É um filme que praticamente não traz nada de novo na franquia Rocky/Creed, mas as coisas "mais do mesmo" dessa franquia são excelentes. Traz de volta as boas cenas de luta, as ótimas sequencias de treino, os dramas pessoais dos personagens e o maior vilão da série de filmes: Ivan Drago.
Não assisti ao primeiro filme e não curto musicais, então minha análise é de alguém muito distante da obra.
Os números musicais são bem bonitos, e o trabalho da equipe de arte é primoroso. Mas o roteiro é bem fraco e cheio de furos. Apesar de ser uma obra que encanta, seus problemas são bem aparentes a quem não está identificado com a obra.
Conseguiu trazer todo um novo mundo extremamente bonito, rico, vivo. O roteiro é o arroz com feijão básico, porém as cenas de luta e de guerra e todo o desenvolvimento de Atlântida e da mitologia do fundo do mar são grandes pontos que abrilhantam o filme.
E quem poderia imaginar que o melhor filme do universo estendido da DC seria do Aquaman?
Essa animação me surpreendeu bastante: esperava um filme bobo com personagens mongos, mas encontrei uma história recheada de boas mensagens e um roteiro bem construído, com bons personagens. O ponto fraco são as músicas, que são, a maior parte delas, muito bobas.
A parte técnica também está bem feita, mas isso é o mínimo que se espera das animações atuais de grandes estúdios.
Apesar da premissa interessante, a obra preferiu seguir por uma fórmula pré-estabelecida, o que a tornou muito previsível. Como os personagens são pouco carismáticos e as músicas pouco memoráveis, acaba sendo um filme esquecível.
Entretanto, até que é divertido, dá pra passar o tempo (apesar de existirem muitas outras obras melhores).
A comédia funciona uma ou outra vez, as piadas são meio bobas e o humor é bastante forçado. As cenas de ação, por outro lado, são muito boas, em especial a cena da doceria.
O roteiro do filme é bastante confuso, cheio de twists e com algumas pontas soltas. A Mila e a Kate tem uma boa química, mas não consegui me afeiçoar a elas, devido principalmente ao fator humor que é bem forçado.
O filme se propõe a ser a história de origem do Robin Hood, mas é tão anacronístico que acaba sendo o mais irreal deles. Não teria problemas se funcionasse como entretenimento, mas nem isso: overacting em excesso, personagens mal desenvolvidos, relações mal desenvolvidas, um trabalho porco de figurino e cenografia, roteiro clichêzaço de uma história que já foi contada trocentas vezes, entre outras coisas acabam estragando o filme.
Mas leva 1 estrela por causa das cenas de ação, o que significa que é melhor ver um compilado delas no Youtube do que ver o filme.
Não sou bem o público alvo do filme, mas compreendo a razão pra muitos terem gostado: a arte e o roteiro são bem redondinhos e os personagens cativam. Algumas conveniências aqui e ali dão um tom meio novelesco à obra.
Nesses tempos em que os filmes históricos estão cada vez mais anacronísticos, é bom ver uma produção que pelo menos se esforça em ser fiel ao período histórico retratado.
A obra demora pra engrenar, mas quando engrena é muito bom. A cena da batalha final é empolgante. Muitos eventos históricos são pulados ou negligenciados, mas certamente se fosse pra colocar tudo o filme teria mais de 3 hortas.
Bohemian Rhapsody é um excelente filme que retrata a história de uma das mais influentes e inventivas bandas da história: Queen.
A caracterização dos personagens, tanto em atuação quanto figurino e maquiagem estão impecáveis, e o roteiro está bem trabalhado (apesar de alguns erros factuais, datas por exemplo). Sem falar no trabalho de montagem e mixagem extremamente bem feitos. É praticamente impossível não se empolgar com a trilha da lendária banda.
Filme que tem lá seu valor como entretenimento, não chega a ser nenhuma obra prima mas também não é um lixo completo. Peca por ser genérico demais e por causa dos efeitos especiais horríveis.
