A carga dramática em seu inicio é falha pela falta de empatia e desenvolvimento dos personagens, os tornando distantes. Na sequência a uma quebra de clima que compromete o interesse pelo filme de tão destoante que é, em seu meio, passa ao menos a entreter mas no final volta a fracassar com uma proposta filosófica rasa, tentando encontrar respostas geando mais dúvidas,
Bom filme, porém se torna cansativo a tentativa de explicar tudo o que se passa, nem o Nolan se atreveria a tanto. Além da exagerada divisão de foco que ao meu ver deveria ser maior obviamente no astronauta que foi deixado em Marte, parecendo o contrato do Luva de Pedreiro com seu empresário, onde o astro divide seu protagonismo com terceiros.
A forma abrupta em que o terror aqui foi inserido acabou prejudicando um pouco a obra, a ideia da adição de um novo elemento foi bem vinda mas sua ação semelhante a vilão da Marvel destoou da realidade proposta até ali, observações feitas, Sunshine é um bom filme, elenco modesto pra época mas que hoje o torna grandioso além de trilha sonora marcante. Destaque para a atuação do Chris Evans, seu heroísmo aqui o engatilhou a ser o Capitão América anos mais tarde.
Bom filme, mas poderia ser ótimo, poderia ter entrado em uma prateleira maior e mais próxima da seleta galeria de melhores filmes do gênero 'máfia' se o filme adentrasse mais na temática, se houvesse um conflito de maiores proporções entre o Sonny e o Lorenzo, aliás o Sonny como chefe de uma máfia me pareceu muito brando apequenando a própria máfia que ele comandava. O fato do filme ser classificação livre minou a grandiosidade que a obra poderia alcançar.
Ótimo filme, por ser baseado em fatos reais possui limitações no roteiro, porém a realidade dá um brilho a mais na história do que se fosse apenas uma obra fictícia, repleto de figuras carimbadas por inúmeros filmes de sucesso do gênero que geram aquele clima dos clássicos da máfia. O Armand foi impecável na pele do Gotti, porém se o protagonista fosse interpretado pelo De Niro ou o Pacino e sua duração fosse acrescida de mais 40 minutos, sem dúvidas teria um reconhecimento semelhante a nível de "O irlandês", Aliás, merecia no mínimo 4 estrelas, enquanto o superestimado "Os intocáveis" possui 4,2.
Podemos interpretar o filme de várias maneiras, podemos se identificar com o personagem do David Spritz ou ver que o personagem era o próprio Cage. Nicolas do tempo presente (David) está diante de se mesmo na figura de seu pai, onde vivia seu auge, como ator reconhecido e vencedor do Oscar na pele do Michael Cane (Robert Spritz) tentando entender e contornar a decaída em sua carreira após decisões equivocadas em sua vida no âmbito pessoal e no profissional ao participar de tantos filmes ruins visando apenas o lado financeiro, trilhando um caminho sem volta. Merecia ao menos 3,8 estrelas, muito subestimado.
Acredito que o filme cumpriria melhor seu proposito se a linha cômica desse vez ao tom mais sério e dramático conforme o desenrolar dos acontecimentos, quando o filme parece entrar nos eixos, vem aquele final de comédia pastelão desnecessário.
Profundo. A cada nova dificuldade a humanidade tenta se adaptar até chegar a insustentável perda do sentido mais básico, qual seria a próxima perda? O tato? A cena do Michael consolando a Susan após o primeiro sintoma foi bem tocante, demostra a empatia que ele jamais teve, parecia querer de fato mudar. Grata surpresa.
Um filmaço, porém assisti no momento errado, complexidade e loucura eram as ultimas coisas que gostaria de ver nesse momento, erro meu por assistir sem saber do que se tratava, em respeito a sua importância darei a nota que ele já possui.
Quando te falarem sobre Tango, Ferrari e tribunal escolar, Perfume de mulher logo virá a sua mente. Alpa e 'Charlie' em uma sintonia perfeita nos fazem rir e chorar em um longo filme de roteiro redondinho, abordando vários temas. Não esperava tanto... 5/5
Hesitei bastante em assistir esse filme por ser ambientado nos tribunais e pensar que seria tedioso, porém o que vi foi fantástico, personagens complexos, imprevisíveis, cômicos e trágicos. O filme traz uma forte critica ao judiciário e a sociedade num geral, filme atemporal, que meche com nossos sentimentos.
