Tinha visto há muitos anos na Tela Quente e não me lembrava de praticamente nada, é uma farofa típica do Robert Rodriguez, diverte mesmo cansando em alguns momentos, muitos rostos conhecidos e muitas referencias sendo as mais óbvias a Vampiros de Almas/Invasores de Corpos e Enigma de Outro Mundo.
A ideia é interessante, um filme simples e eficiente, mas que me deixou um pouco disperso esperando que fosse acontecer alguma revelação sobrenatural, por exemplo, achei que em algum momento o capitão se revelaria inocente e alguma força diabólica se revelaria como o autor dos crimes.
Acho que essa sequencia funciona por vezes melhor que o original, sendo mais eficiente na construção do horror psicológico e mais fluído que o original, poderia ser um clássico filme de natal se não fosse a insistência em fazê-lo uma sequencia.
Se o filme focasse mais no horror psicológico e na sugestão como faz nas poucas boas cenas, seria uma pequena obra prima, pena que se enrola demais em diálogos inúteis e uma edição por vezes truncada, oq ue prejudica a experiência. Enfim, vale pela curiosidade, mas prometeu bem mais que entregou.
Tem seus méritos, mais pela ideia, realmente inovadora, mas que poderia render melhor na mão de alguém mais criativo, o desenvolvimento é bem preguiçoso, não por ser lento, mas por demorar demais para chegar em algum lugar.
Falta brilho a esse Tom, falta carisma, falta sal, açúcar , falta tudo, o pior entre todos, tem cara daquelas adaptações de clássicos para adolescentes tão comuns no final dos anos 90/ inicio dos 2000, como Segundas Intenções, mas mais pernóstico.
Uma trama divertida, mas vazia e banal, com um Ripley meio Chuck Norris, esse livro já tinha sido adaptado pelo Win Wender como O Amigo Americano e apesar da mesma história, possui motivações diferentes, se Wenders trabalha mais os conflitos psicológicos do personagem Jonathan, esse novo filme está preocupado em mostrar uma aventura meio James Bond, com toques de suspense e ação, nem sempre dentro da lógica pu verossimilhança.
Sem atropelos, Minghela vai contando a história sobre esse cara pobre, mas que sabe aproveitar as oportunidades que a vida lhe dá, o diretor nos dá tempo suficiente para que nos acostumemos a Tom Ripley, simpatizemos com ele. É uma pena que Matt Damon perca em carisma para Jude Law, assim acabamos por tomar partido de Dickie, começamos a entender quando ele vai afastando Tom, pq esse se mostra desagradável e sanguessuga, Dickie tem charme natural e muito mais camadas que poderiamos esperar de um Playboy.
Por mais que o filme tenha uma história interessante, alguns trechos eletrizantes e seja agradável de se ver, o suspense por vezes parece ser mal motivado, e o personagem Tom Ripley é mal utilizado, até acredito que poderia ser qualquer personagem no lugar. Destaque para Bruno Ganz que consegue entregar todo o teor psicológico de seu personagem, verdadeiro protagonista do filme.
Diferente da versão de 1999, o Ripley aqui tem um jeito mais sedutor, enquanto o de Matt Damon parece meio nerd, já o personagem Greenleaf aqui é odiável enquanto Jude Law é apaixonante no filme mais recente, até acho que Jude Law talvez tenha mais o estilo do Alain Delon na versão de 1999, ambos os filmes são bem executados no que se refere a suspense e intrigas, mas é pena que essa primeira versão seja menos corajosa e entregue algo mais conservador, tanto na condução quanto na conclusão.
