É aquele famoso caso do filme feito nos moldes para as crianças de hoje, aproveitando a nostalgia, para atrair a geração dos pais também, quem agradar é lucro pro estúdio...
Teria um bom tom de terror e seria ótimo se eles pesassem a mão e assumissem que seria sombrio, mas aí resolveram atirar pra todos os lados e virou uma bagunça, e aquele urso em CGI no final ficou muito bizarro e desconexo no filme, e o elenco achei decepcionante também
Fotografia é um espetáculo. Mas ficou meio em cima do muro, entre seguir a animação e ter sua própria versão "mais realista", aí algumas cenas pareceram desconexas, deu pra ver que foram inseridas pra repetir da animação, aí quebrou o encanto um pouco eu achei...
Achei esse episódio genial, abusando da ironia pra representar a geração que vivemos. "Geração de pirralhos narcisistas" que consomem a vidas de pessoas fakes, que na realidade só são automarketing. isso nem é tão Black Mirror e sim Tik Tokers e Intagramers da vida...
Decepcionado porque queria tanto ter gostado, adorei Aquarius. Achei ótimo o elenco e as criticas que levanta, mas como filme não consegui levar a sério. Vou reassistir...
Ideia de causar uma claustrofobia não saindo da cabine em nenhum momento e as atuações foram interessantes, mas não tem nenhuma reviravolta inesperada ou grande coisa no roteiro...
É meio lento no inicio, mas é necessário pra gente se apegar nos personagens, entrar na história e sentir a tensão na outra metade, ao invés de já começar numa cena grandiosa, e a cada 10min ter ação desenfreada, como nos filmes que estão na moda. Eu adoro os filmes clichês de fim dos tempos, desastres de naturezas e ataque de animais, mesmo os clichês cheios de energia de hollywood, esse filme foge de tudo isso e mesmo assim adorei, é um filme de tensão e não ação.
O nível da produção é incrível. Mas acho que faltou um pouco de coração, não sei se foi a comparação com o anterior, os atores ou a abordagem do roteiro, achei que não senti aquela empatia toda e imersão com os dois personagens principais, o que já aconteceu no filme de 1974 logo que conhecemos os dois...
Nessa época negativa que vivemos é muito bom conhecer essa viagem da Marina Abramović. Mas é muito estranho ver o João de Deus daquela forma, depois que já sabemos o rumo que as coisas tomaram.
Não vejo diferença se fosse um documentário narrando os fatos. Vejo isso em várias cinebiografias brasileiras, não sei se falta certa liberdade criativa ou excesso em querer desmistificar as pessoas. Pra mim faltou seguir uma linha no roteiro pra se tornar interessante, essas passagens repentinas, fazem os personagens tomarem atitudes muito opostas de uma cena pra outra, no fim fiquei sem entender quem era Simonal de verdade...
Combinaria muito mais pra uma história de Game. Interesse é zero pelos personagens, por isso a tensão é zero também. A impressão que dá é que pegamos o filme pela metade. Se a comparação é inevitável com Alien, tinha que aprender com o desenvolvimento dos personagens e da história também...
Achei ruim... Cara se é pra ter violência gratuita e "realista", tem que ter um roteiro por igual, e olha que até gosto de John Wick, Rambo e Busca Implacável, que tem essa mesma história de 1 cara contra o mundo e violência desenfreada...
Elenco me surpreendeu, conseguiu trazer leveza e realismo para os personagens. Cinema brasileiro que dá gosto de ver, acho que os filmes brasileiros só funcionam quando são feitos apenas pra contar de forma simples uma história e não feitos pra ganhar premiações e querer inventar demais...
Me surpreendi, porque foi uma das raras vezes que gosto mais do remake que do original. Achei que nesse filme, o roteiro conseguiu melhorar vários pontos que tinha achado negativos na versão original mexicana, quanto a versão brasileira desse filme então, não dá nem pra comparar, sem emoção nenhuma...
[/spoiler] Personagem principal é um anti-herói Vilão sofrido que entendemos as motivações Tentativa de trazer um "realismo" num filme de Ficção (super herói) Violência gratuita pra guiar o ódio ou a empatia de quem assiste Personagens mudam suas características principais pra criar plot twists [spoiler]
Freaky: No Corpo de um Assassino
3.2 464Tem filmes que a gente sabe que é ruim, mas é justamente isso que a gente quer hahaha
O Dilema das Redes
4.0 594 Assista AgoraAgora quando eu recebo vídeos "alarmantes" no grupo do zap da família, eu já indico esse filme logo em seguida hahaha
Cartões de Natal
3.3 16Filmes que ficar em casa com chuva no meio da Pandemia me fez assistir ahahaha
Convenção das Bruxas
2.7 436 Assista AgoraÉ aquele famoso caso do filme feito nos moldes para as crianças de hoje, aproveitando a nostalgia, para atrair a geração dos pais também, quem agradar é lucro pro estúdio...
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraDecepcionou, faltou coragem pra ser um bom filme
Teria um bom tom de terror e seria ótimo se eles pesassem a mão e assumissem que seria sombrio, mas aí resolveram atirar pra todos os lados e virou uma bagunça, e aquele urso em CGI no final ficou muito bizarro e desconexo no filme, e o elenco achei decepcionante também
Sonic: O Filme
3.4 712 Assista AgoraA intenção do Filme é só contar uma história, simples assim...
