Filme excelente, é um dos meus 3 filmes favoritos de todos os tempos! Mostra passo a passo a ascensão e a ruína dentro do universo do tráfico de Drogas. Al Pacino absolutamente perfeito no papel de Tony Montana. O final é impactante e marcante. Marcou época, e serviu de referência para muitas outras criações posteriores, como Gta Vice City, por exemplo.
Um dos meus 3 filmes favoritos de todos os tempos. Filme absolutamente perfeito, história tocante, personagens cativantes e uma verdadeira lição de vida. A terceira parte do filme é a mais surpreendente e, porque não dizer, chocante (pois é inesperada). Os personagens de Clint Eastwood, Hilary Swank e Morgan Freeman são fascinantes e muito bem interpretados, tornando praticamente impossível não se sentir próximo deles. Também parabenizo o roteiro por fundamentar a aproximação de Frankie e Maggie como uma relação entre pai e filha, e não um romance bobo, tornando isso muito mais especial, intenso e diferenciado. Uma obra prima.
Wolf Creek (Viagem ao Inferno) tem como maiores referências dois assassinos australianos reais (Ivan Milat e Bradley John Murdoch) trazendo, inclusive, o modus operandi adotado por ambos. Ao contrário da grande maioria das produções do gênero, aqui não temos um assassino mascarado invencível, mas sim um homem comum e com a personalidade típica de alguém que poderíamos facilmente encontrar durante o dia a dia. O filme é mais perturbador do que assustador, pois apresenta muita frieza nas ações cometidas pelo vilão. Seguindo o novo padrão imposto pelo gênero, há muita tortura e toda a manifestação de violência é injustificada, sustentada apenas na crueldade do algoz. Adotando esquematização similar a de “Abismo do Medo” (The Descent), a primeira metade do filme é toda dedicada em nos apresentar os três mochileiros, transmitindo muito a personalidade de cada um deles e tornando fácil a identificação do público para com os mesmos . Justamente por isto, os eventos posteriores da segunda metade se tornam ainda mais cruéis, pois passamos a nos preocupar com o sofrimento e destino imposto àquelas pessoas. O filme também acerta em nos impedir de descobrir quem é o verdadeiro protagonista, pois de fato, não há. Diversas vezes o foco da ação muda abruptamente de um personagem para outro, tornando aquele o novo protagonista da situação. Também é complexo descobrir quem irá morrer e quem irá sobreviver. John Jarratt está excelente no papel de Mick Taylor. O filme tem muitos mais acertos do que erros.
Baseado em obra literária homônima de boa qualidade, eu apreciei demasiadamente esta adaptação cinematográfica.. Me sinto na obrigação de dizer que a melhor coisa contida nele é justamente a ameaça, ou melhor, o elemento que traz a ameaça aos demais personagens. Muito criativo, em especial surpreendente na cena onde se descobre a emissão de um ruído característico por parte deste elemento. Seguindo os típicos clichês do gênero, este filme irá agradar e desagradar muitas pessoas, porém ele apresenta características particulares muito interessantes que por si só já fazem valer a conferida.
É o melhor da trilogia de Sam Raimi. Acredito que este seja o único filme da série onde Sam conseguiu atingir exatamente o que pretendia desde o princípio. O primeiro e, principalmente, o terceiro filme, sofreram inúmeras intervenções da Sony, interferindo na qualidade do roteiro. Em Spiderman 2, por outro lado, temos tudo que um filme de super-heróis deve ter. Se Spiderman 4 fosse lançado conforme o idealizado por Sam, tendo o Abutre (Vulture) como vilão e sendo interpretado por John Malkovich, não teria erros. Todavia a Sony não gostou da ideia de utilizar-se de um vilão com pouco apelo comercial. Uma pena, tenho a absoluta certeza de que seria muito melhor do que "The Amazing Spiderman" se tivesse deixado Sam Raimi fazer conforme queria. E Spiderman 2 é a prova concreta disto.
