Últimas opiniões enviadas
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Yeralti
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Holy Motors
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Um trecho interressante de uma entrevista do Carax sobre o filme:
"Holy Motors" charts the course of one "actor" (frequent Carax collaborator Denis Lavant, in a jaw-dropping series of performances, including a continuation of a character the two developed for the omnibus film "Tokyo") who inhabits many different roles in a single night in Paris. But don't tell Carax that the movie is about filmmaking -- a notion he disagrees with. "It's not about cinema," Carax grumbled. "The language of the film is cinema. I see it as a kind of science fiction with more fiction than science. It's a world not too far from our world but where it could seem, in one day, to tell the experience of being alive and in this world." Carax later elaborated on the sensation he was going for: "In one day, if [the film] succeeds, you're supposed to see all the feelings and emotions you're supposed to experience in a lifetime."
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Holy Motors
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Holy Motors é indefinível, estranho e experimental, cheio de simbolismos e metáforas que promovem inumeras teorias. Na insanidade de suas ideias não há pistas suficientes que permitem decifrá-lo de maneira precisa. É um filme tão crítico como poético, e transita entre esses momentos. Me senti diversas vezes perdido entre as suas cenas, buscando entendimento, uma solução que fosse pra situações tão bizarras, e poucas foram as vezes que consegui concluir algo diante o que consegui captar. Pro bem ou pro mal, esse foi um dos pontos positivos do filme; questionar e estimular a minha percepção.
Entre tantas propostas abstratas o que pareceu mais interressante é de como o protagonista precisa se adaptar ao tempo que ele tem, e o esforço que ele faz pra cumprir seus compromissos. Isso o deixa exausto, e a demanda e cobrança pela perfeição de atuação ao longo do dia absorvem sua vida, que se perde diante a própria escolha de viver assim. Ele faz um esforço imenso pra ser todos, mas nunca é ele mesmo. Essa multiplicidade parece expôr a procura humana diante um mundo com um ritmo acelerado, que não permite intervalos.
Mesmo com tanta estranheza é um filme pra ser apreciado, seja por o mistério que possibilitam os questionamentos entre tantas teorias, como pela beleza artística que está inclusa em sua produção. Com poucos diálogos que também são muito bons, e o contraste constante entre crítica e arte permitem projetar pra fora da tela diversas emoções e indagações.
Últimos recados
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Priscila
Só imaginando se voce ainda usa essa rede social..
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Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
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letterboxd: jaxbrokenheart
Oi, Dadh! Como está?
Um pouco dos dois, devo dizer. Estive viajando por um par de meses e quase não tive tempo pra acessar o Filmow. Assisti alguns filmes, mas não tive ganas pra comentá-los no tempo livre. Um pouco cansada do Filmow, de fato. Mas já já volto a postar sobre alguns filmes :)
Boa semana e tudo de bom.
O personagem consegue transmitir sua inedaquação ao mundo, mas o roteiro não adquire a profundidade suficiente do homem do subsolo. Há alguns bons discursos e momentos, mas não há a mesma transformação que o filme tenta sugerir, e algumas sequências são extremamente lentas e prolixas.