Estava com saudades de um bom filme sobre a ww2, não é marcante, apenas bom. Uma maior conexão entre os personagens poderia criar em nós um apego maior ao filme.
Ótimo filme, porém um pouco confuso no final. A cena mais marcante rola no tribunal e não é protagonizada pelos astros do filme, o advogado mandou bem demais. Outro destaque foi a trilha sonora e toda simbologia nas cenas em cenário aberto.
O filme aborda com maestria a teoria de que o homem é mau em sua essência, através da vaidade e o poder que corrompe todo e qualquer ser humano. Incrível a forma que o filme une a realidade com o sobrenatural, destaque para as atuações desse trio que mandou bem demais, Pacino, Charlize e Keanu.
Vi em comentários abaixo o pessoal rivalizando De Niro e Al Pacino dizendo que o De Niro pôs o Pacino no bolso e se mostrou ser um ator muito superior, queria lembra-los que além do talento o desempenho do ator no filme depende também do papel que é lhes dado e nesta obra ficou claro que o personagem McCauley é mais bem trabalhado e desenvolvido no roteiro, causando em nós um efeito reverso de preferência pelo "vilão" por seu maior destaque. O filme é excelente e só uma coisa me incomodou, a cumplicidade e o respeito mutuo entre o Vicent e o McCauley, achei bem irreal essa proximidade, deveria haver mais ódio, afinal o McCauley e sua turma mataram vários policiais incluindo um parceiro do Vicent.
O filme te envolve de um jeito que você se vê na pele do Carlito, você torce por ele do começo ao fim em cada m... que acontece, o destino o empurra em todo o tempo para a vida do crime. Filme redondinho sem furos no roteiro, destaque para as cenas de tiroteio que são poucas mas bem feitas além brilhantes atuações do trio Al Pacino, Sean e Penelope.
Com 1h você provavelmente estará cochilando, as 2h você acordará, as 2h e 30 você começará a ter ranço pelo personagem do De Niro e só a partir das 3h o filme se tornará interessante, mas nada que o faça atingir o patamar dos memoráveis filmes de máfia. Filme longo, 3 horas de duração no máximo tornariam a experiência mais agradável. O personagem principal ser um estuprador é intragável, tirou todo o apreço que por ele poderia existir no final. Algo que chama a atenção por aqui é a caracterização dos personagem, espetacular, parece que o De Niro de 'O irlandês' deu pulo a 1984. As muitas pontas soltas ao terminar o filme te farão querer rever o inicio, já que o autor teve a brilhante ideia de começar a trama pelo meio/final o tornando inicialmente confuso.
O desenrolar do filme beira a fantasia, esperava ao menos um roteiro que fizesse sentido a história, as coisas não fluem, tudo forçado e empurrado ao telespectador.
Em determinado momento pensei estar vendo um episódio que antecede a série Família Soprano, a cada esquina surgia um ator da séries cujo tema é o mesmo. Filme excelente, digno de aproximação ao inatingível Poderoso Chefão.
Decepção, pela nota esperava muito, nunca vi obra tão superestimada. Difícil encontrar uma cena que não tenha clichê, a trilha sonora em alguns momentos nos faz ouvir algo que destoa do que estamos vendo. Faltou desenvolvimento ao personagem do De Niro, temos um vilão que não desperta bons ou maus sentimentos, Al Capone foi mal representado diante da magnitude de quem foi. O filme não nos cativa, peca no drama, nas tentativas de humor em quase tudo que propõe.
Boa história, porém o ator principal inexpressivo não contribuiu em nada, se colocassem o exterminador do futuro em seu lugar talvez cativasse mais o público. Já pensou o Tom Hanks nesse papel?
Missão: Marte
3.0 142 Assista AgoraA carga dramática em seu inicio é falha pela falta de empatia e desenvolvimento dos personagens, os tornando distantes. Na sequência a uma quebra de clima que compromete o interesse pelo filme de tão destoante que é, em seu meio, passa ao menos a entreter mas no final volta a fracassar com uma proposta filosófica rasa, tentando encontrar respostas geando mais dúvidas,
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraBom filme, porém se torna cansativo a tentativa de explicar tudo o que se passa, nem o Nolan se atreveria a tanto. Além da exagerada divisão de foco que ao meu ver deveria ser maior obviamente no astronauta que foi deixado em Marte, parecendo o contrato do Luva de Pedreiro com seu empresário, onde o astro divide seu protagonismo com terceiros.
