Medonho. Quanta cena de câmera lenta brega e diálogos expositivos... só tirando isso já dava para ter menos 1h de filme pelo menos. Foi uma tortura terminar mesmo estando menos ruim que a versão anterior.
O primeiro ato é impressionante, nem parece o mesmo filme do segundo para o final. Não que estrague, mas muita coisa é necessário contar com a descrença para comprar o roteiro. Ainda assim, recomendo como um bom entretenimento.
Quando começou o segundo ato eu pensei: “A não que vai ser essa bobeira mesmo”, mas mesmo o plot não sendo tão imprevisível, isso é culpa do roteiro que é bem amarradinho e dá diversas dicas sobre o final. Me surpreendi positivamente com esse filme.
Eu entendo as músicas serem ruin, acho que realmente faz parte da proposta de ser uma artista mediana que mesmo assim faz sucesso. O problema maior para mim é essa direção e montagem - são muito bagunçadas! Vários momentos dá a impressão de se estar assistindo um filme amador mesmo sabendo que é de grande produção. O roteiro até que acho bom, nada original mas com bastante potencial, problema realmente acho que foi a direção que não soube aproveitar.
É um filme muito desajeitado. A fotografia e alguns planos são até meio bregas e parece que estou assistindo aqueles filmes biográficos feitos para televisão. Mesmo assim, eu me emocionei no final por já conhecer a triste história de Judy e graças também à esplêndida atuação de Renée Zellweger. Por ela e por Judy, dei 4 estrelas para o filme.
A gente vê um filme que não se escora tanto em cliches do suspense/terror, como jump scares e gore. Isso seria um grande diferencial se não contasse com um roteiro previsível, cheio de facilitações para a protagonista e personagens com a inteligência questionável - sem falar em um desfecho um tanto quanto preguiçoso, né? Jogaram umas desculpas no final que não tem como engolir. Uma pena que ficou só no potencial mesmo.
Interessante o quanto um filme minimalista consegue ser tão grandioso no que se propõe. É o caso que temos aqui em A Vastidão da Noite (2019), um filme que aposta em uma boa narrativa, diálogos e uma montagem temporal - os quais consegue fazê-los lindamente. Uma obra que instiga e anima os mais fervorosos com o cinema independente e trás uma certa nostalgia para os mais fãs de ficção cientifica dos anos 80/90.
A Vastidão da Noite se parece para mim, uma grande homenagem para a era mais analógica da comunicação, seja pela linguagem mais crua da direção, a atmosfera dos anos 50 e claro, os equipamentos que são tão significantes para a trama (rádio, telefone, câmera fotográfica).
Aqui, temos um roteiro e direção que são muito bem combinados e percebe-se o comprometimento de Andrew Patterson em trazer o clima que ele achava necessário para contar a história - não são necessários nem 10 minutos de filme e a gente já sente que algo está acontecendo. E ele sabe muito bem cativar esse sentimento já que essa atmosfera acontece o filme inteiro através de uma montagem que não tem pressa nenhuma e mostra com precisão a relação dos personagens com a noite.
Em A Vastidão da Noite, temos uma trama já conhecida pelo público, porém trabalhada de uma forma muito original e ousada, trazendo grandes feitos de direção e uma narrativa ímpar. Uma pena que trabalhos como esse não contagie tanto o grande público, assim, poderíamos ter uma presença maior de obras mais singulares como essa.
- Eles nos apresentam trajes frágeis que mal suportam a profundidade da água (um deles quebra já no inicio) e mesmo depois de rolar aqui, explosão de lá e o traje da Norah fica praticamente intacto.
- Eles ouvem mesmo gritos super altos embaixo da água? (kkkk)
- Os bixanos são super inteligentes (como se fossem uma raça mais evoluída) uma hora e em outra parecem só mais uma especie aquática das profundezas do oceano.
- Só dois sobreviventes do desastre? E onde foi parar os outros módulos da outra estação que até então tinham sido utilizados para a fulga (segundo o capitão)?
