Gostei muito, descreve o drama na atualidade de se assumir como homossexual, e traz o questionamento básico e de uma forma divertida e interessante "por que só os gays precisam se assumir"? Ser hétero não precisa disso.
Achei refrescante gostar de todos (ou quase todos) os personagens. Nenhuma violência, gore, ou pessoas realmente horríveis. Claro, é uma versão idealizada da realidade, mas às vezes precisamos de um filme para escapar, assim como aprender. Então já vale a pena.
Como disseram, a ideia do filme é boa e válida, mas muito lento e tedioso para expressar tal propósito. É um filme que deve causar vários sentimentos antagônicos por aqui.
A ideia do filme é boa, mas muito mal executada. A tentativa de fazer uma alusão à humanidade e suas classes sociais é bacana e até bem explorada, porém o filme peca por ter muitas falhas (que efeitos visuais mais sofríveis são esses?) e algumas coisas sem explicação ou sentido algum. Não dou nota menor porque não é de todo ruim, tem um bom elenco e fotografia, além, claro, da crítica social que faz.
O coreano lá da segurança na verdade representa (ao meu ver) uma ideia anarquista. Ele não aceitou nem a possibilidade de melhoria com o Curtis, nem o atual sistema opressor de Wilford. E no fim? Ele também falhou, pois ambas as crianças não sobreviverão ao ambiente lá fora. Odiei esse final!
Não esperava que fosse tão bom! É como um longo e perfeitamente executado episódio de "Black Mirror". Eu amei a ação e os ângulos de câmera usados no filme. O final não era o que eu estava esperando e isso foi ótimo, foi diferente. Como eu disse, uma baita surpresa!
Bom filme. Só achei a primeira hora maçante mas os 50 minutos finais compensam. Roteiro inteligente, elenco de estrelas, personagens com bom humor e estilo.
Uma adaptação apenas feijão com arroz de Stephen King, que cumpre o papel de divertir. Se não surpreende como terror, ao menos entrega um bom trabalho na execução da história. Gostei das atuações, dos efeitos especiais, da relação de amizade das crianças e dos dramas pessoais.
Surpreendente! Quando vi o nome pensei que fosse apenas mais um, porém me admirei com tanta simplicidade e ao mesmo tempo qualidade. É um filme que engrandece, te faz ficar mais reflexivo e com a capacidade de repensar os mais simples aspectos da vida. Algumas pessoas podem ficar frustadas por não oferecer um final pronto e acabado, mas como já foi dito é um filme de esperança e o final cabe a cada um escolher, são raros os filmes que oferecem isto.
Primeiro de tudo, não assista a este filme se você tiver dificuldade em entender metáforas e simbolismo. Eu concordo que não é um filme fácil de se assistir, mas alguns dos maiores filmes não são. Então, já sabe, pense mais que duas vezes antes de assisti-lo.
Ao que parece, o filme é uma sátira da religião a Deus, cada cena, cada detalhe é uma passagem bíblica oculta. Por exemplo: em uma cena, um homem está no banheiro e suas costas parecem machucadas, o que significa que ele é Adão e suas costas estão machucadas porque Deus pegou sua costela para fazer Eva. O que eu entendi do filme é que isso mostra que Deus seria um ser egoísta que, enquanto o homem destrói o mundo e a natureza, ele só se importa em ser adorado. Você precisa assistir ao filme e, ao mesmo tempo, associar a parte da Bíblia à qual está se referindo e qual personagem bíblico cada ator representa para que você possa ver a arte nos bastidores. Darren Aronofsky é um gênio!
É realmente muito raro, extremamente raro, até mesmo raro, para uma viagem no tempo ou um filme de vários versos ser tão bem amarrado quanto "Durante a Tormenta" é no final. Quero dizer, tudo se encaixou perfeitamente.
A cena final em que vemos que Vera desenterrou os restos mortais de Hilda no matadouro Prieto, e então ela conhece o Inspetor Leyra, ou melhor, Nico Lasarte, e diz que eventualmente eles vão se conhecer bem, isso implica várias coisas. A primeira é que nesta "Linha do tempo 3", Angel e Clara vão pagar pela morte de Hilda. A segunda é que Nico conseguiu esquecer com sucesso seus traumas de infância depois de seguir em frente, com isso ele não fica procurando a "mulher do futuro", logo ele não fica na estação e Vera conhece o amigo, que apresenta para o marido e ela tem a filha (enquanto Nico gasta suas energias para desmascarar o assassino, o que mostra que ele vira Inspetor no futuro). A terceira é que Vera tinha a clara intenção de deixar David para ficar com Nico, porque na verdade, ela estava apaixonada por ele.
