele estava depressivo ou é do personagem mesmo? Pra que isso? Os outros personagens são insuportáveis. A Jill chega atrasada e dá uma palestra do nada, quem faz isso? O balão do tipo Guerra dos mundos, onde quem matava o ET era um coisa "inofensiva"? Bem tosco pelo sucesso que fez...
Minha nota mediana é em comparação com o trabalho anterior do diretor e do tempo de duração desnecessário, já que muitas tramas paralelas são totalmente inúteis pra resolver a história, e achei covarde o final "em aberto", e digo em aberto porque não mostra uma resolução de verdade, joga no ar zilhões de assuntos diferentes e deixa por nossa conta.
precisava misturar passado e presente pra contar essa história? A história do rapaz que se suicidou, cadê? Já que era outra e não a que a gente assistia toda hora, quer dizer que não foi mostrado nada sobre isso... Ficou parecendo uma camuflagem para tapar os furos de roteiro
A ilha do Medo é infinitamente, anos luz superior a esse, e choca no final, sem precisar ter deixado em aberto ou subentendido...
Eu achei que o primeiro foi melhor, porque a excelente atuação da Ana de Armas, faz a gente ter uma identificação e torcer pela personagem, já nesse são todos com caráter duvidoso até a reviravolta final pelo menos. Mas dou 5 estrelas porque continua muito acima da média dos blockbusters e lançamentos da Netflix> Achei genial
Tornarem o personagem do Norton, uma espécie de ironia sobre os bilionários de plantão estilo Musk, que bizarramente tem fãs e são tratados como excêntricos para camuflar a falta de caráter, ainda por cima tem puxa sacos de plantão que não querem perder a mamata e pra isso defendem a qualquer custo e qualquer atitude, mesmo sendo pessoas horríveis, nesse caso poderiam ser vividos por jogadores de futebol e seus parças, empresários que defendem criminosos em troca de poder e tantos outros, achei genial e atual esse personagem, assim os influencers que não sabem sobre absolutamente nada e nem querem saber, só views e money a todo custo...
Elenco é a melhor parte, adoro esse estilo, mas senti falta de uma reviravolta, tem poucas suposições que se mantém até o final e a resposta não é nenhum grande plot twist ou surpresa
assim que o Köpernick mostra os desenhos e conta o final do filme que ele queria, fica óbvio que aquele será o final do filme também. Achei estranho também o Köpernick estar totalmente bêbado na briga onde nem consegue andar e em seguida na hora de escapar do assassino está super ágil. A Policial escreve durante o filme inteiro, parecia que a qualquer momento aquilo tudo vai querer dizer alguma coisa, mas pro resultado da história, não serve de nada, já que o Inspetor também descobre no mesmo instante, mesmo ficando bêbado boa parte da história e não prestando atenção em nada, achei desnecessário...
Se fosse voltado pro público infantil, o mesmo que assiste Patrulha Canina e tal, eu até daria uma nota mais alta, mas como ultimamente os filmes de super herói tem sido direcionado ao público adulto... É bem ruinzinho heim, e efeitos especiais dos anos 90 não ficavam tão longe disso, nem aqueles que misturam desenho com live action, como Tico e Teco são tão toscos...
Um dos piores filmes que vi na minha vida, (junto com o último Thor, que tem os mesmos problemas) efeitos especiais piores que qualquer desenho do Discovery Kids, roteiro que não rendia nem um curta metragem, apelaram em colocar a Wanda como vilã, ainda mais depois de uma série inteira pra desenvolver a personagem, é crime alguém falar que tem um mínimo de suspense ou até terror nisso. Na realidade se fosse infantil, eu nem daria essa nota, mas filmes de super heróis ultimamente são voltados ao público adulto, então...
Depois do Batman do Nolan, achei todas as produções da DC de médio pra baixo, mas até gostei de Adão Negro mesmo sendo clichê e já prevendo tudo que vai acontecer, para o nível atual de filmes de super-heróis que desabou nos últimos tempos, está ok...
