Comecei a ver a série sem expectativas e me surpreendi. Adoro série policial, mas essa me deixou instigado primeiro por ser sueca/dinamarquesa, pelos personagens serem tão pouco calorosos e emotivos. A Saga então, sensacional os seus diálogos e questionamentos, com certeza ela leva a série. Mas o que também mexeu comigo bastante é quebra de expectativas que geralmente são óbvias em muitas séries, como personagens que você espera sobreviver e que morrem, tirando seu ar.
Adorei essa série. Dá vontade de botar num potinho e guardar. Deixou com um gostinho de quero mais. Eu já adoro Ficção Científica e, em conjunto com a trama dessa série e a diversidade de personagens, só aumentou o apreço.
Como não gosto de séries dramáticas desse estilo, precisei ter paciência pra assistir, pois o bom dela está no seu ritmo lento, que vai construindo o desenrolar da história e trabalhando delicadamente cada uma das personagens. Desde o início saquei quem seria a vítima do crime (aliás, adoro esse recurso de pincelar cenas do final em cada episódio), mas acho que a ideia era de justamente mostrar como chegou a isto e não quem. As atuações do trio principal estão ótimas, mas sem dúvida Nicole Kidman é a estrela. Vale ressaltar que a trilha sonora aqui é um dos personagens, pois está incrível.
Essa série mexeu muito comigo. É quase difícil considerar que se trata de um mundo distópico. É tão real, tão verossímil, tão próximo do que vivemos hoje, do que podemos encarar no futuro. É pesada, densa, sofrida e extremamente necessária. Elisabeth Moss dá um show, mas o elenco em geral está impecável.
Faltou explicar na sinopse que se trata de adaptação de histórias da Agatha Christie. Fora isso, achei legal, porém o tom de comédia deixou a série pouco emocionante.
Dark é ótima. Adoro séries que retratam saltos no tempo e toda a complexidade que cria para tentar entender, ou explodir seu cérebro. A série é tão instigante que não dá pra parar de assistir, os episódios voam. Estou ansioso parar ver a próxima temporada.
Meu desenho favorito, que sou fã até hoje. A única coleção que ainda tenho é as das minhas amadas cartas. Essa temporada vai evoluindo muito bem, apesar de bagunçar muito as regras de jogo, mas depois da trama do Pégasus, erra muito encerrando com o jogo de realidade virtual a la RPG e o jogo dos dados.
A série é sensacional. Me conquistou desde o primeiro episódio, quando vi todo o discurso crítico do Elliot sobre a sociedade. Ali me fisgou. Além disso, adoro temáticas de hacker, mundo da computação, etc. Os primeiros episódios foram mais difíceis de absorver, o drama do Elliot era pesado, mas aos poucos o ritmo da série foi aumentando e ficando mais louco. Os episódios finais me deixaram tonto, fiquei besta. Com certeza seguirei para a segunda temporada.
Olha, foi difícil ver essa série, muito difícil. Episódios mornos a maior parte do tempo, com raras cenas ou diálogos interessantes. Os primeiros episódios estavam maçantes com a história da empresa, que aliás é um plot sonolento e entediante. O Danny Rand é um bobo que não convence, não gera carisma, com frases bestas e ingênuas que irritam. Fica mais envolvente nos últimos episódios, com a ação toda e maior participação de personagens chaves, como Bakuto e Davos. Sinceramente Madame Gao e Carie são os melhores personagens da série, que, aliás, não surgiram nela. A história em si é fraca e achei a produção visual muito ok, sem nada de muita relevância. A season finale não foi boa, não deu aquele gosto de quero mais, ainda mais com aquela cena estranha. Fiquei com sentimento de alívio quando terminei. Nunca li as HQs do Punho de Ferro, não fiz comparações, mas mesmo assim esperava mais.
Boa parte da série lembra filmes e outras séries sobre dramas adolescentes, envolvendo todos os assuntos abordados, mas sob a ótica de um suicídio, é bem diferente. Ver a quantidade de coisas que acontecem à Hannah, uma atrás da outra, é de acabar com as esperanças de vida da garota. Com cenas fortes e situações tão presentes em nossa realidade, a série tem o poder de fazer você se identificar, seja com Hannah, seja com algum agressor, seja por algo específico. E não tem como achar que, se tratando de uma história sobre suicídio, não terá sofrimento, drama, muito drama e dor. A série não específica ações que alguém na situação pode fazer pra mudar sua vida, mas ela foca na raiz dos problemas, a sociedade. Mesmo assim, uma agência de apoio teve aumento de 100% de ligações de pessoas pedindo ajuda, após o lançamento da série. Eu me identifiquei, me machuquei e estou digerindo ainda tudo o que vi.