Finalmente, Vera conseguiu tudo o que tinha a intenção de fazer, salvou Nico e recuperou a filha, com a vantagem adicional de saber que o marido era infiel e as memórias de seu romance com Nico. Ou seja, valeu a pena o sacrifício.
Mais um filmaço de Oriol Paulo. O cara é um gênio. Vida longa não só a ele como também ao cinema espanhol.
Não é o tipo de filme costumeiro no currículo de Ridley Scott, e talvez por isso seja inusitadamente divertido. No final, fica como um bom entretenimento, mas nada tem a somar.
Eu acho que a superpotência (telecinese) era real. Caso contrário, como o desaparecimento de Anja poderia ser explicado? Ela definitivamente desapareceu como até mesmo a mãe dela estava procurando por ela. Também tenho certeza de que o pai de Thelma - como um médico que acreditava na ciência - só se tornou religioso depois de testemunhar o sobrenatural em sua filha. Ele não conseguia encontrar uma explicação lógica para o que ele tinha visto, então ele se voltou para a religião como o último recurso.
Minha opinião sobre a cena do barco perto do final foi que o pai de Thelma teve que suportar todas as consequências da capacidade oculta de sua filha e eventualmente morrer por seus pecados. A mãe de Thelma realmente pulou da ponte e no final Thelma a curou instantaneamente tocando sua perna.
O que tornou mais um filme de terror para mim, porém, foi a ambiguidade dos poderes de Thelma. Tudo o que ela quer, ela se manifesta. Na última cena do filme, você tem a implicação de que ela está usando esses poderes e então a amante dela aparece. Para mim, isso era um indicador de que Anja nunca teve livre-arbítrio e ainda está sendo controlada/manipulada em seu relacionamento com Thelma, e ela está ciente disso. O torna Thelma muito menos simpática e muito mais sinistra.
Outra cena que me chamou a atenção foi a da cicatriz na genitália da menina, o que me fez pesquisar a respeito. No livro, na verdade, Eli é Elias (um menino!) de 200 anos que foi castrado aos 12 anos por um vampiro. E por não ter tido os testículos desenvolvidos (responsáveis por produzir mais de 90% da testosterona nos meninos) a aparência fica bem feminina. O que faz a estória ser mais interessante ainda. Porém o vampirismo não é o foco principal, é apenas uma continuidade, ou efeito potencializador, dos dramas vividos pelos personagens.
E como não poderia deixar de acontecer, Oskar e Eli ganharão suas versões americanas. Desnecessária ou não, felizes aqueles que conheceram a obra original antes.
De maneira brilhante o filme mostra a realidade em que os gays vivem e o por quê de muitas vezes não conseguirem assumir a si próprios o que são, a dificuldade de encarar-se no espelho e aceitar a homossexualidade. Desde uns 6 anos, Zach já se sentia diferente e queria a todo custo mudar o que sentia, o que evidencia que a homossexualidade não se trata de "opção". A grande maioria das pessoas gays que conheço, se não todos, não queria ser gay se lhes fosse dada essa oportunidade de escolher a sua preferência sexual. Quem, em sã consciência, escolheria o caminho das minorias, da exclusão, de ser alvo da ignorância e preconceitos? Só se fosse louco, como o próprio título sugere. Super recomendo.
Humor negro com tom crítico aos relacionamentos do mundo moderno, no entanto, a sensação é sempre de que falta algo para decolar e no fim o filme não empolga. É difícil dar uma nota pois até hoje não sei se gostei ou não do filme, mas que é original isso é.
Uma incrível experiência narrativa, que reforça como poucas a importância do espectador e de sua imaginação no valor final de um filme. Me surpreendeu!
