Zack Snyder está desgraçando com o universo cinematográfico da DC. Alguém, pelo amor da Força Fênix, tira o controle criativo das mãos desse homem! Liga da Justiça não é tão podre quanto Batman vs Superman, mas é plastificado e tão sem graça quanto. Parece um trailer de quase duas horas. Parece que eles fazem filmes tentando dar um ar estilizadão e com umas porradarias repletas de computação gráfica onde você não entende porra nenhuma e nenhum momento fica na cabeça, sabe? Vão construir um set, caralho! Para de usar fundo verde em tudo! O filme repete, sem tirar nem por, a mesma estrutura do primeiro Vingadores, mas perde em todos os quesitos se comparado ao da Marvel. Sem contar o vilão, Lobo da Estepe, que conseguiu ser tão mequetrefe quanto aquele Apocalipse do último filme dos X-Men. Desses filmes da DC, só curti mesmo O Homem de Aço e simpatizei um pouco com Mulher-Maravilha.
Esse filme é um monte de bosta fumegante! Um dos piores roteiros de filme de super-herói dos últimos tempos, que se preocupa tanto em preparar os próximos filmes da DC que esquece de funcionar como obra isolada. Dispensável.
“Não é obvio que alguém que viva costumeiramente em um estado de sofrimento exija um tipo diferente de religião de uma pessoa habitualmente em um estado de bem-estar? Antes de nós, nada existiu aqui. Ninguém. Nós estamos totalmente sozinhos aqui. Nós somos únicos, terrivelmente únicos. O significado de palavras e expressões não é mais compreendido. Uma palavra isolada ou um detalhe de um desígnio pode ser entendido, mas o significado do todo nos escapa. Uma vez que conheçemos o número um, nós acreditamos que conhecemos o número dois, porque um mais um é igual a dois. Nos esquecemos que, primeiro, precisamos saber o significado de somar.”
Em primeiro lugar o filme não é tão ruim como a crítica vem pintando. É o mais "adulto" dos filmes do Quarteto, o que já é uma grande coisa. É claro que, a essa altura do campeonato, nós não esperamos um filme mediano. Existem bons contadores de histórias no mercado e existe tecnologia suficiente pra se obter um resultado decente. Se a trama investisse somente no drama de ficção científica eu acho que teria tido mais êxito. Até a hora do acidente as coisas até caminham bem, ainda que sem muita originalidade. É justamente na hora em que começa a se tornar um filme de super-herói que ele perde potência. Isso, claro, sem contar as diversas cenas em computação gráfica que parecem não terem sido bem polidas.
E, pelo amor de Deus, quando é que veremos um Doutor Destino decente no cinema?
Eu acredito que o Josh Trank teria feito um bom trabalho se não tivesse sido atrapalhado pelas decisões do estúdio. Dá pra ver na maneira em que ele concebe esse universo. Pena que o resultado ficou bem marromenos.
Uma aula de como se fazer cinema. David Fincher em seu trabalho mais preciso e cinético. Sem sombra de dúvidas é um dos melhores filmes que já assisti.
Ai gente, sei lá... acho que ficou faltando um momento bem MASSAVEIO na batalha com o Ultron. Lembra quando o Banner se transforma no Hulk desferindo um soco na minhoca voadora, no primeiro filme? Então... faltou um momento assim. A melhor batalha do filme é justamente na abertura, com aquele plano-sequência.
Infelizmente “Vingadores: Era de Ultron” não me surpreendeu tanto assim. Eu acho genial a Marvel ter conseguido consolidar um universo cinematográfico palpável, do seu próprio bolso, que vem se desdobrando até em séries de TV. Acho que, por isso, eu esperava um pouco mais, afinal de contas veio para fechar a segunda fase que teve o espetacular “Guardiões da Galáxia”.