Sunshine: Alerta Solar
3.4 364 Assista AgoraA forma abrupta em que o terror aqui foi inserido acabou prejudicando um pouco a obra, a ideia da adição de um novo elemento foi bem vinda mas sua ação semelhante a vilão da Marvel destoou da realidade proposta até ali, observações feitas, Sunshine é um bom filme, elenco modesto pra época mas que hoje o torna grandioso além de trilha sonora marcante. Destaque para a atuação do Chris Evans, seu heroísmo aqui o engatilhou a ser o Capitão América anos mais tarde.
Desafio no Bronx
3.8 133Bom filme, mas poderia ser ótimo, poderia ter entrado em uma prateleira maior e mais próxima da seleta galeria de melhores filmes do gênero 'máfia' se o filme adentrasse mais na temática, se houvesse um conflito de maiores proporções entre o Sonny e o Lorenzo, aliás o Sonny como chefe de uma máfia me pareceu muito brando apequenando a própria máfia que ele comandava. O fato do filme ser classificação livre minou a grandiosidade que a obra poderia alcançar.
Gotti: No Comando da Máfia
3.6 20Ótimo filme, por ser baseado em fatos reais possui limitações no roteiro, porém a realidade dá um brilho a mais na história do que se fosse apenas uma obra fictícia, repleto de figuras carimbadas por inúmeros filmes de sucesso do gênero que geram aquele clima dos clássicos da máfia. O Armand foi impecável na pele do Gotti, porém se o protagonista fosse interpretado pelo De Niro ou o Pacino e sua duração fosse acrescida de mais 40 minutos, sem dúvidas teria um reconhecimento semelhante a nível de "O irlandês", Aliás, merecia no mínimo 4 estrelas, enquanto o superestimado "Os intocáveis" possui 4,2.
O Sol de Cada Manhã
3.2 220 Assista AgoraPodemos interpretar o filme de várias maneiras, podemos se identificar com o personagem do David Spritz ou ver que o personagem era o próprio Cage. Nicolas do tempo presente (David) está diante de se mesmo na figura de seu pai, onde vivia seu auge, como ator reconhecido e vencedor do Oscar na pele do Michael Cane (Robert Spritz) tentando entender e contornar a decaída em sua carreira após decisões equivocadas em sua vida no âmbito pessoal e no profissional ao participar de tantos filmes ruins visando apenas o lado financeiro, trilhando um caminho sem volta. Merecia ao menos 3,8 estrelas, muito subestimado.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraAcredito que o filme cumpriria melhor seu proposito se a linha cômica desse vez ao tom mais sério e dramático conforme o desenrolar dos acontecimentos, quando o filme parece entrar nos eixos, vem aquele final de comédia pastelão desnecessário.
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraA dispensa da cena do assalto (a mais importante) deixou uma grande lacuna, não só de bons diálogos se faz um filme.
Sentidos do Amor
4.1 1,2KProfundo. A cada nova dificuldade a humanidade tenta se adaptar até chegar a insustentável perda do sentido mais básico, qual seria a próxima perda? O tato? A cena do Michael consolando a Susan após o primeiro sintoma foi bem tocante, demostra a empatia que ele jamais teve, parecia querer de fato mudar. Grata surpresa.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraSem palavras...
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraUm filmaço, porém assisti no momento errado, complexidade e loucura eram as ultimas coisas que gostaria de ver nesse momento, erro meu por assistir sem saber do que se tratava, em respeito a sua importância darei a nota que ele já possui.
Perfume de Mulher
4.3 1,3K Assista AgoraQuando te falarem sobre Tango, Ferrari e tribunal escolar, Perfume de mulher logo virá a sua mente. Alpa e 'Charlie' em uma sintonia perfeita nos fazem rir e chorar em um longo filme de roteiro redondinho, abordando vários temas. Não esperava tanto... 5/5
Justiça Para Todos
4.0 124 Assista AgoraHesitei bastante em assistir esse filme por ser ambientado nos tribunais e pensar que seria tedioso, porém o que vi foi fantástico, personagens complexos, imprevisíveis, cômicos e trágicos. O filme traz uma forte critica ao judiciário e a sociedade num geral, filme atemporal, que meche com nossos sentimentos.
