Franco atua muito bem com sua performance lembrando Di Caprio e seu personagem na obra dos anos 90 Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador, só que mais sinistra. Bom filme.
Segue a linha metáfora do espetacular Men - Faces do Medo de Alex Garland, não tem o mesmo impacto que o citado, mas Hall e Roth mandam bem e vale a sessão.
Posso afirmar que ainda com uma curta carreira Alex Garland já se cacifa como um dos melhores diretores que surgiram na última década (é dele o sufocante Men, o intrigante Aniquilação e o sensacional Ex Machina). Civil War traz um primor de roteiro que dosa perfeitamente a visão americana entre o horror de uma guerra contrastando com o lirismo idílico da indiferença humana frente a desumanidade latente. Atualíssimo com bela fotografia e elenco afiado. Muito bom!
Viagem nostálgica a era das Disco feito na esteira de Os Embalos de Sábado a Noite, que não se decide entre um drama juvenil e a comédia. Destaque para a trilha sonora recheada de sucessos brazucas da época e Bréa que apesar de ser a protagonista mais parece uma coadjuvante de luxo que pouco faz para melhorar o resultado do longa.
Essa distopia sci-fi dos símios me fascina desde a cine série original dos anos 60\70. Aqui nota-se o evidente avanço da tecnologia nos ambientes até um pouco exagerados na artificialidade, mas como a trama permite devaneios incansáveis sobre a luta "social" entre os macacos e humanos, certamente ainda vai gerar muitos capítulos e reboots. Eu continuo aqui...fã...
Trama um pouco truncada que acelera demais nos últimos minutos além de vilões clichês que já não assustam mais, porém tem a brasileira Sonia Braga no elenco a produção é bem caprichada, além da trilha sonora bem macabra que remete ao clássico de 1976,ainda insuperável.
Ritchie parte de uma premissa real tendo a Segunda Guerra como fundo para imprimir sua já conhecida fórmula (elenco de estrelas masculinas, ação e pancadaria com muito testosterona, pitadas de humor sarcástico e claro uma bela dama) que às vezes funciona (como o elogiado Snatch) e outras nem tanto ( como Revólver). The Ministry tem produção luxuosa, elenco bonito, ação estilizada e uma trama que se acompanha na boa numa descompromissada sessão mas mostra que a fórmula esta se desgastando e que Ritchie pode render muito mais variando de gêneros como ja mostrou na gostosa aventura Sherlock Holmes.
Elogiado e imperdível début de Patel atrás das câmeras e como produto e roteirista neste thriller de ação ininterrupta e lutas maravilhosamente coreografadas e regadas a muita violência. Um prato cheio para os fãs do gênero que nos deixa salivando para o próximo filme dele como diretor. Veeenhaa!!!!
Um bom e genuíno filme de terror sobrenatural que logo na primeira cena já captura o público na trama que tem sim seus altos e baixos mas nunca cansa. É a Coreia dando mais uma aula de como manter a atenção e o medo em 2 horas de sessão detrimento do uso exagerado de jump scare (efeito susto fácil imediato).
É trasheira mas prende a atenção com trama de horror sci-fi que recicla descaradamente ideias de Enigma do Outro Mundo, Invasores de Corpos e Mutação de Guillermo Del Toro.
Um tema delicadíssimo e ainda incompreendido para muitos em pleno século 21. Uma produção fantástica, com direção e atuações impecáveis num roteiro que soube reproduzir com maestria o comportamento da sociedade da época. Recomendadíssimo!
No início deste século o inglês Marshall despontou para o grande público com uma promessa muito bem vinda ao gênero de horror com obras elogiadas pela crítica e o público e realmente apavorantes como Dog Soldier e Abismo do Medo, mas desde de então (e infelizmente) tem amargado sucessivos fracassos que nem de longe alcançam o feito como os citados acima. Esta aqui é mais uma delas! Um amontoado de clichês que não empolga e sequer apavora. Uma pena!
