Desde muito cedo hollywood mostra indícios de ser covarde na hora de fazer biografias, se limitando a fazer homenagens que mais parecem a sensação de ler uma página de wikipedia sobre o biografado. É triste ver o Scorcese fazendo algo tão formulaico, não tem uma camadinha a mais no personagem, bem mal exploradinho...
Agora, o que é realmente abjeto nesse filme é a propaganda. Ruim por falsificar a história e ruim por ser colocada no filme sempre de maneira expositiva. Maniqueista ao extremo. E aquele Mao é risível, caricato, com uma visão distorcida.
Os planos e as cores me agradaram. O filme enche os olhos em alguns momentos, apesar de tudo.
Esse filme me impressionou tanto que vi ela duas vezes em sequência. Na primeira assistida, graças a deus não entendi nada. Talvez por estar entorpecido, nem tentei compreender a cronologia da vida dos personagens mostrada nos flashbacks. Apenas me deixei levar por aquelas imagens poderosas, me deixei contemplar a natureza, infinita e opressiva, que faz o pequeno barco se tornar efêmero como a vida. Mesmo nesse primeiro momento, a situação de LIMITE que dá nome ao filme se encontra bem visível sobre os personagens. O limite da existência se impondo sobre os viajantes do barco de caronte. E principalmente, a trilha sonora. Que outro filme dessa época consegue um impacto tão poderoso com sua trilha, um casamento tão perfeito entre o audio e o visual? Em uma segunda assistida, os simbolos começam a ser fazer mais claro, a dialética entre imagens que nos permite criar uma narrativa com montagem. Aliás, isso é montagem soviética? É expressionismo? É um surrealismo a lá Buñuel? É tudo isso, mas nada disso, é algo único, único na história do cinema, do Brasil, e do cineasta que nunca mais fez outro filme. As imagens incrivelmente detalhadas, os shots criativos, os movimentos de câmera tão singulares, as atuações de imenso poder em pequenos olhares e gestos, tudo isso faz desse filme uma peça de arte que requer uma certa entrega para ser consumida, e o resultado é uma experiência enriquecedora e marcante para a vida cinematográfica de alguém.
Eu tenho um pé atrás com dogma 95, acho meio esquisito esse negócio de querer criar um movimento cinematográfico de maneira não orgânica, achava que não gostava do movimento pq não curti "Os idiotas" (apesar de gostar de "Ondas do destino" ), mas esse filme faz tudo que Os idiotas não consegue, é pesado e reflexivo sem ser explícito, choca sem parecer que quer desesperadamente chocar...
O apíce, a grande recompensa que o filme te dá, é ver o primeiro esquadrão de homens negros serem mandados para a morte iguais animais sendo mostrado de uma maneira ÉPICA AMERICA FUCK YEAH, namoral viu. Não baixo mais a nota pq o filme tem seus momentos e atuações brilhantes.
Esse filme tem uma grande mérito. Ele te apresenta os personagens, você acompanha eles, seu olhar, seus dramas...E ai quando chega meia hora de filme e eles finalmente tomam UM SACODE, você VIBRA. Sério, eu tava assistindo deitado e cheguei a levantar pra comemorar vendo eles apanhar dos vietnamitas. Que porradaria tensa, bem construida. Pena que o resto do filme não mantêm o nivel desse segmento.
Gente, eu achei muito foda principalmente o final, o filme não teve medo de parecer tosco e ficou realmente com um vibe de efeitos de terror dos anos 80, uma parada meio polteirgeist. Os efeitos práticos na parte dos vermes também ficaram muito bem encaixados. Usou muito bem a linguagem de tv. O capeta nos chuviscos da tv real me deu medinho.
Eu assistiria toda uma franquia de filmes de terror que fingem ser episódios perdidos de televisão, inclusive o brasil teria alto potencial pra fazer isso tá? Esse apresentador é fichinha perto de um gugu liberato
Sinistro esse filme. Sinistro de uma maneira misteriosa, como o conto do flautista. A cena que explica pq ela mentiu acontece lá por uma hora de filme e dura alguns segundos, se piscar perdeu. Alugou um triplex na minha mente.
Gostei muito mais da primeira metade, acho que não ficou muito boa a transição entre gêneros, a parte comédinha leve é muito boa, mas as partes tristes e trágicas perdem a força. Mas é um filme divertido.
Filmão. Mostra a guerra do golfo de uma perspectiva honesta, bons personagens com um arco bem desenhadinho, transição entre gêneros muito bem feita, uma edição e decupagem moderna que combinou bem. Acho que se eu rever um dia até subo a nota. Ice Cube tá POSTURADO nesse filme.
Mediocre demais, credo. Não é só fisicamente diferente, mas o protagonista não lembra o cantor em NADA, não convence de forma alguma, quanto mostra em contraste com as cenas reais no final chega a ser cringe. Cheio de coadjuvante pouco desenvolvido. Tem trechos que parece que eu to vendo uma página de facebook de auto-ajuda adolescente com temática rastafari. O filme toca no fator politico de forma tão rasa, o rastafari é abordado de forma tão rasa...credo.
