Acho o final muito alegórico no sentido platônico, o que não é ruim, mas há uma tensão que percorre o filme por tanto tempo que eu esperava um fim mais prosaico.
Eu morei em Belfast por 1 mês e meio, e fiquei o conflito se deixava lá para morar em Portugal ou se continuava, ao final me decidi por Portugal. Vivia a 2 km da primeira locação que aparece no final, então este me causou muita nostalgia, porém mesmo com todo o cenário ao seu favor, dentro de mim, não consegui me conectar de fato ao filme, o que é um péssimo sinal. Vai 3,5 estrelas pelas recordações e a fotografia.
Tiro, porrada e boma. Até me arrependi de não ter feito um esforço de ir em Srebrenica quando estive na Bósnia. Mas o bom é em que todas as cidades há memoriais ou menção ao ocorrido, sem falar que é cemitério, túmulo por todo o lado, do lado de padaria, de hotel, em pátio de igreja... Se isso já era assim em Sarajevo, imagine como não será em Srebrenica.
Hoje fiquei retado porque esqueci o guarda-chuva da empresa que trabalho em algum lugar (acho q no elevador do prédio), e provavelmente terei q comprar outro, o q é bastante caro, mas depois de ver esse doc hoje pensei: que besteira se preocupar com um guarda-chuva perdido se comparado com o q esse filme mostra. Fiquei com pena do homem preso
Tecnicamente falando, o filme é fraco, e a parte do presente poderia ser melhor executada, mas ao final cumpre o que promete: emociona, faz refletir, além de trazer à baila uma ponto do nazismo que nem eu, que estudo sobre o assunto, vi muito filme, já fui a muitos museus aqui na Europa sobre o tema, sabia. E a atuação da protagonista é muito boa, sem falar na química com o major. Vale a pena.
Tem algumas coisas passíveis de discussão no que se refere ao método que ela utiliza (de se fingir de bêbada), porém, o final é tão catártico que a mensagem é passada da mesma forma. Melhor filme de 2021 até o momento.
Achei algumas abordagens com mais pretensão do que reflexão concreta. Muita divagação visual, o que acaba por virar um recurso repetitivo. Tem os seus méritos, mas achei superestimado.
É bem feito tecnicamente, mas falta um pouco de alma e também não acrescenta muito sobre o tema como poderia ter feito. É um tanto formulaico e eu estava esperando algo mais organico, tipo "Wolyn".
Pelas críticas, eu fui ver esperando algo meia boca como Fences, e me surpreendi. Tem diálogos primorosos, não é tão sintáticamente teatral e as interpretações realmente são arrebatadoras
Não me empolgou muito. Fica bastante aquém de filmes parecidos, porém infinitamente melhores como: Os Meninos que Enganavam Nazistas e A Viagem de Fany.
Mucho loco. Gostei muito, e olha que não sou fã de filmes com passagem no tempo, mas este está no mesmo nível de Durante la Tormenta. Ambos excepcionais.
se matou não se mostrou inconformada em se casar, pelo contrário, estava até obedecendo, levando o chá de boa.
Mas de todo o modo, vale pela denuncia, embora tenha me surpreendido um pouco porque tive muito contato com meninas turcas em Malta, e todas eram muito independentes e emancipadas... Claro, deve existir ainda essa cultura em lugares mais subdesenvolvidos do país, tal qual no Brasil.
Se esse filme fosse o terceiro ato inteiro, eu daria 4 ou talvez 5 estrelas, mas a parte do terror psicológico ficou um pouco genérico. O plot twister é excelente, mas todo o segundo ato é bem clichê.
Não gostei muito porque antes de ver esse, eu já tinha visto os últimos trabalhos do diretor que são superiores, o Assunto de Família e o Pais e Filhos. De todo o modo, não é ruim, embora o tenha achado menos denso que os outros que citei.
Mistura de O Caçador de Pipas, com Oldboy e a novela A Favorita. A vingança é um prato que se come mal passado. Achei pouco e queria mais. Só não é 5 estrelas por culpa da protagonista patricinha.
A Filha Perdida
3.6 573Acho o final muito alegórico no sentido platônico, o que não é ruim, mas há uma tensão que percorre o filme por tanto tempo que eu esperava um fim mais prosaico.
Belfast
3.5 291 Assista AgoraEu morei em Belfast por 1 mês e meio, e fiquei o conflito se deixava lá para morar em Portugal ou se continuava, ao final me decidi por Portugal. Vivia a 2 km da primeira locação que aparece no final, então este me causou muita nostalgia, porém mesmo com todo o cenário ao seu favor, dentro de mim, não consegui me conectar de fato ao filme, o que é um péssimo sinal. Vai 3,5 estrelas pelas recordações e a fotografia.
Quo Vadis, Aida?
4.2 177 Assista AgoraTiro, porrada e boma. Até me arrependi de não ter feito um esforço de ir em Srebrenica quando estive na Bósnia. Mas o bom é em que todas as cidades há memoriais ou menção ao ocorrido, sem falar que é cemitério, túmulo por todo o lado, do lado de padaria, de hotel, em pátio de igreja... Se isso já era assim em Sarajevo, imagine como não será em Srebrenica.