Ultron muito megalomaníaco (de uma forma caricata) e sem uma motivação realmente condizente, entendem? Nenhum momento capaz de fazer a gente sair da cadeira (como o Hulk derrubando o verme voador com um soco no primeiro filme). Feiticeira Escarlate e Mercúrio são pessimamente introduzidos, sem uma cena que faça jus a seus poderes. O Visão está incrível na caracterização, assim como no conceito de seu surgimento, mas, ainda assim, muito subaproveitado. E, porra, uma cidade inteira sendo erguida, gente? O que foi aquilo? Não aprenderam com o Superman do Singer? Como é que perderam a chance de reproduzir aquela cena incrível da Feiticeira Escarlate no Volume II de Os Supremos? Que burrice, Marvel! De repente Thor entra numa gruta muita louca e tem visões? Como assim?
Achei que ficou faltando alguma coisa. Não foi o melhor blockbuster do ano, e ponto. Ainda não vi o último “Velozes e Furiosos”, e ainda tem o próximo “Mad Max”, o reboot do “Quarteto-Fantástico”, o “Homem-Formiga” e “Star Wars VII”, mas não acho que o filme consiga superar os adversários nesse quesito.
E depois dessa a gente pode esperar com ansiedade porque a DC vai chegar virada no satanás de saia, pegando o que deu certo nos filmes da concorrente e descartando as encheções de chouriça. Acho que uma das principais metas dos caras é fazer com que “Batman vs Superman” deixe o público de queixo caído, para tentar consolidar seu próprio universo cinematográfico. E, sendo sincero, eu gostei do “Homem de Aço”. Em resumo: o filme não é ruim, mas sei lá...
Nem Thanos conseguiu me deixar empolgado. Nem Thanos!
OBS: Não assistam em 4DX. Adoro o Cinépolis do Shopping Bela Vista, aqui de Salvador, mas hoje deu muito bugs no sistema: cadeiras que não paravam de tremer, ventiladores que não desligavam por minutos, fazendo a maior barulheira. Comprometeu demais a experiência do filme. Pagamos caro pra um serviço bem meia boca. Sem contar que não há nada demais no 3D.
Uma história de amor arrebatadora e um dos filmes mais bonitos a abordar uma paixão entre dois homens desde "Brokeback Mountain". O universo da trama é tão assustadoramente familiar, que faz com que nos identifiquemos ainda mais com as personagens. O filme não se preocupa em saltar de uma história de fantasma para uma história de amor; talvez ele nem o faça - e é aí onde ganha potência. E é engraçado como personagens tão ordinários constroem um emaranhando tão complexo e conseguem dar vida a uma espécie de fábula nessa história tão "mundana". Relutei pra assistir, mas valeu a pena.
Licença que eu vou continuar refletindo. E chorando. E refletindo...
Um filme que, no futuro, será lembrado pela maneira com que amarra uma estética neo-noir com o mistério/grandiosidade da exploração espacial, sem esquecer por um momento de um dos mais importantes ingredientes da história do cinema: a força do espírito humano, mostrada ao longos dos anos de diversas formas. Aqui é a velha fórmula do pai que abre mão de um futuro ao lado dos filhos para salvar a vida deles. Entretanto, ainda que previsível, não é onde ele vai chegar que importa, mas sim a jornada travada para alcançar esse fim. Já faz um bom tempo que não saio de uma sala de cinema ruminando o que acabei de assistir da mesma forma que aconteceu com Interestelar. É um bom filme de superação. É um bom filme de ficção-científica. E, acima disso, é um filme que aborda o amor de uma maneira muito verdadeira, do começo ao desfecho (sem soar piegas em nenhum momento).
Matthew McConaughey está incrível, apesar de trazer uma certa familiaridade em seu trabalho como ator. Michael Caine e Anne Hathaway mandam super bem. Mas é impossível não ovacionar a performance da Jessica Chastain; ela é dotada de uma graça e uma presença cênica absurdas, e sua personagem com certeza vai te deixar de coração partido em no mínimo dois momentos do filme. Chastain, na minha opinião, é a melhor atriz dessa nova geração cinematográfica: linda, contida, precisa, carismática e absurdamente talentosa.
