Ruinzinho demais. Beleza, o cara retrata o cidadão "comum" e como ele tem que se virar, mas pelo amor de deus...personagens sem carisma algum, os eventos se desenrolam de forma totalmente sem explicação...gostei não
O filme é OK, mas traz um patriotismo rídiculo (destaco a cena dos franceses no começo do filme correndo pra abraçar os americanos). Isso pra mim estraga o que poderia ser um filme bom. Claramente influenciou O Resgate do Soldado Ryan.
O filme (através da atriz Tracy Johns) traz com bastante força a força da mulher, numa época aonde isso não era discutido como hoje, ainda mais no caso da mulher negra. Ela realmente é dona de si e deixa claro que os 3 amantes apenas orbitam ao redor dela.
Me surpreendi com esse filme. Não achei que seria tão bom.
Além de ser extremamente engraçado, os personagens são ótimos e bem peculiares. Não consigo destacar nenhuma qualidade do filme além de que é divertido, tem uma boa trilha sonora, e é diferente do restante dos filmes do diretor.
A 1ª, mais curta e menos profunda, mostra o quanto um simples gesto de amor pode mudar a vida (no caso dela) e a perspectiva de melhora no futuro (no caso do policial). Duas pessoas quebradas que se encontram por acaso, compartilham uma noite de amor, e a partir daí podem se recuperar.
Na 2º história, acho linda a mudança que Faye causa no policial. Ele, perdido, tentando se encontrar após o divórcio, acaba mudando de vida e, mais importante, de hábitos, depois de conhecer Faye. Esse impacto ajudou, também, a ele superar o término.
Quase todas as pessoas deixam marcas em você, e aqui isso é retratado de forma sublime nos dois contos. Excelente filme.
A história é interessante, o arco é interessante...mas fico com a impressão de que poderia ser melhor. Gostei da filmagem e da trilha sonora. Porém, achei um pouco cansativo, e no meio a história se perde para voltar nas últimas cenas.
Mas destaco mais uma atuação boa de Depp, que só acertou no começo de carreira.
Traduziu com muita sensibilidade e humor a vida de Edward Wood Jr; você acaba admirando e tendo muito respeito por ele e Bela Lugosi, mesmo sendo dois personagens que fizeram parte "do que teve de pior na história de Hollywood".
Um filme engraçado, bonito, profundo (falo aqui sobre Bela Lugosi) e simpático, muito simpático.
O filme é bonito, leve; a relação de Depp com as crianças é tocante, pura (muito legal a cena em que as crianças vão no espetáculo e se divertem enquanto os adultos estão resistentes...uma mensagem clara que não existe arte ruim, só depende de quem está vendo)
Filmaço. Prende a atenção do começo ao fim. Claro que a história ajuda, mas Pakula consegue manter o suspense durante o filme inteiro, além de retratar de forma fidedigna os acontecimentos do Watergate.
Por um lado, conheci um cara racista e misógino, que claramente não tem respeito pelas mulheres. Por outro lado, o documentário mostra como a criação dele e dos irmãos foi díficil, e que na verdade Robert é o mais "normal" e bem sucedido da família. É tocante ver seu irmão morando com a mãe, revivendo um passado onde ele tinha potencial para ser um grande artista, mas que acabou sucumbindo a pressão e se tornando uma pessoa infeliz (inclusive, se matou logo após o filme). As palavras cruas que as pessoas próximas à Robert Crumb falam dele também trazem um ar de realidade pro documentario
Luz de Inverno
4.3 173Galera vê Bergman como diretor e o filme já começa com nota 4/5. Hype...
Ivan Vassilevich Muda de Profissão
3.9 10Essa era da comédia sovietica dos anos 60-70 de fato não é pra mim. Não consigo achar graça no Aleksandr Domyanenko.
Pra não dizer que tudo é ruim, "Braço de Diamante", também do Gaidai, é ótimo. Nikulin e Mironov (principalmente) estão muito bem nesse filme.
Ariel
3.8 28Ruinzinho demais. Beleza, o cara retrata o cidadão "comum" e como ele tem que se virar, mas pelo amor de deus...personagens sem carisma algum, os eventos se desenrolam de forma totalmente sem explicação...gostei não
O Braço de Diamante
3.7 8Andrey Mironov está excelente. Filme engraçado, recomendo.
Operação Y e Outras Aventuras de Shurik
3.6 3Didi Mocó russo, mas pior.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraO filme até prende no começo, mas a história é pouco crível. Tem momentos que é um DES-RES-PEI-TO com o telespectador.
Só não dou nota menor pq no começo até tem uns momentos emocionantes.
Um Tiro na Noite
3.9 236 Assista AgoraBelo filme. Ótima atuação de Travolta. A trama é excelente e prende voce até o ultimo minuto. Talvez o melhor filme de De Palma.
Agonia e Glória
3.8 57 Assista AgoraO filme é OK, mas traz um patriotismo rídiculo (destaco a cena dos franceses no começo do filme correndo pra abraçar os americanos). Isso pra mim estraga o que poderia ser um filme bom. Claramente influenciou O Resgate do Soldado Ryan.