O filme em si é tecnicamente impressionante, tudo emoldurado dentro de 2 salas, onde tudo o que você verá é o personagem principal no telefone e muito pouco mais. Isto não é uma limitação, mas sim a força do próprio filme; é tudo sobre imaginação guiada. Eu considero este filme um pouco original, mas você pode encontrar algumas semelhanças com "Locke" e também "Chamada de Emergência", onde uma série de chamadas telefônicas é o palco real. De todo modo, um grata surpresa vindo da Dinamarca.
Flmes de David Lynch sempre me deixam sem saber o que realmente achei. Esse tem uma trama envolvente e é um bom noir/suspense, mas fiquei com a sensação de não "digerir" bem o filme. Achei apenas regular.
Sinceramente, eu pensei que foram apenas alguns meses. Você vê no começo que as pessoas foram torturadas e mortas na área ultimamente, então não parece que os intrusos mantenham suas vítimas vivas por muito tempo. Eu creio que a irmã estava apenas dissociando tanto que ela criou toda uma linha de tempo alternativa em sua cabeça. Anos e anos de sua "vida" passaram, mas na realidade foram apenas algumas horas/dias. Sua mãe não lutou contra os vilões, na verdade, ela foi esfaqueada até a morte e a partir daí as alucinações de Beth (para escapar da realidade) começaram.
"Se a atriz principal de um filme de terror se apaixonasse, não se tornaria um filme de romance? O filme não seria mais assustador. Alguém estaria ao seu lado. Como isso pode ser assustador?"
Achei absolutamente adorável e divertido! O filme consegue com algum sucesso juntar elementos de terror, humor e algum drama, contando com uma baita dupla de protagonistas que facilmente ganha nosso carisma e atenção. E isso é provavelmente o que contribuiu para o sucesso da história - houve momentos equilibrados para ambos os gêneros trabalharem. Só "cagaram" mesmo no final típico de Hollywood.
Gera interesse, curiosidade e sim, prende até o final, mas é só isso mesmo. O filme em si não tem nada que faça valer a pena. Pelo contrário, ele se autossabota, explicando demais umas coisas e de menos outras. Ao fim, nada que não tenhamos visto melhor (Um Lugar Silencioso) ou pior (Fim dos Tempos) antes.
Dou 3 estrelas apenas pelo bom primeiro ato e pelas crianças, que são uma graça.
Eu às vezes seguia as "escolhas" menos óbvias de propósito, principalmente o de "recusar" o emprego rsrs. Queria saber se a gente realmente tinha escolha na trama. E percebi que não temos o livre-arbítrio. Por mais que a gente brinque de Deus, a gente só está escolhendo o lado A ou B das bifurcações preestabelecidas pelo demônio que atormenta as realidades de Stefan.
Os finais que mais gostei foram o que a filha do Colin no futuro resolve refazer o jogo pra Netflix e o que ele descobre ser um ator num set de filmagem.
Só achei frustrante o fato de algumas escolhas não te levarem ao fim por caminhos distintos. Elas simplesmente te fazem voltar ao momento da escolha, para você fazer a escolha "certa". Isso faz o filme parecer um jogo. O que não é muito legal.
Na minha opinião, a Netflix não deveria nem ter aquelas opções de retornar ao início ou a momentos chaves. Se fosse um filme onde toda escolha feita fosse definitiva e sem retorno, aí sim seria genial. Você seria obrigado a aceitar o final e pronto. Se quisesse ver um final diferente, teria que dar reboot no player do filme, normalmente como todos os outros. Enfim, curti mais pela experiência.
Em comparação com "Oldboy" ou "Mr. Vingança", a história não é tão profunda e vai mais direta ao tema da pura vingança. Mas isso não torna o filme menos agradável. A cinematografia é brilhante e o ator que interpreta o personagem principal oferece um baita desempenho. Destaque também para as cenas de artes marciais e tiroteios que são lindamente coreografadas.
No final do filme, quando o discípulo estava chorando por "um sonho que nunca pode se tornar realidade" (amor não correspondido), eu tinha absoluta certeza de que o que eu vi era nada menos que uma obra de arte.
Praticamente uma versão coreana de "O Profissional" de Luc Besson, porém com o toque violento que deu fama mundial ao cinema coreano e, principalmente, com um "final feliz". Adorei!
