Percebi que seria um fiasco ainda na cena dos amantes no hotel. Pessoas não conversam daquela forma. Dali até o fim do filme, fiquei com a impressão de estar assistindo um texto escrito para o teatro e mal adaptado para o cinema. Então não tive surpresa nenhuma quando — ao terminar o filme e ir buscar a informação — descobri que o texto realmente foi escrito originalmente para uma peça teatral, e o dramaturgo "adaptou"-o sozinho para um longa que é também a sua estreia em direção cinematográfica (o que explica os enquadramentos, ou eu deveria dizer, o enquadramento?). Se eu soubesse disso antes, nem teria perdido meu tempo assistindo. Sem paciência para novato com ego nas alturas.
A comparação abaixo com o "Coisas de Meninos e Meninas" tem nada a ver. Em comum, só o incidente da troca de corpos. A pegada de um filme difere bastante da pegada do outro.
Detestei a direção desse filme. Aliás, detestei o roteiro também. Tudo o que se salva no primeiro filme foi jogado no lixo no segundo filme. Não via a hora de acabar.
Surpresa com tantos comentários abaixo elogiando o filme que fizeram baseado no caso quando esse documentário mostra que o filme mudou muitos acontecimentos, enterrou pessoas-chave e deu muito espaço para uma pessoa que, na vida real, não teve metade das interações/ações que a sua personagem teve no filme.
Quanto ao doc, achei arrastado. Assisti-lo logo depois do filme também não ajudou, porque ele vai desmentindo as liberdades narrativas que os roteiristas tomaram. Teria sido melhor ter visto o filme e depois lido um artigo sobre os fatos reais do que ter gastado mais 1h30 assistindo ao doc.
Fui reassistir porque lembrava do enredo do "A Origem do Cobra", mas não do "Retaliação", e as duas estrelas estrelas que dei de avaliação 10 anos atrás fizeram sentido de novo.
Amo o livro e isso definitivamente afetou minha experiência com o filme.
Poderia ter gostado do filme se não tivesse lido o livro? Talvez, mas ainda detestaria a profusão de cenas em slow motion e a simplificação dos arcos. Não entendi porquê cortaram o que cortaram e modificaram o que modificaram, quando havia espaço pra manter todas as camadas. A história em si é curta.
Também não curti a atriz que escolheram pra Moriguchi, embora ache que acertaram na escolha do resto do elenco. Odiei a modificação da cena final, aquele draminha... aff. Mil vezes a abruptalidade do livro.
Para quem leu "Precisamos falar sobre o Kevin" antes de assistir o filme de mesmo nome, saibam que "Confissões" peca basicamente nos mesmos quesitos da adaptação, só que pior e sem justificativa válida.
Para quem curtiu o filme de "Confissões", recomendo lerem o livro. Sério.
Que filme ruim! E a Hathaway não funciona como femme fatale. Acho que esse é o terceiro filme que a vejo tentar interpretar uma e o resultado é sempre constrangedor.
A vibe que o pôster (do fundo vermelho com o rosto da J-Lo sobre o blazer do Statham) passa é totalmente diferente do filme que se tem ao assistir. E jura que "esse sim é homem de verdade" é o cara que diz amar uma enquanto dá brecha pra outra? Então 'tá.
Difícil de acreditar que numa era em que booktubers (e uma parcela dos leitores regulares) leem livros em inglês antes das traduções serem lançadas em seus respectivos países, ninguém tenha percebido a disparidade entre o original e a tradução antes do autor visitar o México. Forçaram legal a barra aí. De resto, mais um romance água com açúcar. Quem curte o gênero provavelmente vai gostar -- mesmo o casal não tendo química.
Não costumo me incomodar com a previsibilidade dos filmes quando a jornada entretem (como "Onde está Segunda?" faz, por exemplo), mas a jornada desse aqui é muito chata. Me arrependi de não tê-lo largado ao matar o plot twist ainda na cena da consulta da paciente (putz, nem "Cisne Negro" conseguiu entregar o plot twist de forma tão escancarada e tão rápido na história!). A demora para a arma de Chekhov disparar também foi uó. Uma pena, porque o elenco é bom. Mereciam um roteiro melhor do que esse.