"A Órfã" foi o meu filme favorito do ano de 2009 e continua sendo um dos meus favoritos para o gênero. A interpretação das crianças (Isabelle Fuhrman, Aryana Engineer e Jimmy Bennett) é excelente, a trama é envolvente do início ao fim e ele apresenta cenas demasiado chocantes (pois envolvem crianças) justificadas apenas em seu clímax. Apesar de alguns exageros, como a cena do deslocamento de osso, tudo me pareceu perfeitamente coeso, verossímil. Não tenho ressalva alguma com relação a este filme. Na minha opinião, é perfeito e todas as pessoas que conheço gostaram dele, até mesmo aquelas que não suportam o gênero "terror". A brilhante atuação de todo o elenco (em especial as crianças), a história competente e o seu desfecho, são fatores que por si só já o asseguram como uma das melhores referências para o gênero.
Independente da qualidade do filme, até divertido naquilo que se propõe, a trilha sonora escolhida para o mesmo é fantástica. Na minha opinião a melhor coisa do filme é a sua trilha sonora. Em especial a banda fictícia Low Shoulder com a música "Through the Trees". Você pode facilmente esquecer do filme após assistí-lo, mas a música permanece pois é boa demais
Memento é um dos meus filmes favoritos. Tem uma proposta inteligentíssima e sem igual (a única coisa similar que vi foi em um episódio do Seinfeld ). Apresenta excelente enredo, bons personagens e, inclusive, trilha sonora composta pelo meu compositor favorito David Julyan ("The Descent", "Eden Lake" e "The Cabin in the Woods"). A conclusão é demasiadamente surpreendente. O que me impede de recomendar este filme praticamente perfeito, se mantém no fato de que muitas pessoas não irão conseguir acompanhá-lo com aptidão, e por isto, muitos não irão gostar e sequer entendê-lo.
Este filme sempre, SEMPRE configura no topo das listas de filmes com finais mais surpreendentes (twist endings) de todos os tempos. Na maioria das vezes é o primeiro, ou seja, é considerado por muitos como o filme com a mudança mais inesperada no final.
Um dos poucos filmes onde se vê o Schwarzenegger sofrendo de verdade para conseguir derrotar um adversário, aumentando ainda mais a imponência do Predador. Tem boas cenas de ação, bom suspense e boa trama. Um clássico.
Algumas pessoas não entendem este filme, mas ele é praticamente um retrato da própria sociedade. "Não há mais barreiras a transpor, tudo que eu tenho em comum com o incontrolável, o insano, o perverso e o maligno, toda carnificina que causei e minha total indiferença, eu agora ultrapassei. Minha dor é constante e aguda, e não quero um mundo melhor para ninguém, na verdade eu quero infingir a minha dor aos outros, e não quero que ninguém escape. Mas mesmo depois de admitir isso não há catarse. Meu castigo continua a fugir de mim. E não obtenho o conhecimento mais profundo de mim mesmo. Essa confissão, nada significa.". Resumidamente: Todos temos pensamentos negativos, cruéis e indiferentes em determinadas ocasiões, onde vemos nossos desafetos sendo destruídos, tudo na nossa imaginação. Também nos frustramos com a rotina, com o dia a dia, com coisas banais e isto pode nos deixar irados, mas muitas vezes, mantemos isto apenas para nós mesmos, guardado nos mais íntimos de nossos pensamentos. O personagem de Willem Dafoe representa um sentimento de culpa e insegurança, pelo simples fato de se ter este tipo de pensamento. No mais, filme genial.
Continuação de um grande clássico e, devo dizer, me agradou muito. Tem uma característica bastante distinta das demais continuações do gênero pois nos consegue fazer sentir certa comoção pelo esforço de Norman Bates em tentar se reintegrar novamente a sociedade depois dos eventos do primeiro filme. Destaque para o hiato de 23 anos entre o filme original e este, tornando muito mais verossímil a saída de Norman da Clinica de reabilitação. O simples fato de trazer essa perspectiva inovadora, fazendo o telespectador torcer para que o assassino do primeiro filme consiga se recuperar, já faz ele por si só ser um grande filme.