A cena em que Cooper retorna e reencontra a filha, já idosa, me fez chorar como uma criança. Ellen Burstyn consegue roubar todo o foco pra si em tão pouco tempo de câmera. Um dos momentos mais lindos que o cinema já me proporcionou.
Quase três horas que passam voando. Obrigado, Christopher Nolan!
Um grande filme disfarçado de uma grande trip. Um dos melhores que eu vi esse ano. Direção impecável, assim como o elenco e atmosfera do filme. Tudo é muito singular e preciso.
Apesar dos inúmeros furos de roteiro e de algumas decisões meio desnecessárias, eu achei que foi um bom filme. Não é assim tão fiel aos quadrinhos, mas há de se relevar: são formatos diferentes. Mas é que fica a impressão da mesma fórmula sendo repetida cinco vezes.
Os mutantes lutando por um inimgo em comum, mas no final Magneto sempre "trai" o grupo e causa o maior arerê. Chega disso, não? Cinco filmes nessa mesma ladainha...
Fui esperando uma coisa mais épica, meio que Os Vingadores, e acabei me decepcionando nesse ponto. Ainda assim, o filme tem seus próprios méritos. Gostei muito da caracterização e do senso de nostalgia ao trazer os personagens da trilogia original.
E claro: Mercúrio rouba a cena sempre que aparece, mesmo que não possua muito em comum com o personagem dos quadrinhos. A sequência em que ele "corre" e nocauteia alguns capangas é espetacular. Só perde para a incrível cena de Noturno atacando a Casa Branca em X-Men 2 (que pra mim, é o melhor filme dos mutantes).
O 3D não compensa. Assistam em 2D mesmo. E esperem pela cena extra após os créditos.
Nos mostra o quando nossa vida é assombrada pelo peso das escolhas que não tomamos e das oportunidades não abraçadas. Um dos melhores filmes do Alexander Payne, com performances incríveis do Bruce Dern, da Jane Squibb e do Will Forte. O cara está ainda mais preciso em sua filmografia, e já criou uma marca muito singela e ainda assim magnífica. Um dos melhores diretores da contemporaneidade, na minha opinião.
Atinge com força. E sim... Há exageros por toda parte, mas são executados por aqueles grandes atores, que aqui tornam-se maravilhosamente comuns. E quem disse que é fácil ser simples? Um drama familiar de qualidade, e um dos melhores filmes lançados no ano passado. Pense num elenco afiadíssimo! Meryl Streep e Julia Roberts mostrando que ainda estão no páreo. A peça deve ser ainda mais deliciosa. Mas ainda bem que o filme é espetacular do seu próprio jeito.
Amei, de verdade. Matthew McConaughey, Jared Leto e Jennifer Garner mandam muito bem (especialmente os dois primeiros). Um filme que fica em sua cabeça após os créditos finais.
Cru, poderoso e, de alguma forma, esperançoso. Chiwetel Ejiofor e Michael Fassbender dão um show, mas quem rouba mesmo a cena é Lupita Nyong'o - velho, que performance fantástica! Um filme que vai entrar pra história, justamente por tratar de um dos períodos mais injustos e brutais da humanidade.
Círculo de Fogo: A Revolta
2.8 491 Assista AgoraFilme bosta do começo ao fim.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraZack Snyder está desgraçando com o universo cinematográfico da DC. Alguém, pelo amor da Força Fênix, tira o controle criativo das mãos desse homem! Liga da Justiça não é tão podre quanto Batman vs Superman, mas é plastificado e tão sem graça quanto. Parece um trailer de quase duas horas. Parece que eles fazem filmes tentando dar um ar estilizadão e com umas porradarias repletas de computação gráfica onde você não entende porra nenhuma e nenhum momento fica na cabeça, sabe? Vão construir um set, caralho! Para de usar fundo verde em tudo! O filme repete, sem tirar nem por, a mesma estrutura do primeiro Vingadores, mas perde em todos os quesitos se comparado ao da Marvel. Sem contar o vilão, Lobo da Estepe, que conseguiu ser tão mequetrefe quanto aquele Apocalipse do último filme dos X-Men. Desses filmes da DC, só curti mesmo O Homem de Aço e simpatizei um pouco com Mulher-Maravilha.