Death of a Child
3.2 2 Assista AgoraHoje fiquei retado porque esqueci o guarda-chuva da empresa que trabalho em algum lugar (acho q no elevador do prédio), e provavelmente terei q comprar outro, o q é bastante caro, mas depois de ver esse doc hoje pensei: que besteira se preocupar com um guarda-chuva perdido se comparado com o q esse filme mostra. Fiquei com pena do homem preso
As Mães do Terceiro Reich
3.8 26 Assista AgoraTecnicamente falando, o filme é fraco, e a parte do presente poderia ser melhor executada, mas ao final cumpre o que promete: emociona, faz refletir, além de trazer à baila uma ponto do nazismo que nem eu, que estudo sobre o assunto, vi muito filme, já fui a muitos museus aqui na Europa sobre o tema, sabia. E a atuação da protagonista é muito boa, sem falar na química com o major. Vale a pena.
O Fantástico Sr. Raposo
4.2 934 Assista AgoraMuito medo de ser linchado, mas sinceramente: acho o Wes superestimado.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraTem algumas coisas passíveis de discussão no que se refere ao método que ela utiliza (de se fingir de bêbada), porém, o final é tão catártico que a mensagem é passada da mesma forma. Melhor filme de 2021 até o momento.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraAchei algumas abordagens com mais pretensão do que reflexão concreta. Muita divagação visual, o que acaba por virar um recurso repetitivo. Tem os seus méritos, mas achei superestimado.
A Outra Face da Guerra
3.7 22 Assista AgoraÉ bem feito tecnicamente, mas falta um pouco de alma e também não acrescenta muito sobre o tema como poderia ter feito. É um tanto formulaico e eu estava esperando algo mais organico, tipo "Wolyn".
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 798 Assista AgoraEsperava mais, mas é bom. Um filme sobre o que nós homens sabemos fazer de melhor: Lambança, segundo minha mãe.
Soul
4.3 1,4KO que mais me surpreendeu foi a Alice Braga fazendo uma personagem que não é latina. hehehe. Já não era sem tempo.
A Voz Suprema do Blues
3.5 541 Assista AgoraPelas críticas, eu fui ver esperando algo meia boca como Fences, e me surpreendi. Tem diálogos primorosos, não é tão sintáticamente teatral e as interpretações realmente são arrebatadoras
Fuga pela Fronteira
3.3 11 Assista AgoraNão me empolgou muito. Fica bastante aquém de filmes parecidos, porém infinitamente melhores como: Os Meninos que Enganavam Nazistas e A Viagem de Fany.
Breathless
4.1 41Mais romântico que A Bela e a Fera. ahahaha
Mank
3.2 462 Assista AgoraMank será O Irlandês do Oscar 2021, anotem.
Rosa e Momo
3.7 302 Assista AgoraEsperava mais, de toda forma, vai 3.5 estrelas pela Elza Soares e a Laura Pausini.
A Ligação
3.6 514 Assista AgoraMucho loco. Gostei muito, e olha que não sou fã de filmes com passagem no tempo, mas este está no mesmo nível de Durante la Tormenta. Ambos excepcionais.
O Silêncio
2.5 612 Assista AgoraPra ser ruim tem que melhorar muito.
Barfi!
4.3 53 Assista AgoraEsse recado foi MODERADO.
Motivo: Infração dos Termos de Uso. Comentários ofensivos.
Equipe Filmow.com
Cinco Graças
4.3 329 Assista AgoraEsperava um pouco mais. Principalmente, porque em minha opinião, houve uma incoerência narrativa: a menina que
se matou não se mostrou inconformada em se casar, pelo contrário, estava até obedecendo, levando o chá de boa.
Mas de todo o modo, vale pela denuncia, embora tenha me surpreendido um pouco porque tive muito contato com meninas turcas em Malta, e todas eram muito independentes e emancipadas...
Claro, deve existir ainda essa cultura em lugares mais subdesenvolvidos do país, tal qual no Brasil.
O Que Ficou Para Trás
3.6 510 Assista AgoraSe esse filme fosse o terceiro ato inteiro, eu daria 4 ou talvez 5 estrelas, mas a parte do terror psicológico ficou um pouco genérico. O plot twister é excelente, mas todo o segundo ato é bem clichê.
Ninguém Pode Saber
4.3 228Não gostei muito porque antes de ver esse, eu já tinha visto os últimos trabalhos do diretor que são superiores, o Assunto de Família e o Pais e Filhos.
De todo o modo, não é ruim, embora o tenha achado menos denso que os outros que citei.
Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-rosa
3.5 9 Assista AgoraAcho que o filme não conseguiu ter relevância no mar de filmes do gênero. Ficou muito formulaico, uma adaptação sem ousadia.
Endemoniada
4.0 316 Assista AgoraMistura de O Caçador de Pipas, com Oldboy e a novela A Favorita.
A vingança é um prato que se come mal passado. Achei pouco e queria mais. Só não é 5 estrelas por culpa da protagonista patricinha.