Não achei nada de mais, sinceramente. Tema forte, mas não conseguiram passar isso para o roteiro, no meu ponto de vista. Vários pontos fragilizam o filme. Primeiro é que mais da metade da população brasileira é negra, tornando totalmente utópico qualquer projeto neste sentido. Mesmo que seja uma metáfora, e eu acho que é, o filme é panfletário de uma forma amena. E mais uma vez venho reclamar de questões técnicas. O áudio do filme é ruim como em outros N filmes nacionais.
Começando: Até que enfim um filme brasileiro com o áudio bom. Coisa rara.
Um filme agradável. Bem bacaninha, um belo passatempo sem muita expectativa. Gostei que ficou bem longe de ser "malhaçônico", tem bem mais qualidades. Mas acho que gostei mais de Faroeste Caboclo.
Já estava com A Família Bélier na lista de próximos filmes a assistir bem antes de No Ritmo do Coração vencer o Oscar. Aliás, só fiquei sabendo que era um remake, após a premiação e vi a referência. Basicamente é um filme infanto-juvenil focado em uma menina que é o centro da casa e, lógico, a protagonista, até ai, tudo bem, nada de mais. Eu ia dar 3,5. Porém, tem uma cena inesquecível que banca todo o filme e resolvi dar mais meia.
Bobajada americana. Sempre a mesma receita. Estas piadas xaropes não me pegam e nunca me pegaram. Não sei como alguém pode rir e não sei como ainda dou oportunidade para este tipo de filme.
Lendo a história real, aqui é um trabalho adaptado, a história é bem mais rica. Eu achei o filme um pouco frágil, sem força. Permeou entre um discurso panfletário e também um "tanto faz". Mediano.
Perfeito. Filme altamente agradável de se ver e redondinho, com introdução, desenvolvimento e conclusão bem destacados. Atuação perfeita da Jill Clayburgh
Não assisti e nem vou assistir no Tela Quente neste dia 24/01/2022. Porém, um fato curioso, acho que é um dos poucos filmes que não tem nenhuma menção de "Não Quero Ver".
O cinema brasileiro tem que aprender a enxugar cenas. Muitas tomadas compridas que nada agregam no produto final. Filme lento e enrolão. A história em si, também é bem simples. 2,5 tá de bom tamanho.
Filme extremamente desorganizado. Não segue linha nenhuma e se perde em situações desnecessárias. Meg é ótima atriz, isso é indiscutível. Aqui, não conseguiu convencer como alcóolatra.
O filme poderia se chamar, também, "Tempo de Clichês", porque está abarrotado desta artimanha "pega-espectador". Mas que os estadunidenses são mestres nisso, são, não adianta, mesmo que neste exemplar exagerem ao extremo. Bom, é um filme redondinho, roteiro organizado e conciso, bem elaborado, atuações dentro do padrão...até ai tudo bem, mas no final de tudo, não há nada inovador, surpreendente, acaba sendo apenas mais um filme bem feito e só.
Não li o livro, esta comparação não faço. Achei a condução muito leve e, exatamente pelo que eu disse acima, não sei se foi o mesmo tom do diário escrito por ela, sendo que imagino que a situação fosse tensa. O que me agrada é que as quase 3h de duração passam rápido, porque o roteiro é escrito de forma ágil, mesmo ocorrendo tudo quase que 100% do tempo em um ambiente só.
Ontem vi o filme argentino "O Cidadão Ilustre" que subiu muito o sarrafo para os próximos que eu for ver em seguida. Estou com uma referência de um ótimo filme recente e isto atrapalha a mim que não sou técnico, apenas um cinéfilo.
Acho os filmes do Karim extremamente lentos. Tem momentos que cansam. Muita sequência longas sem necessidade, que eu não consigo encontrar o real sentido, mas é uma marca do diretor. Mesmo assim, insisto, existes sequências morosas que só servem para aumentar o tempo de duração. O nudismo BARATO também parece uma necessidade recorrente de certos diretores brasileiros.
