Arrasada com essa nota baixa hahaha De todas as temporadas foi a que mais permitiu algo que sempre quis: conhecer melhor o personagem do detetive e entender suas questões, não em sua totalidade, o que imagino que vá acontecer nas próximas. Mesmo com algumas pontas soltas (principalmente em relação ao Nick), o personagem do Jamie também foi bem explorado, apesar de me incomodar profundamente essa crise de sad boy. Infelizmente personagens mulheres como Sonya e Leela que me pareceram muuuuito interessantes foram pouco aproveitadas, mas a construção de suas relações com Ambrose e Jamie são bem autênticas. Enfim, achei uma temporada diferente das outras e mais focada em aspectos ontológicos.
Gente, cadê todo mundo falando dessa série?? Ando divulgando ela horrores, mas não vejo ninguém assistindo essa obra prima, infelizmente. Algo que é magnífico e que sempre acho que faltou em outras séries, filmes e livros distópicos é que Years and Years tem a capacidade maravilhosa de contextualizar muito bem seu cenário na situação atual da geopolítica, no momento histórico que estamos vivendo exatamente agora (apesar do foco ser bastante na Europa), o que torna tudo muito mais perturbador. Além disso, a mudança brusca de escala do mundo afetando na vida familiar, no trabalho, nas relações (e isso também ser explorado muito bem) é uma sacação incrível. Enfim, são muitas análises que podem sair daí..no momento travei no episódio 4, to emocionalmente muito impactada.
Simplesmente amei essa segunda temporada, principalmente por ter sido muito mais focada na Nola e em seu processo de autodescoberta. Os dois últimos episódios foram maravilhosos, a viagem para Porto Rico, a cena do rio, me arrepiei! Spike Lee mandou muito nessa série trazendo uma perspectiva decolonial ao contexto estadunidense.
História super original e complexa, vários detalhes cuidadosamente pensados! Amei demais essa segunda temporada e mesmo a história tendo mudado de rumo totalmente (se comparado a 1a), foi conduzida de forma brilhante. Só esperava mais desse final, que ficou meio ??, aguardemos mais 100 anos até a próxima temporada.
Achei os personagens bastante envolventes e até mesmo as tramas secundárias são muito interessantes. Curti muito o final e todo o desenrolar da história, mas a série poderia ser mais curta. Os furos são de lei já.
Muito massa, como eu estava esperando por algo como Lama dos Dias! Apesar de ter uma trama simples, a produção retrata muito bem o momento cultural, social e político da época, sendo muito fiel aos anos 90 (maravilhooso cada detalhe pensado). Curti bastante também a mistura de ficção com realidade, de envolver novos sujeitos comuns na história, de explorar esse outro lado dos artistas que não vingaram. A filha do Chico Science na série foi a cereja do bolo <3
Sensacional, me lembrou Twin Peaks. Adoro qualquer série ou filme que envolva viagem no tempo e tudo mais, só que nesse caso achei que acabaram complicando algumas coisas sem nenhuma necessidade, enfiando 847243 personagens na trama e ignorando vários acontecimentos que acabam se perdendo na série e te deixando confuso (um confuso ruim). Na minha opinião, focar e desenvolver melhor poucos pontos sustentaria a série de boas.
Nove Desconhecidos (1ª Temporada)
3.4 229 Assista AgoraCurti, me prendeu bastante. Maravilhosa a sensação de que tudo vai desandar a qualquer momento kk.
Queria um final caótico e macabro? Também, mas vale a pena
Community (3ª Temporada)
4.4 191Gente, que insanidade essa temporada. Amei.
E é aquilo, a série caminha pra um humor doido que ou vc ama ou odeia.
Doze Jurados
3.7 51 Assista AgoraEU DAVA MINHA VIDA QUE A FRIE ERA INOCENTE mais uma vez fui trouxa
Série que vale muuuito a pena! Que personagens bem construídos <3
The Sinner (3ª Temporada)
2.9 331 Assista AgoraArrasada com essa nota baixa hahaha
De todas as temporadas foi a que mais permitiu algo que sempre quis: conhecer melhor o personagem do detetive e entender suas questões, não em sua totalidade, o que imagino que vá acontecer nas próximas. Mesmo com algumas pontas soltas (principalmente em relação ao Nick), o personagem do Jamie também foi bem explorado, apesar de me incomodar profundamente essa crise de sad boy. Infelizmente personagens mulheres como Sonya e Leela que me pareceram muuuuito interessantes foram pouco aproveitadas, mas a construção de suas relações com Ambrose e Jamie são bem autênticas. Enfim, achei uma temporada diferente das outras e mais focada em aspectos ontológicos.