Assim como a Lohanny, abaixo nos comentários, esse é o primeiro filme com a Larissa Manoela que gostei. Adorei terem escolhido Florianópolis para gravar o filme também. Estamos tão acostumados a ver comédia romântica nacional no eixo Rio-São Paulo, que a mudança foi realmente bem-vinda.
Não esperem uma obra-prima, porque essa nem é uma pretensão do filme. É pra divertir e/ou passar o tempo. Está dentro do padrão Netflx de ser e não fica devendo em nada a outras produções de comédia-romântica da Netflix de outros países. Deem uma chance.
Lista com as versões de todos os países que já fizeram remake do filme "Perfeitos Desconhecidos". https://filmow.com/listas/perfeitos-desconhecidos-todas-as-versoes-l177108/
O pretendente
3.3 14 Assista AgoraBaseado no livro húngaro "Romance of Ida" de Géza Gárdonyi.
Megatubarão
2.8 842Para os desavisados: o filme foi inspirado num livro lançado em 1997, que acabou virando uma série literária. E os personagens asiáticos já existiam.
Esquema de Risco: Operação Fortune
3.0 98 Assista AgoraEsquema de Risco e a franquia Missão Impossível disputando quem consegue enfiar mais cenas em diferentes países em um só filme.
Casamento Armado
2.8 156 Assista AgoraAlguém me diz que eu não fui a única que demorou a perceber que a mãe da J-Lo era a Sônia Braga.
Casamento em Família
2.6 62 Assista AgoraPercebi que seria um fiasco ainda na cena dos amantes no hotel. Pessoas não conversam daquela forma. Dali até o fim do filme, fiquei com a impressão de estar assistindo um texto escrito para o teatro e mal adaptado para o cinema. Então não tive surpresa nenhuma quando — ao terminar o filme e ir buscar a informação — descobri que o texto realmente foi escrito originalmente para uma peça teatral, e o dramaturgo "adaptou"-o sozinho para um longa que é também a sua estreia em direção cinematográfica (o que explica os enquadramentos, ou eu deveria dizer, o enquadramento?). Se eu soubesse disso antes, nem teria perdido meu tempo assistindo. Sem paciência para novato com ego nas alturas.
Swap: A Troca
3.3 18A comparação abaixo com o "Coisas de Meninos e Meninas" tem nada a ver. Em comum, só o incidente da troca de corpos. A pegada de um filme difere bastante da pegada do outro.
Meus Sogros Tão pro Crime
2.6 81O problema desse filme nem é ser um besteirol, mas ser estrelado pelo Adam DeVine. Ô cara forçado e sem graça.
O Preço da Família
3.1 16 Assista AgoraO filme é engraçado até certo ponto da história, depois dele, só dá raiva. Hahaha No fim, só se salva a avó dessa família mesmo.
Royalteen: Princesa Margrethe
2.2 5 Assista AgoraDetestei a direção desse filme. Aliás, detestei o roteiro também. Tudo o que se salva no primeiro filme foi jogado no lixo no segundo filme. Não via a hora de acabar.
Em Busca do Enfermeiro da Noite
3.5 22 Assista AgoraSurpresa com tantos comentários abaixo elogiando o filme que fizeram baseado no caso quando esse documentário mostra que o filme mudou muitos acontecimentos, enterrou pessoas-chave e deu muito espaço para uma pessoa que, na vida real, não teve metade das interações/ações que a sua personagem teve no filme.
Quanto ao doc, achei arrastado. Assisti-lo logo depois do filme também não ajudou, porque ele vai desmentindo as liberdades narrativas que os roteiristas tomaram. Teria sido melhor ter visto o filme e depois lido um artigo sobre os fatos reais do que ter gastado mais 1h30 assistindo ao doc.
G.I. Joe: Retaliação
3.0 870 Assista AgoraFui reassistir porque lembrava do enredo do "A Origem do Cobra", mas não do "Retaliação", e as duas estrelas estrelas que dei de avaliação 10 anos atrás fizeram sentido de novo.
Perfect Strangers
1Lista completa (original + 22 remakes + 1 sequel)
https://filmow.com/listas/perfeitos-desconhecidos-todas-as-versoes-l177108/
Confissões
4.2 854Amo o livro e isso definitivamente afetou minha experiência com o filme.