Que novidade incrível, poderiam pensar nisso mais vezes nas produções recentes...
Hellboy
2.6 422 Assista Agora- Vamos fazer um filme R17, como?
- Coloca sangue e palavrão.
- Mas e o roteiro?
- Tanto faz...
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraFotografia é um espetáculo.
Mas ficou meio em cima do muro, entre seguir a animação e ter sua própria versão "mais realista", aí algumas cenas pareceram desconexas, deu pra ver que foram inseridas pra repetir da animação, aí quebrou o encanto um pouco eu achei...
Era Só Uma Brincadeira
2.2 37Ironicamente genial.... Larry representa perfeitamente a geração Troll de hoje...
Revéillon Macabro
3.0 25Achei esse episódio genial, abusando da ironia pra representar a geração que vivemos.
"Geração de pirralhos narcisistas" que consomem a vidas de pessoas fakes, que na realidade só são automarketing.
isso nem é tão Black Mirror e sim Tik Tokers e Intagramers da vida...
O Vingador do Futuro
3.6 495 Assista AgoraEfeitos práticos as vezes são toscos, mas, como nesse caso, deixa o filme muito melhor
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraDecepcionado porque queria tanto ter gostado, adorei Aquarius. Achei ótimo o elenco e as criticas que levanta, mas como filme não consegui levar a sério. Vou reassistir...
7500
2.9 193 Assista AgoraIdeia de causar uma claustrofobia não saindo da cabine em nenhum momento e as atuações foram interessantes, mas não tem nenhuma reviravolta inesperada ou grande coisa no roteiro...
Terremoto
2.7 108 Assista AgoraÉ meio lento no inicio, mas é necessário pra gente se apegar nos personagens, entrar na história e sentir a tensão na outra metade, ao invés de já começar numa cena grandiosa, e a cada 10min ter ação desenfreada, como nos filmes que estão na moda.
Eu adoro os filmes clichês de fim dos tempos, desastres de naturezas e ataque de animais, mesmo os clichês cheios de energia de hollywood, esse filme foge de tudo isso e mesmo assim adorei, é um filme de tensão e não ação.
Papillon
3.7 223 Assista AgoraO nível da produção é incrível. Mas acho que faltou um pouco de coração, não sei se foi a comparação com o anterior, os atores ou a abordagem do roteiro, achei que não senti aquela empatia toda e imersão com os dois personagens principais, o que já aconteceu no filme de 1974 logo que conhecemos os dois...
Espaço Além - Marina Abramović e o Brasil
4.3 131Nessa época negativa que vivemos é muito bom conhecer essa viagem da Marina Abramović. Mas é muito estranho ver o João de Deus daquela forma, depois que já sabemos o rumo que as coisas tomaram.
Simonal
3.3 76 Assista AgoraNão vejo diferença se fosse um documentário narrando os fatos. Vejo isso em várias cinebiografias brasileiras, não sei se falta certa liberdade criativa ou excesso em querer desmistificar as pessoas. Pra mim faltou seguir uma linha no roteiro pra se tornar interessante, essas passagens repentinas, fazem os personagens tomarem atitudes muito opostas de uma cena pra outra, no fim fiquei sem entender quem era Simonal de verdade...
Ameaça Profunda
3.0 629 Assista AgoraCombinaria muito mais pra uma história de Game. Interesse é zero pelos personagens, por isso a tensão é zero também. A impressão que dá é que pegamos o filme pela metade. Se a comparação é inevitável com Alien, tinha que aprender com o desenvolvimento dos personagens e da história também...
Resgate
3.5 803Achei ruim... Cara se é pra ter violência gratuita e "realista", tem que ter um roteiro por igual, e olha que até gosto de John Wick, Rambo e Busca Implacável, que tem essa mesma história de 1 cara contra o mundo e violência desenfreada...
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 663 Assista AgoraPixar continua ótima, mas perdeu um pouco a mão...
Divaldo: O Mensageiro da Paz
4.3 120Elenco me surpreendeu, conseguiu trazer leveza e realismo para os personagens. Cinema brasileiro que dá gosto de ver, acho que os filmes brasileiros só funcionam quando são feitos apenas pra contar de forma simples uma história e não feitos pra ganhar premiações e querer inventar demais...
Uma Família de Dois
4.0 268 Assista AgoraMe surpreendi, porque foi uma das raras vezes que gosto mais do remake que do original. Achei que nesse filme, o roteiro conseguiu melhorar vários pontos que tinha achado negativos na versão original mexicana, quanto a versão brasileira desse filme então, não dá nem pra comparar, sem emoção nenhuma...
Luta Por Justiça
4.2 250 Assista AgoraQue filme, importantíssimo para quem ainda acha pena de morte solução, como se houvesse justiça no mundo capaz de ser 100% correta...
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraJoaquin Phoenix carrega o filme completamente sozinho nas costas, e acabamos deixando passar o amontoado de "clichês modernos"
[/spoiler]
Personagem principal é um anti-herói
Vilão sofrido que entendemos as motivações
Tentativa de trazer um "realismo" num filme de Ficção (super herói)
Violência gratuita pra guiar o ódio ou a empatia de quem assiste
Personagens mudam suas características principais pra criar plot twists
[spoiler]