Não veja em 3D!
Não veja se o ingresso estiver caro!
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraEsse filme é um monte de bosta fumegante! Um dos piores roteiros de filme de super-herói dos últimos tempos, que se preocupa tanto em preparar os próximos filmes da DC que esquece de funcionar como obra isolada. Dispensável.
Alphaville
3.9 177 Assista Agora“Não é obvio que alguém que viva costumeiramente em um estado de sofrimento exija um tipo diferente de religião de uma pessoa habitualmente em um estado de bem-estar? Antes de nós, nada existiu aqui. Ninguém. Nós estamos totalmente sozinhos aqui. Nós somos únicos, terrivelmente únicos. O significado de palavras e expressões não é mais compreendido. Uma palavra isolada ou um detalhe de um desígnio pode ser entendido, mas o significado do todo nos escapa. Uma vez que conheçemos o número um, nós acreditamos que conhecemos o número dois, porque um mais um é igual a dois. Nos esquecemos que, primeiro, precisamos saber o significado de somar.”
Meu Deus, que filme FODA!
A Escolha Perfeita 2
3.4 799 Assista AgoraAbsolutamente dispensável.
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista AgoraEm primeiro lugar o filme não é tão ruim como a crítica vem pintando. É o mais "adulto" dos filmes do Quarteto, o que já é uma grande coisa. É claro que, a essa altura do campeonato, nós não esperamos um filme mediano. Existem bons contadores de histórias no mercado e existe tecnologia suficiente pra se obter um resultado decente. Se a trama investisse somente no drama de ficção científica eu acho que teria tido mais êxito. Até a hora do acidente as coisas até caminham bem, ainda que sem muita originalidade. É justamente na hora em que começa a se tornar um filme de super-herói que ele perde potência. Isso, claro, sem contar as diversas cenas em computação gráfica que parecem não terem sido bem polidas.
E, pelo amor de Deus, quando é que veremos um Doutor Destino decente no cinema?
Eu acredito que o Josh Trank teria feito um bom trabalho se não tivesse sido atrapalhado pelas decisões do estúdio. Dá pra ver na maneira em que ele concebe esse universo. Pena que o resultado ficou bem marromenos.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraUma aula de como se fazer cinema. David Fincher em seu trabalho mais preciso e cinético. Sem sombra de dúvidas é um dos melhores filmes que já assisti.
Luzes da Cidade
4.6 625 Assista AgoraGênio!
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraAi gente, sei lá... acho que ficou faltando um momento bem MASSAVEIO na batalha com o Ultron. Lembra quando o Banner se transforma no Hulk desferindo um soco na minhoca voadora, no primeiro filme? Então... faltou um momento assim. A melhor batalha do filme é justamente na abertura, com aquele plano-sequência.
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraInfelizmente “Vingadores: Era de Ultron” não me surpreendeu tanto assim. Eu acho genial a Marvel ter conseguido consolidar um universo cinematográfico palpável, do seu próprio bolso, que vem se desdobrando até em séries de TV. Acho que, por isso, eu esperava um pouco mais, afinal de contas veio para fechar a segunda fase que teve o espetacular “Guardiões da Galáxia”.