Sem falar nas atuações, na tentativa de fazer um ambiente claustrofóbico (que mais deixavam confuso tudo), na tentativa de fazer cenas como gravidade e outras que forçavam o humor no meio de cenas de suspense. Eu jurei no começo do filme que eu iria amá-lo, como decepção, recebi um filme cheio de parafilias que não se sustentam e com um desenvolvimento de personagens horrível. Sério, dá para perceber que aconteceu diversos cortes finais que acabaram ainda mais com esse roteiro pobre que ficou só na premissa.
Eu achei muito bom. Os exageros nesse filme tem em centenas de outros filmes do mesmo gênero, principalmente os de ação com homens que buscam vingança ou outro objetivo que seja, então não entendi as reclamações agora. Na verdade a gente sabe de onde vem, né?
A única coisa que não gostei e me incomodou bastante até certo ponto foi
a reversão de personalidades que acontece no segundo ato. O estuprador que parecia ser o machão se transforma em um covardão e o antagonista principal que parecia um super pau mandado, vira o líder que todos têm medo. Onde estava esse medo na hora do covarde decidir estuprar a menina que o antagonista estava saindo?
Entendo que fizeram isso para acontecer a virada para o segundo ato, porém é uma forçada que me fez sair um pouco da trama.
Filme totalmente desconexo com a realidade. Primeiro que a família do Carlos nunca passou o mínimo de dificuldades financeiras como o filme faz parecer, e a pior, o cara foi um estuprador, matou uma menina de 16 anos, pais que dormiam com o filho e o filme o trata como um anti-herói. Que absurdo!
Eu não nego a qualidade da direção, direção de arte e fotografia, mas já que o roteiro se baseia em uma história real, podiam ter sido muito mais responsáveis. Que fizessem um filme à parte e ficcional então (nem faltou muito), mas tentar sustentar o filme na direção glamourizada do caso chega a ser medíocre.
Um serial killer não é um anti-herói, muito menos herói, ele é um vilão e ponto final. Independente do quão "cult" e "descolado" foi sua vida, ele deve ser mostrado como tal. Mas a preguiça de explorar a complexidade humana e a do personagem fez o roteiro se limitar aos desejos sexuais do personagens e pouco à sua motivação. E olha, com uma visão de direção dessas e um personagem desses, tava com o queijo e a faca na mão.
Como sempre a galera viciada em jump scare estragando a nota de um filme bom. O erro de vocês é sempre fazer expectativa e esperar as mesmas convenções do modo de fazer terror. Ele ser dramático, não deixa de ser terror, só não é o terror que vocês estão acostumados.
Alguns atores e a direção de arte são muito bons, mas essa trama... cada minuto que passava eu já esperava a trilha sonora triste para tentar forçar a emoção. Na verdade, quanto mais eu penso nesse filme, menos eu gosto dele.
Mais uma vez cenas de lutas incríveis e mais uma vez o roteiro apelando para o John Wick sobreviver por pura sorte ou descaso com o óbvio. Me incomoda menos que o segundo mas ainda assim as cenas de tiro me parecem muito artificiais. Os capangas estão sempre esperando o John Wick atirar primeiro, mesmo ele estando na mira. Os inimigos sempre ressaltam as habilidades de John Wick para a primeira oportunidade de matá-lo, subestimam isso. Não faz sentido para mim.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraUma obra-prima existencial.
Maligno
3.3 1,2KQue baboseira esse filme. 3 estrelas pela comédia que se transforma.
O que foi esse Voldemort de A Pedra Filosofal? Rachei 😂
Pânico em Casa
1.6 98Um roteiro sobre nada.
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraUm dos poucos ótimos acertos do Snyder.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KMedonho. Quanta cena de câmera lenta brega e diálogos expositivos... só tirando isso já dava para ter menos 1h de filme pelo menos. Foi uma tortura terminar mesmo estando menos ruim que a versão anterior.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 961 Assista AgoraQue filme horrível! Algumas cenas tão inacreditáveis que chegam a ser engraçadas de tão forçadas e ruins.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KTá menos ruim, mas continua ruim.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraEspetacular (tirando os cachorros digitais).
Operação Overlord
3.3 503 Assista AgoraO primeiro ato é impressionante, nem parece o mesmo filme do segundo para o final. Não que estrague, mas muita coisa é necessário contar com a descrença para comprar o roteiro. Ainda assim, recomendo como um bom entretenimento.