Lendo alguns comentários por aqui, tive um entendimento melhor sobre vários acontecimentos do filme, o que me dá motivação para aumentar a nota inicial que eu iria dar.
Mas quero frisar que, o dia que os brasileiros fizerem o simples, teremos filmes bem melhores. A enrolação cansa.
Espetacular. Eu não sei exatamente porque não dou nota 5. Talvez por um mísero fotochart com os meus filmes preferidos ele fique uma unha atrás. Mas é impressionante tudo neste filme. A fotografia bucólica de uma cidade de interior - que se assemelha muito com municípios do interior do RS, onde moro -, as atuações, o roteiro, a história. Tudo, tudo, tudo. O cinema argentino é o melhor da américa latina disparado, anos-luz na frente do Brasil, Chile, México.
Gostei por se dedicar a contar a história e não fazer um discurso panfletário. Ainda assim, não foi um filme me tocou, me cativou, é apenas uma boa história bem contada, mas sem (me) encantar.
Alguém escreveu: "Não cobrem explicações sobre como as criaturas dominaram o mundo, de onde vieram ou outras questões que não tem a menor importância"
Cobro explicações SIM. Não tem cabimento inventar criaturas que ninguém sabe de onde vieram ou para onde vão e que têm sensibilidade ao som ninguém sabe porquê. Ficar inventando qualquer coisa, sem explicar nada, é fácil. Posso inventar qualquer coisa e azar que o público se rale para tirar suas próprias conclusões. Tem que ter o mínimo de possibilidade para quem vê de tentar entender as criaturas. O filme não permite isso. Ah, e fora isso, a história não é nada de mais. Sinais já abordou situações semelhantes.
Praticamente não há o que criticar. Atuações, produção, montagem, efeitos, tudo funciona todo tempo. Caso não fosse baseado em acontecimentos reais, provavelmente eu tiraria mais meia estrela, mas fica difícil criticar um roteiro onde não sabe o que foi inventado e o que aconteceu realmente. Caso fosse uma história inventada, eu teria sido mais crítico. Enfim, o filme cumpre com o que a maioria espera
Ideia legal, roteiro bem pensado, mas não ficou nada de mais na tela. Tem um tom alarmista, faz a gente pensar em comparações com lideranças mundiais, mas não achei tão intenso. Poderia ser melhor.
Um filme de Sessão da Tarde refinado, nada mais do que isso. Certamente os efeitos especiais para a época foram os melhores, talvez os melhores possíveis para cada época, mas é pouco. Tenho bastante resistência com personagens totalmente inverossímeis e forçados como Chewbacca, Jabba e outros que aparecem em uma espécie de bar onde eles vão.
Também me incomoda a alta tecnologia da época, com naves absurdamente bem equipadas, enquanto em uma cena de tiroteio o Luke é alvo de cerca de cinco rivais que erram TODOS os tiros destinados a ele. Enquanto Luke atira em algo similar a um interruptor, da mesma distância, e acerta de primeira. Uma tecnologia excelente como transporte, mas péssima para armas de fogo?
Medida Provisória
3.6 432Não achei nada de mais, sinceramente.
Tema forte, mas não conseguiram passar isso para o roteiro, no meu ponto de vista.
Vários pontos fragilizam o filme. Primeiro é que mais da metade da população brasileira é negra, tornando totalmente utópico qualquer projeto neste sentido.
Mesmo que seja uma metáfora, e eu acho que é, o filme é panfletário de uma forma amena.
E mais uma vez venho reclamar de questões técnicas. O áudio do filme é ruim como em outros N filmes nacionais.
Eduardo e Mônica
3.6 367Começando: Até que enfim um filme brasileiro com o áudio bom. Coisa rara.
Um filme agradável. Bem bacaninha, um belo passatempo sem muita expectativa.
Gostei que ficou bem longe de ser "malhaçônico", tem bem mais qualidades.
Mas acho que gostei mais de Faroeste Caboclo.
