Investiram em texto e personagens a fim de vencer limitações técnicas - como os poucos cenários, por exemplo -, e ainda contaram com o auxílio de uma fotografia em preto e branco boa o suficiente disfarçando os precários efeitos.
Curioso que em Halloween, em um breve momento, John Carpenter já mostrava ao menos uma afeição por esse filme de 51... Essa versão original também me agradou bastante, pelo bom estado do que há de melhor. Tem seus pontos altos no texto bem escrito, ao rivalizar prioridades que certamente surgiriam no contato entre nós e vida alienígena, sobretudo consciente e perigosa; adiciona algum romance e algum humor, porém sem se perder do centro narrativo; e tem aquele jeitão básico de diversos filmes antigos de monstros - da trilha sonora aos ataques do ser que aterroriza -, mas está próximo aos de abordagens científicas criativas, daquelas que certamente levaram a novos caminhos para o Sci-Fi.
Não sei muito bem como eram as especificidades da censura naqueles anos, mas
acho que vale valorizar terem mostrado parte de um braço arrancado, semelhante ao de um humano, e mencionado claramente o que aconteceu com as pessoas na estufa ("Viradas de cabeça para baixo, com suas gargantas cortadas e jorrando sangue.").
“Cada um de vocês ouvindo a minha voz... digam ao mundo. Digam isso para todos onde quer que estejam: vigiem os céus. Continuem olhando. Continuem vigiando os céus.”. Lembrei do quão grande é o universo e senti um arrepio, pois quando se pensa em vida extraterrena e em que estágio pode estar... essa última fala no filme é do tipo que guarda sentido até hoje.
“Eu tenho uma pergunta: por que ninguém confia em seus instintos? Sentem que algo está errado, que alguém está bem perto... Você sabia que algo não batia, mas veio até à casa. Eu o obriguei? Arrastei você pra casa? Não! Só tive que oferecer uma bebida. É difícil acreditar que o sentimento de ofender seja mais forte que o medo. Mas quer saber? É mesmo. E todas elas vêm, voluntariamente, e se sentam aí, sabendo que vão morrer, como você, mas sempre acham que têm uma chance... 'Se eu disser a coisa certa.', 'Talvez se eu for gentil.', 'Se eu chorar e implorar.'... E quando eu as vejo perdendo as esperanças, como você agora, eu começo a ficar... excitado. Não somos assim tão diferentes. Temos nossos desejos. Satisfazer o meu requer mais toalhas.”
Quando a tantas vezes vista "cena na qual o vilão confessa tudo, conta como e os motivos" se torna algo fora do comum e intenso. Texto arrepiante.
Stellan tem muito jeito de vilão, na minha opinião, então eu direcionei a atenção fortemente nele, desde o início, e acabei confirmando minha suspeita antes de Mikael e Lisbeth terem ligado os últimos pontos. Mas ainda valeu pra caramba ter assistido à interpretação ótima de Skarsgård na parte final.
Depois de ter visto Kite e Mezzo Forte, esse Kimera foi o OVA mais leve que eu já assisti com animação de Yasuomi Umetsu, embora tenha um pezinho na classificação para maiores.
Enredo bem interessante, principalmente quando as coisas começam a ficar mais claras - de modo um tanto corrido, mas com informações que despertaram minha curiosidade. Deu vontade de conhecer o mangá.
Curti as cenas de luta e gostei das versões pop de composições eruditas. Bom vídeo!
Minha mãe e eu assistimos juntos, ontem, e foi uma experiência ótima em IMAX. Cópia linda do clássico do Spielberg. Quase deu pra sentir um gosto de chocolate Surpresa!
Acho que eu não conseguiria durar 20 fucking anos lutando contra todos os desastres de um projeto dos sonhos e, no final, ainda buscar uma decisão judicial favorável.
Assistir à uma exibição de cópia em 16 milímetros - com direito a projetor antigo no meio da sala de cinema - é algo mágico, mas é maravilhoso o quanto Bush Mama é intenso, impactante, crítico, envolvente e muito atual. Um filmaço... do tipo que dá vontade de aplaudir durante os primeiros minutos.
Visto no 2º dia de X Janela Internacional de Cinema do Recife.
