de que adianta todo o estardalhaço sonoro de suspense se não há a menor construção de atmosfera ou de narrativa?
tudo bem que a cinematografia é uma das mais bem elaboradas que já vi por aqui (ceará), mas ela empalidece diante dos diálogos nada coloquiais e dos atores pavorosos (com sotaques completamente deslocados), e da falta propósito das sequências mostradas pelo Petrus.
já já esqueço.
ps: indico o filme mate-me por favor (2015) pra quem quiser ver um filme nacional que constrói bem simbolismos e metáforas dentro de uma narrativa, sem soar tão pretensioso.
é mega bem dirigido. só faltou um pouco mais de ousadia no roteiro. mas ainda assim é um dos melhores filmes do subgenero de crocodilos monstruosos assasinos
esse filme chega a ser criminoso. a romantização de um sequestro. justificação de um relacionamento abusivo. o roubo de uma vida. tá tudo, tudo errado. fico me perguntando como que alguém topa participar de um projeto assim.
pra vcs terem uma ideia, tive a impressão de que a personagem da kirsten stewart tava mentindo o filme inteiro, pq não acreditava em nada do que saia da boca dela. aí veio o fim e eu na espera da revelação da dissimulação, mas aí não, era só ela que é uma péssima atriz msmo.
aliás, allen em sua pior forma. tanto na escrita do roteiro quanto na escalação do elenco. tramas secundárias sem o menor próposito (apesar de q mtas vezes tavam mais interessantes que a principal) e personagens sem a menor química. vale pela fotografia que é um pouco mais elaborada que o de costume.
os dois primeiros atos tem um clima sensacional, mas faltou um pouco mais de empenho pra fugir do clichê no ultimo (havia tantas possibilidades). vendo o filme como um todo, ele é bom.
homenagear e reproduzir uma fórmula mega batida, a dos filmes de super heroi, é foda, deu até cansaço acompanhar a história. se houvesse pelo menos alguma tentativa de subvertê-la, mas moffat parece que tava no piloto automatico. só valeu msmo pelo capaldi, que até no meio de uma patacoada dessa consegue ser fantástico.
talvez a roupagem e a estrutura sejam meio batidas, assim como o final, mas talvez isso tudo se faça necessário para um maior alcance do filme. uma maior disseminação. as questões e discussões por ele levantadas são importantíssimas (papel dos pais na construção de um senso crítico, autonomia, consumismo, etc), mais que qualquer capacidade de emocionar.
filme que tem que ser visto por todos, inclusive com a família.
pena que a qualidade das músicas vai caindo vertiginosamente no decorrer do filme (algumas passam até a destoar da época), mas é um filme muito carismático.
trabalhou lado a lado com os monstros da animação. o curioso é a falta dee ambição e simplicidade da figura do floyd. poderia ter virado um dos figurões, mas se contentou sempre em apenas fzr o que gostava: desenhar.
o título maneiro em português e a arte linda do cartaz faz pensar que vem algo de inovador pela frente, mas na real é só um eficiente thriller de suspense pro qual o titulo original genérico faz mais jus.
drama, tensão e maquiagem muito bem elaborados, jeffrey combs arrasando, e um monstro arrepiante e nada genérico.
ainda que seja só levemente inspirado no conto "the outsider", do lovecraft, transpõe dele o momento em que a criatura, após sair do claustro, se depara com o reflexo no espelho. emblemático.
Kes
4.2 142o casper podia ser amg do doinel
Fuga Para a Liberdade
4.0 232que delícia é a filmografia do taika
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista Agoradá pra gostar de lalaland e moonlight ao msmo tempo
Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois
2.6 42 Assista Agoraachei muito paia.
de que adianta todo o estardalhaço sonoro de suspense se não há a menor construção de atmosfera ou de narrativa?
tudo bem que a cinematografia é uma das mais bem elaboradas que já vi por aqui (ceará), mas ela empalidece diante dos diálogos nada coloquiais e dos atores pavorosos (com sotaques completamente deslocados), e da falta propósito das sequências mostradas pelo Petrus.
já já esqueço.
ps: indico o filme mate-me por favor (2015) pra quem quiser ver um filme nacional que constrói bem simbolismos e metáforas dentro de uma narrativa, sem soar tão pretensioso.