Ultron muito megalomaníaco (de uma forma caricata) e sem uma motivação realmente condizente, entendem? Nenhum momento capaz de fazer a gente sair da cadeira (como o Hulk derrubando o verme voador com um soco no primeiro filme). Feiticeira Escarlate e Mercúrio são pessimamente introduzidos, sem uma cena que faça jus a seus poderes. O Visão está incrível na caracterização, assim como no conceito de seu surgimento, mas, ainda assim, muito subaproveitado. E, porra, uma cidade inteira sendo erguida, gente? O que foi aquilo? Não aprenderam com o Superman do Singer? Como é que perderam a chance de reproduzir aquela cena incrível da Feiticeira Escarlate no Volume II de Os Supremos? Que burrice, Marvel! De repente Thor entra numa gruta muita louca e tem visões? Como assim?
Achei que ficou faltando alguma coisa. Não foi o melhor blockbuster do ano, e ponto. Ainda não vi o último “Velozes e Furiosos”, e ainda tem o próximo “Mad Max”, o reboot do “Quarteto-Fantástico”, o “Homem-Formiga” e “Star Wars VII”, mas não acho que o filme consiga superar os adversários nesse quesito.
E depois dessa a gente pode esperar com ansiedade porque a DC vai chegar virada no satanás de saia, pegando o que deu certo nos filmes da concorrente e descartando as encheções de chouriça. Acho que uma das principais metas dos caras é fazer com que “Batman vs Superman” deixe o público de queixo caído, para tentar consolidar seu próprio universo cinematográfico. E, sendo sincero, eu gostei do “Homem de Aço”.
Em resumo: o filme não é ruim, mas sei lá...
Nem Thanos conseguiu me deixar empolgado. Nem Thanos!
OBS: Não assistam em 4DX. Adoro o Cinépolis do Shopping Bela Vista, aqui de Salvador, mas hoje deu muito bugs no sistema: cadeiras que não paravam de tremer, ventiladores que não desligavam por minutos, fazendo a maior barulheira. Comprometeu demais a experiência do filme. Pagamos caro pra um serviço bem meia boca. Sem contar que não há nada demais no 3D.
Medo do Escuro
3.7 3Que filme INSANO! Assisti na Mostra de Tiradentes, com a trilha sonora sendo executada ao vivo. Surreal demais!
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraPotente! PTA não decepciona mesmo. E que cena magistral foi aquela da Katherine Waterston? Linda atuação. Não é pra todo mundo, mas é um filmaço!
Se Meu Apartamento Falasse
4.3 422 Assista AgoraComo pude passar tanto tempo sem ver esse filme?
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraForte, sincero e muito bem executado.
Teobaldo Morto, Romeu Exilado
2.3 3Assisti na Mostra de Tiradentes. Muito bom!
Contra Corrente
4.0 408Uma história de amor arrebatadora e um dos filmes mais bonitos a abordar uma paixão entre dois homens desde "Brokeback Mountain". O universo da trama é tão assustadoramente familiar, que faz com que nos identifiquemos ainda mais com as personagens. O filme não se preocupa em saltar de uma história de fantasma para uma história de amor; talvez ele nem o faça - e é aí onde ganha potência. E é engraçado como personagens tão ordinários constroem um emaranhando tão complexo e conseguem dar vida a uma espécie de fábula nessa história tão "mundana". Relutei pra assistir, mas valeu a pena.
Licença que eu vou continuar refletindo. E chorando. E refletindo...
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraUm filme preso em uma vida. Exatamente como acontece com cada um de nós, todo santo dia. Obrigado, Linklater.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraUm filme que, no futuro, será lembrado pela maneira com que amarra uma estética neo-noir com o mistério/grandiosidade da exploração espacial, sem esquecer por um momento de um dos mais importantes ingredientes da história do cinema: a força do espírito humano, mostrada ao longos dos anos de diversas formas. Aqui é a velha fórmula do pai que abre mão de um futuro ao lado dos filhos para salvar a vida deles. Entretanto, ainda que previsível, não é onde ele vai chegar que importa, mas sim a jornada travada para alcançar esse fim. Já faz um bom tempo que não saio de uma sala de cinema ruminando o que acabei de assistir da mesma forma que aconteceu com Interestelar. É um bom filme de superação. É um bom filme de ficção-científica. E, acima disso, é um filme que aborda o amor de uma maneira muito verdadeira, do começo ao desfecho (sem soar piegas em nenhum momento).