Nao é nem o pior filme slasher, nem chega a ser bom. É apenas esquececível, apesar da tentativa de se diferenciar, é raso como uma porta. Bom só ver a Anna Chlumsky e o Kevin Bacon.
trágico me incomou um pouco, pq o cara não pode ser feliz depois de resolver seus traumas de infância? Parece um eterno retomo a àquele clichê que histórias gays precisam terminar em tragédia
, mas até chegar ai temos um desenvolvimento bem interessante, com um personagem complexo e fascinante. Seria ele uma pessoa esquizofrênica? Ou apenas um escritor criando histórias em sua cabeça. Não acho que sejam fantasmas, mas criações de uma mente doente ou muito criativa
Típico filme de crônica, por mais que nada pareça estar acontecendo é preciso prestar atenção no subtexto, no som ao redor e talvez ter um conhecimento prévio dos horrores do holocausto, ignorando tudo que acontece extra muro de casa, a família vizinha aos muros de Auschwitz vivem suas vidas, sem se importar com o que está acontecendo ali do lado. Parece algo que acontece hoje em dia na Palestina, com Israelenses vivendo confortavelmente alheios ao sofrimento que seus soldados impõem aos vizinhos.
A acusação era fragil, carecendo de provas mais robustas, isso dá a impressão que a parte do tribunal é arrastado, mas o filme é complexo e instigante e encerra em aberto, até pq não é um filme de investigação.
Chimamanda Adichie a autora nascid na Nigeria escreveu sobre o perigo da história única, quando brancos ficam esperando que histórias que envolvem negro seja caregados dos estereótipos de favela, morte e violência. A linguagem seja sempre a de gueto. É Ficção Americana não só questiona isso como coloca o espectador a prova, colocando umas histórias dramáticas no meio, que são reclamadas exatamente por pessoas que continuam cobrando como deve ser a história.
Vendido como transgressor, dirigido por uma diretora moderninha, Barbie até tem seus momentos, mas também delimita bem até onde podem ir as críticas ao produto da Mattel, poderia avançar mais na crítica aos padrões inalcançáveis de beleza que a boneca prega, mas é superficial e conformista, em um final que insiste em deixar tudo como está, o mundo real dominado por homens e o mundo das bonecas dominadas por elas, bonecas femininas. No capitalismo até a revolução tem que ser vendida e de forma que seja palatável para todo mundo. Mas é um filme divertido se não for levado a sério, provavelmente se tornará um classico confort movies como Mamma Mia e O Diabo Veste Prada, que sempre que está passando dá pra dar uma olhada sem cansar.
A forografia e o design de produção são impecáveis nessa nova reinvenção do mito de Frankestein, se a ideia do monstro de bom coração não é novidade, aqui temos uma personagem que longe de tentar ser aceita e amada, a versão feminina de Edward Mãos de Tesoura impõe sua presença e tem sede de viver e conhecer o mundo, o filme cansa as vezes, Mark Ruffallo que eu gosto bastante não acho que está tão genial quanto dizem aqui, mas Emma Stone e Willian Defoe entregam muito.
Scorsese poderia ter aliviado no tempo e ter contado uma história ainda assim interessante sobre esse ocorrido que praticamente caiu no esquecimento. Gosto da Lili Gladstone, gosto da forma como vão mudando o perfil do vilão sem grande estardalhaço, mas acho ruim a forma como mostram o personagem do Leonardo diCaprio quase passando pano para ele. É uma história que sabemos que a justiça falhará desce o início, mas a migalha de punição que os responsáveis recebem se não são suficientes para uma catarse trazem ao menos um mínimo de satisfação para o público.
Nolan até tenta passar um verniz de sofisticação nesse filme, mas não consegue esconder o caráter didático e expositivo do roteiro, talvez se fosse uma série de TV com diversos episódios fosse menos cansativo e soasse menos pretensioso. Tem uns momentos tensos e imersivos, mas nunca chega a ser genial.
Prova Final
3.2 404 Assista AgoraTinha visto há muitos anos na Tela Quente e não me lembrava de praticamente nada, é uma farofa típica do Robert Rodriguez, diverte mesmo cansando em alguns momentos, muitos rostos conhecidos e muitas referencias sendo as mais óbvias a Vampiros de Almas/Invasores de Corpos e Enigma de Outro Mundo.
O Navio Fantasma
3.2 7A ideia é interessante, um filme simples e eficiente, mas que me deixou um pouco disperso esperando que fosse acontecer alguma revelação sobrenatural, por exemplo, achei que em algum momento o capitão se revelaria inocente e alguma força diabólica se revelaria como o autor dos crimes.