pra dizer que os protagonistas morrem no final ser "diferente ou inovador" (coisa que já virou clichê hoje em dia até) precisava fazer sentido, mas é muito incoerente com os personagens naquele momento da forma que foi feito. O cara fazendo de tudo pro filho sobreviver o filme inteiro, aí de repente acaba a gasolina, ninguém concorda claramente e ele mata todo mundo? Se tivesse um grande perigo se aproximando ou tivesse tentado de tudo, ficado horas no carro sem esperança... E a mulher fanática me lembrou muito o bolsonarismo nessa pandemia, porque ele falou pra não vacinar, porque tinha chip, vírus do câncer e outras bizarrices, e o povo fanático literalmente morreu abraçado nas convicções e ainda está na frente dos quarteis achando que vem um messias, lembrou muito da véia fanática no final
Realmente não existe nada nem sequer comparável ao 3D (Somente o primeiro Avatar poderia). A impressão que dá é que qualquer ouro filme lançado em 3D até hoje ou com efeitos cada vez mais mal feitos como os recentes da Marvel por exemplo, é como se a gente assistisse um filme da década passada... Vingadores? Planeta dos macacos? Coitado, até a grama ou as bolhas de agua desse filme ficam anos luz à frente... Você fica de queixo caído de tão real aquilo tudo parece na nossa frente. A história é ótima pra quem gosta do James Cameron e ponto, não gostou do primeiro não vai gostar desse, é bem simples. Mas o 3D de uma forma ou de outra, vale a pena ser visto...
Já vimos esse tipo de coisa em milhões de séries e filmes, e nenhuma foi tão ruim quanto esse filme, que se não tivesse a Florence Pugh arrebentando, não daria nem essa 1 estrela...
A ironia e a história são importantíssimas, por isso minhas estrelas. Mas como filme achei muito forçado, em nenhum momento aquilo soa real e você sente qualquer tensão ou angústia, que é o que deveria causar, porque tudo é jogado de uma hora pra outra na tela...
Vi esse filme por acaso e foi um dos melhores filmes que assisti esse ano. Prova que uma boa história supera qualquer CGI exagerado. História num único cenário supera todos os filmes de heróis e reboots por aí...
Melhor produção da fase 4 da Marvel, e mesmo o Preto e Branco escondendo os defeitos dos efeitos especiais, ainda está mais realista que o restante anterior dessa fase...
Acho irônico que cinebiografias sobre mulheres abordem sempre temas pesados e abusos e de homens, como o recente Elvis, eles apenas pincelem esses temas sexuais, traições, drogas e foquem na vida e talento de uma forma geral. Irônico porque é um tema que precisa ser abordado SIM, mas que ao mesmo tempo não pode resumir a história de uma pessoa talentosa apenas nisso, e acho que piora porque muitas desses fatos adicionados com conteúdo sexual da vida dela, como o trisal, são coisas REIMAGINADAS da vida dela e não fatos concretos. Eu entendo que o filme quis abordar coisas que muita mulheres sofreram na indústria, principalmente naquela época e que qualquer cinebiografia insere elementos fictícios. Mas parece que o diretor escolheu os boatos e histórias mais polemicas possíveis pra abordar o pior lado possível da vida dela. Acho que a qualidade técnica e de recriação de figurino e fotografia deveria ter se ampliado pro roteiro... Eu não vi muitas opiniões das mulheres sobre isso, gostaria muito de saber sobre essa diferença de temas abordados em cinebiografias e se é bom ou ruim...
Triste que a Netflix não fez uma série antológica com todos os contos do livro e preocupado que as adaptação que a tudum fez de Stephen king, nenhuma foi muito boa também...
M3gan
3.0 801 Assista AgoraAchei acima da média desses suspenses que a gente já sabe o que esperar, mas é praticamente um remake do remake de Chucky de 2019...
Operação Cerveja
3.4 31 Assista AgoraÓtima surpresa que eu nunca tinha ouvido falar...
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraAcho que por não ter visto trailer nem criticas antes, me surpreendeu muito, ironias que são soco na cara e ainda um ótimo suspense...
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraClick + Todo mundo em Panico + Elementos Clichês da Marvel (alternar entre piadinhas e dramas, vilão que destrói o mundo, heroína escolhida é pessoa comum e sofrida)
Tecnicamente é perfeito, mas como filme não gostei nem um pouco...
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraA única parte que dá um certo medo e apreensão foi na história do macaco...
Fora que as referencias são claramente em Contato, Sinais, Rua Cloverfield, Guerra dos Mundos e convenhamos que são anos luz melhores que esse filme, por isso a minha nota é baixa pra ele.
Esse devia ser um roteiro que ele usaria em Twilight Zone e resolveram fazer um filme só que a temporada que o Peele dirige tem episódios com histórias melhores...
O personagem do Kaluuya fica com a mesma cara de peixe morto, mesmo quando ele vê que o pai morreu, que oferecem milhões pela fazenda ou se ele vê uma nave espacial... É atuação péssima, ele estava depressivo ou é do personagem mesmo? Pra que isso?
