A última novela das 21h que acompanhei pra valer foi "Império", lá para 2013 ou 2014, se não me falha a memória. Eu era noveleira, mas larguei mão. Inicialmente pela falta de tempo e, mais adiante, desinteresse... Recente e despretensiosamente sentei por alguns minutos no sofá da sala enquanto minha mãe assistia Pantanal e falava sobre... E quando quis ver, cá estou eu, noveleira de novo... Delicinha de obra; além de ótima condutora de conversas, ainda agrada aos olhos e à mente. Confesso que não assisti à original, mas pretendo ainda comparar. Por enquanto, sigo com vontade de juntar meus dois reais e me mudar pro Pantanal.
Já diria nossa filosofia cinematográfica contemporânea... "Não sei opinar", mas simplesmente porque confesso ainda estar digerindo a premiação (e ainda terminando de assistir aos indicados...). Acho que até agora, minhas constatações sobre a premiação se "resumem" em:
Coda como melhor filme foi uma escolha interessantíssima e pela qual eu torcia muito. Foi de fato uma surpresa e das boas. Depois de tantos prêmios, já estava certa de que Duna levaria mais essa estatueta.
Prêmios até "decentes" os de Duna, inclusive, apesar de eu ainda achar a fotografia de The Power of the Dog ainda mais gostosa de se ver. Inclusive, daria o prêmio de melhor som para este, também, só pela musiquinha da cena do piano/banjo, que não sai da minha cabeça até hoje ~risos de desespero~ No de direção de arte também senti que faltou algo, não sei se Duna seria o melhor candidato, apesar da qualidade absurda.
A consagração de Cruella como melhor figurino, com a impecável Jenny Beavan, foi uma alegria imensa pra mim, apesar de já ser esperado.
Eu também tinha uma pontinha de esperança para Onde eu Moro, mesmo sem ter assistido ao doc (ainda), só pelo Pedro Kos, me julguem.
Torcia bastante também pelo Benedict e pelo Andrew, que deram a alma nos seus respectivos filmes. Sobre o Will, sei da sua capacidade e desempenho em tela sempre muito admiráveis, mas não assisti ainda ao filme, então por ora não vou saber dizer. Se superou os dois acima, tiro o chapéu.
Estou doida para ver Os Olhos de Tammy Faye e é isso. O prêmio para a Jessica e para maquiagem/cabelo me pegaram desprevenida, pois até aí acho que o filme não me chamava muito a atenção.
Sobre os coadjuvantes... Merecidos! Também não tenho muito o que falar, só enaltecer. Duas atuações lindíssimas.
Agora....... Sobre a cerimônia em si... Sinceramente, reduzir a quantidade de prêmios exibidos foi sacanagem, só para continuar a mesma cerimônia arrastada de sempre? Antes tivessem aprimorado e não fingido que estavam trabalhando para melhorar alguma coisa. A cada ano parece que colocam alguns tapa-buracos piores que os anteriores, também, momentos de vergonha alheia e incômodo com piadas envelhecidas para um belo vinagre. As homenagens foram bastante justas, mas não bem encaixadas, fiquei com uma sensação de que faltava algo, honestamente. E pra finalizar... A gente precisa falar sobre o soco do Will?
Pantanal
4.2 49 Assista AgoraA última novela das 21h que acompanhei pra valer foi "Império", lá para 2013 ou 2014, se não me falha a memória. Eu era noveleira, mas larguei mão. Inicialmente pela falta de tempo e, mais adiante, desinteresse... Recente e despretensiosamente sentei por alguns minutos no sofá da sala enquanto minha mãe assistia Pantanal e falava sobre... E quando quis ver, cá estou eu, noveleira de novo... Delicinha de obra; além de ótima condutora de conversas, ainda agrada aos olhos e à mente. Confesso que não assisti à original, mas pretendo ainda comparar. Por enquanto, sigo com vontade de juntar meus dois reais e me mudar pro Pantanal.
Oscar 2022 (94ª Cerimônia)
2.8 16Já diria nossa filosofia cinematográfica contemporânea... "Não sei opinar", mas simplesmente porque confesso ainda estar digerindo a premiação (e ainda terminando de assistir aos indicados...). Acho que até agora, minhas constatações sobre a premiação se "resumem" em:
Coda como melhor filme foi uma escolha interessantíssima e pela qual eu torcia muito. Foi de fato uma surpresa e das boas. Depois de tantos prêmios, já estava certa de que Duna levaria mais essa estatueta.
Prêmios até "decentes" os de Duna, inclusive, apesar de eu ainda achar a fotografia de The Power of the Dog ainda mais gostosa de se ver. Inclusive, daria o prêmio de melhor som para este, também, só pela musiquinha da cena do piano/banjo, que não sai da minha cabeça até hoje ~risos de desespero~ No de direção de arte também senti que faltou algo, não sei se Duna seria o melhor candidato, apesar da qualidade absurda.
A consagração de Cruella como melhor figurino, com a impecável Jenny Beavan, foi uma alegria imensa pra mim, apesar de já ser esperado.
Eu também tinha uma pontinha de esperança para Onde eu Moro, mesmo sem ter assistido ao doc (ainda), só pelo Pedro Kos, me julguem.
Torcia bastante também pelo Benedict e pelo Andrew, que deram a alma nos seus respectivos filmes. Sobre o Will, sei da sua capacidade e desempenho em tela sempre muito admiráveis, mas não assisti ainda ao filme, então por ora não vou saber dizer. Se superou os dois acima, tiro o chapéu.
Estou doida para ver Os Olhos de Tammy Faye e é isso. O prêmio para a Jessica e para maquiagem/cabelo me pegaram desprevenida, pois até aí acho que o filme não me chamava muito a atenção.
Sobre os coadjuvantes... Merecidos! Também não tenho muito o que falar, só enaltecer. Duas atuações lindíssimas.
Agora....... Sobre a cerimônia em si... Sinceramente, reduzir a quantidade de prêmios exibidos foi sacanagem, só para continuar a mesma cerimônia arrastada de sempre? Antes tivessem aprimorado e não fingido que estavam trabalhando para melhorar alguma coisa. A cada ano parece que colocam alguns tapa-buracos piores que os anteriores, também, momentos de vergonha alheia e incômodo com piadas envelhecidas para um belo vinagre. As homenagens foram bastante justas, mas não bem encaixadas, fiquei com uma sensação de que faltava algo, honestamente. E pra finalizar... A gente precisa falar sobre o soco do Will?