os filmes pertencentes ao manifesto dogma 95 são os que mais me encantam... Truly human, além de humano é genial! Sou fã de carteirinha do Nikolaj Lie Kaas, ótimo ator.
"Enquanto as pessoas são ainda mais ou menos jovens e a partitura de suas vidas está somente nos primeiros compassos, elas podem compô-las juntas e trocar os motivos (como Tomas e Sabina haviam trocado o motivo do chapéu-coco), mas, quando se encontram numa idade mais madura, suas partituras estão mais ou menos terminadas, e cada palavra, cada objeto, significa algo diferente na partitura de cada um" (Milan Kundera; A insustentável leveza do ser)
" - O ás ganhou! - disse Hermann e descobriu a sua carta. - A sua dama está morta - disse afavelmente Tchekálinski." (A dama de espadas; Aleksandr Púchkin)
para tecer alguma crítica as pessoas geralmente costumam dizer q 'faltou algo' para o filme; com relação a este digo extamente o contrário, há um excesso desnecessário (de tempo e tb do desenvolvimento da história), que poderia muito bem ter sido abreviado com mais sutileza. meia estrela a menos por isso. no resto, é excelente!
"Ela nos desaloja da marginalidade, e, parando o ponteiro ruidoso de segundos do tempo, eleva-nos em ondas mornas às alturas da existência. Eles se permitirem, trêmulos, que um tempo passe, para que em alguns minutos caiam de novo definitivamente no lugar de onde partiram é, na verdade, uma desgraça. Embora a maioria se satisfaça com esses instantes caridosos. O que podem fazer? Não têm coragem e força para assumir o risco da beleza extraordinária, prolongada, eterna. Embora o risco seja pequeno, risivelmente pequeno. Porque é verdade: o dia assassino, as dez horas da claridade que insiste, sardônica, custa a passar, mas durante as onze horas da noite ganhamos um fragmento da magnífica, secreta e atemporal vida eterna. Nessa hora descobrimos o sentido profundo da vida e as sombras e escuridões se aclaram diante de nós. Os sons beijam o nosso corpo todo com os lábios delicados e frescos de uma jovem." (Ópio; Géza Csáth)
Primeiro de tudo: registro aqui meu agradecimento ao nosso grande colega Vanz Pëter, que me indicou este excelente filme. Obrigado, cara! Adorei.
Quanto ao filme em si nada a acrescentar ao que o Vanz já disse: instabilidade emocional, ciúme, autodestruição, paixão/amor doentio, avassalador... nosso personagem principal seria um escorpiano?! provavelmente, sim...
esse filme não é para qualquer um, aliás, todos os do diretor são assim... só para alguns... só para os que realmente são fãs de balabanov! ou gosta ou não gosta, não tem meio termo.
num outro cadastro (cargo 200, smj) cheguei a traçar certa semelhança entre Balabanov e Tarantino. Vou além, agora: Balabanov é GÊNIO, GÊNIO, mil vezes GÊNIO.
um filmão!
Ah, e cada vez mais me torno fã do trabalho do careca viktor sukhorukov!!!!
ainda mais se considerarmos a profundidade e a complexidade da obra escrita. O diretor soube inovar em pontos essenciais que não comprometeram o filme, muito pelo contrário, suas inovações foram benéficas para dar um tom mais cinematográfico à adaptação. (ex. a câmera utilizada para as confissões ao invés de papel e caneta e um eventual narrador invisível. Esse artifício inovador nos proporcionou todo o talento do ator, que incorporou de maneira brilhante o 'homem do subsolo'; algumas outras cenas onde o personagem principal se relaciona com a Liza foram muito interessantes e deram uma pitada extra de tempero ao filme)
Um trabalho difícil, mas cumprido com maestria pelo diretor e seus atores... Nota dez!
Headhunters
3.9 355sensacional! alguém por aqui já leu ou ouviu falar em jo nesbo?! abraxxxxx
Lista de Espera
4.1 18Achei 'guantanamera' excelente. 'Lista de espera', então, é excelente ao quadrado!
Do Amor e Outros Demônios
3.5 46fotografia impecável. e a adaptação, na medida do impossível (risos), ficou muito boa!
Rocco Papaleo
3.6 4O personagem principal me lembrou muito o príncipe L. Míchkin do romance 'o iditoa'.
O Ódio
4.2 318 Assista AgoraMais uma primorosa atuação de Vincent Cassel!
Sozinho Contra Todos
4.0 313o primeiro filme de Gaspar Noé q tive a oportunidade de conferir... utilizaram linhas abaixo o adjetivo 'insano'. q precisão!
Manon 70
3.4 8 Assista AgoraJones... ela tá linda de viver! :)
Verdadeiramente Humano
4.2 9os filmes pertencentes ao manifesto dogma 95 são os que mais me encantam... Truly human, além de humano é genial! Sou fã de carteirinha do Nikolaj Lie Kaas, ótimo ator.
