Leva um tempinho pra pegar no tranco, mas quando pega também, só vai. Não estava esperando por uma plot dessas, então salvo umas partes que achei um pouco desnecessárias (logo a primeira cena e umas viajadas no fim), foi uma surpresa muito agradável, principalmente a parte mais gráfica (e que parte, né?).
Deu pra se divertir bem, particularmente a atuação da Kristen não foi apenas mais do mesmo pra mim, o que é bom, e a Katy foi outra surpresa boa demais nesse filme, nunca tinha assistido nada dela.
Recomendo a todas as sapatonas pseudo-cinéfilas (homens o que tenho a ver).
O filme é angustiante, tem um ritmo lento e não há cenas explícitas ou gráficas, e na minha opinião, a decisão de inserir os detalhes sórdidos sutilmente dentro da rotina de um casal nazista que mora ao lado de Auschwitz foi acertada demais. O ponto crucial aqui não era humanizá-los, longe disso, e sim silenciosamente mostrar o contraste de uma rotina aparentemente comum enquanto ao lado deles acontecia um dos maiores genocídios da história, comandado por um integrante dessa família, e se isso não é um filme de terror pra você, então eu sinceramente não sei se assistimos ao mesmo filme.
A trilha sonora é genial e desconcertante, principalmente nos minutos iniciais e finais, com a tela preta, quase que um convite para absorver melhor os detalhes prestes a entrarem em cena e logo depois que acabam. A parte de Rudolf "vomitando" foi outro acerto em cheio, inesperado.
Definitivamente merecedor dos prêmios no Oscar de melhor som e melhor filme estrangeiro. Acho que vale a pena ver mais de uma vez pra captar os detalhes do horror nas entrelinhas que talvez passem batido de primeira. Os trens ao fundo, os sons abafados e disfarçados pelas cenas em família, tudo.
Me surpreendi ao saber que a história foi inspirada em um caso real. O filme é mais lento do que eu esperava, apresenta uma história contínua, sem muitos destaques, chega até a ser desconfortável pela calmaria excessiva (proposital pra história). Mas a trilha sonora deixa a ambientação com vibe bem característica dos anos 90, tendo mais relevância em momentos bem específicos, aumentando a tensão nas cenas entre Gracie e Elizabeth, por exemplo, enquanto ela tenta absorver (com sucesso e brilhantemente) toda a história dentro daquele ponto de vista, quase virando a própria Gracie (e Natalie Portman sabe o que faz, não a toa foi incrível em Cisne Negro), ainda que ela veja tudo de fora sabendo do que realmente aconteceu e fique indignada com como Gracie não carrega culpa alguma pelo que fez com Joe.
No mais, é um filme mais monótono, não recomendaria pra qualquer pessoa, por exemplo, mas não é um filme ruim, as atuações são muito boas inclusive.
Achei o visual impecável para uma história absurdamente frustrante. Não vou me alongar na questão da polêmica enfatizada pela questão de tudo aquilo acontecer enquanto
ela tem o cérebro de uma criança, toda a sexualização desnecessária, os abusos e falas posteriores a eles disfarçados de uma ideia "feminista" de libertação sexual de uma mulher que, após se prostituir, carrega uma liberdade ilusória.
Boa parte do filme se torna maçante pelo foco nessa liberdade e igualdade imaginária que impuseram à ela, mesmo que a tentativa tenha sido de realizar uma crítica. Não tinha como deixar mais óbvio que esse filme foi dirigido e roteirizado por homens, tendo em vista que, para eles, isso é feminismo.
Foi tão frustrante que nem sei que nota atribuir, já que a estética, figurino e as atuações não conseguiram salvar a história pra mim.
as cenas de estupro são desnecessárias e intragáveis. A cena do cara com a menina com o olho machucado nem se fala. Mas como dito, foi feito pra chocar mesmo.
Não recomendaria a todos que gostam de filme de terror, tho.
Achei mediano, é um pouco arrastado, mas a trama não é ruim. A presença/atuação do Justin é totalmente desnecessária, confesso que contribuiu para que eu perdesse o interesse.
