Uma temporada inferior à maravilha que a série foi até a segunda temporada. Mas ainda assim a melhor adaptação de quadrinhos já feita pra TV. Achei que o final não correspondeu à natureza do personagem e, desculpa ser essa pessoa, mas não foi tão bom quanto aos existentes nas histórias originais. Esperava que fosse pelo menos mais psicodélico... De qualquer forma, muita gratidão por essa série incrível, com fotografia e direção de arte perfeitas.
Os roteiros da segunda metade são péssimos, os episódios parecem editados esquizofrenicamente. Por mais que a história seja baseada em fatos reais, o final foi demasiadamente anticlimático. Várias histórias foram abandonadas, personagens esquecidos, o plot de crise de pânico que veio desde a temporada passada não serviu absolutamente de nada. Muito triste que a temporada tenha saído total dos trilhos. :(
e termina sendo a Supreme, sem qualquer desenvolvimento de personagem que realmente torne isso crível ou logicamente possível.
O season finale foi o pior da franquia, não me passou qualquer carga dramática e antecipação como nas outras temporadas. A ideia geral de Cult foi ótima, mas se eles não focassem tanto em plot twists e "qualquer coisa aleatória pode acontecer a qualquer momento" teria sido muito mais realista, assustadora e interessante. Pessoalmente, fiquei bem desanimado com o futuro da série, que já foi a minha coisa favorita na televisão. :/
É o Scandal da ficção científica. Grandes reviravoltas em vez de um bom roteiro, mortos voltando, todo mundo é meio que agente secreto... Até que foi divertido, mas espero que tenham melhores roteiristas e mais desenvolvimento de personagem em vez de plots twist no futuro.
O resultado visual é espetacular e incomum pra uma "série de comédia". O que mais gostei dessa temporada é a variedade de temas tratados de forma interessante ou inesperada, com destaque ao genre-bending que permeou a maioria dos episódios. Vale destacar os episódios "antológicos", que não só foram ótimos para abstrair do plot principal, como são excelentes por si mesmos (em especial Thanksgiving e New York, I Love You). Satisfeito e ansioso pelo que mais Aziz vai criar.
As coreografias, direção e tudo que envolve as cenas de luta (de violência em geral) são o ponto alto da série. São cenas de tirar o fôlego que muitas vezes preciso rever logo em seguida. O lado ruim é que acho a maior parte dos episódios (ou seja, quando não tem alguém apanhando) bem entediante.
Essa temporada foi divertida, dramática e especialmente emocionante. Foi ótimo ver não apenas artistas super talentosos, mas um esforço da produção do programa (desde merchandise, desafios e participantes) de passar uma mensagem de inclusão, respeito e responsabilidade social.
A justaposição do plot estadunidense, com imensos e luminosos ambientes, e o londrino, com fotografia escura, claustrofóbica e urbana, foi absolutamente maravilhosa. As atuações de Billie Piper e Rory Kinnear foram brilhantes, fiquei grato pelo desenvolvimento e espaço que seus personagens tiveram. Os episódios 1-4 formam a melhor sequência que a série já teve, sendo o 4º ainda, pra mim, um dos melhores episódios da história da televisão. Me prendeu do início ao fim em um suspense fantástico e o já conhecido maravilhoso trabalho da Eva Green. Os episódios finais foram um pouco decepcionantes, principalmente por não me convencerem do estado psicológico que levou às diversas "mudanças de lado". Mas a série teve um final mais do que digno, valeu a pena do início ao fim.
Apaixonado não só pela maravilha que a série é, mas por tudo que ela encorpa, referencia e homenageia. É um tributo a tudo que eu cresci amando. Just awesome.
A falta de um plano doentiamente genial como o da primeira temporada e o uso altamente amador que Joe fez de Korban foram coisas bem decepcionantes. Ficou só na rixa Ryan-Joe, sem agregar nada de novo. Sem falar na ressurreição da chata da Claire...
O ponto positivo da temporada é o enfoque e aprofundamento da vida da Gangue, em contraponto ao protagonismo da Rae na primeira. O ponto negativo é que a primeira temporada é tão sensacional que fica difícil exceder expectativas...
Legion (3ª Temporada)
4.0 60Uma temporada inferior à maravilha que a série foi até a segunda temporada. Mas ainda assim a melhor adaptação de quadrinhos já feita pra TV. Achei que o final não correspondeu à natureza do personagem e, desculpa ser essa pessoa, mas não foi tão bom quanto aos existentes nas histórias originais. Esperava que fosse pelo menos mais psicodélico... De qualquer forma, muita gratidão por essa série incrível, com fotografia e direção de arte perfeitas.
Mindhunter (2ª Temporada)
4.3 412 Assista AgoraOs roteiros da segunda metade são péssimos, os episódios parecem editados esquizofrenicamente. Por mais que a história seja baseada em fatos reais, o final foi demasiadamente anticlimático. Várias histórias foram abandonadas, personagens esquecidos, o plot de crise de pânico que veio desde a temporada passada não serviu absolutamente de nada. Muito triste que a temporada tenha saído total dos trilhos. :(
Killing Eve - Dupla Obsessão (1ª Temporada)
4.3 384 Assista AgoraComo pode um roteiro tão sem sentido ser tão aclamado?