Ivan é a culpa de Trevor, manifestada em uma alucinação humana. Ele usa a suposta misteriosidade de Ivan para começar a culpar suas distrações e sua recente obsessão sobre quem o quer quando realmente Ivan não existe. De certa forma, é como o final de "Clube da Luta", onde o Narrador é Tyler Durden. No final, a imagem que ele alegava ser Ivan era realmente ele. A foto é tirada antes de seu acidente e mostra como Trevor estava antes da culpa de matar uma criança começou a se infiltrar nele e fazendo com que ele perdesse o sono por um ano. Observe que Ivan finalmente se foi de sua vida quando ele finalmente se entrega ao que ele fez e também é capaz de finalmente dormir.
O filme se torna um ótimo suspense psicológico pela ambientação sufocante, bons momentos de tensão e pelo roteiro bem desenvolvido, mas o toque de mestre está na magnífica atuação de Christian Bale. Ser ator é ter a capacidade de incorporar personagens, mas Bale vai além, e com nuances de insanidade, se transforma literalmente em Trevor Reznik. Baita filme.
Com Amor, Simon
4.0 1,2K Assista AgoraGostei muito, descreve o drama na atualidade de se assumir como homossexual, e traz o questionamento básico e de uma forma divertida e interessante "por que só os gays precisam se assumir"? Ser hétero não precisa disso.
Achei refrescante gostar de todos (ou quase todos) os personagens. Nenhuma violência, gore, ou pessoas realmente horríveis. Claro, é uma versão idealizada da realidade, mas às vezes precisamos de um filme para escapar, assim como aprender. Então já vale a pena.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraComo disseram, a ideia do filme é boa e válida, mas muito lento e tedioso para expressar tal propósito. É um filme que deve causar vários sentimentos antagônicos por aqui.
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisA ideia do filme é boa, mas muito mal executada. A tentativa de fazer uma alusão à humanidade e suas classes sociais é bacana e até bem explorada, porém o filme peca por ter muitas falhas (que efeitos visuais mais sofríveis são esses?) e algumas coisas sem explicação ou sentido algum. Não dou nota menor porque não é de todo ruim, tem um bom elenco e fotografia, além, claro, da crítica social que faz.
O coreano lá da segurança na verdade representa (ao meu ver) uma ideia anarquista. Ele não aceitou nem a possibilidade de melhoria com o Curtis, nem o atual sistema opressor de Wilford. E no fim? Ele também falhou, pois ambas as crianças não sobreviverão ao ambiente lá fora. Odiei esse final!
Upgrade: Atualização
3.7 686 Assista AgoraNão esperava que fosse tão bom! É como um longo e perfeitamente executado episódio de "Black Mirror". Eu amei a ação e os ângulos de câmera usados no filme. O final não era o que eu estava esperando e isso foi ótimo, foi diferente. Como eu disse, uma baita surpresa!
Onze Homens e um Segredo
3.8 645 Assista AgoraBom filme. Só achei a primeira hora maçante mas os 50 minutos finais compensam. Roteiro inteligente, elenco de estrelas, personagens com bom humor e estilo.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraUma adaptação apenas feijão com arroz de Stephen King, que cumpre o papel de divertir. Se não surpreende como terror, ao menos entrega um bom trabalho na execução da história. Gostei das atuações, dos efeitos especiais, da relação de amizade das crianças e dos dramas pessoais.
K-Pax: O Caminho da Luz
3.8 397Surpreendente!
Quando vi o nome pensei que fosse apenas mais um, porém me admirei com tanta simplicidade e ao mesmo tempo qualidade. É um filme que engrandece, te faz ficar mais reflexivo e com a capacidade de repensar os mais simples aspectos da vida. Algumas pessoas podem ficar frustadas por não oferecer um final pronto e acabado, mas como já foi dito é um filme de esperança e o final cabe a cada um escolher, são raros os filmes que oferecem isto.
A Família Bélier
4.2 436"Meus queridos pais, estou indo embora
Eu amo vocês, mas estou indo embora
Vocês não terão mais filhos
Esta noite [...]" </3
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraPrimeiro de tudo, não assista a este filme se você tiver dificuldade em entender metáforas e simbolismo. Eu concordo que não é um filme fácil de se assistir, mas alguns dos maiores filmes não são. Então, já sabe, pense mais que duas vezes antes de assisti-lo.