À Espreita do Mal
3.6 898Quando começou o segundo ato eu pensei: “A não que vai ser essa bobeira mesmo”, mas mesmo o plot não sendo tão imprevisível, isso é culpa do roteiro que é bem amarradinho e dá diversas dicas sobre o final. Me surpreendi positivamente com esse filme.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraQue trailer foda. Fazia tempo que não ficava tão ansioso por um filme da Disney.
A Ligação
3.6 514 Assista AgoraFilme incrív... que por** de final é esse?
Mas vou dar uma boa nota pelo conjunto da obra.
Vox Lux - O Preço da Fama
2.9 223Eu entendo as músicas serem ruin, acho que realmente faz parte da proposta de ser uma artista mediana que mesmo assim faz sucesso. O problema maior para mim é essa direção e montagem - são muito bagunçadas! Vários momentos dá a impressão de se estar assistindo um filme amador mesmo sabendo que é de grande produção. O roteiro até que acho bom, nada original mas com bastante potencial, problema realmente acho que foi a direção que não soube aproveitar.
Judy: Muito Além do Arco-Íris
3.4 356É um filme muito desajeitado. A fotografia e alguns planos são até meio bregas e parece que estou assistindo aqueles filmes biográficos feitos para televisão. Mesmo assim, eu me emocionei no final por já conhecer a triste história de Judy e graças também à esplêndida atuação de Renée Zellweger. Por ela e por Judy, dei 4 estrelas para o filme.
Cadáver
2.5 254 Assista AgoraA gente vê um filme que não se escora tanto em cliches do suspense/terror, como jump scares e gore. Isso seria um grande diferencial se não contasse com um roteiro previsível, cheio de facilitações para a protagonista e personagens com a inteligência questionável - sem falar em um desfecho um tanto quanto preguiçoso, né? Jogaram umas desculpas no final que não tem como engolir. Uma pena que ficou só no potencial mesmo.
A Vastidão da Noite
3.5 576 Assista AgoraInteressante o quanto um filme minimalista consegue ser tão grandioso no que se propõe. É o caso que temos aqui em A Vastidão da Noite (2019), um filme que aposta em uma boa narrativa, diálogos e uma montagem temporal - os quais consegue fazê-los lindamente. Uma obra que instiga e anima os mais fervorosos com o cinema independente e trás uma certa nostalgia para os mais fãs de ficção cientifica dos anos 80/90.
A Vastidão da Noite se parece para mim, uma grande homenagem para a era mais analógica da comunicação, seja pela linguagem mais crua da direção, a atmosfera dos anos 50 e claro, os equipamentos que são tão significantes para a trama (rádio, telefone, câmera fotográfica).
Aqui, temos um roteiro e direção que são muito bem combinados e percebe-se o comprometimento de Andrew Patterson em trazer o clima que ele achava necessário para contar a história - não são necessários nem 10 minutos de filme e a gente já sente que algo está acontecendo. E ele sabe muito bem cativar esse sentimento já que essa atmosfera acontece o filme inteiro através de uma montagem que não tem pressa nenhuma e mostra com precisão a relação dos personagens com a noite.
Em A Vastidão da Noite, temos uma trama já conhecida pelo público, porém trabalhada de uma forma muito original e ousada, trazendo grandes feitos de direção e uma narrativa ímpar. Uma pena que trabalhos como esse não contagie tanto o grande público, assim, poderíamos ter uma presença maior de obras mais singulares como essa.
Cemitério Maldito
3.7 1,1K Assista AgoraÉ bom? Não, mas é clássico.
Ameaça Profunda
3.0 629 Assista AgoraSó eu que vi um monte de erro lógico nesse filme? Por que não é possível que fizeram algo que não considera a própria lógica que inventou.
Uma lista:
- Eles nos apresentam trajes frágeis que mal suportam a profundidade da água (um deles quebra já no inicio) e mesmo depois de rolar aqui, explosão de lá e o traje da Norah fica praticamente intacto.