Apesar da trama clichê no gênero, Sleeping Dogs mantém o público ligado desde o inicio pelo interessante jogo de aparências que cria entre os suspeitos do crime e Russel potencializa isso como o detetive que sofre com Alhzeimer em sua melhor performance desde o premiado O Informante. Bom filme!
Uma filmografia que se perde no foco profissional e pessoal da biografada e acaba não entregando nenhuma coisa nem outra. Apesar de tecnicamente bem feito, não fosse o carisma e talento de Adele, Frances é uma obra desinteressante e fadada ao desconhecimento do público.
Com cenas realmente tensas e desconcertantes Swallowed divide-se em 3 atos distintos que vai do romance ao drama e suspense. Prende a atenção. Vale a pena ver!
Um bom retrato dos bastidores do mundo da pornografia com trama mas preocupada em chocar pelo explícito do que aprofundar nas razões que levaram os personagens a optarem por essa profissão arriscada além do dinheiro.
Bom suspense policial com estética setentista nos enquadramentos, cenários e figurinos que destaca todo o cuidado do diretor com sua marca registrada no gênero.
O Livro de Clarence
3.1 7 Assista AgoraNão curti nada!
Spiderhead
2.5 198 Assista AgoraIncrível que depois do mega sucesso de Maverick, Kosinski teve a insensatez de dirigir esse sci-fi com trama inócua e totalmente sem rumo. Péssimo!
O Som e a Fúria
3.3 24 Assista AgoraFranco atua muito bem com sua performance lembrando Di Caprio e seu personagem na obra dos anos 90 Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador, só que mais sinistra. Bom filme.
Sombras do Passado
3.3 88 Assista AgoraSegue a linha metáfora do espetacular Men - Faces do Medo de Alex Garland, não tem o mesmo impacto que o citado, mas Hall e Roth mandam bem e vale a sessão.
Guerra Civil
3.7 337 Assista AgoraPosso afirmar que ainda com uma curta carreira Alex Garland já se cacifa como um dos melhores diretores que surgiram na última década (é dele o sufocante Men, o intrigante Aniquilação e o sensacional Ex Machina). Civil War traz um primor de roteiro que dosa perfeitamente a visão americana entre o horror de uma guerra contrastando com o lirismo idílico da indiferença humana frente a desumanidade latente. Atualíssimo com bela fotografia e elenco afiado. Muito bom!
Sábado Alucinante
3.0 14Viagem nostálgica a era das Disco feito na esteira de Os Embalos de Sábado a Noite, que não se decide entre um drama juvenil e a comédia. Destaque para a trilha sonora recheada de sucessos brazucas da época e Bréa que apesar de ser a protagonista mais parece uma coadjuvante de luxo que pouco faz para melhorar o resultado do longa.
Planeta dos Macacos: O Reinado
3.7 125Essa distopia sci-fi dos símios me fascina desde a cine série original dos anos 60\70. Aqui nota-se o evidente avanço da tecnologia nos ambientes até um pouco exagerados na artificialidade, mas como a trama permite devaneios incansáveis sobre a luta "social" entre os macacos e humanos, certamente ainda vai gerar muitos capítulos e reboots. Eu continuo aqui...fã...
A Primeira Profecia
3.5 179Trama um pouco truncada que acelera demais nos últimos minutos além de vilões clichês que já não assustam mais, porém tem a brasileira Sonia Braga no elenco a produção é bem caprichada, além da trilha sonora bem macabra que remete ao clássico de 1976,ainda insuperável.
Desespero Profundo
2.2 74 Assista AgoraDá pra ver sem levar a serio. No resto é fraquinho mesmo..
Agente das Sombras
2.5 60 Assista AgoraPolicial de ação tipo mais do mesmo como vários que Neeson fez nos últimos tempos para pagar o aluguel mensal.