O filme de terror que me levou a assistir filmes de terror. É uma obra prima, um clássico absoluto. Um dos poucos filmes que apresentava um assassino "real", que apanhava das protagonistas, caia e tropeçava. Além de toda a ironia em cima dos filmes de terror, sendo ele próprio um filme do gênero. As cenas são muito bem esquematizadas (ex: Sidney dizendo que as vítimas de filmes de terror sempre eram peitudas ignorantes que ao invés de fugirem pela porta da frente, subiam as escadas e, logo em seguida, ela comete o mesmo erro xD....ou Randy dizendo para a Jamie Lee Curtis em Halloween "atrás de você Jaime, olha atrás de você" enquanto Ghost Face está atrás dele para matá-lo e o nome do ator que interpreta Randy é JAMIE Kennedy hahahahaha). Um dos meus filmes favoritos.
O que me impede de gostar mais deste filme foram dois fatores: -O personagem que mais sofreu Bullying na escola foi o primeiro a morrer. Os demais personagens que se mantiveram atuantes não tiveram cenas anteriores justificando melhor as suas atitudes (a única exceção, foi a personagem feminina). - A personagem ruiva sofreu uma tortura injusta. Haja vista que a Ruiva não era a líder do grupo de molestadoras e também não destratou tanto quanto os demais, ela jamais poderia ter sofrido tanto quanto sofreu ali. Ainda mais, levando em conta que ela evitou de machucar um de seus colegas.
O filme poderia ter se saído muito melhor se aqueles que se vingassem tivessem maiores justificativas em seus atos. O que vemos foi um personagem importante saindo de cena muito cedo (o indiano) e uma personagem sendo torturada injustamente (a Ruiva).
Talvez seja esta a proposta do filme, fazer com que percebemos esta desproporção na vingança contra o Bullying, mas mesmo assim, não foi legal.
Depois do fracasso do quarto filme, a franquia voltou aos eixos em grande estilo. Este filme não me decepcionou, apresentando um bom acidente inicial (desencadeador dos eventos posteriores), algumas mortes criativas e, até mesmo carisma em alguns de seus personagens (característica bastante forte no terceiro filme da franquia). Além disso, o final é muito interessante.
É de longe o pior da série. Não apresenta as mortes criativas dos dois primeiros filmes, e nem personagens carismáticos como no terceiro. O filme se focou no 3D e se tornou completamente artificial.
O meu favorito na franquia por diversos fatores. O principal deles e o mais importante para esta série de filmes: mortes criativas. As mortes apresentadas neste filme, são de longe as melhores da série. Destaque especial para a morte envolvendo um Air-bag (na minha opinião a mais criativa morte de toda a franquia). Outro fator importante que o torna o meu favorito: O acidente inicial. O próprio Quentin Tarantino disse em uma entrevista que este filme apresenta um dos acidentes de trânsito mais intensos que ele já viu reproduzidos no cinema. O enredo em si é batido, mas foi além do primeiro filme, trazendo as melhores e mais criativas mortes, bem como o melhor evento de acidente da franquia.
O meu favorito da franquia é o segundo filme, mas este, é o capítulo da referida que apresenta os melhores e mais carismáticos personagens. Wendy (Mary Elizabeth Winstead) também é uma das protagonistas mais interessantes na série. As mortes não chegam a serem tão criativas quanto as do segundo filme mas também não decepcionam. Gostei bastante, principalmente em razão do carisma dos personagens (Wendy, Kevin, Ian, Erin, etc).
O filme inteiro se desenvolve dentro de um único ambiente, o que achei muito criativo, pois nos possibilita vivenciar a mesma sensação sufocante do protagonista. Pessoas claustrofóbicas devem passar longe.
Filme excelente. O mais curioso é que mesmo com a revelação da origem dos eventos (extremamente criativa, devo dizer) continuamos instigados em descobrir o andamento da história. Destaco também uma sutil homenagem a trilogia "O poderoso chefão" no final do filme (onde toda a cena em que aparecia uma laranja, terminava com a morte de algum personagem). Não é um filme indicado para todos, pois ele pode ser demasiado complexo para a compreensão do público menos atento.