Conquista e Rebelião: Uma História Animada dos Sete Reinos
3.8 2Apenas a história que já lemos/ouvimos mil vezes e com uma animação bem meia boca.
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KTecnicamente ótima, mas já fizeram tantas histórias sobre viagem no tempo de excelente qualidade e essa não é uma delas...
American Horror Story: Cult (7ª Temporada)
3.6 483 Assista AgoraMais uma vez a Sarah Paulson começa a temporada chorona e insuportável
e termina sendo a Supreme, sem qualquer desenvolvimento de personagem que realmente torne isso crível ou logicamente possível.
Salvation (1ª Temporada)
3.6 41É o Scandal da ficção científica. Grandes reviravoltas em vez de um bom roteiro, mortos voltando, todo mundo é meio que agente secreto... Até que foi divertido, mas espero que tenham melhores roteiristas e mais desenvolvimento de personagem em vez de plots twist no futuro.
O Jovem Papa
4.4 76Não entendi nada mas fiquei obcecado do início ao fim. Que série linda.
Orphan Black (4ª Temporada)
4.4 310Tinha tanto potencial mas optaram por fazer novela mexicana em detrimento de ficção científica. Triste.
Master of None (2ª Temporada)
4.4 214 Assista AgoraO resultado visual é espetacular e incomum pra uma "série de comédia". O que mais gostei dessa temporada é a variedade de temas tratados de forma interessante ou inesperada, com destaque ao genre-bending que permeou a maioria dos episódios. Vale destacar os episódios "antológicos", que não só foram ótimos para abstrair do plot principal, como são excelentes por si mesmos (em especial Thanksgiving e New York, I Love You). Satisfeito e ansioso pelo que mais Aziz vai criar.
A Família do Ano (1ª Temporada)
4.1 33Achei sensacional a leveza com que a série discute os problemas familiares modernos!
Obrigado pela dica, Rupaul.
Demolidor (2ª Temporada)
4.3 967 Assista AgoraAs coreografias, direção e tudo que envolve as cenas de luta (de violência em geral) são o ponto alto da série. São cenas de tirar o fôlego que muitas vezes preciso rever logo em seguida. O lado ruim é que acho a maior parte dos episódios (ou seja, quando não tem alguém apanhando) bem entediante.
New Girl (5ª Temporada)
4.0 52A série já teve alguns dos episódios mais engraçados da TV mas essa temporada foi nada interessante e com pouquíssimos bons momentos :(
Diário de um Jovem Médico (1ª Temporada)
3.9 139Adorei as combinações das atuações Hamm + Radcliffe e das cenas com risadas + ânsia de vômito.
Project Runway (12ª Temporada)
4.1 7Essa temporada foi divertida, dramática e especialmente emocionante. Foi ótimo ver não apenas artistas super talentosos, mas um esforço da produção do programa (desde merchandise, desafios e participantes) de passar uma mensagem de inclusão, respeito e responsabilidade social.
Penny Dreadful (3ª Temporada)
4.2 646 Assista AgoraA justaposição do plot estadunidense, com imensos e luminosos ambientes, e o londrino, com fotografia escura, claustrofóbica e urbana, foi absolutamente maravilhosa.
As atuações de Billie Piper e Rory Kinnear foram brilhantes, fiquei grato pelo desenvolvimento e espaço que seus personagens tiveram.
Os episódios 1-4 formam a melhor sequência que a série já teve, sendo o 4º ainda, pra mim, um dos melhores episódios da história da televisão. Me prendeu do início ao fim em um suspense fantástico e o já conhecido maravilhoso trabalho da Eva Green.
Os episódios finais foram um pouco decepcionantes, principalmente por não me convencerem do estado psicológico que levou às diversas "mudanças de lado". Mas a série teve um final mais do que digno, valeu a pena do início ao fim.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraApaixonado não só pela maravilha que a série é, mas por tudo que ela encorpa, referencia e homenageia. É um tributo a tudo que eu cresci amando. Just awesome.
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraParem de defender essa série chata.
True Detective (2ª Temporada)
3.6 772Atuações e fotografia maravilhosas mas desperdiçadas em uma história totalmente desinteressante.
The Following (2ª Temporada)
3.8 344A falta de um plano doentiamente genial como o da primeira temporada e o uso altamente amador que Joe fez de Korban foram coisas bem decepcionantes. Ficou só na rixa Ryan-Joe, sem agregar nada de novo. Sem falar na ressurreição da chata da Claire...
My Mad Fat Diary (2ª Temporada)
4.7 323O ponto positivo da temporada é o enfoque e aprofundamento da vida da Gangue, em contraponto ao protagonismo da Rae na primeira.
O ponto negativo é que a primeira temporada é tão sensacional que fica difícil exceder expectativas...
New Girl (3ª Temporada)
4.0 146A pior temporada e ainda assim uma das melhores comédias do momento.