Um dos melhores desenhos que já assisti. Quando vi pela primeira vez na infância, ficava fascinado, queria ser um dobrador de terra. Hoje, como um bom passatempo, vejo com outros olhos. Adoro o traço pseudo-anime, a relação com a cultura e arquitetura chinesa, a concepção do universo e os efeitos. Além disso Aang, Katara e Sokka são muito cativantes.
Ótima produção. Legion não é o tipo de série dada, faz com que você precise abstrair pra entender as informações e saber conectar os episódios. A narrativa não é linear, o que me agradou, dá um nó na cabeça que só aumenta a curiosidade. É meio doida, parece viajar na maionese, mas é a atmosfera perfeita pra se tratar de um mutante com poderes mentais, não podia ser diferente. Dan Stevens encorporou muito bem o papel, mas Aubrey Plaza deu um show. Acho que o final não atingiu as expectativas, mas a cena pós-credito (que sacanagem haha) foi o gancho certo pra continuar vendo.
Particularmente me sinto lisonjeado pela existência dessa série. Episódios muito sensíveis retratando algo que sempre fez parte da minha vida: Design. A série é muito bem produzida, a direção de arte é uma maravilha aos olhos, tudo muito inspirador. E de inspiração eu posso falar, pois quantas ideias surgiram na minha cabeça e no meu caderno enquanto a assistia. Mesmo sendo da Arquitetura, eu já me envolvi com desenho de carros, sapatos, logos, revistas, além de ser fotógrafo, ilustrador e trabalhar com interiores. É uma série feita pra mim rs Mas, falando dos episódios, são muito motivadores e emocionantes, principalmente Es Devlin, Paula Scher e Platon. Sem dúvidas verei muitas vezes de novo.
Essa temporada começou fraca, melhorou no meio, mas depois que voltou esse ano, vixe, um tédio total. O ocorrido principal em si me deixou triste, já fiquei desmotivado de continuar a ver, além disso os outros personagens perderam o carisma. O Connor um babaca paranoico, a Laurel um poço de sentimentalismo, os outros personagens num drama mexicano, a história não anda, roda em círculos, pra chegar num final deprimente e difícil de engolir. Só consegui terminar motivado pela atuação da Viola e uma coisa ou outra do casal Michaela e Asher.
Assistia vários episódios esporádicos da série, de temporadas aleatórias. Resolvi assistir desde o começo, na ordem certa. Me surpreendi ao ver que desta temporada, tinha visto apenas dois episódios. Adoro Criminal Minds, apesar de não ter acompanhado sempre. O que uns acham ruim, outros vêem como positivo, como eu, no fato dos episódios não terem uma linearidade, uma história que os amarrem. Quando se trata de série policial, eu prefiro assim, não me canso e não fico preso à serie, já que não consigo acompanhar tantas.
Chernobyl
4.7 1,4K Assista AgoraUma série pesada, mas necessária. Chocante ver como a desinformação e a estupidez de alguns pode causar um desastre daquela proporção.
Westworld (2ª Temporada)
4.2 491Sem capacidade para comentar no momento
The Bridge (1ª Temporada)
4.4 46Comecei a ver a série sem expectativas e me surpreendi. Adoro série policial, mas essa me deixou instigado primeiro por ser sueca/dinamarquesa, pelos personagens serem tão pouco calorosos e emotivos. A Saga então, sensacional os seus diálogos e questionamentos, com certeza ela leva a série. Mas o que também mexeu comigo bastante é quebra de expectativas que geralmente são óbvias em muitas séries, como personagens que você espera sobreviver e que morrem, tirando seu ar.
Star Trek: Discovery (1ª Temporada)
4.0 136 Assista AgoraAdorei essa série. Dá vontade de botar num potinho e guardar. Deixou com um gostinho de quero mais. Eu já adoro Ficção Científica e, em conjunto com a trama dessa série e a diversidade de personagens, só aumentou o apreço.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraPior temporada de todas. Tanta lenga lenga. Algumas raras cenas salvaram a temporada do total desperdício de tempo.