Ao que parece, o filme é uma sátira da religião a Deus, cada cena, cada detalhe é uma passagem bíblica oculta. Por exemplo: em uma cena, um homem está no banheiro e suas costas parecem machucadas, o que significa que ele é Adão e suas costas estão machucadas porque Deus pegou sua costela para fazer Eva. O que eu entendi do filme é que isso mostra que Deus seria um ser egoísta que, enquanto o homem destrói o mundo e a natureza, ele só se importa em ser adorado. Você precisa assistir ao filme e, ao mesmo tempo, associar a parte da Bíblia à qual está se referindo e qual personagem bíblico cada ator representa para que você possa ver a arte nos bastidores. Darren Aronofsky é um gênio!
Durante a Tormenta
4.0 899 Assista AgoraÉ realmente muito raro, extremamente raro, até mesmo raro, para uma viagem no tempo ou um filme de vários versos ser tão bem amarrado quanto "Durante a Tormenta" é no final. Quero dizer, tudo se encaixou perfeitamente.
Embora a questão das memórias gere um paradoxo (ou buraco) no filme, felizmente, o enredo não é tão complicado e explicações simples são o suficiente.
A cena final em que vemos que Vera desenterrou os restos mortais de Hilda no matadouro Prieto, e então ela conhece o Inspetor Leyra, ou melhor, Nico Lasarte, e diz que eventualmente eles vão se conhecer bem, isso implica várias coisas. A primeira é que nesta "Linha do tempo 3", Angel e Clara vão pagar pela morte de Hilda. A segunda é que Nico conseguiu esquecer com sucesso seus traumas de infância depois de seguir em frente, com isso ele não fica procurando a "mulher do futuro", logo ele não fica na estação e Vera conhece o amigo, que apresenta para o marido e ela tem a filha (enquanto Nico gasta suas energias para desmascarar o assassino, o que mostra que ele vira Inspetor no futuro). A terceira é que Vera tinha a clara intenção de deixar David para ficar com Nico, porque na verdade, ela estava apaixonada por ele.
Finalmente, Vera conseguiu tudo o que tinha a intenção de fazer, salvou Nico e recuperou a filha, com a vantagem adicional de saber que o marido era infiel e as memórias de seu romance com Nico. Ou seja, valeu a pena o sacrifício.
Mais um filmaço de Oriol Paulo. O cara é um gênio. Vida longa não só a ele como também ao cinema espanhol.
Os Vigaristas
3.5 233 Assista AgoraNão é o tipo de filme costumeiro no currículo de Ridley Scott, e talvez por isso seja inusitadamente divertido. No final, fica como um bom entretenimento, mas nada tem a somar.
Thelma
3.5 342 Assista AgoraPara mim esse filme meio que se arrastou no meio, mas acabou compensando no final. É um filme que desperta múltiplas interpretações.
Eu acho que a superpotência (telecinese) era real. Caso contrário, como o desaparecimento de Anja poderia ser explicado? Ela definitivamente desapareceu como até mesmo a mãe dela estava procurando por ela. Também tenho certeza de que o pai de Thelma - como um médico que acreditava na ciência - só se tornou religioso depois de testemunhar o sobrenatural em sua filha. Ele não conseguia encontrar uma explicação lógica para o que ele tinha visto, então ele se voltou para a religião como o último recurso.
Minha opinião sobre a cena do barco perto do final foi que o pai de Thelma teve que suportar todas as consequências da capacidade oculta de sua filha e eventualmente morrer por seus pecados. A mãe de Thelma realmente pulou da ponte e no final Thelma a curou instantaneamente tocando sua perna.
O que tornou mais um filme de terror para mim, porém, foi a ambiguidade dos poderes de Thelma. Tudo o que ela quer, ela se manifesta. Na última cena do filme, você tem a implicação de que ela está usando esses poderes e então a amante dela aparece. Para mim, isso era um indicador de que Anja nunca teve livre-arbítrio e ainda está sendo controlada/manipulada em seu relacionamento com Thelma, e ela está ciente disso. O torna Thelma muito menos simpática e muito mais sinistra.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KDefinitivamente uma estória de amor melhor que Crepúsculo. Apesar de ser um filme de terror, é mais um drama.