Terra Tranquila
3.4 66Bela atuação de Bruno Lawrence e uma premissa muito interessante, mas a 2ª metade do filme perde a intensidade e o roteiro fica enfraquecido tambem.
Ela Quer Tudo
3.7 97 Assista AgoraO filme (através da atriz Tracy Johns) traz com bastante força a força da mulher, numa época aonde isso não era discutido como hoje, ainda mais no caso da mulher negra. Ela realmente é dona de si e deixa claro que os 3 amantes apenas orbitam ao redor dela.
O Rei de Nova York
3.7 87Walken e Fishburne excelentes. Ótimo filme sobre máfia e tentativa de rendenção.
O Fantasma do Paraíso
3.8 102Me surpreendi com esse filme. Não achei que seria tão bom.
Além de ser extremamente engraçado, os personagens são ótimos e bem peculiares. Não consigo destacar nenhuma qualidade do filme além de que é divertido, tem uma boa trilha sonora, e é diferente do restante dos filmes do diretor.
Indico sem dúvidas.
Vestida Para Matar
3.8 252 Assista AgoraDePalma consegue prender nossa atenção ao longo do filme, principalmente com toda a eroticidade que o longa trás.
O final também é bem interessante. Caine está excelente.
Irmãs Diabólicas
3.5 111Terror no início de carreira de DePalma...as duas irmãs cumprem bem o papel de vilãs, mesmo que diferentes do que geralmente vemos.
Amores Expressos
4.2 355 Assista AgoraDuas grandes histórias de amor:
A 1ª, mais curta e menos profunda, mostra o quanto um simples gesto de amor pode mudar a vida (no caso dela) e a perspectiva de melhora no futuro (no caso do policial). Duas pessoas quebradas que se encontram por acaso, compartilham uma noite de amor, e a partir daí podem se recuperar.
Na 2º história, acho linda a mudança que Faye causa no policial. Ele, perdido, tentando se encontrar após o divórcio, acaba mudando de vida e, mais importante, de hábitos, depois de conhecer Faye. Esse impacto ajudou, também, a ele superar o término.
Quase todas as pessoas deixam marcas em você, e aqui isso é retratado de forma sublime nos dois contos. Excelente filme.
O Gigante de Ferro
4.1 505 Assista AgoraBonita animação, e a trama é interessante também. Bom filme (mas não entra na lista de melhores animações que já vi).
O gigante e Hogarth tem uma relação bacana
Homem Morto
3.8 202 Assista AgoraA história é interessante, o arco é interessante...mas fico com a impressão de que poderia ser melhor. Gostei da filmagem e da trilha sonora. Porém, achei um pouco cansativo, e no meio a história se perde para voltar nas últimas cenas.
Mas destaco mais uma atuação boa de Depp, que só acertou no começo de carreira.
Ed Wood
4.0 583 Assista AgoraPra mim, o melhor de Tim Burton.
Traduziu com muita sensibilidade e humor a vida de Edward Wood Jr; você acaba admirando e tendo muito respeito por ele e Bela Lugosi, mesmo sendo dois personagens que fizeram parte "do que teve de pior na história de Hollywood".
Um filme engraçado, bonito, profundo (falo aqui sobre Bela Lugosi) e simpático, muito simpático.
Em Busca da Terra do Nunca
4.0 1,0K Assista AgoraO filme é bonito, leve; a relação de Depp com as crianças é tocante, pura (muito legal a cena em que as crianças vão no espetáculo e se divertem enquanto os adultos estão resistentes...uma mensagem clara que não existe arte ruim, só depende de quem está vendo)
Tootsie
3.8 266 Assista AgoraHoffman em mais uma atuação incrível, em um filme com uma mensagem bem legal.
Maratona da Morte
3.8 107 Assista AgoraUm bom suspense policial, mas a trama se arrasta na 1ª hora de filme.
Apesar de a ultima cena ser impactante, achei um pouco irreal até demais. Mas vale a pena conferir.
Todos os Homens do Presidente
4.1 206 Assista AgoraFilmaço. Prende a atenção do começo ao fim. Claro que a história ajuda, mas Pakula consegue manter o suspense durante o filme inteiro, além de retratar de forma fidedigna os acontecimentos do Watergate.
Crumb
4.3 66Não conhecia Crumb. Figura muito peculiar.
Por um lado, conheci um cara racista e misógino, que claramente não tem respeito pelas mulheres.
Por outro lado, o documentário mostra como a criação dele e dos irmãos foi díficil, e que na verdade Robert é o mais "normal" e bem sucedido da família. É tocante ver seu irmão morando com a mãe, revivendo um passado onde ele tinha potencial para ser um grande artista, mas que acabou sucumbindo a pressão e se tornando uma pessoa infeliz (inclusive, se matou logo após o filme).
As palavras cruas que as pessoas próximas à Robert Crumb falam dele também trazem um ar de realidade pro documentario
Lenny
4.0 45Dustin Hoffman é um monstro, e nesse filme fica claro o porque. Belíssima atuação, transitando entre o lado profeta e o lado triste de Lenny Bruce.
O personagem por si só é cativante, mas Hoffman consegue trazer a energia única de Lenny para as telas.
Gosto muito também das entrevistas com parentes e pessoas próximas para avançar a história.