Matthew McConaughey está incrível, apesar de trazer uma certa familiaridade em seu trabalho como ator. Michael Caine e Anne Hathaway mandam super bem. Mas é impossível não ovacionar a performance da Jessica Chastain; ela é dotada de uma graça e uma presença cênica absurdas, e sua personagem com certeza vai te deixar de coração partido em no mínimo dois momentos do filme. Chastain, na minha opinião, é a melhor atriz dessa nova geração cinematográfica: linda, contida, precisa, carismática e absurdamente talentosa.
A cena em que Cooper retorna e reencontra a filha, já idosa, me fez chorar como uma criança. Ellen Burstyn consegue roubar todo o foco pra si em tão pouco tempo de câmera. Um dos momentos mais lindos que o cinema já me proporcionou.
Quase três horas que passam voando. Obrigado, Christopher Nolan!
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraUm grande filme disfarçado de uma grande trip. Um dos melhores que eu vi esse ano. Direção impecável, assim como o elenco e atmosfera do filme. Tudo é muito singular e preciso.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista AgoraApesar dos inúmeros furos de roteiro e de algumas decisões meio desnecessárias, eu achei que foi um bom filme. Não é assim tão fiel aos quadrinhos, mas há de se relevar: são formatos diferentes. Mas é que fica a impressão da mesma fórmula sendo repetida cinco vezes.
Os mutantes lutando por um inimgo em comum, mas no final Magneto sempre "trai" o grupo e causa o maior arerê. Chega disso, não? Cinco filmes nessa mesma ladainha...
Fui esperando uma coisa mais épica, meio que Os Vingadores, e acabei me decepcionando nesse ponto. Ainda assim, o filme tem seus próprios méritos. Gostei muito da caracterização e do senso de nostalgia ao trazer os personagens da trilogia original.
E claro: Mercúrio rouba a cena sempre que aparece, mesmo que não possua muito em comum com o personagem dos quadrinhos. A sequência em que ele "corre" e nocauteia alguns capangas é espetacular. Só perde para a incrível cena de Noturno atacando a Casa Branca em X-Men 2 (que pra mim, é o melhor filme dos mutantes).
O 3D não compensa. Assistam em 2D mesmo. E esperem pela cena extra após os créditos.
Achei aquele Apocalypse a cara da Saoirse Ronan.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraNos mostra o quando nossa vida é assombrada pelo peso das escolhas que não tomamos e das oportunidades não abraçadas. Um dos melhores filmes do Alexander Payne, com performances incríveis do Bruce Dern, da Jane Squibb e do Will Forte. O cara está ainda mais preciso em sua filmografia, e já criou uma marca muito singela e ainda assim magnífica. Um dos melhores diretores da contemporaneidade, na minha opinião.
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraAtinge com força. E sim... Há exageros por toda parte, mas são executados por aqueles grandes atores, que aqui tornam-se maravilhosamente comuns. E quem disse que é fácil ser simples? Um drama familiar de qualidade, e um dos melhores filmes lançados no ano passado. Pense num elenco afiadíssimo! Meryl Streep e Julia Roberts mostrando que ainda estão no páreo. A peça deve ser ainda mais deliciosa. Mas ainda bem que o filme é espetacular do seu próprio jeito.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraAmei, de verdade. Matthew McConaughey, Jared Leto e Jennifer Garner mandam muito bem (especialmente os dois primeiros). Um filme que fica em sua cabeça após os créditos finais.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KCru, poderoso e, de alguma forma, esperançoso. Chiwetel Ejiofor e Michael Fassbender dão um show, mas quem rouba mesmo a cena é Lupita Nyong'o - velho, que performance fantástica! Um filme que vai entrar pra história, justamente por tratar de um dos períodos mais injustos e brutais da humanidade.