Se tu gosta de gore, vale a pena, mas não recomendo assistir com muitas expectativas por conta do hype. O enredo e desfecho deixam a desejar, mas não é de todo ruim.
Adorei a estética e a paleta de cores escolhida pro filme, principalmente por ter Poe na história, mas não somente, pois os tons frios dão um A a mais pro suspense e época retratada. O filme é um pouco arrastado, mas não teria reclamado se o foco fosse maior nos detalhes da investigação (apesar disso, o final fez o filme de 128 minutos valer a pena demais). A Gillian Anderson foi uma surpresa pra mim, não sabia que tava no elenco!
Eu sabia que esse filme me faria sentir algo, especialmente por ter a brilhante atuação de Adrien Brody, mas não imaginava que seria algo tão intenso e profundo como o que senti assistindo a esse filme. Como quando releio meus livros favoritos, eu fiquei voltando as cenas para poder revê-las, e cada vez que eu fazia isso algo dentro de mim parecia querer sair, pelos olhos, boca, estômago. Não importa por onde, mas só queria sair. Eu fiquei de assistir por tanto tempo que agora me arrependo, e digo com todas as letras que esse é um dos filmes que quando tu termina de ver, tu não sabe o que fazer. Assim como quando se lê um bom livro. Cria-se um dilema: voltar para a realidade (aqui de fora, mesmo que seja completamente explícita no filme), ou rever o filme? E como se não bastasse o filme em si, ainda tem Edgar Allan Poe e George Orwell citados. Não poderia ser melhor.
Desde quando ela resolveu ser boa em raptar pessoas? E desde quando repetir as falas dele deu algum sentido no que ela resolveu fazer? Virar "herói" é tão fácil. E de onde ela tirou o negócio para sedar ele? E no meio do filme, quando ele ia contar até 3 mas ela não esperou, e saiu, e surprise!, ela não morreu, ficou rodando feito idiota? E ela é n00b, e quem toma um tiro é o cara esperto.
Tantas perguntas, tantas. Deve ser porque não gostei. Um salve no filme pro Paul Dano e sua fofura, que salvou o filme. Só.
Bom filme, tirando alguns exageros que me fizeram ter vontade de parar de assistir. Não suporto "comédia forçada". Não consigo rir como todos da sala do cinema notavelmente conseguiram, mas Selton Mello não decepcionou. Se tornou um bom exemplo de um bom filme nacional, na minha opinião.
Pelo título e sinopse eu já não esperava muita coisa, mas me atrevi a assistir. Ele conseguiu entrar pra lista dos piores que já vi, e quase superou Turistas, ou acho que estão no mesmo patamar. Trash.
Achei fraco, suspense demais para nada, no final. Chega a ser cansativo a partir de algumas partes do do filme, que tu fica na dúvida entre parar de assistir ou "devo me perguntar WTF até acabar ou..".
Muito bom, é um filme que requer atenção e nem precisa de muito esforço pra isso, na verdade, sendo que a história em si já te deixa curioso. Nada previsível, e sim, triste. Mas o que se espera de um filme com uma sinopse dessa?
Love Lies Bleeding: O Amor Sangra
3.6 129Leva um tempinho pra pegar no tranco, mas quando pega também, só vai. Não estava esperando por uma plot dessas, então salvo umas partes que achei um pouco desnecessárias (logo a primeira cena e umas viajadas no fim), foi uma surpresa muito agradável, principalmente a parte mais gráfica (e que parte, né?).
Deu pra se divertir bem, particularmente a atuação da Kristen não foi apenas mais do mesmo pra mim, o que é bom, e a Katy foi outra surpresa boa demais nesse filme, nunca tinha assistido nada dela.
Recomendo a todas as sapatonas pseudo-cinéfilas (homens o que tenho a ver).
Zona de Interesse
3.6 594 Assista AgoraO filme é angustiante, tem um ritmo lento e não há cenas explícitas ou gráficas, e na minha opinião, a decisão de inserir os detalhes sórdidos sutilmente dentro da rotina de um casal nazista que mora ao lado de Auschwitz foi acertada demais. O ponto crucial aqui não era humanizá-los, longe disso, e sim silenciosamente mostrar o contraste de uma rotina aparentemente comum enquanto ao lado deles acontecia um dos maiores genocídios da história, comandado por um integrante dessa família, e se isso não é um filme de terror pra você, então eu sinceramente não sei se assistimos ao mesmo filme.