Apesar do maravilhoso trabalho de direção de arte, os dois primeiros atos deste filme andam muito devagar e são muito sonolentos. Os personagens não me cativaram e a ação no terceiro ato ficou aquém do esperado.
Apesar das críticas negativas, eu gostei do filme. Tecnicamente impecável, Os Crimes de Grindelwald nos traz de volta ao maravilhoso mundo mágico de J. K. Rowling. As atuações estão muito boas, em especial a do Johnny Depp (e olha que eu não gosto dos trabalhos do cara).
O roteiro é meio enrolado, mas dá pra relevar. Tem alguns easter eggs bem bacanas pra quem é fã da série Harry Potter.
Apesar da premissa boa, esse filme é bastante fraco. O filme não explora bem a parte da vingança propriamente dita. Boa parte da "ação" do filme aparece mais atrás de longos diálogos explanativos do que da ação propriamente dita.
Vale mencionar também a atuação da Jennifer Garner, que não convence de maneira nenhuma como justiceira.
O filme é bastante bem feito tecnicamente, os personagens de CGI foram muito bem inseridos no mundo do filme, tanto que parece que eles são mesmo parte do mundo (e não bonecos digitais). A fotografia está maravilhosa e o elenco está brilhante.
O roteiro segue uma fórmula bastante previsível, o que não significa que seja ruim. Fica uma belíssima lição e várias cenas de aquecer o coração.
É tão ruim que é bom. A maquiagem é bastante mal feita e a fotografia não consegue ambientar muito bem o filme. O CGI tá horroroso, e tem umas falas e atuações que são altamente pastelonas.
Mas tem alguns pontos redentores, tipo a cena em que Sansão enfrenta o exército filisteu.
Animação muito bem feita, trilha sonora primorosa, personagens cativantes e uma bela história com lições sobre corrupção, intolerância e aceitação. Um belíssimo filme.
Gosto muito de filmes que tem uma jornada "de volta pra casa", e este é mais um bom exemplar do gênero. Com uma fotografia excelente, Alfa retrata bem o desenvolvimento da relação entre o protagonista e o lobo, mesmo o ator não convencendo muito. Vale a pena assistir.
Esse filme me lembrou o Quarteto Fantástico mais recente: ficção científica que tinha uma premissa interessante, mas que foi transformado numa espécie de prólogo pra uma próximo filme que provavelmente não vai ser feito.
Não funciona nem como road movie, nem como sci-fi.
Apesar da protagonista chata e do ritmo não muito bom, Next Gen até que é divertido e traz uma mensagem bacana, principalmente nos dias de hoje em que nós vivemos mergulhados em gadgets e tal. Seus dois primeiros atos tem muito enrolação e poderiam ser mais curtos.
Apesar de ser cheio de estilo, Hotel Artemis tem um roteiro pouco amarrado, deixando a impressão de que falta alguma coisa. Tem tantas subtramas que é fácil se perder na história, além de lhe afastar dos personagens do filme.
Creed II
3.8 540É um filme que praticamente não traz nada de novo na franquia Rocky/Creed, mas as coisas "mais do mesmo" dessa franquia são excelentes. Traz de volta as boas cenas de luta, as ótimas sequencias de treino, os dramas pessoais dos personagens e o maior vilão da série de filmes: Ivan Drago.
O Retorno de Mary Poppins
3.5 343Não assisti ao primeiro filme e não curto musicais, então minha análise é de alguém muito distante da obra.
Os números musicais são bem bonitos, e o trabalho da equipe de arte é primoroso. Mas o roteiro é bem fraco e cheio de furos. Apesar de ser uma obra que encanta, seus problemas são bem aparentes a quem não está identificado com a obra.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraConseguiu trazer todo um novo mundo extremamente bonito, rico, vivo. O roteiro é o arroz com feijão básico, porém as cenas de luta e de guerra e todo o desenvolvimento de Atlântida e da mitologia do fundo do mar são grandes pontos que abrilhantam o filme.