Muito cinemão hollywoodiano pra mim, consegue a proeza de ser sensacionalista e ao mesmo tempo dar uma ''higienizada'' na maneira de retratar a AIDS. Perfeito pra fazer a familia americana se solidarizar pelo, sempre sacrificado, homossexual.
O Cornor McGregor é um ator tão ruim que marca e deixa o filme menos esquecível que o seu original, assim como toda aurea canastrona que paira. É divertido apesar de sofrível em questão de ação.
O poder de se reconhecer na imagem. Tenho imagem logo existo.
"Falso Makhmalbaf preso ao tentar extorquir família" Assim foi a notícia quando ele foi preso. Quantas histórias incriveis estão por trás de notícias frias que lemos todos os dias?
O que é real e ficção? O poder do cinema muda a realidade, assim como o diretor interferiu diretamente no julgamento. Aliás, o julgamento é mesmor real? Abbas interpreta ele mesmo, mas nem todos os personagens desse filme querem ser eles mesmos.
Kundun
3.4 52Desde muito cedo hollywood mostra indícios de ser covarde na hora de fazer biografias, se limitando a fazer homenagens que mais parecem a sensação de ler uma página de wikipedia sobre o biografado. É triste ver o Scorcese fazendo algo tão formulaico, não tem uma camadinha a mais no personagem, bem mal exploradinho...
Agora, o que é realmente abjeto nesse filme é a propaganda. Ruim por falsificar a história e ruim por ser colocada no filme sempre de maneira expositiva. Maniqueista ao extremo. E aquele Mao é risível, caricato, com uma visão distorcida.
Os planos e as cores me agradaram. O filme enche os olhos em alguns momentos, apesar de tudo.
Limite
4.0 168 Assista AgoraEsse filme me impressionou tanto que vi ela duas vezes em sequência. Na primeira assistida, graças a deus não entendi nada. Talvez por estar entorpecido, nem tentei compreender a cronologia da vida dos personagens mostrada nos flashbacks. Apenas me deixei levar por aquelas imagens poderosas, me deixei contemplar a natureza, infinita e opressiva, que faz o pequeno barco se tornar efêmero como a vida. Mesmo nesse primeiro momento, a situação de LIMITE que dá nome ao filme se encontra bem visível sobre os personagens. O limite da existência se impondo sobre os viajantes do barco de caronte. E principalmente, a trilha sonora. Que outro filme dessa época consegue um impacto tão poderoso com sua trilha, um casamento tão perfeito entre o audio e o visual?
Em uma segunda assistida, os simbolos começam a ser fazer mais claro, a dialética entre imagens que nos permite criar uma narrativa com montagem. Aliás, isso é montagem soviética? É expressionismo? É um surrealismo a lá Buñuel? É tudo isso, mas nada disso, é algo único, único na história do cinema, do Brasil, e do cineasta que nunca mais fez outro filme. As imagens incrivelmente detalhadas, os shots criativos, os movimentos de câmera tão singulares, as atuações de imenso poder em pequenos olhares e gestos, tudo isso faz desse filme uma peça de arte que requer uma certa entrega para ser consumida, e o resultado é uma experiência enriquecedora e marcante para a vida cinematográfica de alguém.
Festa de Família
4.2 397 Assista AgoraEu tenho um pé atrás com dogma 95, acho meio esquisito esse negócio de querer criar um movimento cinematográfico de maneira não orgânica, achava que não gostava do movimento pq não curti "Os idiotas" (apesar de gostar de "Ondas do destino" ), mas esse filme faz tudo que Os idiotas não consegue, é pesado e reflexivo sem ser explícito, choca sem parecer que quer desesperadamente chocar...
Tempo de Glória
3.8 125O apíce, a grande recompensa que o filme te dá, é ver o primeiro esquadrão de homens negros serem mandados para a morte iguais animais sendo mostrado de uma maneira ÉPICA AMERICA FUCK YEAH, namoral viu. Não baixo mais a nota pq o filme tem seus momentos e atuações brilhantes.
Skinheads: A Força Branca
3.4 116Esse filme tem uma grande mérito. Ele te apresenta os personagens, você acompanha eles, seu olhar, seus dramas...E ai quando chega meia hora de filme e eles finalmente tomam UM SACODE, você VIBRA. Sério, eu tava assistindo deitado e cheguei a levantar pra comemorar vendo eles apanhar dos vietnamitas. Que porradaria tensa, bem construida. Pena que o resto do filme não mantêm o nivel desse segmento.
Entrevista com o Demônio
3.5 328Gente, eu achei muito foda principalmente o final, o filme não teve medo de parecer tosco e ficou realmente com um vibe de efeitos de terror dos anos 80, uma parada meio polteirgeist. Os efeitos práticos na parte dos vermes também ficaram muito bem encaixados. Usou muito bem a linguagem de tv. O capeta nos chuviscos da tv real me deu medinho.