A trilha sonora é genial e desconcertante, principalmente nos minutos iniciais e finais, com a tela preta, quase que um convite para absorver melhor os detalhes prestes a entrarem em cena e logo depois que acabam. A parte de Rudolf "vomitando" foi outro acerto em cheio, inesperado.
Definitivamente merecedor dos prêmios no Oscar de melhor som e melhor filme estrangeiro. Acho que vale a pena ver mais de uma vez pra captar os detalhes do horror nas entrelinhas que talvez passem batido de primeira. Os trens ao fundo, os sons abafados e disfarçados pelas cenas em família, tudo.
Segredos de um Escândalo
3.5 316 Assista AgoraMe surpreendi ao saber que a história foi inspirada em um caso real. O filme é mais lento do que eu esperava, apresenta uma história contínua, sem muitos destaques, chega até a ser desconfortável pela calmaria excessiva (proposital pra história). Mas a trilha sonora deixa a ambientação com vibe bem característica dos anos 90, tendo mais relevância em momentos bem específicos, aumentando a tensão nas cenas entre Gracie e Elizabeth, por exemplo, enquanto ela tenta absorver (com sucesso e brilhantemente) toda a história dentro daquele ponto de vista, quase virando a própria Gracie (e Natalie Portman sabe o que faz, não a toa foi incrível em Cisne Negro), ainda que ela veja tudo de fora sabendo do que realmente aconteceu e fique indignada com como Gracie não carrega culpa alguma pelo que fez com Joe.
No mais, é um filme mais monótono, não recomendaria pra qualquer pessoa, por exemplo, mas não é um filme ruim, as atuações são muito boas inclusive.
Pobres Criaturas
4.1 1,1K Assista AgoraAchei o visual impecável para uma história absurdamente frustrante. Não vou me alongar na questão da polêmica enfatizada pela questão de tudo aquilo acontecer enquanto
ela tem o cérebro de uma criança, toda a sexualização desnecessária, os abusos e falas posteriores a eles disfarçados de uma ideia "feminista" de libertação sexual de uma mulher que, após se prostituir, carrega uma liberdade ilusória.
Boa parte do filme se torna maçante pelo foco nessa liberdade e igualdade imaginária que impuseram à ela, mesmo que a tentativa tenha sido de realizar uma crítica. Não tinha como deixar mais óbvio que esse filme foi dirigido e roteirizado por homens, tendo em vista que, para eles, isso é feminismo.
Foi tão frustrante que nem sei que nota atribuir, já que a estética, figurino e as atuações não conseguiram salvar a história pra mim.
A Tristeza
3.4 230Extremamente violento e sem medo de chocar o público, uma boa pedida pra quem curte bastante gore, zumbis e filmes absurdos.
Entretanto,
as cenas de estupro são desnecessárias e intragáveis. A cena do cara com a menina com o olho machucado nem se fala. Mas como dito, foi feito pra chocar mesmo.
Não recomendaria a todos que gostam de filme de terror, tho.
Ligadas pelo Desejo
3.5 175 Assista AgoraComeça bem forçado mas o desfecho é muito bom. Lésbicas no topo, trambiqueiras então ainda mais. Recomendo muito.
Camaleões
3.3 191 Assista AgoraAchei mediano, é um pouco arrastado, mas a trama não é ruim. A presença/atuação do Justin é totalmente desnecessária, confesso que contribuiu para que eu perdesse o interesse.
O Mal Que Nos Habita
3.6 534 Assista AgoraSe tu gosta de gore, vale a pena, mas não recomendo assistir com muitas expectativas por conta do hype.
O enredo e desfecho deixam a desejar, mas não é de todo ruim.
O Assassino
3.3 514Talvez eu tenha assistido com muita expectativa, sei não.
Escape Room 2: Tensão Máxima
2.8 357Reassisti o primeiro pra relembrar e assitir a sequência em seguida e achei um tanto forçado. O primeiro é de longe muito superior.