Coisa Mais Linda (2ª Temporada)
4.1 225Tão rápida que nem deu tempo de passar raiva direito
Years and Years
4.5 270Gente, cadê todo mundo falando dessa série?? Ando divulgando ela horrores, mas não vejo ninguém assistindo essa obra prima, infelizmente. Algo que é magnífico e que sempre acho que faltou em outras séries, filmes e livros distópicos é que Years and Years tem a capacidade maravilhosa de contextualizar muito bem seu cenário na situação atual da geopolítica, no momento histórico que estamos vivendo exatamente agora (apesar do foco ser bastante na Europa), o que torna tudo muito mais perturbador. Além disso, a mudança brusca de escala do mundo afetando na vida familiar, no trabalho, nas relações (e isso também ser explorado muito bem) é uma sacação incrível. Enfim, são muitas análises que podem sair daí..no momento travei no episódio 4, to emocionalmente muito impactada.
Ela Quer Tudo (2ª Temporada)
4.2 25 Assista AgoraSimplesmente amei essa segunda temporada, principalmente por ter sido muito mais focada na Nola e em seu processo de autodescoberta. Os dois últimos episódios foram maravilhosos, a viagem para Porto Rico, a cena do rio, me arrepiei! Spike Lee mandou muito nessa série trazendo uma perspectiva decolonial ao contexto estadunidense.
The OA (Parte 2)
4.3 407História super original e complexa, vários detalhes cuidadosamente pensados! Amei demais essa segunda temporada e mesmo a história tendo mudado de rumo totalmente (se comparado a 1a), foi conduzida de forma brilhante. Só esperava mais desse final, que ficou meio ??, aguardemos mais 100 anos até a próxima temporada.
O Perfume (1ª Temporada)
3.4 131Dormível
A Maldição da Residência Hill
4.4 1,4K Assista Agorameu cy ficou lacrado a série toda rs
mas aí veio o final feliz, que eu particularmente achei meio mais ou menos
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista AgoraAchei os personagens bastante envolventes e até mesmo as tramas secundárias são muito interessantes. Curti muito o final e todo o desenrolar da história, mas a série poderia ser mais curta. Os furos são de lei já.
Na real a única personagem que achei bem merda foi a Candece, o que me desanimou para a segunda temporada
Lama dos Dias
3.9 4Muito massa, como eu estava esperando por algo como Lama dos Dias! Apesar de ter uma trama simples, a produção retrata muito bem o momento cultural, social e político da época, sendo muito fiel aos anos 90 (maravilhooso cada detalhe pensado). Curti bastante também a mistura de ficção com realidade, de envolver novos sujeitos comuns na história, de explorar esse outro lado dos artistas que não vingaram. A filha do Chico Science na série foi a cereja do bolo <3
The Sinner (1ª Temporada)
4.2 716 Assista AgoraInstigante apesar dos furos kk
Um Dia de Cada Vez (2ª Temporada)
4.5 130 Assista AgoraMuuuuuito amor! Quanto tempo eu não ria assim com uma série! Apesar da exaltação estadunidense escrota e forçada rssss
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista Agoraaffffff q demora jesus
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KSensacional, me lembrou Twin Peaks. Adoro qualquer série ou filme que envolva viagem no tempo e tudo mais, só que nesse caso achei que acabaram complicando algumas coisas sem nenhuma necessidade, enfiando 847243 personagens na trama e ignorando vários acontecimentos que acabam se perdendo na série e te deixando confuso (um confuso ruim). Na minha opinião, focar e desenvolver melhor poucos pontos sustentaria a série de boas.
Desenrolados (1ª Temporada)
3.7 81 Assista AgoraLeve e com um humor gostosinho