The Ministry of Ungentlemanly Warfare
3.0 26Ritchie parte de uma premissa real tendo a Segunda Guerra como fundo para imprimir sua já conhecida fórmula (elenco de estrelas masculinas, ação e pancadaria com muito testosterona, pitadas de humor sarcástico e claro uma bela dama) que às vezes funciona (como o elogiado Snatch) e outras nem tanto ( como Revólver). The Ministry tem produção luxuosa, elenco bonito, ação estilizada e uma trama que se acompanha na boa numa descompromissada sessão mas mostra que a fórmula esta se desgastando e que Ritchie pode render muito mais variando de gêneros como ja mostrou na gostosa aventura Sherlock Holmes.
Fúria Primitiva
3.7 105Elogiado e imperdível début de Patel atrás das câmeras e como produto e roteirista neste thriller de ação ininterrupta e lutas maravilhosamente coreografadas e regadas a muita violência. Um prato cheio para os fãs do gênero que nos deixa salivando para o próximo filme dele como diretor. Veeenhaa!!!!
Exhuma
3.5 47Um bom e genuíno filme de terror sobrenatural que logo na primeira cena já captura o público na trama que tem sim seus altos e baixos mas nunca cansa. É a Coreia dando mais uma aula de como manter a atenção e o medo em 2 horas de sessão detrimento do uso exagerado de jump scare (efeito susto fácil imediato).
Reféns do Desconhecido
2.6 53 Assista AgoraÉ trasheira mas prende a atenção com trama de horror sci-fi que recicla descaradamente ideias de Enigma do Outro Mundo, Invasores de Corpos e Mutação de Guillermo Del Toro.
Perigo no Recife
1.7 15 Assista AgoraDispensável!
Óculos Escuros
2.7 27Não é ruim! É apenas uma obra menor na elogiada filmografia do diretor. Serve como passatempo!
We Have Never Been Modern
3.7 4Um tema delicadíssimo e ainda incompreendido para muitos em pleno século 21. Uma produção fantástica, com direção e atuações impecáveis num roteiro que soube reproduzir com maestria o comportamento da sociedade da época. Recomendadíssimo!
Terror no Deserto
1.9 20 Assista AgoraNo início deste século o inglês Marshall despontou para o grande público com uma promessa muito bem vinda ao gênero de horror com obras elogiadas pela crítica e o público e realmente apavorantes como Dog Soldier e Abismo do Medo, mas desde de então (e infelizmente) tem amargado sucessivos fracassos que nem de longe alcançam o feito como os citados acima. Esta aqui é mais uma delas! Um amontoado de clichês que não empolga e sequer apavora. Uma pena!
A Teia
2.8 28Apesar da trama clichê no gênero, Sleeping Dogs mantém o público ligado desde o inicio pelo interessante jogo de aparências que cria entre os suspeitos do crime e Russel potencializa isso como o detetive que sofre com Alhzeimer em sua melhor performance desde o premiado O Informante. Bom filme!
France: Sob os Holofotes
3.3 19 Assista AgoraUma filmografia que se perde no foco profissional e pessoal da biografada e acaba não entregando nenhuma coisa nem outra. Apesar de tecnicamente bem feito, não fosse o carisma e talento de Adele, Frances é uma obra desinteressante e fadada ao desconhecimento do público.
Swallowed
2.6 33Com cenas realmente tensas e desconcertantes Swallowed divide-se em 3 atos distintos que vai do romance ao drama e suspense. Prende a atenção. Vale a pena ver!
Pleasure
3.4 113 Assista AgoraUm bom retrato dos bastidores do mundo da pornografia com trama mas preocupada em chocar pelo explícito do que aprofundar nas razões que levaram os personagens a optarem por essa profissão arriscada além do dinheiro.
O Pássaro das Plumas de Cristal
3.8 103Bom suspense policial com estética setentista nos enquadramentos, cenários e figurinos que destaca todo o cuidado do diretor com sua marca registrada no gênero.
Bandido
3.1 17Um boa estoria veridica sobre a arte da bandidagem porém poderia ter sido contada em um tempo menor, retirando as gordurinhas.