Não importa o tempo que passe ou outros filmes que eu veja, a cena da piscina sempre estará na minha cabeça. Simplesmente inesquecível!
Outra cena que me chamou a atenção foi a da cicatriz na genitália da menina, o que me fez pesquisar a respeito. No livro, na verdade, Eli é Elias (um menino!) de 200 anos que foi castrado aos 12 anos por um vampiro. E por não ter tido os testículos desenvolvidos (responsáveis por produzir mais de 90% da testosterona nos meninos) a aparência fica bem feminina. O que faz a estória ser mais interessante ainda. Porém o vampirismo não é o foco principal, é apenas uma continuidade, ou efeito potencializador, dos dramas vividos pelos personagens.
E como não poderia deixar de acontecer, Oskar e Eli ganharão suas versões americanas. Desnecessária ou não, felizes aqueles que conheceram a obra original antes.
C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor
4.2 712Gostei muito, pois trata de questões polêmicas sem muito exibicionismo e tem uma trilha sonora espetacular.
De maneira brilhante o filme mostra a realidade em que os gays vivem e o por quê de muitas vezes não conseguirem assumir a si próprios o que são, a dificuldade de encarar-se no espelho e aceitar a homossexualidade. Desde uns 6 anos, Zach já se sentia diferente e queria a todo custo mudar o que sentia, o que evidencia que a homossexualidade não se trata de "opção". A grande maioria das pessoas gays que conheço, se não todos, não queria ser gay se lhes fosse dada essa oportunidade de escolher a sua preferência sexual. Quem, em sã consciência, escolheria o caminho das minorias, da exclusão, de ser alvo da ignorância e preconceitos? Só se fosse louco, como o próprio título sugere. Super recomendo.
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraHumor negro com tom crítico aos relacionamentos do mundo moderno, no entanto, a sensação é sempre de que falta algo para decolar e no fim o filme não empolga. É difícil dar uma nota pois até hoje não sei se gostei ou não do filme, mas que é original isso é.
Culpa
3.9 356 Assista AgoraUma incrível experiência narrativa, que reforça como poucas a importância do espectador e de sua imaginação no valor final de um filme. Me surpreendeu!
O filme em si é tecnicamente impressionante, tudo emoldurado dentro de 2 salas, onde tudo o que você verá é o personagem principal no telefone e muito pouco mais. Isto não é uma limitação, mas sim a força do próprio filme; é tudo sobre imaginação guiada. Eu considero este filme um pouco original, mas você pode encontrar algumas semelhanças com "Locke" e também "Chamada de Emergência", onde uma série de chamadas telefônicas é o palco real. De todo modo, um grata surpresa vindo da Dinamarca.
Veludo Azul
3.9 776 Assista AgoraFlmes de David Lynch sempre me deixam sem saber o que realmente achei. Esse tem uma trama envolvente e é um bom noir/suspense, mas fiquei com a sensação de não "digerir" bem o filme. Achei apenas regular.
A Casa do Medo: Incidente em Ghostland
3.5 749Gostei do filme, por mais que tenha os tradicionais clichês do gênero. É tenso, violento e com um final digno!
Aos que estão na dúvida de quanto tempo as meninas estavam na casa, essa é minha opinião:
Sinceramente, eu pensei que foram apenas alguns meses. Você vê no começo que as pessoas foram torturadas e mortas na área ultimamente, então não parece que os intrusos mantenham suas vítimas vivas por muito tempo. Eu creio que a irmã estava apenas dissociando tanto que ela criou toda uma linha de tempo alternativa em sua cabeça. Anos e anos de sua "vida" passaram, mas na realidade foram apenas algumas horas/dias. Sua mãe não lutou contra os vilões, na verdade, ela foi esfaqueada até a morte e a partir daí as alucinações de Beth (para escapar da realidade) começaram.
Me lembrou muito "O Massacre da Serra Elétrica" (remake), porém tem o plus do transtorno de realidade que torna o longa mais completo.
Enfeitiçado
3.9 68 Assista Agora"Se a atriz principal de um filme de terror se apaixonasse, não se tornaria um filme de romance? O filme não seria mais assustador. Alguém estaria ao seu lado. Como isso pode ser assustador?"