A Batalha Esquecida
3.6 87 Assista AgoraEstava com saudades de um bom filme sobre a ww2, não é marcante, apenas bom. Uma maior conexão entre os personagens poderia criar em nós um apego maior ao filme.
O Informante
3.8 244Ótimo filme, porém um pouco confuso no final. A cena mais marcante rola no tribunal e não é protagonizada pelos astros do filme, o advogado mandou bem demais. Outro destaque foi a trilha sonora e toda simbologia nas cenas em cenário aberto.
Serpico
4.1 276 Assista AgoraAcho que poderia ser mais imersivo, mas não deixa de ser um bom filme por isso.
Advogado do Diabo
4.0 1,4K Assista AgoraO filme aborda com maestria a teoria de que o homem é mau em sua essência, através da vaidade e o poder que corrompe todo e qualquer ser humano. Incrível a forma que o filme une a realidade com o sobrenatural, destaque para as atuações desse trio que mandou bem demais, Pacino, Charlize e Keanu.
Fogo Contra Fogo
4.0 662 Assista AgoraVi em comentários abaixo o pessoal rivalizando De Niro e Al Pacino dizendo que o De Niro pôs o Pacino no bolso e se mostrou ser um ator muito superior, queria lembra-los que além do talento o desempenho do ator no filme depende também do papel que é lhes dado e nesta obra ficou claro que o personagem McCauley é mais bem trabalhado e desenvolvido no roteiro, causando em nós um efeito reverso de preferência pelo "vilão" por seu maior destaque. O filme é excelente e só uma coisa me incomodou, a cumplicidade e o respeito mutuo entre o Vicent e o McCauley, achei bem irreal essa proximidade, deveria haver mais ódio, afinal o McCauley e sua turma mataram vários policiais incluindo um parceiro do Vicent.
O Pagamento Final
4.2 375 Assista AgoraO filme te envolve de um jeito que você se vê na pele do Carlito, você torce por ele do começo ao fim em cada m... que acontece, o destino o empurra em todo o tempo para a vida do crime. Filme redondinho sem furos no roteiro, destaque para as cenas de tiroteio que são poucas mas bem feitas além brilhantes atuações do trio Al Pacino, Sean e Penelope.
Era uma Vez na América
4.3 531 Assista AgoraCom 1h você provavelmente estará cochilando, as 2h você acordará, as 2h e 30 você começará a ter ranço pelo personagem do De Niro e só a partir das 3h o filme se tornará interessante, mas nada que o faça atingir o patamar dos memoráveis filmes de máfia.
Filme longo, 3 horas de duração no máximo tornariam a experiência mais agradável.
O personagem principal ser um estuprador é intragável, tirou todo o apreço que por ele poderia existir no final.
Algo que chama a atenção por aqui é a caracterização dos personagem, espetacular, parece que o De Niro de 'O irlandês' deu pulo a 1984.
As muitas pontas soltas ao terminar o filme te farão querer rever o inicio, já que o autor teve a brilhante ideia de começar a trama pelo meio/final o tornando inicialmente confuso.
Doce Novembro
3.7 798 Assista AgoraO desenrolar do filme beira a fantasia, esperava ao menos um roteiro que fizesse sentido a história, as coisas não fluem, tudo forçado e empurrado ao telespectador.
Os Bons Companheiros
4.4 1,2K Assista AgoraEm determinado momento pensei estar vendo um episódio que antecede a série Família Soprano, a cada esquina surgia um ator da séries cujo tema é o mesmo. Filme excelente, digno de aproximação ao inatingível Poderoso Chefão.
Os Intocáveis
4.2 841 Assista AgoraDecepção, pela nota esperava muito, nunca vi obra tão superestimada. Difícil encontrar uma cena que não tenha clichê, a trilha sonora em alguns momentos nos faz ouvir algo que destoa do que estamos vendo. Faltou desenvolvimento ao personagem do De Niro, temos um vilão que não desperta bons ou maus sentimentos, Al Capone foi mal representado diante da magnitude de quem foi. O filme não nos cativa, peca no drama, nas tentativas de humor em quase tudo que propõe.
O Cardeal
3.8 18Boa história, porém o ator principal inexpressivo não contribuiu em nada, se colocassem o exterminador do futuro em seu lugar talvez cativasse mais o público. Já pensou o Tom Hanks nesse papel?