E quem poderia imaginar que o melhor filme do universo estendido da DC seria do Aquaman?
Sonic: O Filme
3.4 712Olhei pra sinopse e pensei: "Santo Cristo..."
Pé Pequeno
3.6 164Essa animação me surpreendeu bastante: esperava um filme bobo com personagens mongos, mas encontrei uma história recheada de boas mensagens e um roteiro bem construído, com bons personagens. O ponto fraco são as músicas, que são, a maior parte delas, muito bobas.
A parte técnica também está bem feita, mas isso é o mínimo que se espera das animações atuais de grandes estúdios.
Encantado
2.7 40Apesar da premissa interessante, a obra preferiu seguir por uma fórmula pré-estabelecida, o que a tornou muito previsível. Como os personagens são pouco carismáticos e as músicas pouco memoráveis, acaba sendo um filme esquecível.
Entretanto, até que é divertido, dá pra passar o tempo (apesar de existirem muitas outras obras melhores).
A Balada de Buster Scruggs
3.7 535Apesar de todos os contos serem muito belos e bem feitos, abordando várias figuras do Oeste americano, é bastante cansativo assisti-los em sequência.
Os dois primeiros e o quarto foram os meus preferidos.
Meu Ex é um Espião
3.1 190A comédia funciona uma ou outra vez, as piadas são meio bobas e o humor é bastante forçado. As cenas de ação, por outro lado, são muito boas, em especial a cena da doceria.
O roteiro do filme é bastante confuso, cheio de twists e com algumas pontas soltas. A Mila e a Kate tem uma boa química, mas não consegui me afeiçoar a elas, devido principalmente ao fator humor que é bem forçado.
Robin Hood: A Origem
2.8 298O filme se propõe a ser a história de origem do Robin Hood, mas é tão anacronístico que acaba sendo o mais irreal deles. Não teria problemas se funcionasse como entretenimento, mas nem isso: overacting em excesso, personagens mal desenvolvidos, relações mal desenvolvidas, um trabalho porco de figurino e cenografia, roteiro clichêzaço de uma história que já foi contada trocentas vezes, entre outras coisas acabam estragando o filme.
Mas leva 1 estrela por causa das cenas de ação, o que significa que é melhor ver um compilado delas no Youtube do que ver o filme.
Para Todos os Garotos que Já Amei
3.7 1,2KNão sou bem o público alvo do filme, mas compreendo a razão pra muitos terem gostado: a arte e o roteiro são bem redondinhos e os personagens cativam. Algumas conveniências aqui e ali dão um tom meio novelesco à obra.
Legítimo Rei
3.5 197Nesses tempos em que os filmes históricos estão cada vez mais anacronísticos, é bom ver uma produção que pelo menos se esforça em ser fiel ao período histórico retratado.
A obra demora pra engrenar, mas quando engrena é muito bom. A cena da batalha final é empolgante. Muitos eventos históricos são pulados ou negligenciados, mas certamente se fosse pra colocar tudo o filme teria mais de 3 hortas.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2KBohemian Rhapsody é um excelente filme que retrata a história de uma das mais influentes e inventivas bandas da história: Queen.
A caracterização dos personagens, tanto em atuação quanto figurino e maquiagem estão impecáveis, e o roteiro está bem trabalhado (apesar de alguns erros factuais, datas por exemplo). Sem falar no trabalho de montagem e mixagem extremamente bem feitos. É praticamente impossível não se empolgar com a trilha da lendária banda.
Divertido, empolgante e muito emocionante.
Refém do Jogo
2.9 82Esse filme é muito, mas MUITO genérico. Porém é sempre bom ver uns filmes de tiro, porrada e bomba com nosso querido brutamontes Batista.