Poderia ter gostado do filme se não tivesse lido o livro? Talvez, mas ainda detestaria a profusão de cenas em slow motion e a simplificação dos arcos. Não entendi porquê cortaram o que cortaram e modificaram o que modificaram, quando havia espaço pra manter todas as camadas. A história em si é curta.
Também não curti a atriz que escolheram pra Moriguchi, embora ache que acertaram na escolha do resto do elenco. Odiei a modificação da cena final, aquele draminha... aff. Mil vezes a abruptalidade do livro.
Para quem leu "Precisamos falar sobre o Kevin" antes de assistir o filme de mesmo nome, saibam que "Confissões" peca basicamente nos mesmos quesitos da adaptação, só que pior e sem justificativa válida.
Para quem curtiu o filme de "Confissões", recomendo lerem o livro. Sério.
Combinação Perfeita
3.1 106O jeito da protagonista me lembrou do jeito da Emily de "Emily in Paris" e o excesso de exposição foi dose.
Calmaria
2.5 242 Assista AgoraQue filme ruim! E a Hathaway não funciona como femme fatale. Acho que esse é o terceiro filme que a vejo tentar interpretar uma e o resultado é sempre constrangedor.
Parker
3.2 408 Assista AgoraA vibe que o pôster (do fundo vermelho com o rosto da J-Lo sobre o blazer do Statham) passa é totalmente diferente do filme que se tem ao assistir. E jura que "esse sim é homem de verdade" é o cara que diz amar uma enquanto dá brecha pra outra? Então 'tá.
O Livro do Amor
2.7 28 Assista AgoraDifícil de acreditar que numa era em que booktubers (e uma parcela dos leitores regulares) leem livros em inglês antes das traduções serem lançadas em seus respectivos países, ninguém tenha percebido a disparidade entre o original e a tradução antes do autor visitar o México. Forçaram legal a barra aí. De resto, mais um romance água com açúcar. Quem curte o gênero provavelmente vai gostar -- mesmo o casal não tendo química.
Você Pertence A Mim
2.6 25 Assista AgoraNão costumo me incomodar com a previsibilidade dos filmes quando a jornada entretem (como "Onde está Segunda?" faz, por exemplo), mas a jornada desse aqui é muito chata. Me arrependi de não tê-lo largado ao matar o plot twist ainda na cena da consulta da paciente (putz, nem "Cisne Negro" conseguiu entregar o plot twist de forma tão escancarada e tão rápido na história!). A demora para a arma de Chekhov disparar também foi uó. Uma pena, porque o elenco é bom. Mereciam um roteiro melhor do que esse.
Full Dekning
1Lista atualizada (original + 21 remakes + 1 sequel)
https://filmow.com/listas/perfeitos-desconhecidos-todas-as-versoes-l177108/
Perfeitos Desconhecidos
3.4 22Lista atualizada (original + 21 remakes + 1 sequel)
https://filmow.com/listas/perfeitos-desconhecidos-todas-as-versoes-l177108/
Lulli
2.5 121Assim como a Lohanny, abaixo nos comentários, esse é o primeiro filme com a Larissa Manoela que gostei. Adorei terem escolhido Florianópolis para gravar o filme também. Estamos tão acostumados a ver comédia romântica nacional no eixo Rio-São Paulo, que a mudança foi realmente bem-vinda.
Não esperem uma obra-prima, porque essa nem é uma pretensão do filme. É pra divertir e/ou passar o tempo. Está dentro do padrão Netflx de ser e não fica devendo em nada a outras produções de comédia-romântica da Netflix de outros países. Deem uma chance.
Perfeitos Desconhecidos
4.2 99 Assista AgoraLista atualizada (20 remakes + 1 sequel)
https://filmow.com/listas/perfeitos-desconhecidos-todas-as-versoes-l177108/
Nada a Esconder
3.6 470 Assista AgoraLista atualizada (20 remakes + 1 sequel)
https://filmow.com/listas/perfeitos-desconhecidos-todas-as-versoes-l177108/
Perfect Strangers
2Lista com as versões de todos os países que já fizeram remake do filme "Perfeitos Desconhecidos".
https://filmow.com/listas/perfeitos-desconhecidos-todas-as-versoes-l177108/