Provavelmente o meu filme de comédia favorito dentre todos. Assisti primeiramente no áudio original e achei fantástico. Depois, tornei a assisti-lo dublado e, caramba, a dublagem realizado no Rio de Janeiro (se não me engano dirigida por Manolo Rey) me surpreendeu até demais aqui. É um dos raros casos de filme que ficam melhores quando assistidos dublados (isso é mais comum nas animações). Para se ter uma ideia, ela capta toda a essência da dublagem brasileira que foi censurada pelos próprios idealizadores do desenho na primeira temporada da animação Aqua Teen ( do Adult Swing no Cartoon Network e dirigida por Guilherme Briggs), Nunca havia visto tantos palavrões em uma dublagem de filme antes, ela é perfeitamente natural e me fez desejar que todos os filmes fossem dublados desta maneira. Essa dublagem é tão polêmica que quando o filme foi exibido na Rede Globo, ela foi substituída por nova nos estúdios de São Paulo (e sem palavrões). O filme é sensacional, o melhor em termos de comédia para mim, mas parabenizo principalmente a dublagem realizada nos estúdios do Rio de Janeiro pela atitude de não apenas manter os diálogos absurdos regados de palavras ofensivas mas também tornar a linguagem mais próxima do público brasileiro. Sendo assim, SuperBad não apenas tem o mérito de ser uma das melhores comédias, mas a de apresentar a melhor dublagem já realizada para filme do gênero aqui no Brasil.
O Massacre da Serra Elétrica
3.2 837Eu gostei muito deste remake, e devo dizer, Jessica Biel é a protagonista de um filme do gênero que mais consegue chamar a atenção.
Scarface
4.4 1,8K Assista AgoraFilme excelente, é um dos meus 3 filmes favoritos de todos os tempos! Mostra passo a passo a ascensão e a ruína dentro do universo do tráfico de Drogas. Al Pacino absolutamente perfeito no papel de Tony Montana. O final é impactante e marcante. Marcou época, e serviu de referência para muitas outras criações posteriores, como Gta Vice City, por exemplo.
Menina de Ouro
4.2 1,8K Assista AgoraUm dos meus 3 filmes favoritos de todos os tempos. Filme absolutamente perfeito, história tocante, personagens cativantes e uma verdadeira lição de vida. A terceira parte do filme é a mais surpreendente e, porque não dizer, chocante (pois é inesperada). Os personagens de Clint Eastwood, Hilary Swank e Morgan Freeman são fascinantes e muito bem interpretados, tornando praticamente impossível não se sentir próximo deles. Também parabenizo o roteiro por fundamentar a aproximação de Frankie e Maggie como uma relação entre pai e filha, e não um romance bobo, tornando isso muito mais especial, intenso e diferenciado. Uma obra prima.
Wolf Creek: Viagem ao Inferno
3.1 391Wolf Creek (Viagem ao Inferno) tem como maiores referências dois assassinos australianos reais (Ivan Milat e Bradley John Murdoch) trazendo, inclusive, o modus operandi adotado por ambos. Ao contrário da grande maioria das produções do gênero, aqui não temos um assassino mascarado invencível, mas sim um homem comum e com a personalidade típica de alguém que poderíamos facilmente encontrar durante o dia a dia. O filme é mais perturbador do que assustador, pois apresenta muita frieza nas ações cometidas pelo vilão. Seguindo o novo padrão imposto pelo gênero, há muita tortura e toda a manifestação de violência é injustificada, sustentada apenas na crueldade do algoz. Adotando esquematização similar a de “Abismo do Medo” (The Descent), a primeira metade do filme é toda dedicada em nos apresentar os três mochileiros, transmitindo muito a personalidade de cada um deles e tornando fácil a identificação do público para com os mesmos . Justamente por isto, os eventos posteriores da segunda metade se tornam ainda mais cruéis, pois passamos a nos preocupar com o sofrimento e destino imposto àquelas pessoas. O filme também acerta em nos impedir de descobrir quem é o verdadeiro protagonista, pois de fato, não há. Diversas vezes o foco da ação muda abruptamente de um personagem para outro, tornando aquele o novo protagonista da situação. Também é complexo descobrir quem irá morrer e quem irá sobreviver. John Jarratt está excelente no papel de Mick Taylor. O filme tem muitos mais acertos do que erros.