Um dos principais pontos positivos do filme é que ele não se leva a sério, tendo alguns momentos de alívio cômico bons.
Fúria em Alto Mar
3.3 125Filme que tem lá seu valor como entretenimento, não chega a ser nenhuma obra prima mas também não é um lixo completo. Peca por ser genérico demais e por causa dos efeitos especiais horríveis.
O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos
3.0 229Apesar do maravilhoso trabalho de direção de arte, os dois primeiros atos deste filme andam muito devagar e são muito sonolentos. Os personagens não me cativaram e a ação no terceiro ato ficou aquém do esperado.
A obra tem um twist, mas que pode ser facilmente deduzido a partir do material de divulgação (além de ser um tanto previsível).
Sou só eu, ou mais alguém achou os soldados de chumbo parecidos com a máscara de Dalí do La Casa de Papel?
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1KApesar das críticas negativas, eu gostei do filme. Tecnicamente impecável, Os Crimes de Grindelwald nos traz de volta ao maravilhoso mundo mágico de J. K. Rowling. As atuações estão muito boas, em especial a do Johnny Depp (e olha que eu não gosto dos trabalhos do cara).
O roteiro é meio enrolado, mas dá pra relevar. Tem alguns easter eggs bem bacanas pra quem é fã da série Harry Potter.
A Justiceira
3.3 258Apesar da premissa boa, esse filme é bastante fraco. O filme não explora bem a parte da vingança propriamente dita. Boa parte da "ação" do filme aparece mais atrás de longos diálogos explanativos do que da ação propriamente dita.
Vale mencionar também a atuação da Jennifer Garner, que não convence de maneira nenhuma como justiceira.
Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível
3.9 457O filme é bastante bem feito tecnicamente, os personagens de CGI foram muito bem inseridos no mundo do filme, tanto que parece que eles são mesmo parte do mundo (e não bonecos digitais). A fotografia está maravilhosa e o elenco está brilhante.
O roteiro segue uma fórmula bastante previsível, o que não significa que seja ruim. Fica uma belíssima lição e várias cenas de aquecer o coração.
Sansão
2.3 36É tão ruim que é bom. A maquiagem é bastante mal feita e a fotografia não consegue ambientar muito bem o filme. O CGI tá horroroso, e tem umas falas e atuações que são altamente pastelonas.
Mas tem alguns pontos redentores, tipo a cena em que Sansão enfrenta o exército filisteu.
Ilha dos Cachorros
4.2 655Animação muito bem feita, trilha sonora primorosa, personagens cativantes e uma bela história com lições sobre corrupção, intolerância e aceitação. Um belíssimo filme.
Alfa
3.4 296Gosto muito de filmes que tem uma jornada "de volta pra casa", e este é mais um bom exemplar do gênero. Com uma fotografia excelente, Alfa retrata bem o desenvolvimento da relação entre o protagonista e o lobo, mesmo o ator não convencendo muito. Vale a pena assistir.
Kin
2.8 60Esse filme me lembrou o Quarteto Fantástico mais recente: ficção científica que tinha uma premissa interessante, mas que foi transformado numa espécie de prólogo pra uma próximo filme que provavelmente não vai ser feito.
Não funciona nem como road movie, nem como sci-fi.
Next Gen
3.4 109Apesar da protagonista chata e do ritmo não muito bom, Next Gen até que é divertido e traz uma mensagem bacana, principalmente nos dias de hoje em que nós vivemos mergulhados em gadgets e tal. Seus dois primeiros atos tem muito enrolação e poderiam ser mais curtos.
O vilão parecia muito promissor, mas o twist mostrou que ele é mais um "robozão do mal que quer destruir a humanidade" genérico
Hotel Artemis
2.7 142Apesar de ser cheio de estilo, Hotel Artemis tem um roteiro pouco amarrado, deixando a impressão de que falta alguma coisa. Tem tantas subtramas que é fácil se perder na história, além de lhe afastar dos personagens do filme.