A Vida dos Peixes
3.6 69Milan Kundera resume o filme de forma genial:
"Enquanto as pessoas são ainda mais ou menos jovens e a partitura de suas vidas está somente nos primeiros compassos, elas podem compô-las juntas e trocar os motivos (como Tomas e Sabina haviam trocado o motivo do chapéu-coco), mas, quando se encontram numa idade mais madura, suas partituras estão mais ou menos terminadas, e cada palavra, cada objeto, significa algo diferente na partitura de cada um" (Milan Kundera; A insustentável leveza do ser)
A Rainha de Espadas
4.0 3" - O ás ganhou! - disse Hermann e descobriu a sua carta.
- A sua dama está morta - disse afavelmente Tchekálinski." (A dama de espadas; Aleksandr Púchkin)
Mas que bela adaptação!!!
O Vencedor
4.0 1,3K Assista Agoracomprei o blu-ray e o filme valeu cada centavo gasto. Christian Bale nos proporcionou uma atuação perfeita! nota dez!
A História de Marie e Julien
3.9 9para tecer alguma crítica as pessoas geralmente costumam dizer q 'faltou algo' para o filme; com relação a este digo extamente o contrário, há um excesso desnecessário (de tempo e tb do desenvolvimento da história), que poderia muito bem ter sido abreviado com mais sutileza. meia estrela a menos por isso. no resto, é excelente!
Cashback, Bem-vindo ao Turno da Noite
3.7 523"Ela nos desaloja da marginalidade, e, parando o ponteiro ruidoso de segundos do tempo, eleva-nos em ondas mornas às alturas da existência.
Eles se permitirem, trêmulos, que um tempo passe, para que em alguns minutos caiam de novo definitivamente no lugar de onde partiram é, na verdade, uma desgraça. Embora a maioria se satisfaça com esses instantes caridosos. O que podem fazer? Não têm coragem e força para assumir o risco da beleza extraordinária, prolongada, eterna. Embora o risco seja pequeno, risivelmente pequeno. Porque é verdade: o dia assassino, as dez horas da claridade que insiste, sardônica, custa a passar, mas durante as onze horas da noite ganhamos um fragmento da magnífica, secreta e atemporal vida eterna.
Nessa hora descobrimos o sentido profundo da vida e as sombras e escuridões se aclaram diante de nós. Os sons beijam o nosso corpo todo com os lábios delicados e frescos de uma jovem." (Ópio; Géza Csáth)
o filme é 'mais ou menos' isso! :)
Uma Família
3.7 7'dansk drama' dos bons!
A Empregada
3.2 5gostei mais do filme 'você é tão bonito', mas este tb é muito bom!
Barfuss
3.7 11atuação de johanna wokalek digna de Franka Potente!
Controle
3.8 23uma grata surpresa. muito engraçado, mas nem por isso perde o clima de suspense. nota dez! pura criatividade!
Terra de Ninguém
4.0 80tragicômico?
Dias Felizes
3.8 7muito kafka este filme, adorei. esse vai pra série 'filmes que só o Balabanov consegue fazer'!
Demais!
Amor e Fúria
3.7 9Primeiro de tudo: registro aqui meu agradecimento ao nosso grande colega Vanz Pëter, que me indicou este excelente filme. Obrigado, cara! Adorei.
Quanto ao filme em si nada a acrescentar ao que o Vanz já disse: instabilidade emocional, ciúme, autodestruição, paixão/amor doentio, avassalador... nosso personagem principal seria um escorpiano?! provavelmente, sim...
Nota dez!
Sobre Homens e Aberrações
3.9 9esse filme não é para qualquer um, aliás, todos os do diretor são assim... só para alguns... só para os que realmente são fãs de balabanov! ou gosta ou não gosta, não tem meio termo.
num outro cadastro (cargo 200, smj) cheguei a traçar certa semelhança entre Balabanov e Tarantino. Vou além, agora: Balabanov é GÊNIO, GÊNIO, mil vezes GÊNIO.
um filmão!
Ah, e cada vez mais me torno fã do trabalho do careca viktor sukhorukov!!!!
Notas do Subsolo
3.7 20uma bela adaptação!
ainda mais se considerarmos a profundidade e a complexidade da obra escrita. O diretor soube inovar em pontos essenciais que não comprometeram o filme, muito pelo contrário, suas inovações foram benéficas para dar um tom mais cinematográfico à adaptação. (ex. a câmera utilizada para as confissões ao invés de papel e caneta e um eventual narrador invisível. Esse artifício inovador nos proporcionou todo o talento do ator, que incorporou de maneira brilhante o 'homem do subsolo'; algumas outras cenas onde o personagem principal se relaciona com a Liza foram muito interessantes e deram uma pitada extra de tempero ao filme)
Um trabalho difícil, mas cumprido com maestria pelo diretor e seus atores... Nota dez!
Happy, Happy
3.4 27insanamente interessante!
Gigante
3.6 75giGANNNNNNNNNNNNNte