Achei absolutamente adorável e divertido! O filme consegue com algum sucesso juntar elementos de terror, humor e algum drama, contando com uma baita dupla de protagonistas que facilmente ganha nosso carisma e atenção. E isso é provavelmente o que contribuiu para o sucesso da história - houve momentos equilibrados para ambos os gêneros trabalharem. Só "cagaram" mesmo no final típico de Hollywood.
P.S.: Tem na Netflix!
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraGera interesse, curiosidade e sim, prende até o final, mas é só isso mesmo. O filme em si não tem nada que faça valer a pena. Pelo contrário, ele se autossabota, explicando demais umas coisas e de menos outras. Ao fim, nada que não tenhamos visto melhor (Um Lugar Silencioso) ou pior (Fim dos Tempos) antes.
Dou 3 estrelas apenas pelo bom primeiro ato e pelas crianças, que são uma graça.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KMinha experiência foi a seguinte:
Eu às vezes seguia as "escolhas" menos óbvias de propósito, principalmente o de "recusar" o emprego rsrs. Queria saber se a gente realmente tinha escolha na trama. E percebi que não temos o livre-arbítrio. Por mais que a gente brinque de Deus, a gente só está escolhendo o lado A ou B das bifurcações preestabelecidas pelo demônio que atormenta as realidades de Stefan.
Os finais que mais gostei foram o que a filha do Colin no futuro resolve refazer o jogo pra Netflix e o que ele descobre ser um ator num set de filmagem.
Só achei frustrante o fato de algumas escolhas não te levarem ao fim por caminhos distintos. Elas simplesmente te fazem voltar ao momento da escolha, para você fazer a escolha "certa". Isso faz o filme parecer um jogo. O que não é muito legal.
Na minha opinião, a Netflix não deveria nem ter aquelas opções de retornar ao início ou a momentos chaves. Se fosse um filme onde toda escolha feita fosse definitiva e sem retorno, aí sim seria genial. Você seria obrigado a aceitar o final e pronto. Se quisesse ver um final diferente, teria que dar reboot no player do filme, normalmente como todos os outros. Enfim, curti mais pela experiência.
O Gosto da Vingança
3.9 188Em comparação com "Oldboy" ou "Mr. Vingança", a história não é tão profunda e vai mais direta ao tema da pura vingança. Mas isso não torna o filme menos agradável. A cinematografia é brilhante e o ator que interpreta o personagem principal oferece um baita desempenho. Destaque também para as cenas de artes marciais e tiroteios que são lindamente coreografadas.
No final do filme, quando o discípulo estava chorando por "um sonho que nunca pode se tornar realidade" (amor não correspondido), eu tinha absoluta certeza de que o que eu vi era nada menos que uma obra de arte.
O Homem de Lugar Nenhum
4.1 238 Assista AgoraPraticamente uma versão coreana de "O Profissional" de Luc Besson, porém com o toque violento que deu fama mundial ao cinema coreano e, principalmente, com um "final feliz". Adorei!
O Operário
4.0 1,3K Assista AgoraAfinal, quem é Ivan? E por que ele aparece no filme? Eis a minha opinião:
Ivan é a culpa de Trevor, manifestada em uma alucinação humana. Ele usa a suposta misteriosidade de Ivan para começar a culpar suas distrações e sua recente obsessão sobre quem o quer quando realmente Ivan não existe. De certa forma, é como o final de "Clube da Luta", onde o Narrador é Tyler Durden. No final, a imagem que ele alegava ser Ivan era realmente ele. A foto é tirada antes de seu acidente e mostra como Trevor estava antes da culpa de matar uma criança começou a se infiltrar nele e fazendo com que ele perdesse o sono por um ano. Observe que Ivan finalmente se foi de sua vida quando ele finalmente se entrega ao que ele fez e também é capaz de finalmente dormir.
O filme se torna um ótimo suspense psicológico pela ambientação sufocante, bons momentos de tensão e pelo roteiro bem desenvolvido, mas o toque de mestre está na magnífica atuação de Christian Bale. Ser ator é ter a capacidade de incorporar personagens, mas Bale vai além, e com nuances de insanidade, se transforma literalmente em Trevor Reznik. Baita filme.