O cuidado ao retratar os detalhes do cotidiano brasileiro me deixou atenta esperando o que iria aparecer em seguida. O carrinho de duas rodas de trazer as compras do mercado, o filtro de barro, os girassóis de plástico empoeirados, a toalha plastificada na mesa, o liquidificador velho que vive quebrando posicionado como um enfeite em cima da geladeira... Todos nós já conhecemos uma casa como a da Elvira.
O filme tem essa atmosfera quente, abafada. Parece longo por não ter grandes reviravoltas ou ação, mas ao meu ver e ao meu sentir, foi exatamente o contrário de cansativo. Eu poderia assistir a mais muitas horas da Star viajando por aí.
Não convenceu nas questões existenciais nem nas emoções da personagem. No entanto, amei os feminismos e a trilha sonora me despedaçou de todos os modos que uma trilha sonora pode despedaçar alguém.
Ter cuidado da Frida quando ela ficou ainda mais doente não fez de Diego Rivera alguém menos misógino, dá medo perceber que pessoas romanceiam relacionamentos abusivos. Falando das coisas boas, trilha sonora e Salma Hayek absurdas de incríveis.
"What should we do, little sisters? The sky is falling."
Mesmo com todas as suspeitas sobre o que faziam, elas mantinham o segredo, aquele ritual as libertava. O ritual era para elas e por elas. Foi um filme maravilhoso sobre amizade feminina.
As imagens e lembranças de Elena soam como que de alguém tão próximo a nós que chegam a causar um choro (brotado não só dos olhos, mas também do coração). Um choro de saudade dela, de vontade que ela estivesse por aí dançando com a lua. Inesquecível e doloroso. Elena é tudo que toca na alma e deixa marca.
"My reminiscence I always thought that for such a lovely river, the name was mystifying: "Cape Fear". When the only thing to fear on those enchanted summer nights was that the magic would end and real life would come crashing in."
É como se essas palavras tivessem sido feitas para a voz da Juliette Lewis, nenhuma outra voz senão a dela.
Poucos filmes do Hitchcock me decepcionaram, um deles foi Um Corpo Que Cai. Muita enrolação e muito romance. O mais estranho é que mesmo que tenha sido uma decepção, não foi perda de tempo. Filmes do Hitchcock jamais serão perda de tempo, embora eu tenha esperado muito desse.
A Keira e o Mark Ruffalo combinaram demais. Eu não teria assistido se não fosse pelos dois, porque não achei grandes coisas a história, mas acabei adorando o filme, tem um climinha bom e leve. Porém a voz ruim do Adam Levine estragou completamente as músicas, puta merda, que desnecessário.
Jeanne: melhor criança. A relação dela com a Laure é realmente incrível, a compreensão... Impossível não dar uma choradinha nas cenas em que elas interagem.
Quase todo mundo fala: "Como não se apaixonar por esse filme?" Não tem resposta, porque não tem como não se apaixonar por esse filme. Eu sorri logo no primeiro minuto e continuei sorrindo durante o tempo inteiro. Eu ri com a Frances, eu ri da Frances, eu fiquei agoniada pela Frances, eu torci pela Frances e dancei com ela. E eu quis mais filme. E mais Frances.
Uma Simples Formalidade
4.0 74"Diga ao ministro para não me esperar..."
Minari - Em Busca da Felicidade
3.9 549 Assista AgoraSensação estranha a escalada emocional que esse filme me causou. Ele foi me alcançando de um modo que eu não esperava. Tô devastada.
Ellen DeGeneres: Bem Relacionada
3.6 20Não é um stand-up pra quem procura algo engraçado, porque não é imperdivelmente engraçado. É pra quem gosta da Ellen.
Reflexões de um Liquidificador
3.8 583 Assista AgoraO cuidado ao retratar os detalhes do cotidiano brasileiro me deixou atenta esperando o que iria aparecer em seguida. O carrinho de duas rodas de trazer as compras do mercado, o filtro de barro, os girassóis de plástico empoeirados, a toalha plastificada na mesa, o liquidificador velho que vive quebrando posicionado como um enfeite em cima da geladeira... Todos nós já conhecemos uma casa como a da Elvira.