Músicas
Eduardo e Mônica - lançamento 1986
Faroeste Caboclo - lançamento 1987
O Renato Russo pediu em 1993 e atenderam
"Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme"
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraColheita Maldita + A Orfã + Violência Gratuita + Os Outros. Não necessariamente o melhor de cada um...nem o pior.
A Família Bélier
4.2 437Já estava com A Família Bélier na lista de próximos filmes a assistir bem antes de No Ritmo do Coração vencer o Oscar. Aliás, só fiquei sabendo que era um remake, após a premiação e vi a referência.
Basicamente é um filme infanto-juvenil focado em uma menina que é o centro da casa e, lógico, a protagonista, até ai, tudo bem, nada de mais. Eu ia dar 3,5.
Porém, tem uma cena inesquecível que banca todo o filme e resolvi dar mais meia.
A Entrevista
3.1 1,0K Assista AgoraBobajada americana. Sempre a mesma receita. Estas piadas xaropes não me pegam e nunca me pegaram. Não sei como alguém pode rir e não sei como ainda dou oportunidade para este tipo de filme.
Vida Bandida
3.6 226Filme para ser passado na sessão 'Tela Morna'.
Uma Segunda Chance
3.5 59 Assista AgoraConcordo com o que disse a Beatriz aqui em baixo, era mais ou menos o que que ia falar.
Inclusive dei a mesma nota.
Só não falaria da redenção, no final. Para mim pareceu mais um final estilo o do famigerado Frank Capra (que eu acho chatíssimo)
Uma Janela Para o Amor
3.5 68Um dos filmes mais chatos que vi na vida.
Não que seja ruim, é só cansativo, enfadonho.
A Grande Esperança Branca
3.3 7Lendo a história real, aqui é um trabalho adaptado, a história é bem mais rica.
Eu achei o filme um pouco frágil, sem força. Permeou entre um discurso panfletário e também um "tanto faz".
Mediano.
Uma Mulher Descasada
3.8 19Perfeito.
Filme altamente agradável de se ver e redondinho, com introdução, desenvolvimento e conclusão bem destacados.
Atuação perfeita da Jill Clayburgh
Filme exemplar.
O Falcão Manteiga de Amendoim
3.7 85Não assisti e nem vou assistir no Tela Quente neste dia 24/01/2022.
Porém, um fato curioso, acho que é um dos poucos filmes que não tem nenhuma menção de "Não Quero Ver".
Deserto Particular
3.8 183 Assista AgoraO cinema brasileiro tem que aprender a enxugar cenas. Muitas tomadas compridas que nada agregam no produto final.
Filme lento e enrolão.
A história em si, também é bem simples.
2,5 tá de bom tamanho.
Todo Mundo Quase Morto
3.7 979 Assista AgoraNão dei um misero sorriso sequer.
Quando um Homem Ama uma Mulher
3.6 219 Assista AgoraFilme extremamente desorganizado.
Não segue linha nenhuma e se perde em situações desnecessárias.
Meg é ótima atriz, isso é indiscutível. Aqui, não conseguiu convencer como alcóolatra.
Os Brutos Também Amam
4.0 184 Assista AgoraEstá datado demais. Não tem o menor cabimento fazer um filme parecido, hoje em dia.
A criança é chata demais.
As cenas de briga são patéticas.
Tempo de Matar
4.1 565 Assista AgoraO filme poderia se chamar, também, "Tempo de Clichês", porque está abarrotado desta artimanha "pega-espectador".
Mas que os estadunidenses são mestres nisso, são, não adianta, mesmo que neste exemplar exagerem ao extremo.
Bom, é um filme redondinho, roteiro organizado e conciso, bem elaborado, atuações dentro do padrão...até ai tudo bem, mas no final de tudo, não há nada inovador, surpreendente, acaba sendo apenas mais um filme bem feito e só.
O Diário de Anne Frank
4.2 193Não li o livro, esta comparação não faço.
Achei a condução muito leve e, exatamente pelo que eu disse acima, não sei se foi o mesmo tom do diário escrito por ela, sendo que imagino que a situação fosse tensa.