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1K Assista AgoraComo não gosto de séries dramáticas desse estilo, precisei ter paciência pra assistir, pois o bom dela está no seu ritmo lento, que vai construindo o desenrolar da história e trabalhando delicadamente cada uma das personagens. Desde o início saquei quem seria a vítima do crime (aliás, adoro esse recurso de pincelar cenas do final em cada episódio), mas acho que a ideia era de justamente mostrar como chegou a isto e não quem. As atuações do trio principal estão ótimas, mas sem dúvida Nicole Kidman é a estrela. Vale ressaltar que a trilha sonora aqui é um dos personagens, pois está incrível.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraEssa série mexeu muito comigo. É quase difícil considerar que se trata de um mundo distópico. É tão real, tão verossímil, tão próximo do que vivemos hoje, do que podemos encarar no futuro. É pesada, densa, sofrida e extremamente necessária. Elisabeth Moss dá um show, mas o elenco em geral está impecável.
Sócios no Crime
3.9 4 Assista AgoraFaltou explicar na sinopse que se trata de adaptação de histórias da Agatha Christie. Fora isso, achei legal, porém o tom de comédia deixou a série pouco emocionante.
E Não Sobrou Nenhum
4.2 123Infelizmente ainda não li o livro, mas gostei bastante da série, me deixou vidrado do início ao fim.
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KDark é ótima. Adoro séries que retratam saltos no tempo e toda a complexidade que cria para tentar entender, ou explodir seu cérebro. A série é tão instigante que não dá pra parar de assistir, os episódios voam. Estou ansioso parar ver a próxima temporada.
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters (1ª Temporada)
4.0 109Meu desenho favorito, que sou fã até hoje. A única coleção que ainda tenho é as das minhas amadas cartas. Essa temporada vai evoluindo muito bem, apesar de bagunçar muito as regras de jogo, mas depois da trama do Pégasus, erra muito encerrando com o jogo de realidade virtual a la RPG e o jogo dos dados.
Três Espiãs Demais! (1ª Temporada)
3.9 113 Assista AgoraFoi um dos melhores desenhos que assisti na infância. Maratonei essa temporada pra relembrar.
Mr. Robot (1ª Temporada)
4.5 1,0KA série é sensacional. Me conquistou desde o primeiro episódio, quando vi todo o discurso crítico do Elliot sobre a sociedade. Ali me fisgou. Além disso, adoro temáticas de hacker, mundo da computação, etc. Os primeiros episódios foram mais difíceis de absorver, o drama do Elliot era pesado, mas aos poucos o ritmo da série foi aumentando e ficando mais louco. Os episódios finais me deixaram tonto, fiquei besta. Com certeza seguirei para a segunda temporada.
Punho de Ferro (1ª Temporada)
3.0 499 Assista AgoraOlha, foi difícil ver essa série, muito difícil. Episódios mornos a maior parte do tempo, com raras cenas ou diálogos interessantes. Os primeiros episódios estavam maçantes com a história da empresa, que aliás é um plot sonolento e entediante. O Danny Rand é um bobo que não convence, não gera carisma, com frases bestas e ingênuas que irritam.
Fica mais envolvente nos últimos episódios, com a ação toda e maior participação de personagens chaves, como Bakuto e Davos. Sinceramente Madame Gao e Carie são os melhores personagens da série, que, aliás, não surgiram nela.
A história em si é fraca e achei a produção visual muito ok, sem nada de muita relevância.
A season finale não foi boa, não deu aquele gosto de quero mais, ainda mais com aquela cena estranha. Fiquei com sentimento de alívio quando terminei. Nunca li as HQs do Punho de Ferro, não fiz comparações, mas mesmo assim esperava mais.
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraBoa parte da série lembra filmes e outras séries sobre dramas adolescentes, envolvendo todos os assuntos abordados, mas sob a ótica de um suicídio, é bem diferente. Ver a quantidade de coisas que acontecem à Hannah, uma atrás da outra, é de acabar com as esperanças de vida da garota. Com cenas fortes e situações tão presentes em nossa realidade, a série tem o poder de fazer você se identificar, seja com Hannah, seja com algum agressor, seja por algo específico. E não tem como achar que, se tratando de uma história sobre suicídio, não terá sofrimento, drama, muito drama e dor. A série não específica ações que alguém na situação pode fazer pra mudar sua vida, mas ela foca na raiz dos problemas, a sociedade. Mesmo assim, uma agência de apoio teve aumento de 100% de ligações de pessoas pedindo ajuda, após o lançamento da série. Eu me identifiquei, me machuquei e estou digerindo ainda tudo o que vi.