As Ruínas
2.9 522 Assista AgoraBaseado em obra literária homônima de boa qualidade, eu apreciei demasiadamente esta adaptação cinematográfica.. Me sinto na obrigação de dizer que a melhor coisa contida nele é justamente a ameaça, ou melhor, o elemento que traz a ameaça aos demais personagens. Muito criativo, em especial surpreendente na cena onde se descobre a emissão de um ruído característico por parte deste elemento. Seguindo os típicos clichês do gênero, este filme irá agradar e desagradar muitas pessoas, porém ele apresenta características particulares muito interessantes que por si só já fazem valer a conferida.
Homem-Aranha 2
3.6 1,1K Assista AgoraÉ o melhor da trilogia de Sam Raimi. Acredito que este seja o único filme da série onde Sam conseguiu atingir exatamente o que pretendia desde o princípio. O primeiro e, principalmente, o terceiro filme, sofreram inúmeras intervenções da Sony, interferindo na qualidade do roteiro. Em Spiderman 2, por outro lado, temos tudo que um filme de super-heróis deve ter. Se Spiderman 4 fosse lançado conforme o idealizado por Sam, tendo o Abutre (Vulture) como vilão e sendo interpretado por John Malkovich, não teria erros. Todavia a Sony não gostou da ideia de utilizar-se de um vilão com pouco apelo comercial. Uma pena, tenho a absoluta certeza de que seria muito melhor do que "The Amazing Spiderman" se tivesse deixado Sam Raimi fazer conforme queria. E Spiderman 2 é a prova concreta disto.
A Órfã
3.6 3,4K Assista Agora"A Órfã" foi o meu filme favorito do ano de 2009 e continua sendo um dos meus favoritos para o gênero. A interpretação das crianças (Isabelle Fuhrman, Aryana Engineer e Jimmy Bennett) é excelente, a trama é envolvente do início ao fim e ele apresenta cenas demasiado chocantes (pois envolvem crianças) justificadas apenas em seu clímax. Apesar de alguns exageros, como a cena do deslocamento de osso, tudo me pareceu perfeitamente coeso, verossímil. Não tenho ressalva alguma com relação a este filme. Na minha opinião, é perfeito e todas as pessoas que conheço gostaram dele, até mesmo aquelas que não suportam o gênero "terror". A brilhante atuação de todo o elenco (em especial as crianças), a história competente e o seu desfecho, são fatores que por si só já o asseguram como uma das melhores referências para o gênero.
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista AgoraIndependente da qualidade do filme, até divertido naquilo que se propõe, a trilha sonora escolhida para o mesmo é fantástica. Na minha opinião a melhor coisa do filme é a sua trilha sonora. Em especial a banda fictícia Low Shoulder com a música "Through the Trees". Você pode facilmente esquecer do filme após assistí-lo, mas a música permanece pois é boa demais
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraMemento é um dos meus filmes favoritos. Tem uma proposta inteligentíssima e sem igual (a única coisa similar que vi foi em um episódio do Seinfeld ). Apresenta excelente enredo, bons personagens e, inclusive, trilha sonora composta pelo meu compositor favorito David Julyan ("The Descent", "Eden Lake" e "The Cabin in the Woods"). A conclusão é demasiadamente surpreendente. O que me impede de recomendar este filme praticamente perfeito, se mantém no fato de que muitas pessoas não irão conseguir acompanhá-lo com aptidão, e por isto, muitos não irão gostar e sequer entendê-lo.
Os Suspeitos
4.1 782 Assista AgoraEste filme sempre, SEMPRE configura no topo das listas de filmes com finais mais surpreendentes (twist endings) de todos os tempos. Na maioria das vezes é o primeiro, ou seja, é considerado por muitos como o filme com a mudança mais inesperada no final.
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista AgoraUm filme que retrata a realidade de muitas pessoas. Tem uma mensagem forte e uma grande lição de vida.