O que me agrada é que as quase 3h de duração passam rápido, porque o roteiro é escrito de forma ágil, mesmo ocorrendo tudo quase que 100% do tempo em um ambiente só.
A Vida Invisível
4.3 642Ontem vi o filme argentino "O Cidadão Ilustre" que subiu muito o sarrafo para os próximos que eu for ver em seguida. Estou com uma referência de um ótimo filme recente e isto atrapalha a mim que não sou técnico, apenas um cinéfilo.
Acho os filmes do Karim extremamente lentos. Tem momentos que cansam. Muita sequência longas sem necessidade, que eu não consigo encontrar o real sentido, mas é uma marca do diretor. Mesmo assim, insisto, existes sequências morosas que só servem para aumentar o tempo de duração. O nudismo BARATO também parece uma necessidade recorrente de certos diretores brasileiros.
Lendo alguns comentários por aqui, tive um entendimento melhor sobre vários acontecimentos do filme, o que me dá motivação para aumentar a nota inicial que eu iria dar.
Mas quero frisar que, o dia que os brasileiros fizerem o simples, teremos filmes bem melhores. A enrolação cansa.
O Cidadão Ilustre
4.0 198 Assista AgoraEspetacular.
Eu não sei exatamente porque não dou nota 5. Talvez por um mísero fotochart com os meus filmes preferidos ele fique uma unha atrás.
Mas é impressionante tudo neste filme. A fotografia bucólica de uma cidade de interior - que se assemelha muito com municípios do interior do RS, onde moro -, as atuações, o roteiro, a história. Tudo, tudo, tudo.
O cinema argentino é o melhor da américa latina disparado, anos-luz na frente do Brasil, Chile, México.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraGostei por se dedicar a contar a história e não fazer um discurso panfletário.
Ainda assim, não foi um filme me tocou, me cativou, é apenas uma boa história bem contada, mas sem (me) encantar.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraAlguém escreveu: "Não cobrem explicações sobre como as criaturas dominaram o mundo, de onde vieram ou outras questões que não tem a menor importância"
Cobro explicações SIM. Não tem cabimento inventar criaturas que ninguém sabe de onde vieram ou para onde vão e que têm sensibilidade ao som ninguém sabe porquê.
Ficar inventando qualquer coisa, sem explicar nada, é fácil. Posso inventar qualquer coisa e azar que o público se rale para tirar suas próprias conclusões.
Tem que ter o mínimo de possibilidade para quem vê de tentar entender as criaturas. O filme não permite isso.
Ah, e fora isso, a história não é nada de mais. Sinais já abordou situações semelhantes.
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraPraticamente não há o que criticar. Atuações, produção, montagem, efeitos, tudo funciona todo tempo.
Caso não fosse baseado em acontecimentos reais, provavelmente eu tiraria mais meia estrela, mas fica difícil criticar um roteiro onde não sabe o que foi inventado e o que aconteceu realmente. Caso fosse uma história inventada, eu teria sido mais crítico.
Enfim, o filme cumpre com o que a maioria espera
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraIdeia legal, roteiro bem pensado, mas não ficou nada de mais na tela.
Tem um tom alarmista, faz a gente pensar em comparações com lideranças mundiais, mas não achei tão intenso.
Poderia ser melhor.
Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança
4.3 1,2K Assista AgoraUm filme de Sessão da Tarde refinado, nada mais do que isso.
Certamente os efeitos especiais para a época foram os melhores, talvez os melhores possíveis para cada época, mas é pouco.
Tenho bastante resistência com personagens totalmente inverossímeis e forçados como Chewbacca, Jabba e outros que aparecem em uma espécie de bar onde eles vão.
Também me incomoda a alta tecnologia da época, com naves absurdamente bem equipadas, enquanto em uma cena de tiroteio o Luke é alvo de cerca de cinco rivais que erram TODOS os tiros destinados a ele. Enquanto Luke atira em algo similar a um interruptor, da mesma distância, e acerta de primeira. Uma tecnologia excelente como transporte, mas péssima para armas de fogo?
Para mim, não dá.