"Eu não morri. Tudo que eu amei... foi tomado de mim e... eu não morri."
A atuação de Rod Steiger em The Pawnbroker é daquelas que pesquisamos se foi indicada a prêmios apenas com o objetivo de termos absoluta certeza. Tanto quanto a montagem, por exemplo, a performance principal é incapaz de não ser notada e é impressionante.
Legal rever um filme que marcou a infância e, após muitos anos, ainda gostar.
Space Jam mantém a qualidade e continua um bom entretenimento. Cativam o seu apelo infantil/pra família, seus personagens cômicos, a ainda funcional mistura de animação e live-action, a fluidez de um roteiro bem simples - que aproveita as regras malucas dos desenhos animados a fim de desenvolver a narrativa e criar soluções orgânicas e/ou vibrantes.
Bonitas homenagens à trajetória do atleta Michael Jordan e ótimas mensagens sobre cooperação, perseverança, entusiasmo.
Mary e a Flor da Feiticeira
3.7 90Da filmografia do diretor, eu fico com As Memórias de Marnie e O Mundo dos Pequeninos, por enquanto, duas animações favoritas.
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraUma das melhores continuações de filmes lançados há muito tempo. Valeu a pena esperar 14 anos.
O Monstro do Ártico
3.2 81 Assista AgoraInvestiram em texto e personagens a fim de vencer limitações técnicas - como os poucos cenários, por exemplo -, e ainda contaram com o auxílio de uma fotografia em preto e branco boa o suficiente disfarçando os precários efeitos.
Curioso que em Halloween, em um breve momento, John Carpenter já mostrava ao menos uma afeição por esse filme de 51... Essa versão original também me agradou bastante, pelo bom estado do que há de melhor. Tem seus pontos altos no texto bem escrito, ao rivalizar prioridades que certamente surgiriam no contato entre nós e vida alienígena, sobretudo consciente e perigosa; adiciona algum romance e algum humor, porém sem se perder do centro narrativo; e tem aquele jeitão básico de diversos filmes antigos de monstros - da trilha sonora aos ataques do ser que aterroriza -, mas está próximo aos de abordagens científicas criativas, daquelas que certamente levaram a novos caminhos para o Sci-Fi.
Não sei muito bem como eram as especificidades da censura naqueles anos, mas
acho que vale valorizar terem mostrado parte de um braço arrancado, semelhante ao de um humano, e mencionado claramente o que aconteceu com as pessoas na estufa ("Viradas de cabeça para baixo, com suas gargantas cortadas e jorrando sangue.").
“Cada um de vocês ouvindo a minha voz... digam ao mundo. Digam isso para todos onde quer que estejam: vigiem os céus. Continuem olhando. Continuem vigiando os céus.”. Lembrei do quão grande é o universo e senti um arrepio, pois quando se pensa em vida extraterrena e em que estágio pode estar... essa última fala no filme é do tipo que guarda sentido até hoje.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista Agora“Eu tenho uma pergunta: por que ninguém confia em seus instintos? Sentem que algo está errado, que alguém está bem perto... Você sabia que algo não batia, mas veio até à casa. Eu o obriguei? Arrastei você pra casa? Não! Só tive que oferecer uma bebida. É difícil acreditar que o sentimento de ofender seja mais forte que o medo. Mas quer saber? É mesmo. E todas elas vêm, voluntariamente, e se sentam aí, sabendo que vão morrer, como você, mas sempre acham que têm uma chance... 'Se eu disser a coisa certa.', 'Talvez se eu for gentil.', 'Se eu chorar e implorar.'... E quando eu as vejo perdendo as esperanças, como você agora, eu começo a ficar... excitado. Não somos assim tão diferentes. Temos nossos desejos. Satisfazer o meu requer mais toalhas.”
Quando a tantas vezes vista "cena na qual o vilão confessa tudo, conta como e os motivos" se torna algo fora do comum e intenso. Texto arrepiante.
Stellan tem muito jeito de vilão, na minha opinião, então eu direcionei a atenção fortemente nele, desde o início, e acabei confirmando minha suspeita antes de Mikael e Lisbeth terem ligado os últimos pontos. Mas ainda valeu pra caramba ter assistido à interpretação ótima de Skarsgård na parte final.