Os outros personagens são insuportáveis. A Jill chega atrasada e dá uma palestra do nada, quem faz isso?
O balão do tipo Guerra dos mundos, onde quem matava o ET era um coisa "inofensiva"?
Bem tosco pelo sucesso que fez...
As Linhas Tortas de Deus
3.5 237 Assista AgoraMinha nota mediana é em comparação com o trabalho anterior do diretor e do tempo de duração desnecessário, já que muitas tramas paralelas são totalmente inúteis pra resolver a história, e achei covarde o final "em aberto", e digo em aberto porque não mostra uma resolução de verdade, joga no ar zilhões de assuntos diferentes e deixa por nossa conta.
precisava misturar passado e presente pra contar essa história? A história do rapaz que se suicidou, cadê? Já que era outra e não a que a gente assistia toda hora, quer dizer que não foi mostrado nada sobre isso... Ficou parecendo uma camuflagem para tapar os furos de roteiro
A ilha do Medo é infinitamente, anos luz superior a esse, e choca no final, sem precisar ter deixado em aberto ou subentendido...
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 653 Assista AgoraEu achei que o primeiro foi melhor, porque a excelente atuação da Ana de Armas, faz a gente ter uma identificação e torcer pela personagem, já nesse são todos com caráter duvidoso até a reviravolta final pelo menos.
Mas dou 5 estrelas porque continua muito acima da média dos blockbusters e lançamentos da Netflix>
Achei genial
Tornarem o personagem do Norton, uma espécie de ironia sobre os bilionários de plantão estilo Musk, que bizarramente tem fãs e são tratados como excêntricos para camuflar a falta de caráter, ainda por cima tem puxa sacos de plantão que não querem perder a mamata e pra isso defendem a qualquer custo e qualquer atitude, mesmo sendo pessoas horríveis, nesse caso poderiam ser vividos por jogadores de futebol e seus parças, empresários que defendem criminosos em troca de poder e tantos outros, achei genial e atual esse personagem, assim os influencers que não sabem sobre absolutamente nada e nem querem saber, só views e money a todo custo...
Veja Como Eles Correm
3.2 59 Assista AgoraElenco é a melhor parte, adoro esse estilo, mas senti falta de uma reviravolta, tem poucas suposições que se mantém até o final e a resposta não é nenhum grande plot twist ou surpresa
assim que o Köpernick mostra os desenhos e conta o final do filme que ele queria, fica óbvio que aquele será o final do filme também. Achei estranho também o Köpernick estar totalmente bêbado na briga onde nem consegue andar e em seguida na hora de escapar do assassino está super ágil.
A Policial escreve durante o filme inteiro, parecia que a qualquer momento aquilo tudo vai querer dizer alguma coisa, mas pro resultado da história, não serve de nada, já que o Inspetor também descobre no mesmo instante, mesmo ficando bêbado boa parte da história e não prestando atenção em nada, achei desnecessário...
Thor: Amor e Trovão
2.9 973 Assista AgoraSe fosse voltado pro público infantil, o mesmo que assiste Patrulha Canina e tal, eu até daria uma nota mais alta, mas como ultimamente os filmes de super herói tem sido direcionado ao público adulto...
É bem ruinzinho heim, e efeitos especiais dos anos 90 não ficavam tão longe disso, nem aqueles que misturam desenho com live action, como Tico e Teco são tão toscos...
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraUm dos piores filmes que vi na minha vida, (junto com o último Thor, que tem os mesmos problemas) efeitos especiais piores que qualquer desenho do Discovery Kids, roteiro que não rendia nem um curta metragem, apelaram em colocar a Wanda como vilã, ainda mais depois de uma série inteira pra desenvolver a personagem, é crime alguém falar que tem um mínimo de suspense ou até terror nisso. Na realidade se fosse infantil, eu nem daria essa nota, mas filmes de super heróis ultimamente são voltados ao público adulto, então...
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraDepois do Batman do Nolan, achei todas as produções da DC de médio pra baixo, mas até gostei de Adão Negro mesmo sendo clichê e já prevendo tudo que vai acontecer, para o nível atual de filmes de super-heróis que desabou nos últimos tempos, está ok...