A Maldição do Sangue da Pantera
3.6 18Acho que essa sequencia funciona por vezes melhor que o original, sendo mais eficiente na construção do horror psicológico e mais fluído que o original, poderia ser um clássico filme de natal se não fosse a insistência em fazê-lo uma sequencia.
Sangue de Pantera
3.7 100Se o filme focasse mais no horror psicológico e na sugestão como faz nas poucas boas cenas, seria uma pequena obra prima, pena que se enrola demais em diálogos inúteis e uma edição por vezes truncada, oq ue prejudica a experiência. Enfim, vale pela curiosidade, mas prometeu bem mais que entregou.
Sorria
3.1 845 Assista AgoraTem seus méritos, mais pela ideia, realmente inovadora, mas que poderia render melhor na mão de alguém mais criativo, o desenvolvimento é bem preguiçoso, não por ser lento, mas por demorar demais para chegar em algum lugar.
Ripley No Limite
3.0 24Falta brilho a esse Tom, falta carisma, falta sal, açúcar , falta tudo, o pior entre todos, tem cara daquelas adaptações de clássicos para adolescentes tão comuns no final dos anos 90/ inicio dos 2000, como Segundas Intenções, mas mais pernóstico.
O Retorno do Talentoso Ripley
3.1 63 Assista AgoraUma trama divertida, mas vazia e banal, com um Ripley meio Chuck Norris, esse livro já tinha sido adaptado pelo Win Wender como O Amigo Americano e apesar da mesma história, possui motivações diferentes, se Wenders trabalha mais os conflitos psicológicos do personagem Jonathan, esse novo filme está preocupado em mostrar uma aventura meio James Bond, com toques de suspense e ação, nem sempre dentro da lógica pu verossimilhança.
O Talentoso Ripley
3.8 663 Assista AgoraSem atropelos, Minghela vai contando a história sobre esse cara pobre, mas que sabe aproveitar as oportunidades que a vida lhe dá, o diretor nos dá tempo suficiente para que nos acostumemos a Tom Ripley, simpatizemos com ele. É uma pena que Matt Damon perca em carisma para Jude Law, assim acabamos por tomar partido de Dickie, começamos a entender quando ele vai afastando Tom, pq esse se mostra desagradável e sanguessuga, Dickie tem charme natural e muito mais camadas que poderiamos esperar de um Playboy.
O Amigo Americano
3.9 71 Assista AgoraPor mais que o filme tenha uma história interessante, alguns trechos eletrizantes e seja agradável de se ver, o suspense por vezes parece ser mal motivado, e o personagem Tom Ripley é mal utilizado, até acredito que poderia ser qualquer personagem no lugar. Destaque para Bruno Ganz que consegue entregar todo o teor psicológico de seu personagem, verdadeiro protagonista do filme.
O Sol Por Testemunha
4.2 93 Assista AgoraDiferente da versão de 1999, o Ripley aqui tem um jeito mais sedutor, enquanto o de Matt Damon parece meio nerd, já o personagem Greenleaf aqui é odiável enquanto Jude Law é apaixonante no filme mais recente, até acho que Jude Law talvez tenha mais o estilo do Alain Delon na versão de 1999, ambos os filmes são bem executados no que se refere a suspense e intrigas, mas é pena que essa primeira versão seja menos corajosa e entregue algo mais conservador, tanto na condução quanto na conclusão.
They/Them: O Acampamento
2.3 149Nao é nem o pior filme slasher, nem chega a ser bom. É apenas esquececível, apesar da tentativa de se diferenciar, é raso como uma porta. Bom só ver a Anna Chlumsky e o Kevin Bacon.
Todos Nós Desconhecidos
3.9 179 Assista AgoraO final
trágico me incomou um pouco, pq o cara não pode ser feliz depois de resolver seus traumas de infância? Parece um eterno retomo a àquele clichê que histórias gays precisam terminar em tragédia
Maestro
3.1 260Biografia acima da média com uma maquiagem muito boa e uma história muito bem contada.