Gêmeos: Mórbida Semelhança
3.7 193nao sei nem mais nem quem é queem
Morte Súbita
2.9 216 Assista Agoraé mega bem dirigido. só faltou um pouco mais de ousadia no roteiro. mas ainda assim é um dos melhores filmes do subgenero de crocodilos monstruosos assasinos
Um Método Perigoso
3.5 1,1Kperdeu-se a oportunidade de terminar o filme com uma suruba histórica.
Passageiros
3.3 1,5K Assista Agoraesse filme chega a ser criminoso. a romantização de um sequestro. justificação de um relacionamento abusivo. o roubo de uma vida. tá tudo, tudo errado. fico me perguntando como que alguém topa participar de um projeto assim.
Café Society
3.3 530 Assista Agorapra vcs terem uma ideia, tive a impressão de que a personagem da kirsten stewart tava mentindo o filme inteiro, pq não acreditava em nada do que saia da boca dela. aí veio o fim e eu na espera da revelação da dissimulação, mas aí não, era só ela que é uma péssima atriz msmo.
aliás, allen em sua pior forma. tanto na escrita do roteiro quanto na escalação do elenco. tramas secundárias sem o menor próposito (apesar de q mtas vezes tavam mais interessantes que a principal) e personagens sem a menor química. vale pela fotografia que é um pouco mais elaborada que o de costume.
A Autópsia
3.3 1,0K Assista Agoraos dois primeiros atos tem um clima sensacional, mas faltou um pouco mais de empenho pra fugir do clichê no ultimo (havia tantas possibilidades). vendo o filme como um todo, ele é bom.
Zazie no Metrô
3.8 85dica vejam bebdo
Incêndios
4.5 1,9Kum filme inteiro pra um plot twist. not my kind of movie.
Doctor Who: The Return Of Doctor Mysterio
3.8 25homenagear e reproduzir uma fórmula mega batida, a dos filmes de super heroi, é foda, deu até cansaço acompanhar a história. se houvesse pelo menos alguma tentativa de subvertê-la, mas moffat parece que tava no piloto automatico. só valeu msmo pelo capaldi, que até no meio de uma patacoada dessa consegue ser fantástico.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista Agoratalvez a roupagem e a estrutura sejam meio batidas, assim como o final, mas talvez isso tudo se faça necessário para um maior alcance do filme. uma maior disseminação. as questões e discussões por ele levantadas são importantíssimas (papel dos pais na construção de um senso crítico, autonomia, consumismo, etc), mais que qualquer capacidade de emocionar.
filme que tem que ser visto por todos, inclusive com a família.
Spectral
3.2 247 Assista Agoraentão, não é ruim... mas é vazio.
Sing Street - Música e Sonho
4.1 714 Assista Agorapena que a qualidade das músicas vai caindo vertiginosamente no decorrer do filme (algumas passam até a destoar da época), mas é um filme muito carismático.
Bruxa de Blair
2.4 1,0K Assista Agoralixo lixoso
Cidadão Kane
4.3 990 Assista Agoracomo q sabem a ultima palavra dele, se não tinha ninguém perto na hora da morte
Memórias
4.1 89stink bomb é foda. e o do otomo, apesar de ambicioso na estética, é o mais fraco
Fragmentado
3.9 3,0K Assista Agoraassisti a visita e acho que shyamalan tá se reerguendo, na humildade. ansioso por split
Floyd Norman: An Animated Life
4.2 7trabalhou lado a lado com os monstros da animação. o curioso é a falta dee ambição e simplicidade da figura do floyd. poderia ter virado um dos figurões, mas se contentou sempre em apenas fzr o que gostava: desenhar.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista Agorao título maneiro em português e a arte linda do cartaz faz pensar que vem algo de inovador pela frente, mas na real é só um eficiente thriller de suspense pro qual o titulo original genérico faz mais jus.
Cinema Novo
3.9 55médio
Herança Maldita
3.3 95 Assista Agoradrama, tensão e maquiagem muito bem elaborados, jeffrey combs arrasando, e um monstro arrepiante e nada genérico.
ainda que seja só levemente inspirado no conto "the outsider", do lovecraft, transpõe dele o momento em que a criatura, após sair do claustro, se depara com o reflexo no espelho. emblemático.