Avatar: A Lenda de Aang (1ª Temporada)
4.5 208 Assista AgoraUm dos melhores desenhos que já assisti. Quando vi pela primeira vez na infância, ficava fascinado, queria ser um dobrador de terra. Hoje, como um bom passatempo, vejo com outros olhos. Adoro o traço pseudo-anime, a relação com a cultura e arquitetura chinesa, a concepção do universo e os efeitos. Além disso Aang, Katara e Sokka são muito cativantes.
Legion (1ª Temporada)
4.2 287 Assista AgoraÓtima produção. Legion não é o tipo de série dada, faz com que você precise abstrair pra entender as informações e saber conectar os episódios. A narrativa não é linear, o que me agradou, dá um nó na cabeça que só aumenta a curiosidade. É meio doida, parece viajar na maionese, mas é a atmosfera perfeita pra se tratar de um mutante com poderes mentais, não podia ser diferente. Dan Stevens encorporou muito bem o papel, mas Aubrey Plaza deu um show. Acho que o final não atingiu as expectativas, mas a cena pós-credito (que sacanagem haha) foi o gancho certo pra continuar vendo.
Punho de Ferro (1ª Temporada)
3.0 499 Assista AgoraVi até o 4ª episódio e to achando muito parada. Esse drama da empresa estava parecendo novela das 21h da globo. Espero que agora melhore.
Legion (1ª Temporada)
4.2 287 Assista AgoraEstou adorando essa série. Meio viajada, com bastante efeito, muita confusão na cabeça, do jeito que gosto. Aubrey está roubando a cena!
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saga 1: Santuário)
4.4 271 Assista AgoraJá revi tantas vezes que nem sei contar
Abstract: The Art of Design (1ª Temporada)
4.5 56Particularmente me sinto lisonjeado pela existência dessa série. Episódios muito sensíveis retratando algo que sempre fez parte da minha vida: Design. A série é muito bem produzida, a direção de arte é uma maravilha aos olhos, tudo muito inspirador. E de inspiração eu posso falar, pois quantas ideias surgiram na minha cabeça e no meu caderno enquanto a assistia.
Mesmo sendo da Arquitetura, eu já me envolvi com desenho de carros, sapatos, logos, revistas, além de ser fotógrafo, ilustrador e trabalhar com interiores. É uma série feita pra mim rs Mas, falando dos episódios, são muito motivadores e emocionantes, principalmente Es Devlin, Paula Scher e Platon. Sem dúvidas verei muitas vezes de novo.
Abstract: The Art of Design (1ª Temporada)
4.5 56Assisti o primeiro episódio e já me enchi de inspiração e ânimo. Agradecendo muito à Netflix por valorizar nossa profissão de designer.
Como Defender um Assassino (3ª Temporada)
4.2 455 Assista AgoraEssa temporada começou fraca, melhorou no meio, mas depois que voltou esse ano, vixe, um tédio total. O ocorrido principal em si me deixou triste, já fiquei desmotivado de continuar a ver, além disso os outros personagens perderam o carisma. O Connor um babaca paranoico, a Laurel um poço de sentimentalismo, os outros personagens num drama mexicano, a história não anda, roda em círculos, pra chegar num final deprimente e difícil de engolir. Só consegui terminar motivado pela atuação da Viola e uma coisa ou outra do casal Michaela e Asher.
Mentes Criminosas (1ª Temporada)
4.5 94Assistia vários episódios esporádicos da série, de temporadas aleatórias. Resolvi assistir desde o começo, na ordem certa. Me surpreendi ao ver que desta temporada, tinha visto apenas dois episódios. Adoro Criminal Minds, apesar de não ter acompanhado sempre. O que uns acham ruim, outros vêem como positivo, como eu, no fato dos episódios não terem uma linearidade, uma história que os amarrem. Quando se trata de série policial, eu prefiro assim, não me canso e não fico preso à serie, já que não consigo acompanhar tantas.