Eu assistiria toda uma franquia de filmes de terror que fingem ser episódios perdidos de televisão, inclusive o brasil teria alto potencial pra fazer isso tá? Esse apresentador é fichinha perto de um gugu liberato
O Doce Amanhã
3.6 52 Assista AgoraSinistro esse filme. Sinistro de uma maneira misteriosa, como o conto do flautista. A cena que explica pq ela mentiu acontece lá por uma hora de filme e dura alguns segundos, se piscar perdeu. Alugou um triplex na minha mente.
O Casamento de Muriel
3.8 238Gostei muito mais da primeira metade, acho que não ficou muito boa a transição entre gêneros, a parte comédinha leve é muito boa, mas as partes tristes e trágicas perdem a força. Mas é um filme divertido.
Mãe e Filho
3.9 38Visualmente é um dos filmes mais bonitos que eu já vi
Shine - Brilhante
4.0 145É mais bem inspirado que o modelo atual de cinebiografias, mas ainda assim não me pega mt
Kung Fu Panda 4
3.0 59 Assista AgoraME RECUSO a ser mais um MARMANJO que fala mal desse filme
Tem defeitos? Tem. Mas é divertido. Lutinha legais, po legal como sempre, raposinha fofa, até gostei da vilã
Retorno da Lenda
3.7 94 Assista AgoraFilme bom de plot twist é aquele que não se apoia apenas no plot twist, brabo.
Três Reis
3.4 139 Assista AgoraFilmão. Mostra a guerra do golfo de uma perspectiva honesta, bons personagens com um arco bem desenhadinho, transição entre gêneros muito bem feita, uma edição e decupagem moderna que combinou bem. Acho que se eu rever um dia até subo a nota.
Ice Cube tá POSTURADO nesse filme.
Priscilla, a Rainha do Deserto
3.8 610 Assista AgoraNOIS EH VIADO MESMO PORRAAAA
Aquela cena cantando ópera em cima do onibus com aquela roupa gigantesca no deserto entraria em um edit de maiores cenas do cinema, fabuloso.
Drag Queens são cinema.
Bob Marley: One Love
3.2 133Mediocre demais, credo. Não é só fisicamente diferente, mas o protagonista não lembra o cantor em NADA, não convence de forma alguma, quanto mostra em contraste com as cenas reais no final chega a ser cringe. Cheio de coadjuvante pouco desenvolvido. Tem trechos que parece que eu to vendo uma página de facebook de auto-ajuda adolescente com temática rastafari. O filme toca no fator politico de forma tão rasa, o rastafari é abordado de forma tão rasa...credo.
Desconstruindo Harry
4.0 335 Assista Agorasepa esse foi meu favorito depois de Annie Hall
Rosas Selvagens
3.9 45Um desenvolvimento intímo dos personagens que lembra Bertolucci.
O Juízo Final
2.7 20Me passa uma vibe meio Shayamalan das ideia, mas com uma abordagem sobre a fé de alguém que parecer ser mais crítico a ela. Ousado.
Filadélfia
4.2 909 Assista AgoraMuito cinemão hollywoodiano pra mim, consegue a proeza de ser sensacionalista e ao mesmo tempo dar uma ''higienizada'' na maneira de retratar a AIDS. Perfeito pra fazer a familia americana se solidarizar pelo, sempre sacrificado, homossexual.
O Banquete de Casamento
3.9 61Não é nada demais, mas é uma comédiazinha social muito bem estruturada, o Ang Lee tem uma carreira sólidamente diversa.
Matador de Aluguel
3.1 276 Assista AgoraO Cornor McGregor é um ator tão ruim que marca e deixa o filme menos esquecível que o seu original, assim como toda aurea canastrona que paira. É divertido apesar de sofrível em questão de ação.
Entes Queridos
3.5 499mano perai KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Duas tramas paralelas:
Trama 01: porn torture sequestro zumbificação extremismo gore
Trama 02: Um date com uma gótica ?????
Tipo as histórias não se interlaçaram mesmo? Não teve nenhuma relação? Alguém por favor me diz que eu perdi uma parte pq tava distraido
Close Up
4.3 117O poder de se reconhecer na imagem. Tenho imagem logo existo.
"Falso Makhmalbaf preso ao tentar extorquir família"
Assim foi a notícia quando ele foi preso. Quantas histórias incriveis estão por trás de notícias frias que lemos todos os dias?
O que é real e ficção? O poder do cinema muda a realidade, assim como o diretor interferiu diretamente no julgamento. Aliás, o julgamento é mesmor real? Abbas interpreta ele mesmo, mas nem todos os personagens desse filme querem ser eles mesmos.
Hannah e Suas Irmãs
4.0 293gostosinho de assistir.