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraComeça bem no clima de mistério, e se os efeitos não fossem tão datados seria ainda melhor, mas aquele final ridículo
pra dizer que os protagonistas morrem no final ser "diferente ou inovador" (coisa que já virou clichê hoje em dia até) precisava fazer sentido, mas é muito incoerente com os personagens naquele momento da forma que foi feito. O cara fazendo de tudo pro filho sobreviver o filme inteiro, aí de repente acaba a gasolina, ninguém concorda claramente e ele mata todo mundo? Se tivesse um grande perigo se aproximando ou tivesse tentado de tudo, ficado horas no carro sem esperança...
E a mulher fanática me lembrou muito o bolsonarismo nessa pandemia, porque ele falou pra não vacinar, porque tinha chip, vírus do câncer e outras bizarrices, e o povo fanático literalmente morreu abraçado nas convicções e ainda está na frente dos quarteis achando que vem um messias, lembrou muito da véia fanática no final
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraRealmente não existe nada nem sequer comparável ao 3D (Somente o primeiro Avatar poderia).
A impressão que dá é que qualquer ouro filme lançado em 3D até hoje ou com efeitos cada vez mais mal feitos como os recentes da Marvel por exemplo, é como se a gente assistisse um filme da década passada...
Vingadores? Planeta dos macacos? Coitado, até a grama ou as bolhas de agua desse filme ficam anos luz à frente...
Você fica de queixo caído de tão real aquilo tudo parece na nossa frente.
A história é ótima pra quem gosta do James Cameron e ponto, não gostou do primeiro não vai gostar desse, é bem simples. Mas o 3D de uma forma ou de outra, vale a pena ser visto...
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraEu achei até acima da média em comparação com os outros filmes do "Universo DC"
Não Se Preocupe, Querida
3.3 554 Assista AgoraJá vimos esse tipo de coisa em milhões de séries e filmes, e nenhuma foi tão ruim quanto esse filme, que se não tivesse a Florence Pugh arrebentando, não daria nem essa 1 estrela...
Guardiões da Galáxia: Especial de Festas
3.5 169 Assista AgoraEsse curta se junta a Wanda e Spider man, que são as únicas coisas melhorzinhas dessa fase esquecível da Marvel...
Medida Provisória
3.6 432A ironia e a história são importantíssimas, por isso minhas estrelas. Mas como filme achei muito forçado, em nenhum momento aquilo soa real e você sente qualquer tensão ou angústia, que é o que deveria causar, porque tudo é jogado de uma hora pra outra na tela...
O Alfaiate
3.7 70 Assista AgoraVi esse filme por acaso e foi um dos melhores filmes que assisti esse ano.
Prova que uma boa história supera qualquer CGI exagerado.
História num único cenário supera todos os filmes de heróis e reboots por aí...
Lobisomem na Noite
3.5 200 Assista AgoraMelhor produção da fase 4 da Marvel, e mesmo o Preto e Branco escondendo os defeitos dos efeitos especiais, ainda está mais realista que o restante anterior dessa fase...
Abracadabra 2
3.3 349 Assista AgoraVale pela nostalgia e nem parece que passou tanto tempo haha
Blonde
2.6 444 Assista AgoraAcho irônico que cinebiografias sobre mulheres abordem sempre temas pesados e abusos e de homens, como o recente Elvis, eles apenas pincelem esses temas sexuais, traições, drogas e foquem na vida e talento de uma forma geral.
Irônico porque é um tema que precisa ser abordado SIM, mas que ao mesmo tempo não pode resumir a história de uma pessoa talentosa apenas nisso, e acho que piora porque muitas desses fatos adicionados com conteúdo sexual da vida dela, como o trisal, são coisas REIMAGINADAS da vida dela e não fatos concretos.
Eu entendo que o filme quis abordar coisas que muita mulheres sofreram na indústria, principalmente naquela época e que qualquer cinebiografia insere elementos fictícios. Mas parece que o diretor escolheu os boatos e histórias mais polemicas possíveis pra abordar o pior lado possível da vida dela.
Acho que a qualidade técnica e de recriação de figurino e fotografia deveria ter se ampliado pro roteiro...
Eu não vi muitas opiniões das mulheres sobre isso, gostaria muito de saber sobre essa diferença de temas abordados em cinebiografias e se é bom ou ruim...
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KEsse é um daqueles filmes que o Trailer é melhor que o filme...
O Telefone do Sr. Harrigan
2.8 216 Assista AgoraTriste que a Netflix não fez uma série antológica com todos os contos do livro e preocupado que as adaptação que a tudum fez de Stephen king, nenhuma foi muito boa também...
Morte Morte Morte
3.1 642 Assista AgoraEssa geração TikTok é muito demente.
Mas o filme é bom e representa muito bem essa geração aí como sátira..
Final surpreendente...