Kimera
2.6 5Depois de ter visto Kite e Mezzo Forte, esse Kimera foi o OVA mais leve que eu já assisti com animação de Yasuomi Umetsu, embora tenha um pezinho na classificação para maiores.
Enredo bem interessante, principalmente quando as coisas começam a ficar mais claras - de modo um tanto corrido, mas com informações que despertaram minha curiosidade. Deu vontade de conhecer o mangá.
Curti as cenas de luta e gostei das versões pop de composições eruditas. Bom vídeo!
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros
3.9 1,7K Assista AgoraMinha mãe e eu assistimos juntos, ontem, e foi uma experiência ótima em IMAX. Cópia linda do clássico do Spielberg. Quase deu pra sentir um gosto de chocolate Surpresa!
O Homem Que Matou Dom Quixote
3.2 86 Assista AgoraAcho que eu não conseguiria durar 20 fucking anos lutando contra todos os desastres de um projeto dos sonhos e, no final, ainda buscar uma decisão judicial favorável.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraThis put a smile on my face...
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista Agora"Because I'm still in love with you / I want to see you dance again..." ♫
Cara, que uso perfeito de música! Que cena linda!
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraO discurso na ONU... Eu chorei.
Guerra nas Estrelas: Especial de Natal
2.0 54Cinco roteiristas. Cinco!!
Extraordinário
4.3 2,1K Assista Agora"Você conhece Auggie Pullman?"
Vale muito a pena.
Perigo por Encomenda
3.3 493 Assista Agora"Essa foi a coisa mais divertida que eu já fiz de roupa!"
Bush Mama
4.5 5Assistir à uma exibição de cópia em 16 milímetros - com direito a projetor antigo no meio da sala de cinema - é algo mágico, mas é maravilhoso o quanto Bush Mama é intenso, impactante, crítico, envolvente e muito atual. Um filmaço... do tipo que dá vontade de aplaudir durante os primeiros minutos.
Visto no 2º dia de X Janela Internacional de Cinema do Recife.
A Festa de Babette
4.0 243Um filme em ritmo de degustação. Maravilhoso!
O Cúmplice das Sombras
3.9 24O cara se ferrou tentando chegar ao topo... Literalmente.
Paris, Texas
4.3 698 Assista Agora“The dust has come to stay. You may stay or pass on through or whatever.”
Crescei e Multiplicai-vos
4.0 14A fumaça regressando ao cigarro: que emblemático!
R.I.P. Anne Bancroft.
Relíquia Macabra
4.0 182 Assista Agora"The stuff that dreams are made of." e a mulher "encarcerada" no elevador são dois grandes momentos cinematográficos que eu jamais quero esquecer.
Sensacional!
A Princesa Prometida
3.7 328 Assista Agora– Vovô? Talvez você possa vir e ler de novo para mim amanhã.
– Como quiser...
❤
O Homem do Prego
4.1 47"Eu não morri. Tudo que eu amei... foi tomado de mim e... eu não morri."
A atuação de Rod Steiger em The Pawnbroker é daquelas que pesquisamos se foi indicada a prêmios apenas com o objetivo de termos absoluta certeza. Tanto quanto a montagem, por exemplo, a performance principal é incapaz de não ser notada e é impressionante.
Imagens
3.8 29Espero ter a sorte de rever no cinema, em alguma sessão especial ou em algum festival.
O Mensageiro do Diabo
4.1 263 Assista Agora"Ele nunca dorme?"
Space Jam: O Jogo do Século
3.3 787 Assista AgoraLegal rever um filme que marcou a infância e, após muitos anos, ainda gostar.
Space Jam mantém a qualidade e continua um bom entretenimento. Cativam o seu apelo infantil/pra família, seus personagens cômicos, a ainda funcional mistura de animação e live-action, a fluidez de um roteiro bem simples - que aproveita as regras malucas dos desenhos animados a fim de desenvolver a narrativa e criar soluções orgânicas e/ou vibrantes.
Bonitas homenagens à trajetória do atleta Michael Jordan e ótimas mensagens sobre cooperação, perseverança, entusiasmo.
"I believe I can fly!" ♫