O Predador
3.8 820 Assista AgoraUm dos poucos filmes onde se vê o Schwarzenegger sofrendo de verdade para conseguir derrotar um adversário, aumentando ainda mais a imponência do Predador. Tem boas cenas de ação, bom suspense e boa trama. Um clássico.
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista AgoraAlgumas pessoas não entendem este filme, mas ele é praticamente um retrato da própria sociedade. "Não há mais barreiras a transpor, tudo que eu tenho em comum com o incontrolável, o insano, o perverso e o maligno, toda carnificina que causei e minha total indiferença, eu agora ultrapassei. Minha dor é constante e aguda, e não quero um mundo melhor para ninguém, na verdade eu quero infingir a minha dor aos outros, e não quero que ninguém escape. Mas mesmo depois de admitir isso não há catarse. Meu castigo continua a fugir de mim. E não obtenho o conhecimento mais profundo de mim mesmo. Essa confissão, nada significa.". Resumidamente: Todos temos pensamentos negativos, cruéis e indiferentes em determinadas ocasiões, onde vemos nossos desafetos sendo destruídos, tudo na nossa imaginação. Também nos frustramos com a rotina, com o dia a dia, com coisas banais e isto pode nos deixar irados, mas muitas vezes, mantemos isto apenas para nós mesmos, guardado nos mais íntimos de nossos pensamentos. O personagem de Willem Dafoe representa um sentimento de culpa e insegurança, pelo simples fato de se ter este tipo de pensamento. No mais, filme genial.
Psicose 2
3.3 213 Assista AgoraContinuação de um grande clássico e, devo dizer, me agradou muito. Tem uma característica bastante distinta das demais continuações do gênero pois nos consegue fazer sentir certa comoção pelo esforço de Norman Bates em tentar se reintegrar novamente a sociedade depois dos eventos do primeiro filme. Destaque para o hiato de 23 anos entre o filme original e este, tornando muito mais verossímil a saída de Norman da Clinica de reabilitação. O simples fato de trazer essa perspectiva inovadora, fazendo o telespectador torcer para que o assassino do primeiro filme consiga se recuperar, já faz ele por si só ser um grande filme.
Pânico
3.6 1,6K Assista AgoraO filme de terror que me levou a assistir filmes de terror. É uma obra prima, um clássico absoluto. Um dos poucos filmes que apresentava um assassino "real", que apanhava das protagonistas, caia e tropeçava. Além de toda a ironia em cima dos filmes de terror, sendo ele próprio um filme do gênero. As cenas são muito bem esquematizadas (ex: Sidney dizendo que as vítimas de filmes de terror sempre eram peitudas ignorantes que ao invés de fugirem pela porta da frente, subiam as escadas e, logo em seguida, ela comete o mesmo erro xD....ou Randy dizendo para a Jamie Lee Curtis em Halloween "atrás de você Jaime, olha atrás de você" enquanto Ghost Face está atrás dele para matá-lo e o nome do ator que interpreta Randy é JAMIE Kennedy hahahahaha). Um dos meus filmes favoritos.
A Final
2.6 239 Assista AgoraO que me impede de gostar mais deste filme foram dois fatores:
-O personagem que mais sofreu Bullying na escola foi o primeiro a morrer. Os demais personagens que se mantiveram atuantes não tiveram cenas anteriores justificando melhor as suas atitudes (a única exceção, foi a personagem feminina).
- A personagem ruiva sofreu uma tortura injusta. Haja vista que a Ruiva não era a líder do grupo de molestadoras e também não destratou tanto quanto os demais, ela jamais poderia ter sofrido tanto quanto sofreu ali. Ainda mais, levando em conta que ela evitou de machucar um de seus colegas.
O filme poderia ter se saído muito melhor se aqueles que se vingassem tivessem maiores justificativas em seus atos. O que vemos foi um personagem importante saindo de cena muito cedo (o indiano) e uma personagem sendo torturada injustamente (a Ruiva).
Talvez seja esta a proposta do filme, fazer com que percebemos esta desproporção na vingança contra o Bullying, mas mesmo assim, não foi legal.