O Pálido Olho Azul
3.3 275 Assista AgoraAdorei a estética e a paleta de cores escolhida pro filme, principalmente por ter Poe na história, mas não somente, pois os tons frios dão um A a mais pro suspense e época retratada. O filme é um pouco arrastado, mas não teria reclamado se o foco fosse maior nos detalhes da investigação (apesar disso, o final fez o filme de 128 minutos valer a pena demais). A Gillian Anderson foi uma surpresa pra mim, não sabia que tava no elenco!
Titane
3.5 390 Assista AgoraComecei sem expectativas, terminei com traumas.
The Riot Club
2.9 138Alguém explica que tem a opção "marcar como spoiler" pra essa gente dos comentários.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraEu sabia que esse filme me faria sentir algo, especialmente por ter a brilhante atuação de Adrien Brody, mas não imaginava que seria algo tão intenso e profundo como o que senti assistindo a esse filme. Como quando releio meus livros favoritos, eu fiquei voltando as cenas para poder revê-las, e cada vez que eu fazia isso algo dentro de mim parecia querer sair, pelos olhos, boca, estômago. Não importa por onde, mas só queria sair.
Eu fiquei de assistir por tanto tempo que agora me arrependo, e digo com todas as letras que esse é um dos filmes que quando tu termina de ver, tu não sabe o que fazer. Assim como quando se lê um bom livro. Cria-se um dilema: voltar para a realidade (aqui de fora, mesmo que seja completamente explícita no filme), ou rever o filme?
E como se não bastasse o filme em si, ainda tem Edgar Allan Poe e George Orwell citados. Não poderia ser melhor.
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraImpressiona. Ainda mais o fato de saber que isso aconteceu realmente.
O Vôo da Morte
2.0 79Lol?
Encontro Explosivo
3.1 1,5K Assista AgoraMe irritei com o final. Mas perai, é o final que importa.
Desde quando ela resolveu ser boa em raptar pessoas? E desde quando repetir as falas dele deu algum sentido no que ela resolveu fazer? Virar "herói" é tão fácil. E de onde ela tirou o negócio para sedar ele? E no meio do filme, quando ele ia contar até 3 mas ela não esperou, e saiu, e surprise!, ela não morreu, ficou rodando feito idiota? E ela é n00b, e quem toma um tiro é o cara esperto.
Tantas perguntas, tantas. Deve ser porque não gostei.
Um salve no filme pro Paul Dano e sua fofura, que salvou o filme. Só.
O Palhaço
3.6 2,2K Assista AgoraBom filme, tirando alguns exageros que me fizeram ter vontade de parar de assistir. Não suporto "comédia forçada". Não consigo rir como todos da sala do cinema notavelmente conseguiram, mas Selton Mello não decepcionou. Se tornou um bom exemplo de um bom filme nacional, na minha opinião.
A Casa dos Sonhos
3.2 1,4K Assista AgoraQuando desenrolou a história pensei:
"ah não, outro filme à la Shutter Island?"
ok, agora ele vai querer "salvar" todo mundo porque obviamente não é ele!
Stella
3.9 108Tem umas [muitas] partes no filme que sinceramente dá vontade de dormir, mas fora isso, dá pra assistir.
Matadores de Vampiras Lésbicas
2.0 899Pelo título e sinopse eu já não esperava muita coisa, mas me atrevi a assistir. Ele conseguiu entrar pra lista dos piores que já vi, e quase superou Turistas, ou acho que estão no mesmo patamar. Trash.
Inspetor Faustão e o Mallandro: A Missão (Primeira e Única)
2.0 256the fuck is this
Só de olhar para o poster me bate uma vergonha alheia extrema.
Eles
3.2 352Achei fraco, suspense demais para nada, no final. Chega a ser cansativo a partir de algumas partes do do filme, que tu fica na dúvida entre parar de assistir ou "devo me perguntar WTF até acabar ou..".
A Estrada
3.6 1,3K Assista AgoraMuito bom, é um filme que requer atenção e nem precisa de muito esforço pra isso, na verdade, sendo que a história em si já te deixa curioso. Nada previsível, e sim, triste. Mas o que se espera de um filme com uma sinopse dessa?