Docinho da América
3.5 215 Assista AgoraO filme tem essa atmosfera quente, abafada. Parece longo por não ter grandes reviravoltas ou ação, mas ao meu ver e ao meu sentir, foi exatamente o contrário de cansativo. Eu poderia assistir a mais muitas horas da Star viajando por aí.
Livre
3.8 1,2K Assista AgoraNão convenceu nas questões existenciais nem nas emoções da personagem. No entanto, amei os feminismos e a trilha sonora me despedaçou de todos os modos que uma trilha sonora pode despedaçar alguém.
Frida
4.1 1,2K Assista AgoraTer cuidado da Frida quando ela ficou ainda mais doente não fez de Diego Rivera alguém menos misógino, dá medo perceber que pessoas romanceiam relacionamentos abusivos.
Falando das coisas boas, trilha sonora e Salma Hayek absurdas de incríveis.
The Sisterhood of Night
3.5 42"What should we do, little sisters? The sky is falling."
Mesmo com todas as suspeitas sobre o que faziam, elas mantinham o segredo, aquele ritual as libertava. O ritual era para elas e por elas. Foi um filme maravilhoso sobre amizade feminina.
For Those Who Can Tell No Tales
3.6 5Faltam flores por todas as mulheres que não podem contar histórias.
Tomates Verdes Fritos
4.2 1,3K Assista Agora"Oh, Idgie Threadgoode!"
Fried Green Tomatoes é um lembrete lindamente inspirador sobre a importância da emancipação feminina e do amor entre mulheres.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraAs imagens e lembranças de Elena soam como que de alguém tão próximo a nós que chegam a causar um choro (brotado não só dos olhos, mas também do coração). Um choro de saudade dela, de vontade que ela estivesse por aí dançando com a lua.
Inesquecível e doloroso. Elena é tudo que toca na alma e deixa marca.
Cabo do Medo
3.8 907 Assista Agora"My reminiscence
I always thought that for such a lovely river, the name was mystifying: "Cape Fear". When the only thing to fear on those enchanted summer nights was that the magic would end and real life would come crashing in."
É como se essas palavras tivessem sido feitas para a voz da Juliette Lewis, nenhuma outra voz senão a dela.
Encalhados
3.2 360 Assista grátisAinda é um mistério o porquê de deixar de lado um tema tão bonito que é a amizade entre mulheres pra focar em um par romântico bobo.
E o futuro da Meg? Ela tinha tantas incertezas e, no fim, foi como se tudo ficasse bem só porque arranjou um outro amor.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraPoucos filmes do Hitchcock me decepcionaram, um deles foi Um Corpo Que Cai. Muita enrolação e muito romance. O mais estranho é que mesmo que tenha sido uma decepção, não foi perda de tempo. Filmes do Hitchcock jamais serão perda de tempo, embora eu tenha esperado muito desse.
Mesmo se Nada der Certo
4.0 1,9K Assista AgoraA Keira e o Mark Ruffalo combinaram demais. Eu não teria assistido se não fosse pelos dois, porque não achei grandes coisas a história, mas acabei adorando o filme, tem um climinha bom e leve.
Porém a voz ruim do Adam Levine estragou completamente as músicas, puta merda, que desnecessário.
Tomboy
4.2 1,6K Assista AgoraJeanne: melhor criança. A relação dela com a Laure é realmente incrível, a compreensão... Impossível não dar uma choradinha nas cenas em que elas interagem.
O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
4.4 829 Assista AgoraTorci tanto pra Blanche... E, no final, caiu uma lágrima pela Baby Jane.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraQuase todo mundo fala: "Como não se apaixonar por esse filme?"
Não tem resposta, porque não tem como não se apaixonar por esse filme. Eu sorri logo no primeiro minuto e continuei sorrindo durante o tempo inteiro. Eu ri com a Frances, eu ri da Frances, eu fiquei agoniada pela Frances, eu torci pela Frances e dancei com ela.
E eu quis mais filme. E mais Frances.
O Apanhador de Sonhos
2.5 681 Assista AgoraÀs vezes eu tô andando na rua e me dá uma vontade de levantar os braços e dizer: "I DUDDITS!".