Os Rejeitados
4.0 319 Assista AgoraUm desses confort movies para uma tarde chuvosa, para pessoas verem e se sentir melhor.
Vidas Passadas
4.2 748 Assista AgoraUm dorama pragmatico que não se entrega a utopias e romantização de amores de infância, dando as lembranças o seu devido lugar.
Zona de Interesse
3.6 593 Assista AgoraTípico filme de crônica, por mais que nada pareça estar acontecendo é preciso prestar atenção no subtexto, no som ao redor e talvez ter um conhecimento prévio dos horrores do holocausto, ignorando tudo que acontece extra muro de casa, a família vizinha aos muros de Auschwitz vivem suas vidas, sem se importar com o que está acontecendo ali do lado. Parece algo que acontece hoje em dia na Palestina, com Israelenses vivendo confortavelmente alheios ao sofrimento que seus soldados impõem aos vizinhos.
Anatomia de uma Queda
4.0 807 Assista AgoraA acusação era fragil, carecendo de provas mais robustas, isso dá a impressão que a parte do tribunal é arrastado, mas o filme é complexo e instigante e encerra em aberto, até pq não é um filme de investigação.
Duna: Parte 2
4.4 621Continua com dignidade a saga e nos prepara para o gran finale.
Ficção Americana
3.8 375 Assista AgoraChimamanda Adichie a autora nascid na Nigeria escreveu sobre o perigo da história única, quando brancos ficam esperando que histórias que envolvem negro seja caregados dos estereótipos de favela, morte e violência. A linguagem seja sempre a de gueto. É Ficção Americana não só questiona isso como coloca o espectador a prova, colocando umas histórias dramáticas no meio, que são reclamadas exatamente por pessoas que continuam cobrando como deve ser a história.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraVendido como transgressor, dirigido por uma diretora moderninha, Barbie até tem seus momentos, mas também delimita bem até onde podem ir as críticas ao produto da Mattel, poderia avançar mais na crítica aos padrões inalcançáveis de beleza que a boneca prega, mas é superficial e conformista, em um final que insiste em deixar tudo como está, o mundo real dominado por homens e o mundo das bonecas dominadas por elas, bonecas femininas. No capitalismo até a revolução tem que ser vendida e de forma que seja palatável para todo mundo. Mas é um filme divertido se não for levado a sério, provavelmente se tornará um classico confort movies como Mamma Mia e O Diabo Veste Prada, que sempre que está passando dá pra dar uma olhada sem cansar.
Pobres Criaturas
4.1 1,1K Assista AgoraA forografia e o design de produção são impecáveis nessa nova reinvenção do mito de Frankestein, se a ideia do monstro de bom coração não é novidade, aqui temos uma personagem que longe de tentar ser aceita e amada, a versão feminina de Edward Mãos de Tesoura impõe sua presença e tem sede de viver e conhecer o mundo, o filme cansa as vezes, Mark Ruffallo que eu gosto bastante não acho que está tão genial quanto dizem aqui, mas Emma Stone e Willian Defoe entregam muito.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 609 Assista AgoraScorsese poderia ter aliviado no tempo e ter contado uma história ainda assim interessante sobre esse ocorrido que praticamente caiu no esquecimento. Gosto da Lili Gladstone, gosto da forma como vão mudando o perfil do vilão sem grande estardalhaço, mas acho ruim a forma como mostram o personagem do Leonardo diCaprio quase passando pano para ele. É uma história que sabemos que a justiça falhará desce o início, mas a migalha de punição que os responsáveis recebem se não são suficientes para uma catarse trazem ao menos um mínimo de satisfação para o público.
Oppenheimer
4.0 1,1KNolan até tenta passar um verniz de sofisticação nesse filme, mas não consegue esconder o caráter didático e expositivo do roteiro, talvez se fosse uma série de TV com diversos episódios fosse menos cansativo e soasse menos pretensioso.
Tem uns momentos tensos e imersivos, mas nunca chega a ser genial.
Satan’s Slaves 2: Communion
3.2 18Destaque para uma cena em um elevador que além de angustiante é bem forte, um ótimo uso de luzes e sombras, pena que o final seja meio anticlimático.