- Eles ouvem mesmo gritos super altos embaixo da água? (kkkk)
- Os bixanos são super inteligentes (como se fossem uma raça mais evoluída) uma hora e em outra parecem só mais uma especie aquática das profundezas do oceano.
- Só dois sobreviventes do desastre? E onde foi parar os outros módulos da outra estação que até então tinham sido utilizados para a fulga (segundo o capitão)?
Sem falar nas atuações, na tentativa de fazer um ambiente claustrofóbico (que mais deixavam confuso tudo), na tentativa de fazer cenas como gravidade e outras que forçavam o humor no meio de cenas de suspense. Eu jurei no começo do filme que eu iria amá-lo, como decepção, recebi um filme cheio de parafilias que não se sustentam e com um desenvolvimento de personagens horrível. Sério, dá para perceber que aconteceu diversos cortes finais que acabaram ainda mais com esse roteiro pobre que ficou só na premissa.
Vingança
3.2 582 Assista AgoraEu achei muito bom. Os exageros nesse filme tem em centenas de outros filmes do mesmo gênero, principalmente os de ação com homens que buscam vingança ou outro objetivo que seja, então não entendi as reclamações agora. Na verdade a gente sabe de onde vem, né?
A única coisa que não gostei e me incomodou bastante até certo ponto foi
a reversão de personalidades que acontece no segundo ato. O estuprador que parecia ser o machão se transforma em um covardão e o antagonista principal que parecia um super pau mandado, vira o líder que todos têm medo. Onde estava esse medo na hora do covarde decidir estuprar a menina que o antagonista estava saindo?
Entendo que fizeram isso para acontecer a virada para o segundo ato, porém é uma forçada que me fez sair um pouco da trama.
Turma da Mônica: Laços
3.6 607 Assista AgoraEsse áudio me desmotiva demais. Parece que tô vendo um filme mal dublado.
O Anjo
3.6 190Filme totalmente desconexo com a realidade. Primeiro que a família do Carlos nunca passou o mínimo de dificuldades financeiras como o filme faz parecer, e a pior, o cara foi um estuprador, matou uma menina de 16 anos, pais que dormiam com o filho e o filme o trata como um anti-herói. Que absurdo!
Eu não nego a qualidade da direção, direção de arte e fotografia, mas já que o roteiro se baseia em uma história real, podiam ter sido muito mais responsáveis. Que fizessem um filme à parte e ficcional então (nem faltou muito), mas tentar sustentar o filme na direção glamourizada do caso chega a ser medíocre.
Um serial killer não é um anti-herói, muito menos herói, ele é um vilão e ponto final. Independente do quão "cult" e "descolado" foi sua vida, ele deve ser mostrado como tal. Mas a preguiça de explorar a complexidade humana e a do personagem fez o roteiro se limitar aos desejos sexuais do personagens e pouco à sua motivação. E olha, com uma visão de direção dessas e um personagem desses, tava com o queijo e a faca na mão.
O Chalé
3.3 724 Assista AgoraComo sempre a galera viciada em jump scare estragando a nota de um filme bom. O erro de vocês é sempre fazer expectativa e esperar as mesmas convenções do modo de fazer terror. Ele ser dramático, não deixa de ser terror, só não é o terror que vocês estão acostumados.
Milagre na Cela 7
4.1 1,2K Assista AgoraQue filme apelativo. Misericórdia!
Alguns atores e a direção de arte são muito bons, mas essa trama... cada minuto que passava eu já esperava a trilha sonora triste para tentar forçar a emoção. Na verdade, quanto mais eu penso nesse filme, menos eu gosto dele.
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraMais uma vez cenas de lutas incríveis e mais uma vez o roteiro apelando para o John Wick sobreviver por pura sorte ou descaso com o óbvio. Me incomoda menos que o segundo mas ainda assim as cenas de tiro me parecem muito artificiais. Os capangas estão sempre esperando o John Wick atirar primeiro, mesmo ele estando na mira. Os inimigos sempre ressaltam as habilidades de John Wick para a primeira oportunidade de matá-lo, subestimam isso. Não faz sentido para mim.
Um bom filme de ação, mas que roteiro preguiçoso.