Premonição 5
2.9 2,1K Assista AgoraDepois do fracasso do quarto filme, a franquia voltou aos eixos em grande estilo. Este filme não me decepcionou, apresentando um bom acidente inicial (desencadeador dos eventos posteriores), algumas mortes criativas e, até mesmo carisma em alguns de seus personagens (característica bastante forte no terceiro filme da franquia). Além disso, o final é muito interessante.
Premonição 4
2.5 1,6K Assista AgoraÉ de longe o pior da série. Não apresenta as mortes criativas dos dois primeiros filmes, e nem personagens carismáticos como no terceiro. O filme se focou no 3D e se tornou completamente artificial.
Premonição 2
3.0 823 Assista AgoraO meu favorito na franquia por diversos fatores. O principal deles e o mais importante para esta série de filmes: mortes criativas. As mortes apresentadas neste filme, são de longe as melhores da série. Destaque especial para a morte envolvendo um Air-bag (na minha opinião a mais criativa morte de toda a franquia). Outro fator importante que o torna o meu favorito: O acidente inicial. O próprio Quentin Tarantino disse em uma entrevista que este filme apresenta um dos acidentes de trânsito mais intensos que ele já viu reproduzidos no cinema. O enredo em si é batido, mas foi além do primeiro filme, trazendo as melhores e mais criativas mortes, bem como o melhor evento de acidente da franquia.
Premonição 3
3.0 1,1K Assista AgoraO meu favorito da franquia é o segundo filme, mas este, é o capítulo da referida que apresenta os melhores e mais carismáticos personagens. Wendy (Mary Elizabeth Winstead) também é uma das protagonistas mais interessantes na série. As mortes não chegam a serem tão criativas quanto as do segundo filme mas também não decepcionam. Gostei bastante, principalmente em razão do carisma dos personagens (Wendy, Kevin, Ian, Erin, etc).
A Hora do Espanto
3.6 588 Assista AgoraPeter Vincent é carisma puro!
Enterrado Vivo
3.1 1,6KO filme inteiro se desenvolve dentro de um único ambiente, o que achei muito criativo, pois nos possibilita vivenciar a mesma sensação sufocante do protagonista. Pessoas claustrofóbicas devem passar longe.
Identidade
3.8 869 Assista AgoraFilme excelente. O mais curioso é que mesmo com a revelação da origem dos eventos (extremamente criativa, devo dizer) continuamos instigados em descobrir o andamento da história. Destaco também uma sutil homenagem a trilogia "O poderoso chefão" no final do filme (onde toda a cena em que aparecia uma laranja, terminava com a morte de algum personagem). Não é um filme indicado para todos, pois ele pode ser demasiado complexo para a compreensão do público menos atento.
Superbad: É Hoje
3.6 1,3K Assista AgoraProvavelmente o meu filme de comédia favorito dentre todos. Assisti primeiramente no áudio original e achei fantástico. Depois, tornei a assisti-lo dublado e, caramba, a dublagem realizado no Rio de Janeiro (se não me engano dirigida por Manolo Rey) me surpreendeu até demais aqui. É um dos raros casos de filme que ficam melhores quando assistidos dublados (isso é mais comum nas animações). Para se ter uma ideia, ela capta toda a essência da dublagem brasileira que foi censurada pelos próprios idealizadores do desenho na primeira temporada da animação Aqua Teen ( do Adult Swing no Cartoon Network e dirigida por Guilherme Briggs), Nunca havia visto tantos palavrões em uma dublagem de filme antes, ela é perfeitamente natural e me fez desejar que todos os filmes fossem dublados desta maneira. Essa dublagem é tão polêmica que quando o filme foi exibido na Rede Globo, ela foi substituída por nova nos estúdios de São Paulo (e sem palavrões). O filme é sensacional, o melhor em termos de comédia para mim, mas parabenizo principalmente a dublagem realizada nos estúdios do Rio de Janeiro pela atitude de não apenas manter os diálogos absurdos regados de palavras ofensivas mas também tornar a linguagem mais próxima do público brasileiro. Sendo assim, SuperBad não apenas tem o mérito de ser uma das melhores comédias, mas a de apresentar a melhor dublagem já realizada para filme do gênero aqui no Brasil.